Everton Ribeiro dispara sobre erros de arbitragem contra o Fla: “Fico indignado”

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Brasileiro de 2018 teve seu início, e a primeira grande polêmica não demorou a aparecer. Aos nove minutos da partida entre Flamengo e Vitória, o meia Everton Ribeiro salvou uma tentativa de gol do adversário, quando a bola estava prestes a cruzar a linha. A bola foi de encontro ao rosto do jogador do Fla. Entretanto, a arbitragem assinalou pênalti e ainda expulsou o atleta.

Após a partida, Ribeiro conversou com exclusividade à reportagem da emissora Sportv. O meio campista demonstrou grande insatisfação com o erro da arbitragem. Ao seu ver, a atitude dos responsáveis pelo apito foi determinante para o resultado final da partida, que terminou empatada em 2 a 2.

Ele estava muito seguro. Foi um lance muito rápido, mas não passa nem perto da minha mão. Tentei ajudar ele, falei que não tinha batido. Fui conversar com o auxiliar que fica do lado do gol, que está ali só para isso, e ele disse que não viu. Mais um lance que ele errou. Eu fico indignado com isso. Atrapalha o time, atrapalha meu próximo jogo. Então, um erro que ele cometeu atrapalha muita gente e um trabalho que vem sendo feito, que poderia ter saído com resultado melhor —, disse ele.

Em seguida, o jogador relembrou o lance, afirmando que sequer teve tempo para se proteger da bolada que tomou no rosto. Além disso, ele também afirmou que espera que o árbitro responsável, Wagner Reway, possa reconhecer o erro para não cometê-lo novamente.

— Achamos que não tinha como ele dar essa mão. Minha mão tava começando a subir, não deu nem tempo de me proteger. Infelizmente ele errou. Espero que ele possa rever, para melhorar nas próximas partidas e não atrapalhar mais ninguém.

Apesar da polêmica, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso. O clube volta a campo na quarta-feira (18), para encarar o Santa Fe, na terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Mais Querido é o atual líder de seu grupo, com quatro pontos somados até então. Caso consiga vencer mais este duelo, que será no Maracanã, chegará ao segundo turno com grande chance de classificação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estão cornetando até pressão na arbitragem, sério esse tanto de reclamação está virando patologia.

  • Esse cartão não vai ser removido? Ele já perdeu o jogo inteiro, o Flamengo teve prejuízo do gol sofrido e um jogador a menos em 90% do jogo. Eles vão manter a suspensão mesmo vendo que foi erro de arbitragem??

    • Erro de direito, pois não se pode ocultar tudo que os telespectadores viram. Seria o mesmo que desconsiderar a existência do fato pela segregação da tecnologia no futebol. Isso vai dar um “CASE” para as faculdades de Direito do país e do mundo. Creio que STJD não entrará nesse erro, brigando com milhões de testemunhas. Todo mundo vai querer lembrar o nome desses membros do Tribunal para sempre, caso perseverem no erro como fez o juiz da partida.

  • A indignação do Everton Ribeiro, não chegou sequer a 10% da indignação de todo o time do Corinthians na decisão do Paulista por um erro muito menor do que o da Bahia e sabe-se que juiz respeita indignação de uma parte inocente. Como não há arbitro de video, contrariamente ao desejo do Fla, a indignação dos jogadores, deveria ter sido muito maior do que foi, pois alem da falta de pressão em campo, Rever e Diego ainda saíram aliviando a posição do juiz. Sem VAR não há como não perder 8 minutos ou mais de jogo, ate que o juiz consulte todos os árbitros e reveja sua posição. Jogadores não souberam protestar e o Fla saiu prejudicado e correndo ainda o risco de perder o Everton por 1 jogo. Everton tb foi inocente pois deveria se deixar nocautear.

    • este Diego e um sangue suga ex jogador e enganador, o flamengo nao tem torcedor nao, o flamengo tem fa de jogadores vedetes. que nem desarruma o cabelo ao fim da partida.

    • desculpa colega mais ele foi nocauteado apita um jogo é uma ciência se vc tomar uma bolada na cara vc cair e foi que aconteceu

      • ok estou de acordo contigo, mas devia ter apagado que nem um boxeador definitivamente na lona. Percebes? Foi ingenuidade ter levantado rapido.

  • Parabéns Éverton Ribeiro pela indignação. Pelo menos isso. Mostra vontade. Pior o banana do Diego que disse que não deveria fazer pressão no juiz porque errar é humano. Tem que tomar vergonha e caçar um time de boneca pra brincar. Flamengo é raça, amor e paixão. Esse Diego é um mosca morta, cansado. E o pior que os treinadores não tiram. Tiram o Paquetá e deixam ele, sanguessuga, frouxo!

Comentários não são permitidos.