O último título de expressão do Flamengo foi em 2013, quando venceu a Copa do Brasil daquele ano. O que poucos se recordam, é que ao ser contratado em dezembro de 2012, o então diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, prometeu vencer um título de expressão em sua primeira temporada à frente do clube, mesmo que a ordem na época fosse de reduzir a folha salário do Fla de R$ 11 milhões para R$ 3 milhões, segundo próprio dirigente. Com isso, Pelaipe dispensou vários atletas com salários altos, como foi o caso de Liedson, Alex Silva, Ibson, Vagner Love, entre outros.
O atual executivo vascaíno participou do programa No Ar, no Esporte Interativo, e falou sobre vários assuntos, entre eles, comentou sobre sua época de Mengão. Ao ser questionado pelo apresentador André Henning sobre o que achava do atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello, Paulo foi sucinto: “Foi o Presidente que, junto com o grupo de vice-presidentes, iniciou uma grande transformação no Flamengo“.
No entanto, André ainda questionou o diretor de futebol se havia resquícios de mágoa com Bandeira de Mello. O mandatário não se esquivou e afirmou que sim, devido a forma como ele saiu do Mengo, sabendo de sua demissão pela imprensa e, ao ligar para o presidente e para os vices, não fora sequer atendido.
— Pela forma que saí, ficou (mágoa). Não agiram como deveriam ter agido, pois fiquei sabendo pela imprensa que eu tinha saído. Acredito que deveria ter tido uma decisão mais reta e ter sido comunicado. O Presidente não atendia o telefone e alguns vices também não. Não foi uma maneira correta de tirar uma pessoa que havia trabalhado com tanta lealdade e dado um título para eles. Até porque alguns sequer conheciam de futebol quando eu cheguei para trabalhar no clube —, falou o executivo.
O apresentador aproveitou o momento para perguntar sobre um assunto que muito se fala entre os torcedores: o conhecimento de Eduardo Bandeia sobre futebol. Paulo Pelaipe foi sincero ao ser indagado do tema e afirmou que, apesar de ser um bom gestor, o presidente entende pouco do assunto.
— Entende pouco (de futebol). Como gestor, é um bom gestor, mas no futebol ele tem muito para aprender ainda. Nunca interferiu (nas decisões), porque estava aprendendo conosco —, concluiu Pelaipe.
Copa do Brasil e titulo de expressão? coitado do Flamengo com esses dirigentes,Titulo de expressão q ele se refere ate Santo Andre Ganhou e outros times da segunda divisão.
Sai dai Vascaina maldito
Expressão é o Carioca! Tá ” Serto ” !
Ele quer uma champions league
Acho que se vc contrata outras pessoas que “entendam” de futebol não tem problema. O presidente é gerir as conta e dar suporte a quem “entende”. Ele se perdeu foi deixar correr frouxo…
Este depoimento joga por terra o que 90% dos frequentadores deste sítio dizem sem conhecer bulhufas do dia a dia do FLA: “nunca interferiu nas decisões “. Acabou o discurso de proteção a “A” ou “B”, de contratação de esse ou aquele, de dispensa de um ou outro… EBM exerce com excelente competência e profissionalismo à presidência do FLA. O MENGÃO pode ser dividido entre antes de EBM (caos e clube pré-falimentar) e depois de EBM ( resgate da dignidade e exemplo a ser seguido). Obrigado, EBM, pelo que fez e faz por nossa paixão.
EBM passou a tomar conta do futebol após a prisão do Flávio Godinho (inclusive acumulou por um bom tempo o cargo de vice de futebol), Pelaipe saiu ainda no primeiro mandato, quando a chapa azul original ainda dava as cartas. Parece que você não acompanha o clube ou simplesmente não entende as críticas que são feitas ao EBM.
Mas qual é a diferença entre Godinho, Lomba e Bandeira ?
Apaga isso
Da tempo
Puxa saco do banana de mello
Vc nd entendi de futebol e pelo jeito ate hj iludidi e ate hj nao entendi as criticas necessarias feita a ele a gestao que ele escolheu putz.
Também gosto do trabalho do EBM, resgatou um clube que caminhava para a falência e rebaixamento, mas depois que começou a se envolver com a pasta do futebol cometeu muitos erros!!
Ninguém critica o EBM pela sua capacidade administrativa, mas sim pela sua passividade com as derrotas.
Agora voce dividir o Flamengo entre antes EBM e pós EBM é muito fantasioso – somos Hexa Campeão Brasileiro, Campeao da Libertadores e Campeao Mundial sem EBM…ai eu te pergunto, e com ele?
kkkkkk,Isso que ele falou,foi em relaçao a epoca em que ele ainda trabalhava no flamengo,e em que o Bandeira,era apenas um pau mandado e nao se interferia muita na area do futebol. pois depois que ele assumiu como presidente,ele começou a se interferir,e a quer controlar tudo e asumir funçoes que nao tem a menor capacidade pra exercer;e estamos vendo as cagadas que ele esta fazendo no futebol do clube. isso que o Phelaiphe falou so prova que o Banana de melo nao entende nada de futebol,e quando nao se metia nele,as coisas ate funcionavam bem,mais agora que ele tem o poder e esta se metendo,tem sido um grande desastre.
Vamos dar um gás nessa interpretação de texto amigo
Estamos em 2018, Pelaipe saiu em meados de 2014. De lá pra cá teve eleição, teve debandada de vice diretores, teve diretor de futebol preso e teve o Bandeira assumindo oficialmente a pasta do futebol. Seu comentário merece aquela resposta do Caetano Veloso que virou meme…
Acho que vc deu uma cagadinha pelos dedos… lê lá de novo!!
Melhor dirigente da Era Bandeira…
Pelaipe teve uma passagem lamentável no Flamengo, digna de ser esquecida
O cara trouxe o Elias, trouxe o brocador. E deu uma copa do brasil pro flamengo. Não acho tão lamentável assim não
Deu um titulo da CB na sua gestao,e trouxe o Eias que foi uma peça fundamental naquela conquista.Fora que ele sabia cobrar os jogadores. Se a sua passagem foi digna de ser esquecida,imagina a do incompetente do RC,KKKKK
Parece que ser bom gestor de futebol é apenas jogar dinheiro fora, ganhar títulos importantes é um mero “detalhe”. Então os gestores do futebol do Grêmio e Corinthians são os piores do país.
Tem lógica o raciocínio da rapaz?
kkkkk,Claro que nao. esse cara ta é maluco em querer questionar o bom trabalho que o Phelaiphe fez,com muito menos dinheiro que agora,e mesmo assim deu o unico titulo da gestao do Bandeira.Vai entender a cabeça desses Bandeiretes. Ele é muito melhor do que aquele incompetente do RC,que so jogou dinheiro fora,e esse sim,teve uma pasaagem digna de ser esquecida.
Lamentável é o que tu escreveu !!! O cara foi campeão da copa do Brasil com uma folha 4x menor que a atual – sem contar que contratou Elias, hernane, Paulinho e outros jogadores que deram retorno ou em dinheiro ou em título (COPA DO BRASIL). Essa copa do Brasil foi o ÚNICO título de importante na era Bandeira de Mello.
O rapaz não durmiu bem, ou bebeu demais ontem, não é possível um raciocínio tão vagabundo desse.
Os amigos que fogem da conversa e escolhem xingamentos para se expressar, são aqueles que não possuem argumentos para formar nenhum tipo de opinião. Desejo sorte e educação a você !!!
Daniel querido, me desculpe se você não entendeu o que escrevi, eu concordei com seu raciocínio, tanto é que também apertei a seta pra cima em sinal de positivo, eu escrevi o que escrevi para o rapaz do qual você escreveu, falando mal do Pelaipe que ajudou no único título importante da era EBM. Me desculpe de novo, o comentário de raciocínio vagabundo era para quem você discordou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelaipe chegou a comprar equipamentos de treinos do próprio bolso porque naquela época funcionário roubava até torneiro do clube. Flamengo não tinha dinheiro nem pra cuidar do gramado de treino. Conhece nada de Flamengo você
Ouvi uma entrevista do Pelaipe que o Bandeira contratou ele mesmo um jogador do Bahia, agoa não me recordo o nome, sem o conhecimento de todos, é brincadeira
foi um tal Feijão que era volante ?
esse mesmo, segundo pelaipe o bandeira achava ele um craque e o contratou
Cara, isso era pra ser simplesmente inadmissível. Mas ele sempre deixou claro que o departamento de futebol é dele, só ele quem manda. Então, segue o baile…
E tem gente que fala em gestao
Sim
O que é triste mesmo, é ver “torcedores” retardados de merda comentando abaixo, ainda em defesa do EBM, mesmo vindo um profissional em rede nacional, falar a verdade sobre o EBM, o que todo mundo sabe e não quer aceitar, ele nao entende nada de futebol…..
Pelaipe um profissional que é sério e com um time fudido conseguiu um titulo da copa do brasil , enquanto rodrigo caetano nada…
É triste ver torcedores tapados assim…
Amigo, você acha que o presidente da empresa que instala os cabos de internet da Vivo entende de como se instalar cabos? O presidente administra a companhia. Pelamor.
Vc se encaixa bem no tipo de “comentador” que eu citei acima rapaz. Voce quer falar de uma empresa privada, pois bem. Com certeza o presidente de uma empresa privada, deve e tem por obrigação contratar executivos capacitados para executar justamente o trabalho que nao cabe ao presidente. No caso do flamengo, além do presidente nao entender porra nenhuma de futebol, ainda contrata um merda como o Caetano, que provando sua capacidade, alem de contratar vários refugos, ainda faz algumas mágicas lindas, pra torcedor assim igual vc acreditar, tipo contratando um Romulo da vida, por 5 temporadas ganhando 400k por mes, alem de Rene, e uma lista infinita…. Sem falar nas grandes negociações em que empresta os jogadores, pagando salario integral e alguns 50%. Mas claro, um executivo diretor nao tem a última palavra, é tudo aprovado e formalizado e autorizado pelo presidente, seu herói, o grande Bandeira ! Francamente, tenho nojo, desprezo e fico incrédulo com torcedores tapados.
Pior do que isso sai às metas definidas, segundo Caetano 2017, não tinha nenhum título como meta, só em 2018, meta baixa da nisso
Se ele instala,é porque ele sabe instalar,kkkkkk. Nao faz sentido nenhum o que voce falou,pois sao funçoes e areas diferentes,e se o presidente administra a companhia,ele tambem precisa saber e entender de futebol,pois o futebol tambem faz parte da companhia,e é area principal do clube.Ele precisa saber colocar os melhores profisionais pra administrarem essa funçao e nao se meter no assunto,mas isso o Banana de melo nao sabe fazer,e infelizimente vive se metendo numa area em que ele nao entende.E Por isso a sua gestao no futebol vem sendo um grande fracasso
Falta 260 dias para Eduardo Bandeira Fiu Fiu de Merda deixar o Mengão. Tomara que um caba forte, com voz grossa, sem alisar coxa de jogador, que entenda de futebol, tenha os CUNHÃO roxo assuma. Esse EBM definitivamente não dá pra tolerar. O ClÔ deve ta com inveja desse presidente, não sei porque, mas, parece que o Ronaldo Ésper também gosta da gestão do colega.
Alguém sabe me dizer se irão anular o cartão vermelho do Ribeiro?
Não acho que seja demérito ele entender pouco se futebol, pelo menos da maneira de como que é feito nos bastidores. Pois ele pode delegar pra pessoas que entendem e é oq ele faz. Na época da chapa azul original, as decisões eram tomadas por um conselho gestor, onde ninguém entendia de futebol (que inclusive foi citado isso pelo Luxa e o Rodrigo Caetano era um fantoche). O que o bandeira fez corretamente foi centralizar o poder pra delegar a quem de direito, onde na figura do Rodrigo Caetano que foi contratado como um dos melhores do país, passou a ter autonomia pra fazer o futebol. Ai como os títulos não vieram, os torcedores vêem como solução a antiga fórmula da outra chapa que tbm foi um fracasso, onde pessoas que são apenas torcedores decidem as questões do futebol.
Entende pouco, é sério isso?
Não entende P@##$ nenhuma.
Somos leigos sobre futebol ?
Acho que sim !
Se o rodrigo Caetano fosse tão bom não contrataria ameba.
Rafael vaz – veio chutado do Vasco.
Geovanio – Não jogou no fraquíssimo futebol japonês.
Conca – BIXADO
Renê – Até hoje não entendo esse ser está vestindo a camisa do Flamengo.
Márcio Araújo – muito tempo de Flamengo
Gabriel – muito tempo de Flamengo.
Lembro ainda que contrataram 2 laterias esquerdo, Anderson Pico e Armero, tendo o Jorge na base !
Agora trouxerem a peso de ouro o Diego Alves e temos um baita goleiro, CESAR ?
Um cara que se diz conhecedor de futebol deveria ao menos saber sobre essas situações, fizeram muita aposta que poderia dar certo mas não deu, tudo bem faz parte !
Mas esse citados por mim não era aposta e sim fracasso certo !
Pior é quem contratou o caetano
So falou o que todo mundo sabe. Banana de melo nao entende nada de futebol e so de finanças,e caiu apenas de paraquedas no poder. Nunca interferiu (nas decisões) do futebol,porque nao sabe mexer com essa area,e quando começou a mexer,a gente ta vendo as cagadas que ele vem fazendo.Fora que agiu como amador e arrogante,dispensando um bom profissional,que vinha trabalhando com lealdade desde o começo desse projeto,e deu o seu unico titulo importante da sua gestao. Isso que ele falou ai,so mostra o quanto o Banana de melo,nao entende nada de futebol,e arrogante,é amador pra tomar as decisoes. Ainda bem que esses Banana cai fora esse ano.
Entende pouco, mas nao dá o futebol pra ngm, so dele, tudo dele.
O cara traz no programa do diretor de futebol do Vasco e faz pergunta sobre o Flamengo. Qualquer programa esportivo sem o Flamengo não tem audiência.
Eles perguntam coisas relacionadas a carreira do cara, e gostando ou não, o Flamengo faz parte da trajetória dele como executivo de futebol.
Esse cara pra mim na administração bandeira de Mello, foi o melhor diretor , ganhou copa do Brasil sem grana, imagine ele com o orçamento que Caetano teve para trabalhar.
Agente precisa ter um pouco de cuidado quando se fala que o EBM não entende de futebol. Na verdade ele é um grande administrador e por isso contratou os melhores de cada área para desenvolver o futebol. Infelizmente os resultados não vieram como o esperado e isso pesa na avaliação de qualquer profissão dentro do futebol. Entendo que ele foi um grande presidente que recureprou financeiramente o clube mas faltou o resultado de campo, talvez não por incompetência mas sim porque no futebol nem sempre se alcança oq se espera. De qualquer forma não quero ver o flamengo voltando a ser administrado como antes, o resultados virão pq hoje temos a estrutura necessaria, precisamos de resultados em campo para que as coisas administrativas não saiam do eixo
“os melhores de cada área para desenvolver o futebol” Ai você forçou.
Fernando Gonçalves era ligado a traffic (empresa que paga proprina pra cbf).
Flávio Godinho preso na Lava-Jato
Victor Hugo veio de trabalhos pavorosos no Fluminense, onde foi quase expulso e no Botafogo (de onde Jefferson exigiu sua saída).
Jayme se dedicou ao clube mas é ultrapassado, não agregou nem quando foi campeão em 2013, era entregador de colete.
Marcio Tannure médico que aprovou a chegada de Conca todo bichado.
Rodrigo Caetano prefiro nem comentar (já dissequei sobre ele aqui)
Gabriel Perdigão olheiro do club, vascaíno declarado e membro da FJV
Respeito sua opinião, mas sua análise sobre Flamengo é muito genéria e simplista, beirando ao conformismo e a mediocridade de resultados. Somos Flamengo, não somos um Atlético PR por exemplo, um clube que é exemplo de gestão (salvo devida proporção) mas não almeja nada de grande, uma classificação pra libertadores e não ser rebaixado já é o suficiente.
Ter sofrido por desmandos no passado anestesiou parte da torcida que, ao ver o clube bem administrado se acomodou nas cobranças e esse sentimento infiltrou até nas organizadas. A mística rubro-negra se perdeu em troca de boleto pago (o que é mais que obrigação) a cobrança no clube é quase inexistente e o presidente preocupado com a imagem de sua gestão e não com a instituição. Hoje o Flamengo sangra com o Bandeira. SRN
Era melhor antes? O clube desde os 80 vem tendo bons rendimentos em campo com a bagunça que estava ? Não se pode brigar com os fatos amigo. O resultados de campo de fato não apareceu como esperado, embora a melhora no desempenho, uma vez que o clube passou a disputar títulos e antes lutava pra não cair. Só que infelizmente o resultado financeiro e adminsuadminis apareceram, assim como a melhora no desempenho esportivo em se tratando que nos hoje entramos para competir e não só para participar, agora como eu falei a melhora tem que ser constantes já não basta somente competir tem que ganhar pra poder ratificar o bom trabalho administrativo. Oq não se pode é acomodar com as melhorias conquistadas. Tem que buscar a consagração que no caso nosso é o título.
Manda o Pelaipe pra PQP…vai falar do Flamengo num programa de TV sendo que hoje defende o Vasco? Por que não falou besteira quando estava no clube? Os caras não entendem de futebol, mas contrataram o Pelaipe, esse sim entende, mesmo assim fez pousar aqui no Flamengo um monte de pereba que dava arrepio só de ouvir o nome. Val, Bruninho, Diego Silva…e pra mim a pior contratação dessa década: Carlos Eduardo, veio a peso de ouro e não jogou absolutamente nada. Assim é facil criticar.
Bandeira entende de futebol igual a maioria de nós torcedores. Cada um com sua preferencia e visão.
Por isso não era pra se meter
Lembro do Pelaipe. Sempre sofreu de má vontade da mídia carioca por não ser gente boa como o Rodrigo Caetano. No fim fez um trabalho muito melhor que esse último.
E em condições piores ainda. Mas o Caetano foi lançado nesse meio pelo Pelaipe no Grêmio, mas parece que não aprendeu muito com o Pelaipe.
O presidente da Petrobrás entende de como furar o pré-sal? Ou o da Vivo, entende como se faz pra levar o sinal aos milhões de consumidores? Porra…que coisa chata, gente ignorante é uma merda.
É por isso que eles nomeiam pessoas competentes para para fazer o trabalho. O EBM acumulou a vp de futebol por vários meses sem entender nada do ramo.
E quando não estava lá interferir diretamente, luxemburgo já tinha avisado, não sabem nada de futebol.
Já Luxemburgo quer se meter muito no futebol dos clubes onde trabalha, até demais, entende ?
Vc já viu o presidente da Vivo pendurado num poste? Pois é! Ele não se mete no que não sabe. Ao contrário do Bandeira.
kkkkkkkkk,Boa.
Isso mesmo
Em uma empresa séria sem nomeações de cargos comissionados, o Presidente for por plano de carreira ele entende sim, porque um dia já foi peão. Mas há casos e casos
Mas não se mete na área tecnica
Bandeiretes como sempre agressivas!!!
Olha, apaga enquanto é tempo.
Passou vergonha kkkk
“entende pouco “… Eles não entendem porra nenhuma…olha a falha dos dois laterais na jogada que culminou com a expulsão do everton…os 4 laterais são uma porcaria…sem falar nos zagueiros com idades avançadas… E ainda tem TORCEDOR que acha que gangaregan libertadores..kkkkkkkk….bando de sem noção .. iludidos…. termina logo 2018… E outra…está tão escancarado que no FUTEBOL não temos um presidente com culhao e sim um banana que até os juízes passam a mao na bunda do Flamengo..
O Presidente EBM pode não entender de futebol é a coisa mais normal o que nos interessa é ele ser um bom gestor, o qual, diminuiu drasticamente as dividas do clube, o que eu pergunto para esses gestores de futebol é o seguinte quando o Bandeira de Melo se mete a dar pitacos no futebol. Tem homem lá pra dizer olhando na cara dele “Presidente deixa esse assunto que quem resolve somos nós do departamento de futebol e se não for assim vamos embora”. Alguém fala assim sinceramente, logico que não por causa dos 400.000, 00 que ganham por mês. Por fim, tem que aturar o Bandeira seus pé de chinelo ele foi eleito democraticamente então sempre ele vai ficar e incomodados ou não que se mudem.
De quanto é o boleto?
Não entender é uma coisa, outra coisa é querer se meter se não entende
“o presidente EBM pode não entender de futebol é a coisa mais normal”…acho que vc entende de futebol menos que ele,ser normal um presidente de clube de massa não entender de futebol, só na sua cabeça!
kkkkkk,Quanta besteira.E a parte do futebol que é a mais importante,ele nao precisa entender nao?é cada coisa que a gente escuta. Ele foi eleito presidente do flamengo pra assumir as duas funçoes do clube,e nao somente a parte financeira,pois o futebol é o carro chefe do clube,e é o motivo do clube ser considerado tao grande e ter tantas glorias. sem ele o flamengo nao é nada.E por isso que a gestao do Banan de melo vem sendo um grande fracasso,poi ele nao entende nada de futebol.E outra coisa,nos so vamos ter que atura ele ate o final desse ano,pois graças a Deus o seu mandato acaba esse ano,e ele nao podera mais se reeleger.entao eu estou bastante tranquilo,e sei que nao vou precisar aturar el mais por muito tempo.
Qual a novidade? Sabemos que ele é um grande gestor, mas futebol não sabe mesmo! Até hoje não aprendeu!
Está ai o que todos já desconfiavam mas nunca tivemos uma confirmação até agora: Essa gestão nada sabe de futebol.
Depois dessa podem começar as eleições no Flamengo! Pra que esperar?
Gestão administrativa 10
Gestão Esportiva 0
Nota final 5
Resultado: EBM Reprovado por não saber nada de futebol!
Fico até imaginando que EBM poderia fazer um acordo com a oposição nos bastidores do Flamengo, antecipar as eleições rubro-negras e renunciar para concorrer as eleições pelo partido de Esquerda dele, salvando assim seu nome para imortalizar sua gestão de recuperação de financeira, mas duvido que ele faria algo assim..
Nesse momento ele deve estar conversando com algum jogador de renome internacional para anunciar de surpresa no fim de ano para ter algum trunfo eleitoreiro, no caso de vitoria ou fracasso na disputa dos titulos deste ano.
SRN
Primeiro foi jayme agora aparece esse ai e daqui a pouco vem mais demitidos para falar mal, cheios de magoazinhas! Mas quando estavam lá só faltavam lamber o saco de todo mundo! Melhor administraçao do brasil e bla bla bla! Perderam os cargos por incopetencia, diga-se de passagem, e vem criar tumulto agora! E nego dando ibope! Quando tava la fazendo merda atras de merda, todo mundo pediu a cabeça dele e foi atendido, e agora que convém vem dar razao! Vsf
?????
Cara, é incrível como você defende Bandeira. Só é ativo nos comentários quando o assunto é critica ao Bandeira. Vc com certeza deve ter alguma relação com ele, financeira ou sexual, vai saber.
Estranho mesmo e não é só ele não, tem outros aí que fazem o mesmo,defendem ferozmente o cara kkkk
Inclusive já disse a ele várias vezes para mudar o nome de Hymerfla para Hymerbandeira. Mas ele não me escuta.
Ficaria muito melhor
Não é rapaz? Vou criar a campanha #mudahymerfla e #freehymerbandeira
Kkkk
KKKKKKKK.Cairia bem pra ele.
E vc critica ferozmente, muda oq? SRN
Até que eu crítico de forma branda…agora,se o bandeira ser um mergulho,vc e outros morrem afogados,garrados no saco dele kkkk
Branda?! Ta “serto”! O que vale para chico nao vale para francisco! eu apoio com meus criterios e os mantenho instactos sem influencia de ninguem! E esse negocio de saco eu deixo para vc q deve gostar!
“sem influência de ninguém”…?
Kkkkkkkkkk
eu falo tao quanto vc, porem apoio e vc fala mal! A diferença é essa. E esse papo de vi@do ai eu deixo contigo! Vc ta estranho, alem de burro, ta virando boiol@! Ta ficando dificil debater contigo! SRN
Tem gente que não defende só o Bandeira, defende o direito de viver as custas do clube.
Várias defensores de gestão nas redes sociais, são membros quetem benefícios que poderão perder caso a chapa deles não ganhe.
Na época do Victor Hugo, tinha até defensores de preparador de goleiro.
Mas não entende de futebol mesmo, se não gosta de ouvir só lamento banana de Melo só é craque nas finanças pq no futebol é um pereba …
Quem entende é vc! Foi vc que mudou os rumos do clube! O futebol melhorou e muito, hj o patamar do time é outro! porem concordo que faltam os titulos! Que virão!
Pelaipe foi até comedido nas suas declarações. Devia ter falado o que todos já sabem: o bananão não entende nada de futebol. Basta ver o $ torrado e os micos em campo.
Pelaipe e um baita executivo,mão de ferro,consegue deixar claro prós jogadores quem manda e como deve ser…e tbm é um cara que briga pelo grupo,era um bom nome para substituir o Caetano..
Pelaipe e Ximenes não durou no Flamengo pois não agradava o EBM aa posturas desses caras é cobrar muito dos jogadores .
Me lembro do Ximenes xingando geral no vestiário por causa de uma derrota “inadmissível” naquela epoca. Houve uma forte tendência de Marcos Braz como vice dw futebol ou diretor e ele vetou na hora por causa de sua forte cobrança em vestiário dw jogadores…uma Vergonha.
Aos bandeiretes e simpatizantes. Ter sofrido por desmandos no passado não serve de muleta para vocês justificarem os erros dessa gestão. Grande parte da torcida ao ver o clube bem administrado se acomodou nas cobranças e esse sentimento infiltrou até nas organizadas. A mística rubro-negra se perdeu em troca de boleto pago (o que é mais que obrigação) a cobrança no clube é quase inexistente, segue o presidente preocupado com a imagem de sua gestão e futuro cargo público deixando pra 2º plano a instituição Flamengo. Hoje o Flamengo sangra com o Bandeira. SRN
Os famosos torcedores de balanço financeiro
Ótimo comentário. Mantenho minha opinião de que EBM foi um bom gestor administrativo mas deveria se cercar de pessoas melhores e dar autonomia a elas. Nosso futebol é um grande fracasso e já contaminou grande parte da torcida que vive comemorando apenas fechamentos contábeis.
“Hoje o Flamengo sangra com o Bandeira” – bela frase de efeito.
Como o brasileiro tem memória curta, respondo com outra frase de efeito: “eles fingem que pagam, a gente finge que joga” (by Vampeta).
Os dados mostram que o Flamengo vem sangrando há muito tempo, (2009: exceção), mas agora temos ordem na casa, coisa que você desconsidera:
Em 12 anos, Flamengo só
terminou três vezes no G-4 do Brasileirão 2003 – 2014
SPORTV 01/07/2015
Colocações:
2003 – 8º lugar
2004 – 17º lugar
2005 – 15º lugar
2006 – 11º lugar
2007 – 3º lugar
2008 – 5º lugar
2009 – campeão
2010 – 14ºlugar
2011 – 4º lugar
2012 – 11º lugar
2013 – 16º lugar
2014 – 10º lugar
2015 – 12º lugar
2016 – 3º lugar
2017 – 6º lugar
O Brasil é um país cheio de ladrões. O Flamengo é uma nação. Com todos os defeitos o Bandeira colocou o Flamengo no seu lugar. O mais rico do Rio. O mais rico do Brasil. Em menos de seis anos. Agora, do jeito que falam, querem que o cara calce chuteira e entre em campo? Fala sério! Os jogadores que ganham muito bem e em dia é que tem que tem que comer a grama em campo. Essa imprensa idiota fica falando mal do Bandeira porque é curinthiana e paulista e quer que a torcida faça pressão para voltarem os ladrões e afundarem o Flamengo de novo. A torcida tem que cobrar é dos jogadores. Tem toda a estrutura e são uns frouxos!
Se a torcida for cobrar jogador como tentou, a polícia vai pra porta do ct, quem tem que cobrar são os diretores, porém todos desautorizados por EBM que prefere tentar conchavo com os jogadores, me lembra uma frase de um político antigo que voltou, ” não me deixem so”
Você está corretíssimo! Alguns torcedores querem ver o flamengo brigando para não cair. Só porque não ganhou o carioca ficam falando mal do EBM. No ano passado chegamos três vezes em finais de campeonato (ganhamos uma). Perdeu para o Cruzeiro nos penaltis (perdido por Diego) e na Sulamericana, por causa de uma falha do Cuellar.
Teve notícia recente que no dia da desclassificação pelo Botafogo, EBM pediu “ajuda aos jogadores, para que não prejudicasse a eleição. Porque os ladrões não podiam voltar”!
A raiz do problema está exatamente ai – pretensões políticas interferindo o tempo todo no futebol. Jogador se sentindo cabo eleitoral de EBM. Já houve várias entrevistas em que jogadores falam da gestão, do presidente… muita proximidade, que ao final vira o protecionismo que todos falam.
Se o foco fosse o lado esportivo apenas, muitos erros teriam sido evitados, começando com a demissão de Pelaipe. A gestão se perdeu devido a essas ambições políticas!
Mesmo antes do Bandeira ser presidente, o plano da imprensa sempre foi desestabilizar o ambiente do Flamengo e manipular a opinião pública. Quantas vezes noticiaram atrasos de salários, ações judiciais contra o clube, conflitos internos e até quando um jogador deu um peido no treino virou notícia. Agora que esses fatores negativos não existem mais, graças ao Bandeira e sua equipe, resta a imprensa colocá-lo contra o torcedor com esse papo de que ele não entende de futebol. Fico me perguntando, o que fizeram os que entendiam de futebol e eram desastre nas finanças? Gastavam uma fortuna que não possuiam, não pagavam em dia, cobravam com firmeza os atletas e só conseguiam ganhar o cariocão. Bandeira veio em um momento em que precisávamos muito mas de reestruturação do que propriamente de títulos, e fez muito bem o seu papel nesse campo. Passei muita vergonha com tudo que acontecia antes do Bandeira assumir, com exceção de uma copa do Brasil em 2005 e um Brasileirão em 2009. Beiramos inúmeras vezes o rebaixamento e agora, mesmo que não conseguimos ainda ser campeões brasileiros, estamos sempre na parte de cima da tabela, disputando Libertadores e finais consecutivas. Sei que o trabalho ainda tem muito a evoluir, mas criticar o Bandeira como se ele tivesse sido um câncer ao Flamengo é muita ingratidão dos desprovidos de memória.
Me desculpem pelo que vou falar,aqui tem tantos soltando foguetes porque o presidente não entende de futebol,isso todo mundo sabe,o que eu fico mas espantado que os entendedores de futebol do site não se candidatam ao cargo,porra tão perdendo de ganhar dinheiro ou ganhão muito bem ou não ligao pra dinheiro,porra vamos lá se candidatem e vamos ajudar o CRF
Roberto Dinamite conhece de futebol e caiu com o Vasco…
Acho que o Pelaipe falou certo, Bandeira entende pouco de futebol, bem pouco, na verdade.isso é fato. Mas ele Pelaipe entende menos ainda e pior era pago por isso. Fez uma atuação desastrosa no Flamengo, para ser esquecida; Está no Vice agora ? Está no lugar certo.
A questão é a seguinte: Pelaipe roeu o osso e conseguiu ser campeão.
O Bandeira, admiro-o muito pelo que fez pelo Mengão. Principalmente na liderança de mudança estatutária em que hoje, gestor irresponsável, responderá solidariamente.
Com relação a tudo que presidiu no que pertine à mudança de patamar de devedor mor para elevar o Mengão como potência financeira, sempre o exaltei. Presidiu, não fez sozinho.
Mas, de futebol, não entende porra nenhuma e esse foi o seu pior erro…ou o erro capital que poderá custar-lhe o sucessor.
Faltou humildade e bom senso.
EDUARDO BANANA DE MERDA, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO FLAMENGO. UM BAITA TRAÍRA, COVARDE, INCOMPETENTE, JOGOU NO RALO ZILHÕES QUE OS DEPARTAMENTOS DE FINANÇAS E JURÍDICO ECONOMIZARAM E COLOCARAM A CASA EM ORDEM. NUNCA FOI AUTOR E EXECUTOR DE PORRÍSSIMA NENHUMA EM BENEFÍCIO DO CLUBE, APENAS DE SUA VAIDADE E CARREIRA POLÍTICA. SÓ OS MAL INFORMADOS E IDIOTAS AINDA CAEM NESSA CONVERSA DE QUE ELE É UM GRANDE ADMINISTRADOR. SE FOSSE, SABERIA COMO GASTAR A FORTUNA QUE O FLAMENGO ARRECADA GRAÇAS À SUA IMENSA TORCIDA. MAS NÃO, DE MÃOS DADAS COM OUTRO INCOMPETENTE, RODRIGO CAETANO, CONTRATATOU UMA INFINIDADE DE PEREBAS E ATÉ HOJE NÃO TEMOS UM TIME QUE PRESTE. PRA FINALIZAR, VAI PEDIR A-J-U-D-A AOS JOGADORES. QUE SUJEITO ASQUEROSO E PATÉTICO. ENQUANTO ESSE CARA ESTIVER SENTADO NAQUELA CADEIRA, EM QUE FOI COLOCADO PELOS AMIGOS QUE TRAIU, NÃO HÁ HIPÓTESE DE GANHAR NEM CARIOCA. OS JOGADORES SÃO BANANAS PORQUE QUEM OS PRESIDE É O BANANA MÓR.
Concordo em gênero, número e grau com tudo que foi dito a respeito do bananas de melo, kkkkk
Jogou fora Zilhões?
E as administrações passadas de outros presidentes que deviam até a cueca?
Muita gente falando asneiras aqui.
Comeu merda é gostou! Kkkkkkkkk sabe nem quantos lados tem a bola!
Mas eu entendo vc REnato kkkkk vc já anda e digita! Seria demais pedir um pouco mais!
Esse Renato deve ter cheirado merda !
Jogou fora Zilhões?
E as administrações passadas de outros presidentes que deviam até a cueca?
Muita gente falando asneiras aqui..
Na moral grêmio com atacante Jael TITULAR e laterais como Leo Moura idoso e Grêmio jogando demais…quando tem técnico e diretor e vice de futebol de verdade as coisas fluem Normalmente, o maior defeito foi EBM se meter onde não conhece poha nenhuma junto com SR Fred luz.Maldita hora que Godinho se envolveu com o Eike.
Pelaipe e Ximenes não durou no Flamengo pois não agradava o EBM a posturas desses caras é cobrar muito dos jogadores .
Me lembro do Ximenes xingando geral no vestiário por causa de uma derrota “inadmissível” naquela epoca. Houve uma forte tendência de Marcos Braz como vice de futebol ou diretor e ele vetou na hora por causa de sua forte cobrança em vestiário de jogadores…uma Vergonha.
o pior presidente do Flamengo ? Pegou uma dívida de mais de 800 milhões o Flamengo era motivo de chacota ( Apelidos do Flamengo : Caloteiro, O time finge que paga e eu finjo que jogo, Dívidas com quase todos os jogadores que passaram pelo Flamengo uma dívida monstruosa com Romário, Ronaldinho Gaúcho etc ….. Dívida com o consórcio plaza de mais de 60 milhões.
Conseguiram diminuir a dívida para menos de 300 milhões em menos de 6 anos: Zeraram as ações trabalhistas, Reformaram o Ginásio de Basquete, toda a frota de barcos do remo, o Ginásio de Ginastica Olímpica de Judo. construíram a maior e mais moderna piscina olímpica das américas, os esportes olímpicos se tornaram sustentáveis ( antes ficavam 10 meses sem receber). Construíram um museu de 1o mundo, va´rias obras de melhoria na gávea. Pavimentaram e Construíram um Ct de primeiro mundo e até o final do ano estarão concluindo um outro melhor ainda. Começaram a investir de maneira eficiente na base. Hoje temos vários garotos estourando na base, várias divisões sub 15, 16 e 17 e a sub 20. Fizeram parcerias com a Ernest Young, com GPI, com vários outros parceiros: É o único clube do pais que se preocupa com a formação completa dos garotos da base. ( Cursos de inglês, Colégio dentro do CT, dentista e outras parcerias) .
Hoje os jogadores querem jogar no Flamengo.
Em 2013 não tínhamos nenhum jogador de expressão: Todos tinham medo de vir jogar no Flamengo , não tínhamos patrocinadores hoje temos uma camisa que vale mais de 100 milhões de reais.
Agora me digam uma coisa : Na época quem não queria ? Guerrero, Rever, Diego, Everton Ribeiro, Romulo e Geuvânio ?
Os caras não estão rendendo o que deveriam ? Mas na época que vieram eram unanimidade. Todo mundo queria. Chegamos a duas finais no ano passado, mesmo sem poder contar com os reforços. Perdemos por detalhes e erros de avaliação de um Diretor de futebol ( esse sim ) culpado de muitas de nossas derrotas. Mas o Presidente ? Sempre tentando, torcendo , brigando para melhorar o Flamengo. O Flamengo esta na contramão dos outros clubes do Brasil e por isso sim é perseguido pela dona CBF e seu antro de bandidos. Um clube que tem agido com dignidade que voltou a ser respeitado pela conduta ética e pela governança transparente. Não sou Bandeira de Melo sou Ribro Negro.
Não se esqueçam que o Valim na hora que o bicho pegou foi o primeiro a entregar o cargo. Isso lá é coisa de homem. É sim coisa de covarde. O certo seria uma união em prol do Flamengo não uma oposição que troce contra. Eu ainda não aprendi e nunca aprenderei a torcer contra o Flamengo. Me desculpem mais hoje só vejo a torcida criticar, não vejo apoio. As coisas nem começãm a acontecer e já dizem que vai dar errado.
Me esqueci de dizer que o Flamengo é o único clube do Brasil que não é só futebol é um clube poliesportivo. Infelizmente vivemos no pais onde só o futebol é levado a sério. Felizmente uma parte da torcida reconhece os guerreiros do Basquete. Basquete esse penta campeão Brasileiro e campeão mundial. Lembrem-se que esse mesmo basquete vivia pedindo dinheiro numa xícara, que os jogadores ficavam 10 meses sem receber salários. Que os jogadores de futebol não tinham a mínima estrutura para exercer suas atividades profissionais e ficavam meses sem receber salários. Se hoje recebem em dia isso é errado ? Claro que não o Flamengo esta fazendo a parte dele. Se estruturando para nos próximos anos ser a maior potência poliesportiva das Américas. O Flamengo tem culpa de ter pela frente um Governador que foi o maior ladrão da história do Rio de Janeiro que doou o maracanã que deveria pertencer aos clubes, para uma construtora e um consórcio corrupto.
O Flamengo teve que jogar várias vezes fora do estado e nós sabemos que o Flamengo no Maracanã é quase imbatível. O único problema dessa Presidência foi ter esperado demais pelo maracanã. Mas eu tenho certeza que antes de saírem eles vão deixar encaminhado o lugar para a construção do estádio. E o Flamengo com estádio próprio será imbatível. Hoje somos o clube que mais fatura no futebol Brasileiro e não dependemos de nenhum Mecenas de nenhuma Leila ou Crefisa. Na verdade temos vários patrocinadores. Alguns que nem aparecem na camisa só de patrocinadores extra camisa o Flamengo deve ter mais de 30. Não dependemos de uma pessoa só.
É por isso que o presidente contrata diretor de futebol, tem vice-presidente de futebol. Não precisa entender de tudo.
Ex_ dirigentes sem caráter. Cospem no prato que comeram. Maus profissionais, sem moral falam mal da empresa onde ganharam e comeram.
A tropa do sr. Cacau Cotta tá em peso aqui.
Flamengo tem 40 milhoes de Torcedores e dentre esse 40 milhoes… 39,999.000,00 torcem para o futebol.
Para essa maioria absoluta, Fodah-se o parquinho da gavea, fodah-se a piscina da gavea. fodah-se o basquete, fodah-se o social da Gavea.
Flamengo respira e vive do Futebol. Simples assim!
Paulo pelaipe só falou a verdade … quem sabe dos bastidores do Flamengo e futebol sabem do que estou falando ,o resto só ler e critica e defende seus queridinhos políticos