Fla leva proposta a Abel Braga, mas treinador recusa e mantém compromisso com o Flu

Compartilhe com os amigos

Desde a demissão em massa, onde até o treinador recém chegado foi mandando embora, o Flamengo busca por um técnico para fazer com que o elenco rubro-negro jogue com a melhor qualidade possível. Após a negativa de Cuca e à espera de uma resposta de Renato Gaúcho, o rubro-negro carioca levou uma proposta para Abel Braga, treinador do Fluminense.

A diretoria rubro-negra procurou o técnico do tricolor das laranjeiras nesta semana, mas ouviu uma resposta negativa. A informação foi dada pelo repórter Sandro Gama, da Band, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Chegou a acontecer um encontro no Leblon, onde fica o apartamento de Abel, mas não foi a proposta levada à frente.

O veterano técnico tem como postura, ao longo de toda sua carreira, cumprir seus contratos, não aceitando outras propostas enquanto está empregado. Disse estar feliz no Fluminense e focado no confronto da próxima quarta-feira, pela Sul-Americana. No fim de 2017, Abel foi procurado pelo Internacional, clube com o qual foi campeão mundial em 2006, para o lugar de Guto Ferreira. Este ano, foi procurado pelo presidente do São Paulo para substituir Dorival Júnior. Atlético-MG e Palmeiras foram outros clubes a sondarem o treinador recentemente.

Maurício Barbieri, atual interino, comandou a equipe pela primeira vez. A partida foi válida por um amistoso promovido pelo Atlético Goianiense a fim de comemorar seus 81 anos de existência. O resultado do esquema de Barbieri teve dois lados: o primeiro tempo, que foi horroroso tecnicamente, e o segundo tempo, onde a qualidade individual de Diego Ribas, camisa 10, falou mais alto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros , esse “modos operandi” do presidente é
    escancarada mente um engodo , imaginem , quando ele aponta
    para uma aquisição ,realmente são as melhores “engodo” dando
    a impressão que está interessado em ajudar , e por aí vai o mal
    intencionado , desinteressado em nada no Flamengo , o Abel já
    esnobou convites anteriores , com negativas rotundas , simples
    assim . Observem que , ele aponta para o lado bom , mas ele
    sinaliza sempre para o lado contrário aos interesses do Flamengo,
    e assim vai levando a vidinha corrupta de sua preferência , sem
    apresentar intenção de ver o clube da Gávea em acensão .

    O nosso clube nasceu predestinado , se não , nunca teria
    uma torcida fantástica em número e qualidade que nós temos a
    confirmar pelos quatro cantos do mundo , que lá estamos sendo
    observados , mas por tudo isto ,é alvo de malandros como o seu
    EBM ,que continuo a acreditar ser um “vascaíno” quase confesso
    quando deu a oportunidade de o Vasco vencer 9 vezes seguidas
    o nosso Flamengo . Outra coisa que me incomoda , é a forma
    como está o funcionamento do conselho deliberativo , onde dos 3
    poderes ,lá só funciona 1 “o Executivo”, onde as convocações são
    efetuadas “extraordinariamente” , apenas para dirimir problemas ,
    da administração , e sempre para aprovar empréstimos ou outro
    problema financeiro qualquer . E o pior disto tudo , apesar
    de a Constituição doutrinar a pratica a sombra de sua legislação
    pungente , os outros poderes , continuam inerte sem que funcione
    abandonando as boas práticas , ha muito abandonadas por quem
    deviam fiscalizar os movimentos de muita liberdade do Sr EBM .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Que pena, queria o Abelão como técnico, ele seria o cara. apesar que tá certo de não querer pegar essa batata quente que é o Flamengo hoje, mesmo estando num clube menor.

  • Um técnico que se diz “estar feliz no Fluminense”, esse pra mim não deveria vir mesmo, típico cara acomodado, o FLA vive tomando TOCO do Abel, esquece esse merda.

  • O interessante é que ninguém quer treinar o Flamengo! Por que será?

  • Abel não vai dirigir o CRF. Sempre tem um porém e ele não vem. Seja por princípio ou por opção Abel não quer vir para o CRF. Cabe ao Flamengo esquecer o Abel de vez e se resolver com outro nome.
    Antes de demitir o Carpegiani tinham que ter um nome encaminhado. Agora fica essa corrida maluca atrás de alguém. É o planejamento maravilhoso do futebol no Flamengo. E ir atrás de quem já está empregado…nem adianta. Na minha visão só restam: Cuca/Dorival. RG para mim salvo uma enorme e grata surpresa NÃO VEM.

    • Penso exatamente o mesmo Almir

    • Marcelo Oliveira! ganhou dois campeonatos brasileiros, uma copa do
      Brasil, ou seja, tem currículo. Além disso, levou um fraco curitiba para
      a final da copa do Brasil duas vezes. Já treinou nosso meia Everton
      Ribeiro, que foi campeão brasileiro e melhor jogador do campeonato
      treinado por esse técnico. Tem perfil ofensivo, a cara do Flamengo. Tudo
      combina para Marcelo Oliveira e está sem clube, por que ninguém está
      falando nesse cara o Flamengo?

      • muita calma, aí ele vem não consegue fazer ER jogar como antes, torcedor vai dizer que não presta.

  • No Brasileirão esses come e dorme vão fazer a festa. Toques para o lado enquanto que o time adversário vai morder até fazer o gol. Isso se aplicar para qualquer time adversário. Os come e dorme tratam qualquer partida como um amistoso.

  • O engraçado foi falar o esquema do Barbieri, o esquema é o mesmo de sempre, nada muda, principalmente o comodismo desses jogadores.

  • Precisamos de um time. Isso que está aí é apenas um arremedo. Com uma boa equipe, qualquer entregador de camisas serve.

  • Um dos poucos técnicos com caráter no Brasil,Juntamente com o Muricy que so não foi pra selecse pq o FluminenC não o liberou. + Vale lembrar que a pouco tempo atrás boa parte da Torcida do Flamengo invadiu as redes sociais em protesto contra a contratação do Abel.

  • Qualquer imbecil que se informe sobre futebol 10 minutos por ano,sabe que o Abel só sai de um clube se for demitido,menos a diretoria do Fla .
    Me poupe!

    • Nutella aposta que é do mesmo que ta pedido a contração dele agora ficar de mimimi

      • Antes de fazer comentários,sugiro que vc aprenda a ler para não parecer mais idiota do já é.

  • Se for verdade…graças a Deus!

  • Sinceramente ,vai ser mais um ano difícil não adianta culpar Diego ,ou evertons pois na vdd falta comando,orga organiz,estrutura,Fla perdeu muitos ótimos profissionais de apoio e não repôs,Fla não sabe qual o estilo de jogo que quer por isso sai como um louco já com 4 meses do ano atrás de um treinador ou melhor de um Messias pra salvar o ano ,e torcer pro próximo presidente saber administrar não só as finanças mais o clube tbm. exemplo temos uns 5 jogadores que quase não jogam e ganham muito .

  • Daí te pergunto, para que ir atrás do Abel?Esse cidadão era sonho lá atrás do Wallin, quando a chapa azul ainda era EBM, Bap e seus blues caps…ele ja negou o Flamengo por baixo umas 4x com essa é a quinta que eu me lembre…Daí te pergunto, porque?Esquece Abel.

    • O Abel rejeitou pq ele é homem de palavra e cumpre contrato, coisa que o Rueda não fez.
      Adoraria que o Abel fosse o treinador do Flamengo. Vale lembrar que ele só não veio no meio de 2016 pq a torcida ficou fazendo campanha contra por causa de 2004. Curioso que muitos que fizeram tal campanha, hoje pede a contratação dele.

      • Bem lembrado brother

    • Antes de demitir Carpegiani , tinha que ter, pelo menos uns dois nomes certos…agora fica atirando pra todo lado. Na questão (compromisso) ele (Abel) realmente vai até o fim, mas o CRF tem que ter mais amor próprio e entender, que Abel não quer de toda forma. Já teve como vir sim, mas sempre tem um porém, independente disso. Nem adianta ir atrás. Sempre tem uma história, e acaba não vindo. Esquece esse cara e pronto. Tem que ir atrás de quem quer e PODE. Tem que star livre e afim, não adianta ir atrás de quem já está com contrato vigente e no caso dele e RG indo muito bem nos seus respectivos clubes…ai complica mesmo.

  • Com Barbieri a frente, logo, logo teremos que procurar um treinador, basta duas derrotas seguidas, e blaublau para o estagiário!! Vai sobrar para um Felipão, Dorival ou Marcelo Oliveira!!

    • Acho um absurdo o nome do Sr Dorival Júnior ainda apetecer no Flamengo , o mesmo acionou o clube na justiça mano , incrível isso

  • Estranho. No GE fala que ele recusou e na UOL fala que ele não deu resposta. Nem que sim nem que não.
    GE: Fla leva proposta a Abel Braga, mas treinador recusa e mantém compromisso com o Flu.
    “A diretoria rubro-negra procurou o técnico do tricolor das laranjeiras nesta semana, mas ouviu uma resposta negativa.”
    UOL: Fla se reúne com Abel, mas ainda aguarda Renato. Barbieri passa em teste
    “Paralelo a isso, o Rubro-negro avalia um outro nome: Abel Braga. Representantes da diretoria do Flamengo estiveram com o técnico do Fluminense na noite da última quinta-feira, na residência do treinador. Em pauta, uma consulta informal e conversas sobre um possível convite oficial nos próximos dias. Mesmo sem desfecho, o papo foi considerado positivo pelas duas partes.”

    • O Abel só vem caso seja demitido do Fluminense. Acredito que a chance dele pedir para sair de lá para acertar com o Flamengo é zero!

      • Perfeito. Um exemplo disso é se o Flor for eliminado na 1ª fase da Sula. Vai ser difícil bancarem a permanência dele lá se ocorrer esse vexame. Pouco provável mas pode acontecer se o Barbieri iniciar mal o Brasileiro e vacilar contra o Santa Fe.

  • PQP, com todo respeito, Abel Braga!!!?
    É melhor arriscar com o novato do Barbieri

    • Abel é campeão mundial, Libertadores, campeonato brasileiro, e quando o Fluminense mantinha um bom time, jogava um bom futebol ano passado.
      Perdeu um filho, diversos excelentes jogadores, estrutura precária, salário atrasado e ainda assim não arregou, e se manteve na série A.

      • Também é o mesmo que foi vice da copa do Brasil em pleno Maracanã, com mais de 80 mil pessoas, jogando por dois empates, tomou 2×0 e depois de está perdendo o time não deu um misero chute no gol.
        É tricolor demais.

        • O Barbiere não tem nada pra ser comparado, é um ninguém, é um tiro no escuro numa sala lotada de dinamite

          • Não é o que eu quero, estou analisando com a cabeça de imbecil do presidente, escrevi aqui ja no sábado 31/03/18, que eles iriam empurra com a barriga o Barbieri, igual ao Ze Ricardo. E pra mim se ele for mal, só sobrará o Cuca, o RG acabou de dizer que vai ficar no Grêmio, eu contrataria o Cuca agora, para tirar os jogadores do conforto que é jogar no Flamengo hoje, tudo tem que agradar jogador. É muito certinho, amiguinho, é muito “INHO” pra tanto HOMEM, tá faltando um pouco de CAOS nesse negócio. Tá faltando futebol no Flamengo, é muita conta, é muita planilha de Excel, falta alguém bom de campo.
            Os dirigentes podiam fazer um curso de como fazer um futebol vencedor, lá no Corinthians, os caras não param de levantar taça, mas só de futebol vencedor.

  • O Mecanirsmo do Pranejamentu!!!! Kkkkkkk…esse EBM e sua diretoria são uma piada de mau gosto, aguardando ansiosamente 2019, porque esse ano acabou antes de começar. Só um milagre nos salva, de repente com o pacto dos jogadores (o que eu acho dificil), fora isso nada mais a esperar…

    • Eles parecem que não aconpanham futebol.

  • Esquece vamos de Barbieri mesmo, mais um aprendiz, já disse aqui, esse ano acabou em março pra nós, vai ser pior que 2017

    • Amigo o interessante é que a nossa torcida se contrata o MOURINHO ou o GUARDIOLA e se perder 2 jogos a nossa torcida já pede a cabeça e diz que é uma merda e depois é esse problema os grande técnicos se negam a comandar o Flamengo por causa de uma torcida idiota e sem noção que reclama de tudo.

    • Praticamente sepultaram as chances de título. Grande parte da torcida reclama porque sabe que estão manchando o nome do Flamengo na história do futebol mundial. Quem não reclama é porque gosta de ficar a ver navios vendo os rivais conquistarem os títulos relevantes. Quem não reclama gosta da imprensa e dos rivais zoando. Ser Flamengo é não aceitar a derrota. Ser Flamengo é lutar em campo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

    • Tambem penso da mesma forma. Se esse aprendiz for efetivado,irao sepultar de vez as chances de ganharmos alguma coisa nesse ano,e ele podera ser pior que 2017,ou seja,podemos ficar de fora de ate de uma libertadores no ano que vem,no que ja seria bam mais do que um fraxasso,commparado ao investimento que foi feito nesse time.espero que essa diretoria incompetente nao cometa mais esse erro

  • Ele nao quer largar o Flu,esqueçam…

  • Ja era de se esperar,pois nunca achei que ele iria sair do fluminense agora onde esta fazendo um trabalho relativamente bom de acordo com o elenco limitado que ele tem em maos;pra vim pra essa bagunça que esta o flamengo no momento.O mesmo vale pro Renato,que tambem nao acho que ira sair do Gremio onde é idolo pra vim pro flamengo nesse momento,a nao ser que paguem muita grana pra ele,coisa que parece que essa diretoria nao esta nem um pouca disposta a fazer.Pelo visto parece que teremos que aturar esse estagiario do Barbieri mesmo,so que ai Adeus 2018 e que venha 2019,pois duvido muito que ganhemos alguma coisa nas maos desse estagiario.

  • não é esse aquele que perdeu a copa do brasil pro santo andré em 2004 com o flamengo? ah tá.

    • Sim. Mas avaliações dessa forma não dá né…As mesmas avaliações que fizeram sobre o Cuca que em…..Os técnicos estão bem melhores do que nessa época e outro ponto a favor deles é que agora o Fla tem um elenco melhor que em 2004 e não sofre com pagamentos atrasados. Não se sinta só nessa avaliação muita gente esquece isso. Muitos.

  • Abel só consegue trabalhar aonde não tem pressão de torcida,não serve para o Fla

  • Insiste!
    Abelão gostaria de ter sido o primeiro nome a ser cogitado.
    Abelão sabe das coisas e seria o melhor para a garotada, para os experientes e, em especial, Dourado.
    Com Abelão, Dourado voltaria a fazer gols.

  • Não aguento mais essa vergonha que o Bandeira insiste em nos fazer passar, sempre a mesma coisa, ele é péssimo para o futebol, tá insuportável..

    • Se ele é péssimo para o futebol, me explique só uma coisa: porque o futebol de base está conquistando quase tudo no Brasil?
      Acho que vc está quereno o Kleber Leite de volta, não é?

      • E time principal vem ganhando o que?nada.Acho que voce nao entende nada de futebol nao é?kkkkkk.

        • Quantos aninhos vc tem?
          Gerenciamento de futebol ‘e uma coisa só. A particularidade da pressão diária e infundada, ‘e a grande diferença. Com o tempo, vc aprende.
          SRN!

          • Sou muito mas novo do que voce,mas sou muito mais inteligente.pois sei que futebol e finanças sao coisas diferentess,e nisso o Banana de melo vem sendo pessimo.E a base e importante,mas nao tanto como o time profissional,que so vem passando vergonhas,entao ver se aprende.

            • Não adianta discutir com esses caras, truta. Se o Aécio Neves fosse presidente do Fla e fizesse presepadas no futebol, esses aí ainda chamariam o cara de “embaixador do PROERD”.

              • É truta? Opa, vamos comer este prato até o rabo!

            • Torraram $ em perebas, chinelinhos e descompromissados. Anos de futebol jogados no lixo e micos acumulados.

            • Quem foi que lhe falou isto, a mamãe ou o papai?
              Autoelogio, amiguinho? Cresça e saia desta ridiculosidade!
              Bem, já sabe que gestão de clube e gerência de futebol se completam, mas não são necessariamente pre-requisitos daqueles que as conduzem. Aplausos!
              Ainda falta aprender que a estratégia de gestão do futebol profissional não está isolada do futebol de base. Nota 5 e não vai ter merenda!
              É truta? Opa, vamos comer este prato até o rabo!

              • Ja voce nao foi ensinado nem pela Mamae e nem pelo Papai,pra ser tao burro assim;pois gestao financeira e de futebol se completam,mas nao sao a mesma coisa,e o futebol do clube é o carro chefe de tudo e nao as finanças.E a base pode esta ligada ao profissional,mas nao é a garantia de sucesso do time profissional e tambem nao se comemora os titulos da base e sim os dos profissionais que sao muito mais importantes,mas que nao vem acontecendo na gestao do Banana de melo.Saia da sua ridicularidade e ver se aprende.Nota 0 pra voce,e esta reprovado,kkkkkkk.

        • Nem precisa falar nada Thiago, ele é torcedor de categoria de base…

      • Simples. Pq o bandeira merda de melo só se mete no profissional.

        • Mitou…

          • Putz…vcs não crescem!!!

        • Cara, escreva alguma coisa que preste.
          Escreve bobagem, completamente sem noção e o pior, ainda tem gente que positiva uma coisa dessas totalmente agressiva!
          Parei contigo…muito fraquinho!

  • Nossa mais uma chacota, chama luxa logo e deixa o pau quebrar

  • Bananas gostam de dar vexame. Tomaram um toco desnecessariamente. Todo mundo sabia que o Abelão não ia aceitar. Daqui a pouca aparece notícia falando que procuraram o Cuca.

  • Qualquer um que venha, a torcida vai pegar no pé, futebol é resultado, se o interino ganhar do vitoriV, as pessoas vav começar a chamar ele de Guardiola.kkkkk

  • Técnico muito superestimado.

  • Quem garante que é veridica essa história.

  • Uma pena! Bom técnico! O Flamengo bem que podia tentar aquele bom técnico português (Sergio Vieira) ou Fernando Diniz (aquele do Audax) ..

  • Uma pena. Acredito que o Abel daria a chacoalhada que esse time precisa.
    Se partiram para o Abel deve ser pq a negociação com o Renato Gaúcho melou.
    Começo a ficar preocupado que vão manter o Barbieri.

  • Abel e fim de xarreica. Bateu o desespero

Comentários não são permitidos.