Ex-dirigente revela que contratação de Henrique Dourado foi exigência de Rueda

Compartilhe com os amigos

Após ser demitido do Flamengo, o ex-diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, decidiu revelar à imprensa alguns fatos ocorridos nos bastidores do Mais Querido. Nesta segunda (16), foi a vez de Caetano conceder entrevista à Rede Bandeirantes. Nesta, um dos pontos tratados foi a saída de Reinaldo Rueda, técnico que deixou o Fla no início de 2018, para comandar a seleção chilena.

Ao falar do ex-treinador, Caetano garantiu que Rueda fez parte de reuniões de planejamento para a atual temporada, sendo que o colombiano foi um dos principais responsáveis pela contratação do atacante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017.

Quando tudo isso ocorreu, e não foi só seleção do Chile, foi Equador também, nós falávamos com ele, eu particularmente, quase que diariamente no mês. Antes dele sair, fizemos duas reuniões com planejamento para o ano seguinte, para as necessidades. Inclusive, o Henrique Dourado, que chegou, foi um dos nomes que ele fazia questão de ter por conta da suspensão do Paolo (Guerrero) —, disse Rodrigo.

O Flamengo correu atrás do atacante e o trouxe para a Gávea desembolsando cerca de R$ 12 milhões. Entretanto, antes de ter seu pedido atendido, Rueda decidiu deixar o Fla. Após a saída do colombiano, Paulo Cesar Carpegiani assumiu o cargo. Contudo, este foi demitido recentemente, e o Mais Querido tem sido comandado por Mauricio Barbieri, de forma interina, sem ter a definição de quem será seu técnico no restante da temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vender o Vizeu para contratar o Dourado, só reforça minha teoria que o problema do Flamengo não são os jogadores. Na minha otica é falta de executivo e técnico que entendam verdadeiramente de futebol!!!!

  • Esse sujeito é vascaino e não podíamos esperar nada dele. Deveria revelar quanto ele e o rueda ganharam na contratação desse caneleiro.

    • Boa pergunta

  • As entrevistas do Rodrigo Caetano estão revelando que foi uma decisão acertada sua demissão do Flamengo. Esta última é de lascar! Com os boatos constantes de que o Rueda estaria assinando um contrato com a seleção do Chile, o RC compra um atleta (caro) por indicação do mesmo. Tinha de ter confirmado primeiro se ele iria embora ou não, viajaria à Colômbia ou ao Chile se fosse preciso! Três anos de resultados fracos, contratações equivocadas, apesar de recursos fartos. Adeus!

    • Já foi tarde

  • Muito estranho um ex-funcionário depois de demitido sair falando por aí como agia quando na verdade deveria ter mostrado essa “transparência” quando estava no cargo, e ao mesmo tempo imputar a um terceiro a contratação de um atual jogador. Seria melhor simplesmente virar a página e seguir em frente.

  • RC se perdeu nessas entrevistas todas. Está perdendo até a ética, falando demais sobre Flamengo. Parece dor de corno! Ele ia se valorizar mais ficando calado, daqui o pouco ja estaria empregado de novo.

  • Porque contratam jogador sequer o treinador vai ficar, caso do M. Moreno.

  • Hahahahahhahahahahahahhahahahhaha É verdade, eu era o contrato kkkkkkkk

  • Doze milhões num cobrador de pênalti. O centro de inteligência está de parabéns, espetacular!

  • Porra ninguém percebeu a burrada que estavam fazendo…

Comentários não são permitidos.