Everton é anunciado oficialmente no São Paulo

Compartilhe com os amigos

Nesta terça-feira (17), a contratação do meia-atacante Everton Cardoso foi anunciada oficialmente pelo São Paulo. O clube paulista pagou cerca de R$ 8 milhões ao Flamengo, referente a 50% da multa rescisória do atleta. A quantia restante será paga a Carlos Leite, empresário do jogador, de forma parcelada.

Apesar de ser titular na equipe e demonstrar grande regularidade em suas atuações, Everton não conseguiu assumir protagonismo no Mais Querido. O camisa 22, inclusive, chegou a ser preterido em ocasiões anteriores, como nas contratações de Berrío e Everton Ribeiro.

‘Motorzinho’, como foi apelidado pela torcida do Mengão, se notabilizou na equipe justamente por conta da entrega. Mesmo sem ser um primor técnico, o atleta sempre demonstrou grande empenho em campo, sendo esta uma das principais justificativas para sua titularidade.

Aos 29 anos de idade, Everton teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando ele foi importante para a conquista do hexacampeonato brasileiro. A segunda foi de 2014 até então. Ao todo, ele entrou em campo pelo Fla em 265 oportunidades e balançou as redes por 39 vezes. O jogador deixa a Gávea com um título do Brasileirão e dois Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.