Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla pode ter surpresas no time contra Ceará

Redação
Redação
Publicação: 29/04/2018
158 Comentários
Atualização: 29/04/2018
Compartilhar

O time do Flamengo pode apresentar surpresas na escalação no confronto com o Ceará. Segundo Cahê Mota, setorista do Globo Esporte, durante o treino fechado na tarde deste sábado (28), Maurício Barbieri testou Éverton Ribeiro no lugar de William Arão.

Muito contestado pela torcida por suas mudanças no time, Barbieri, caso opte por Éverton Ribeiro, pode estar buscando dar maior mobilidade ao meio campo Rubro-Negro, e aprimorar a qualidade do passe. William Arão vem sendo criticado pelos erros cometidos neste fundamento e pela lentidão em campo.

O confronto entre Flamengo x Ceará acontece neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tem quatro pontos ganhos na competição.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
158 Comentários
  • Duda disse:
    28/04/2018 às 19:46

    N há novidade nos erros do Arão, pode ser pro treinador. Com Arão o time erra mais passes não chega no ataque e não ganha na defesa pois ele está sempre correndo atras da bola em direção ao gol. Nunca está de costas para o gol com a bola à frente. Esse treinador se quiser ficar, vai ter de fazer mudanças audaciosas. Pq não? se afinal ele não tem nada a perder?

    Reply
  • Carlos Souza disse:
    28/04/2018 às 19:49

    César, Pará, Léo Duarte, Juan, Trauco.
    Jean Lucas, Cuellar
    Paqueta, Everton Ribeiro
    Diego, Dourado

    Reply
  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da disse:
    28/04/2018 às 19:49

    Mesma ladainha! Sai Arão entra ER sai Rodinei entra Pará , sai Renê entra trauco e depois voltam d novo

    Reply
    • Alex disse:
      28/04/2018 às 20:05

      Trauco não joga

      Reply
  • Hymerfla disse:
    28/04/2018 às 19:51

    Ele nao sabe se joga no 4231 ou no 4141! Nao define um perfil de jogo, nao mostra seu estilo! Quiçá sabemos se realmente esse cara tem um estilo! Sinceramente esse Barbieri é o treinador mais fraco dos ultimos anos!

    Reply
    • Carlos Souza disse:
      28/04/2018 às 19:52

      Pior que o Cristovão e o Gilson Nunes

      Reply
      • Hymerfla disse:
        28/04/2018 às 19:52

        Muito pior

      • Alex disse:
        28/04/2018 às 20:04

        Cuidado com o que fala hein.

  • Cassio De Faria disse:
    28/04/2018 às 19:52

    Pelos relacionados ia de: Diego Alves, Rodnei, Léo Duarte, Juan é Trauco, Cuellar, Jean Lucas, Diego, Paquetá, V. Jr e Dourado.

    Reply
    • Reverton Freitas disse:
      28/04/2018 às 20:16

      Eu só trocaria Diego por Everton Ribeiro.

      Reply
  • Cassio De Faria disse:
    28/04/2018 às 19:53

    Pouparia o morto do Rever para quarta.

    Reply
    • Carlos Souza disse:
      28/04/2018 às 19:53

      pouparia o Rever a temporada toda. Já deu

      Reply
    • Ricardo Fontes disse:
      28/04/2018 às 20:16

      Tem que poupar é o Juan, ele ta jogando todas seguidas, não é atoa que está falhando demais, Barbieri acha que ele deve ser um sub20 so pode.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      29/04/2018 às 03:37

      KKKK,EU EU PRA TEMPORADA TODA,ASSIM COMO OS NOSSOS LATERAIS.

      Reply
  • Carlos Souza disse:
    28/04/2018 às 19:55

    Difícil saber que não teríamos esse problema todo na zaga se a diretoria que lutou tanto pra trazer o Donatti tivesse liberado tão facilmente por culpa do paneleiro

    Reply
    • Hymerfla disse:
      28/04/2018 às 19:56

      Donatti?! Serio cara?!

      Reply
      • Carlos Souza disse:
        28/04/2018 às 19:58

        Sério. Tá jogando demais no Racing

      • Carlos Souza disse:
        28/04/2018 às 19:58

        Racing é sério candidato a levar essa Libertadores

      • kenywats disse:
        28/04/2018 às 20:17

        Entendi! Agora o Vasquim virou parâmetro pra se favoritar time a ser campeão da Liberta. Ahn han…!

      • Hymerfla disse:
        28/04/2018 às 21:29

        Massa, que fique por lá. SRN

  • Sandro' Leonardo' disse:
    28/04/2018 às 20:08

    Engraçado, ninguem mais fala do Pepe, Lucas Silva, Jean Lucas, Cafu, Ramon. A panelinha voltou

    Reply
    • Marcela Porticelli Marcelo Por disse:
      28/04/2018 às 20:44

      Pensei da mesma forma!!! Esqueceram o que os muleques fizeram no início “muito animador” do carioquinha, qndo comeram a bola!

      Reply
  • Anders disse:
    28/04/2018 às 20:08

    Eu duvido que o Ceará seja pior que o Santa-Fé pra ter ficado com tanto medo de ter usado usar a formação padrão na quarta…Até o America-MG era melhor.

    Reply
  • Rodrigo Lauro disse:
    28/04/2018 às 20:15

    Aeeeeeeeeeeeeeeee finalmente ele entendeu como o time deve joga, Diego e eventon Ribeiro jaaaaaaaaaaaaá.

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    28/04/2018 às 20:22

    Se é pra mudar usa um 3-6-1!
    Cesar(Alves), Léo Duarte, Rodholfo, Juan, Trauco, Rodinei, Cuellar, Paquetá, Diego, Ribeiro e Dourado, os laterais seriam alas, e subiriam constantemente pra municiar o Ceifador, ataca com 6, defenderia com 9!

    Reply
    • Marcela Porticelli Marcelo Por disse:
      28/04/2018 às 20:42

      Eu tentaria o 3-5-2 com um atacante fixo (H. Dourado) e o Paquetá ou o Vinicius Junior flutuando como um “”falso 9″”.

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        28/04/2018 às 20:44

        Penso da mesma forma. Com o Everton Ribeiro na armação, e testaria o Paquetá de segundo volante, pois pior que o Arão ele não deve ser fazendo essa função, e jogou assim também na base.

      • Marcela Porticelli Marcelo Por disse:
        28/04/2018 às 21:02

        Também, penso muito em utilizar o Paquetá como segundo volante, fazendo exatamente tudo o que o Arão deveria fazer que são as infiltrações, homem surpresa, puxadas de contra ataque, marcação sobre pressão, velocidade, raça, vontade!
        Mas porque nenhum dos técnicos que passaram fizeram isso???? É o que me pergunto o tempo todo!!!

      • Well Lacerda disse:
        28/04/2018 às 22:34

        Poderia ser também! O problema é que nem temos laterais e nem um segundo atacante finalizador!

  • Alex disse:
    28/04/2018 às 20:22

    O Flamengo atual não tem:
    – Plano de jogo
    – Organização
    – Compactação

    – Jogadores decidindo na individualidade(como Berrio na CB)

    Não é só falta de raça.
    O Departamento de futebol inteiro está perdido, Bandeira está perdido mas largar o osso vai fazer ele se prejudicar ainda mais,
    Deni, MASSAGISTA do Flamengo, tendo que atuar como segurança, negociandocom membro de organizada porque não há condição de segurança no desembarque do time. É o nível de desorganização do Fla atualmente.

    Alguns jogadores correm, mas correm desordenadamente.
    Não falta raça, falta treino. Flamengo treina pouco, é o clube com menor expediente de treino da Série A e com mais folgas.
    Quando chegou de Bogotá, Flamengo não treinou. Quinta treinou, Sexta só correu pela manhã. Ridículo
    Sem tempo de treino, não tem técnico nenhum que faça milagre.

    Reply
    • Marcela Porticelli Marcelo Por disse:
      28/04/2018 às 20:38

      O 4-1-4-1 ou o 4-2-3-1 (que jogamos hoje), tem que ter triangulações bem articuladas pelos pontas, laterais e meias, tem que ter infiltrações, tem que ter o homem surpresa (zagueiros/volantes) e principalmente jogadas de linha de fundo (cruzamentos no primeiro e segundo pau) bem treinados com o homem de área… Jogadas essas que não vemos em nosso time há muito tempo e por isso que o Diego Ribas fica parecendo uma enceradeira no meio de campo e o Everton Ribeiro fica inútil.

      Reply
  • Rodrigo Sousa Luso Mendonça disse:
    28/04/2018 às 20:23

    Ele colocar o Everton Ribeiro no lugar do Arão. Parece até que ele descobriu a roda. Não vai mudar, ou o Carpegiani não escalava o time assim? Continuamos com os dois péssimos laterais.

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    28/04/2018 às 20:28

    E o Diego enceradeira continua intocável. Arão ñ pode ser titular!

    Reply
  • Rasec do FLA disse:
    28/04/2018 às 20:30

    DE NOVO EVERTON RIBEIRO E DIEGO….QUE POHA DE SURPRESA? … jogaram juntos várias vezes e não deu certo…. SEMPRE MAIS DO MESMO….quer testar tira junto com o Arão, o Diego também e coloca o Jean Lucas.

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      28/04/2018 às 20:41

      Por que esse técnico é burro por que ele nao recua o ribeiro e adianta o diego pra ver se dar certo? Diego não consegue jogar recuado como um segundo falso volante.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      29/04/2018 às 03:40

      Exatamente,os dois vinham jogando junto e tava tudo a em bosta.tem que tentar alguma coisa diferente;mas so de nao ver o morto do Arao dentro de campo de novo,ja ira ajudar muito.

      Reply
  • Jack Torrance disse:
    28/04/2018 às 20:33

    Só queria saber a dificuldade existente em simplesmente sacar o diego e colocar o everton ribeiro no lugar dele, ER7 no lugar do arão não é novidade, a gente já tava assim a umas duas semanas atras.

    Reply
    • Rasec do FLA disse:
      28/04/2018 às 20:33

      Né isso

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      28/04/2018 às 20:38

      Discordo tem que trocar de posição everton ribeiro com diego. Deixar o diego mais frente como sempre foi. Deixa VJ e paquetá nas pontas,diego solto e com Éverton mais recuado, ele é mais eficiente nos passes mais profundos do que o diego.

      Reply
  • Rafael disse:
    28/04/2018 às 20:40

    A vaga ja era do E. Ribeiro. Queria ver ousadia no Barbieri, mas ele parece uma marionete.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    28/04/2018 às 20:41

    O problema é esse esquema de jogo que não funciona. O time está muito espaçado e desorganizado.
    O Paquetá tem que vim por dentro.
    Diego jogando recuado chega sem fôlego para criar, aí se torna um jogador burocrático.
    Éverton Ribeiro tem que jogar mais próximo do Dourado, pois a principal característica dele é o passe criativo.
    A zaga lenta obriga que os laterais fiquem presos e com isso eles deixam de ser opções ofensivas.
    Esse Barbieri insiste nos mesmos erros. Só vejo salvação quando esse estagiário cair, porém a diretoria está empenhada em tirar as chances do Flamengo em 2018 igual aconteceu em 2017 quando demoraram para demitir o Zé.

    Reply
  • Luiz Carlos Carlos disse:
    28/04/2018 às 20:46

    Bom! É nítido que voltamos com o esquema do carpa, acho que só tem um jeito se o guerreiro voltar semana q vem, a defesa já vi que não irão mexer, mais do meio pra frente eu mexeria, colocava jonas cuellar Paquetá e diego. Guerreiro e dourado.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      28/04/2018 às 20:48

      Penso em um 442 assim também.
      Dependendo da circunstancia do jogo, recuaria o Paquetá e colocaria o Éverton Ribeiro na vaga do Jonas.
      Se precisasse de velocidade, colocaria o Vinicius Jr como segundo atacante e não aberto pela ponta!

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      28/04/2018 às 20:49

      Será outra dor de cabeça pois guerrero não sendo otimo finalizador porém é mais tecnico que o dourado…tentaria um 442 com os dois no time titular.

      Reply
  • marcondes disse:
    28/04/2018 às 20:50

    Eu lançaria o Jean Lucas, com Everton, Paquetá, Vinícios, dourado. Deixaria o Diego fora esse jogo.

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    28/04/2018 às 20:51

    Com surpresas ou não a verdade é uma só: esse time não tem conjunto há muito tempo. Quando vejo Grêmio, Corinthians, Atlético-PR em campo, seja com jogadores limitados (Romero,Clayson,Nikão…) ou refugos nossos (Paulo Victor, Léo Moura, Jael, Camacho…), fica difícil acreditar que o problema do Mais Querido seja apenas pela falta de bons jogadores em certas posições.

    Reply
    • Rasec do FLA disse:
      28/04/2018 às 20:58

      Como os caras vão focar na filosofia de um estagiário que eles sabem que não vai ficar ali muito tempo.

      Reply
      • RcLima disse:
        28/04/2018 às 21:01

        Mas e durante o período de todos os outros treinadores?

    • Rubro-Negrismo Raiz disse:
      28/04/2018 às 23:54

      Xará, o papo é o seguinte:
      Se o problema de esquema tático, escalações, substituições, abalos emocionais, indisciplina, acomodação… é culpa do técnico, QUEM CONTRATA O TÉCNICO?

      O problema vem se arrastando desde 2014, quando o careca que realmente não sabe nada de futebol, tirou um tal de Rodrigo Caetano do rebaixado florminenC em 2013.

      Veja os técnicos desde então. O único que deu certo, por incrível que pareça, foi por uma campanha de internet (Rueda). E mesmo assim, pagaram a cláusula do cara pra ir pra uma seleção.
      E os outros? Até Cristóvão Borges, o RC trouxe pra Gávea.

      Não adianta tentar apagar uma fogueira com gasolina…

      Reply
  • Rasec do FLA disse:
    28/04/2018 às 20:55

    TIREM DO TIME O ATRASADOR DE JOGADAS POHA…..TA MAIS QUE NA HORA DE TESTAR UMA NOVA FORMAÇÃO….sem o Diego que não consegui raciocinar rápido…tira também o arão morto vivo em campo….testa o Everton Ribeiro e Jean Lucas junto com Paquetá e Vinicius Júnior…tira o Renê e dá uma outra chance pro trauco ou coloca o Ramon dá base…. isso é tentar algo novo….e não essa “mesmisse” esse continuísmo.

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    28/04/2018 às 20:59

    Renovação no elenco já,a hora é essa!

    Reply
  • Lima disse:
    28/04/2018 às 21:04

    O que ele vai fazer eu não sei. O que ele não deve fazer eu sei. Se colocar o Arão, ele definitivamente quer deixar nós torcedores aborrecidos.

    Reply
  • Jonathas Lobo disse:
    28/04/2018 às 21:16

    A única coisa certa é que tem que haver mudanças. Escalando do mesmo jeito que Carpegiani vamos conseguir os mesmos resultados, nenhum. Se quiser ver futebol novo tem que mudar o time, ou vai começar continuar no mesmo marasmo.

    Reply
  • Rafael Kaz disse:
    28/04/2018 às 21:16

    Diego Alves, Rodney, Réver, Rodolfo, Trauco, Jonas, Cuellar, Everton R., Paquetá, Vinicius Jr. e Guerreiro (Henrique D.)

    Reply
    • guilherme prates disse:
      28/04/2018 às 21:20

      Guerrero só na próxima rodada.. depois do dia 3/5

      Reply
    • Luiz Adami disse:
      28/04/2018 às 21:46

      O Flamengo precisa jogar no 3-5-2
      César, Rever, Juan e Jonas, Cuellar, Diego, ER, Rodinei, Paquetá, VJR e Dourado

      Reply
    • Mario Campos disse:
      28/04/2018 às 23:36

      Também acho que esta é a melhor formação que temos.

      Reply
  • guilherme prates disse:
    28/04/2018 às 21:21

    Testa klebinho e Jean Lucas aí sim eh novidade !

    Reply
  • vanderson soares disse:
    28/04/2018 às 21:47

    trocar arão pelo vendedor de milho aqui da rua, acho uma boa mudança

    Reply
  • Fernando May disse:
    28/04/2018 às 22:01

    A surpresa vai ser se não passarem a mão em nós novamente, a nossa torcida tem esquecido de que estamos sendo prejudicados em todas as competições que estamos disputando no ano 2018, hoje nós ja poderíamos estar classificados na libertadores e possivelmente seríamos líderes do Brasileirão juntamente com o Corinthians, portanto se não aprontarem amanhã, já vai ser uma surpresa boa!!
    Obs.: também sou contra a um estagiário estar à frente da maior equipe do Brasil!!

    Reply
    • Matheus Melo disse:
      28/04/2018 às 22:16

      Cara, acho que é melhor como está. Tipo, se fosse diferente, talvez mascarasse a realidade das coisas. Logo, o momento atual permite ver que são necessárias mudanças hoje para que amanhã o estresse não seja irreparável.

      Reply
  • Helio Nascimento disse:
    28/04/2018 às 22:04

    A verdade é que o elenco tá mal montado. Não vai ter técnico que dê jeito. Pra fazer o que Barbieri quer fazer tem que tirar Diego, Rever e Juan do time titular. Não importa qual formação ele queira usar, não vai ter peças. Esquece isso de elenco recheado. Tá mal montado. É como você ter várias cartas repetidas e não montar um baralho. Pra jogar no 4:3:3 você precisa de características específicas de jogadores. É o elenco vai dar errado com qualquer combinação. Você precisa de 3 caras dinâmicos no ataque, o Flamengo tem, mas só usa 2. Você precisa de 3 meio campistas com físico, combate, e você só tem 2 no elenco. Caso queira jogar com um meia articulador que não vai marcar (Diego), você precisa de dois volantes de porte físico de bom passe, só temos o Cuellar. Na defesa você deve ter dois laterais rápidos pra recomposição de linha (só temos Rodinei) e no mínimo um zagueiro rápido (temos 3 que não vão ser usados como titular). Ou seja, não importa que desenho tático você queira, foram comprados jogadores caros que não vão servir pra nenhum deles. Não precisa de reformulação ou de técnico novo. Precisa definir um estilo de jogo, e contratar em cima disso.

    Reply
    • felipe alves disse:
      28/04/2018 às 22:22

      tem que ser 2 pontas de velocidade ! ou diego ER ou Paquetá só tem vaga pra 1 3 tartaruga não dá

      Reply
    • Rafael Pereira disse:
      28/04/2018 às 22:34

      Muito plausiva sua colocação, penso o mesmo mais para o jogo de amanhã jogaria no 4-4-2, Rever, leo Duarte na zaga colocaria Pará e trauco nas laterais volantes colocaria Jonas e Cuellar ajudando os laterais pelas costas e liberando mais os laterais até alinha de fundo e na criação Diego e Everton e Vini e o ceifador de atacantes .

      Reply
      • José Henrique disse:
        28/04/2018 às 23:37

        É o meu time também,

    • Almiro Dias disse:
      28/04/2018 às 22:40

      É mesma coisa de dar uma Ferrare para quem não sabe andar

      Reply
      • Rafael Pereira disse:
        28/04/2018 às 22:42

        Hj assistindo o jogo do Botafogo e gremio vi duas equipes bem montadas e bem treinadas dentro de sua realidade ..

    • Cosme Neves disse:
      28/04/2018 às 23:09

      Perfeito o seu texto

      Reply
    • José Henrique disse:
      28/04/2018 às 23:36

      Perfeito, há muito tempo venho falando que o planejamento para compor o elenco foi mal feito, Só não concordo com Rodinei que é rápido mais é muito ruim,

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      29/04/2018 às 03:35

      Penso da mesma forma.alem de que o BANANA DE MELO ´PRECISA SAIR COM O SEU DNA DE PERDEDOR.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      29/04/2018 às 07:36

      O problema e que tem muito jogador com vaga cativa no time.

      Todo mundo falava que precisavamos de um zagueiro rapido.

      Temos 4 boas promessas (thuler, leo duarte, m Dantas e Patric). Não foram testados no carioca e nem contrataram uma unanimidade. Ai jogamos com uma zaga lenta, pq Rever e Juan não podem ser barrados.

      No meio de campo WA não pode ficar fora. Joga mal dia sim e dia também, mas tem que entrar.

      Tenta o Jonas, o Jean Lucas e o Ronaldo. Quem tiver melhor vira titular.

      No meio de campo não dá pra jogar com os 3, a não ser em jogos grandes, excepcionais. Não tem peça de reposição, então se essa for a formação oficial teremos problemas em repeti-la.

      No ataque Vnjr é pra ser titular, mas não tem preparo pra jogar quarta e domingo, deixaria pra os jogos mais dificeis, visto que a na posição dele precisa de estar inteiro.

      O Barbiere resolveu q o Geovanio e o da posição, coisa absurda, ja que nao jogou nada ainda, e ta tendo chances.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/04/2018 às 23:07

    Buscando dar mobilidade e deixa Diego no time?

    É…

    Reply
  • Junior Oliveira disse:
    28/04/2018 às 23:13

    Tem alguma coisa aí, pq o Trauco nan joga? Melhor que o rene ele é
    Será que ja está vendido?
    Ou estão poupando para a copa?

    Reply
    • Rubro-Negrismo Raiz disse:
      28/04/2018 às 23:17

      Há um mês atrás ele tava fazendo um tratamento de reforço muscular por não estar no nível dos outros jogadores. Talvez por isso ele ficou meio esquecido do time, como tavam fazendo com o Geuvânio.
      Acho que ele já pode voltar pra equipe. Mas pra isso, vai ser preciso urgentemente botar Jonas ao lado do Cuéllar pra proteger a subida dele.

      Como ponta ele é o Athirson. Como lateral ele é o Armero.

      SRN

      Reply
      • Junior Oliveira disse:
        28/04/2018 às 23:36

        Ah! Sim.
        Mas realmente já está na hora de voltar, não aguento mais o Renê

    • Guilherme Mendes P P disse:
      29/04/2018 às 00:01

      Ele é o RuimRômulo estão treinando juntos.kkkkkkk

      Reply
  • Abutre disse:
    28/04/2018 às 23:30

    Alô, Barbieri, só vou ensinar mais 1 vez:
    Coloca o Paquetá na função dele, de meia esquerda, ao lado do Diego de meia direita.
    Nas pontas, VJ pela direita e ER7 na esquerda.
    Nesse esquema supracitado, 3×0 Mengão.
    Depois eu mando a conta pra depositarem a minha premiação pela escalação…
    Ah! E nem precisa agradecer publicamente por eu salvar o teu emprego, ok?

    Reply
    • Rubro-Negrismo Raiz disse:
      28/04/2018 às 23:47

      Mesmo esquema do Carpegiani.

      Olha o plágio…

      O esquema correto pra priorizar um ataque com 6 e defesa com 7 é o 4-2-3-1:
      Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Trauco; Jonas, Cuéllar, Diego, ER7, Paquetá; H. dourado (VJ no 2º Tempo)

      Não vai sobrecarregar os zagueiros lentos pq serão 2 volantes marcadores (dois camisas 5)
      Pelo fato de ter mais 1 marcador no meio, Rodinei e Trauco vão poder atacar a vontade (seria como se o Cuéllar ou o Jonas fossem um 3º zagueiro, entendeu?)
      Como vai haver 3 meias com apoio dos laterais, Dourado não vai precisar mais sair da área e tentar fazer pivô, que não é a dele.

      Se o time tiver perdendo ou empatando, basta tirar um dos volantes que estiver amarelado ou mal fisicamente e colocar o VJ pra ir pro esquema que vc citou.

      SRN

      Reply
      • Márcio Araújo disse:
        28/04/2018 às 23:57

        Assino em baixo, concordo com essa escalação!

      • Abutre disse:
        29/04/2018 às 08:24

        Escrevi sobre o esquema tático brincando. Mas, realmente acho um desperdício o Paquetá Johansson canto, já que sua especialidade é pelo meio. E tenho certeza que o VJ renderia melhor pela direita.
        Sobreo Trauco, nunca foi bom marcador. Mas na má fase que está, ficou péssimo na marcação e nem apoiar bem estava conseguindo.

  • Abutre disse:
    28/04/2018 às 23:37

    Escalar o Arão nesse momento, no mínimo, seria uma afronta a torcida.
    E é preciso parar com o discurso polido e dizer que está tudo uma bosta, mas que irão se matar em campo pelo Fla…
    Uma atitude dessas às vezes agrada mais do que ficar botando panos quentes

    Reply
  • Abutre disse:
    28/04/2018 às 23:43

    Se Arão jogar amanhã será uma afronta à torcida!

    Reply
    • Victor Ferreira disse:
      28/04/2018 às 23:53

      Escalar o Arão de titular é mais feio que injúria racial.
      Todos sabem que esse cara não joga nada, mas mesmo jogando mal sempre quando a poeira abaixa ressuscitam esse cara. Tem jogo sujo por trás disso, e eles não fazem questão nem de esconder.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      29/04/2018 às 03:34

      Pode ter certeza disso,espero que nao tenhamos mais o desprazer de ve-lo em campo de novo.

      Reply
  • Guilherme Mendes P P disse:
    28/04/2018 às 23:58

    Empresta o W.ARÃO ao Botafogo por 10 anos tá bom. Ele consegue ser pior que o Márcio Araújo.PQP!

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    28/04/2018 às 23:59

    Surpresa? Única surpresa que se pode ter é mudança de postura, ae seria uma surpresa mesmo. Trocar sempre os mesmo jogadores não é surpresa pra ninguem.

    Reply
  • Mayko disse:
    29/04/2018 às 00:08

    Olha a cara de gado manso… nao dá…

    Reply
  • Vamuuuu Flamengooo disse:
    29/04/2018 às 00:15

    Ja que o Trauco nao tem chance na lateral q é uma injustiça eu colocaria no meio de campo….

    Reply
  • EagleZero9 disse:
    29/04/2018 às 00:15

    O flamengo não é mais um time, mas sim um bando em campo, um bando de geten q

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    29/04/2018 às 00:16

    Zé ruela 2 !!!

    Reply
  • Paulo Lucena disse:
    29/04/2018 às 00:23

    Diego não é o único culpado se estivesse num Grêmio Corinthians ou palmeiras estaria jogando muito nosso time está muito mal organizado.

    Reply
  • Sinvaldo disse:
    29/04/2018 às 00:25

    Os problemas do elenco são as dduas laterais e o 2o volante. Parece acertada ao meu ver colocar Everton Ribeiro nessa posição. Agira o que eu não entendo é como o empresário de Renê faz com os técnicos do Flamengo para semore oRenê está escalado e o Trauco não. Trauco é ótimo lateral e jogaria em qualquer time do Brasil e da europa.No Flamengo sempre houve sacanagens com os gringos.essa situação é antiga. Tudo isso por existir uma máfia de empresários dentro da Gávea.

    Reply
    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 02:05

      Diria que é quase isso.
      Nosso problema não está nas laterais e sim, na zaga lenta e indecisa (sob o aspecto do Réver). Se a zaga é lenta, falta capacidade de cobertura das laterais e, se lembrar, a performance de nossos laterais caiu absurdamente depois da efetivação da zaga Réver-Juan.
      Muricy apontou uma única deficiência do elenco: a falta de um zagueiro ágil e técnico.
      Temos u zagueiro que tem qualidades e que é frequentemente convocado para a seleção brasileiro sub-20: Thuler.
      Perdemos a oportunidade de dar sequência de jogo a este jovem e promissor zagueiro, durante o Carioca, mas ainda está em tempo de vê-lo como titular da zaga, pelo lado direito, no lugar de Réver. O desafio, é tirar o capitão da equipe e colocá-lo na reserva.
      De resto, achei a sua observação muito boa, principalmente com relação ao Trauco.
      SRN!

      Reply
      • J. Fonseca disse:
        29/04/2018 às 03:58

        Ao ver os jogos do Racing, deu pra perceber o quanto o Zé Ricardo é imbecil e burro. Além de sequer relacionar o excelente zagueiro Donatti(hoje no Racing), ainda deu aval para se desfazerem do atleta, enquanto nós fomos obrigados a engolir o futebol do Rafael Vaz.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      29/04/2018 às 03:33

      E a falta de zagueiros confivais tambem. O Trauco esta longe de ser um otimo lateral,mas pior que o RENE ELE TAMBEM NAO É

      Reply
  • Sinvaldo disse:
    29/04/2018 às 00:30

    Diego corre pra um lado encontra Renê pra tabelar.corre pra outro encontra Rodinei ou Pará .desce pro meio encontra Arão .ai fica difícil. Diego se esforça .o problema de Diego são as entrevistas que ele dá depois do jogo. Inocentando o elenco.a gente tem que ver quem são as antas que estão do lado dele.ele pra mim está sendo crucificadoinjustamente.e ele tem que parar de dar entrevistas. E Arâo.Renê.Rodinei. Parà são as pragas do nosso time.

    Reply
    • Rômulo Leal disse:
      29/04/2018 às 00:46

      Vejo da mesma forma.

      Reply
    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 01:59

      Concordo quase que plenamente. Discordo sobre o aspecto das entrevistas. Nenhum líder aponta seus colaboradores em público. Seria um equívoco crucial. Nunca um líder faz isso e Diego é o líder que não aparecia no Mengão, desde Pet.
      Diego é (muito) inteligente, um dos mais inteligentes jogadores brasileiros e sabe sempre como se portar, em qualquer ocasião.
      Sua declarações são, obviamente estratégicas, quando algo não não está como o esperado, e temos que confiar em pessoas inteligentes.
      SRN!

      Reply
      • J. Fonseca disse:
        29/04/2018 às 03:55

        Concordo com o comentário inicial e com a tua feliz observação. Os modinha querem que o cara se descabele quando o resultado ruim não vem e fique fazendo intriga no grupo. Perfeita correção.

  • Alessandro Azevedo disse:
    29/04/2018 às 00:41

    Nem Arão e nem ER7, deveria colocar o Jonas (que vinha muito bem quando era titular) e dar mais liberdade pro Cuellar levar a bola ate o Diego que tem que jogar perto da área e não voltar pra tá buscando a bola, Diego não é mais nenhum garoto pra fzr isso. Diego deveria voltar pra buscar a bola de o Fla tivesse um outro meia armador pra trabalhar com ele, coisa que não tem.

    Reply
    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 01:54

      Penso que não podemos abrir mão de nosso melhor passe: Éverton Ribeiro, mas acho que Jonas tem que voltar à titularidade, sim!
      SRN!

      Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2019 disse:
    29/04/2018 às 00:42

    Esse estagiário já deveria ter feito essa alteração na partida contra o Santa Fé na Colômbia.

    Reply
  • luidi klen disse:
    29/04/2018 às 00:59

    Não sou técnico, mas acho que o time teria que ser o 4-2-3-1 com
    César,

    Rodinei Juan Réver trauco

    Cuéllar Diego

    E. Ribeiro Paquetá V. Jr

    H. Dourado

    Reply
    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 01:53

      Excelente, mas gostaria de ver o Mengão jogando como o Corinthians, com 4 volantes. Penso que estes 4 deveriam ser Jonas, Cuéllar, Diego e Paquet”a ou ER7.
      SRN!

      Reply
  • Djrebeldemix Breu Branco disse:
    29/04/2018 às 01:06

    Eu usaria o clássico 4 4 2
    Gol. Diego Alves
    Zag. Rever e Juan
    Lat. Rodinei e Trauco
    Vol. Jonas e Cuellar
    Mei. Diego e Lucas Paquetá
    Ata. H. Dourado e V. Júnior

    Reply
    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 01:51

      Muito boa sugestão. Observe que o mega vitorioso Corinthians está faturando tudo com o seu quarteto de volantes.
      Com a sua formação, teríamos 3 volantes (Jonas, Cuéllar e Diego). Creio que não poderíamos abrir mão da habilidade e do passe de ER7. para ficar parecido com o curingão. ER7 não está em sua melhor condição técnica, mas é um “acima da média”e somente jogando vai pegar ritmo.
      Vinícius é outro fora de série, mas não tem jogado bem, quando inicia partidas (vide Flu 4 a 0, Macaé 1 a 0, etc). Acho que, se Paquetá for mais objetivo (sem prender excessivamente a bola), teremos uma equipe mais competitiva e podendo aumentar o seu poderia, com VJr entrando no segundo tempo.
      SRN!

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      29/04/2018 às 11:36

      Perfeito!
      Só mudaria essa zaga. Tiraria o Réver ou o Juan para a entrada do Léo Duarte, tendo em vista que o Rhodolfo não está disponível.

      Reply
  • Richard Câmara de Melo disse:
    29/04/2018 às 01:09

    Uma das soluções pouco testada talvez seja o Diego justamente de 2 volante e E. Ribeiro de meia principal, pois o Everton é mais novo e mais rápido pra soltar a bola, já demonstrou isso no Cruzeiro além de tbm ser goleador ou vice versa. O q hj é testado é Everton como ponta ou do lado do Diego o q fica com o msm problema para bola chega neles, se o cuellar sai a zaga fica só e temos dois zagueiro mega lentos. Mas sei lá, só jogo FIFA vou lá entender de futebol. ? ? ?

    Reply
    • Caio Sá disse:
      29/04/2018 às 01:20

      Também não entendo se tática. Vai ver que foi por isso que gostei da sugestão.

      Reply
      • Ubirahy disse:
        29/04/2018 às 01:44

        Não, Caio Sá. Sabemos que o Richard foi na mosca!
        A equipe titular, que ainda não perdeu em 2018 (contra o Botafogo, tivemos várias alterações importantes, que podem ter influenciado negativamente o desempenho do time), é qualificada e pode melhorar o seu desempenho. É um questão de ambiente positivo, sem pressão, principalmente injustificada. O que efetivamente justificaria tanta pressão, a menos do interesse político da oposição?
        É um jogo em que a oposição enxerga somente a oportunidade de controlar as finanças (altamente positivadas) do clube.
        SRN!

    • Ubirahy disse:
      29/04/2018 às 01:40

      Excelente!
      É claro que entende de futebol e apontou fatos, evidências….
      Isto é um comentário de um rubro negro, querendo dar alguma contribuição ao seu time.
      Sabemos que Diego e Éverton Ribeiro são jogadores de alto nível e que podem funcionar melhor desempenhando funções diferentes das atuais.
      Foi no ponto crucial da equipe: a lentidão dos zagueiros, apontada há tempos, pelo Muricy.
      Esta lentidão não só favorece aos atacantes ágeis, como impede a cobertura dos laterais, que caíram de produção exatamente após a efetivação da zaga Réver-Juan.
      SRN!

      Reply
  • Alexandre disse:
    29/04/2018 às 01:51

    Futebol tá nivelado vejo equipes fracas jogando bem na base da tática e raça, Vasco com 10 endureceu e empatou com o forte Racing, Botafogo ganhou do Campeão da Libertadores e Gauchão hoje na base da disposição , só no Flamengo que não se vê essa entrega esse algo a mais, se tomar gol então o time entrega. Fora a influência dos empresários pois temos um lateral da seleção Peruana classificada pra Copa que nunca tem chance, temos um campeão de Libertadores, revelação da Colômbia Marlos, comprado pelo Manchester City e só joga no max 10 min. Temos um excelente volante Jean Lucas que entrou muito bem e depois nunca mais teve chances.Temos 2 atacantes jovens Vitor Gabriel e Lincoln e pra ganhar dinheiro em negociatas contrataram o Caneleiro do Dourado. Pra fechar com chave de ouro não temos técnico em plena Libertadores

    Reply
  • Mauro Gomes disse:
    29/04/2018 às 03:11

    Irei falar uma ultima vez não temos laterias um só marca e o outro idem(Rodinei)
    Cesar(Diego Alves)
    Rever Juan
    Jonas
    Cuellar
    Jean L. Diego
    Paqueta
    Everton R. Vinicius Jr.
    Dourado
    3-4-3

    Cesar(Diego Alves)
    Rever Juan
    Jonas
    Cuellar Jean L.
    Diego Paqueta Everton R.
    Vinicius Jr.
    Dourado
    3-5-2
    1º Mais segurança na zaga com Jonas e Cuellar revezando
    2º Presença no ataque com movimentação
    3ºJean Lucas um dos melhores volantes que sabe marcar e sair jogando
    4º Composição de ataque e defesa no 3-6-1
    5º A bola chegaria fácil para os nossos meias além da criação de jogadas
    6º Jonas Cuellar e Jean Lucas são exílios marcadores e sabem sair jogando.
    7º Jonas tem um chute de média e longa distancia além da bola longa
    8ºPaqueta Vj Everton Ribeiro fariam movimentação constante em troca de posição
    9ºContra-ataque rápido
    10ºDourado não ficaria isolado sozinho tentando fazer o pivo

    Reply
    • Leandro disse:
      29/04/2018 às 03:35

      Concordo com as variações táticas propostas. Aliás, já defendi aqui o 3-5-2 no ano passado contra aquele fatídico 4-3-3 com pontas burros. Contudo, o 3-5-2 com essa zaga velha e lenta continuará nos dando problemas assim que os adversários passarem da primeira linha de 5.
      Ainda acho que esse 4-1-4-1 trazido pelo Carpegiane pode dar liga desde que seja com os 4 meias e não com Arão no time por mais que exista um isolamento do Dourado nesse esquema no momento.
      O 4-1-4-1 é moderno e funciona desde que seja treinada a constante movimentação, o acerto de passes, a recuperação rápida da bola e a recomposição rápida quando não se conseguir a recuperação da bola.

      Reply
      • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
        29/04/2018 às 08:42

        Não viaja com 4141. Não temos o 9 necessário, não não temos os meias necessários… 4141 os mesmos volantes precisam saber construir jogo, é continuar sacrificando Diego, fazendo buscar jogo na linha de defesa. Os alas precisam ser inteligentes e compor defesa.. Esse triângulo invertido cuellar Arão e Diego não dá certo.
        Já o 352 para o elenco que temos eu defendo sempre. Temos zagueiros lentos, portanto Leo Duarte seria titular nessa cobertura a zaga. Os alas seriam laterais, Trauco e Rodinei com liberdade p atacar já que estariam cobertos por Cuellar e Ronaldo. Diego livre p criar Vinicius Júnior e qqr um camisa 9.

        Não tem caça as bruxas, nosso elenco é bom, falta treinador

        SRN

      • Leandro disse:
        29/04/2018 às 09:39

        Você que tá viajando com Diego ser sacrificado. Não tem essa de sacrifício pro Diego porque ele nunca foi e nunca será um meia de criação. Dificilmente ele faz um passe vertical. E olha que ele já jogou livre várias vezes. Já jogou próximo aos atacantes. Enfim , já jogou em vários esquemas diferentes e conta-se nos dedos ele criando algo.
        Diego é um meia de ligação. Ele tem mesmo que vir atrás participar da construção do jogo e da transição defesa e ataque. Ele também vai bem como meia atacante, vindo de trás e encostando no CentroAvante, mas pra isso ele precisa ter um esquema voltado pra ele que lhe isente de responsabilidades defensivas e da construção do jogo.

      • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
        29/04/2018 às 12:05

        Então, repetiu o que eu disse. Culpa não É do elenco, precisamos de um técnico que entenda como jogam os que podem fazer diferença e arme um esquema voltado p estes. E Comodefender nossos pontos fracos. Ainda com a sorte de termos vários bons jogadores. Diego num 352 encostado em atacante sem responsabilidade defensiva, Leo Duarte dando coberturaa zagueiros lentos e alas p subirem a vontade cobertos por uma dupla de volantes.

    • Marcio Castro disse:
      29/04/2018 às 03:39

      Boa análise, realmente a ineficiência das laterais e um dos maiores problemas no Flamengo, chega a dar raiva ver Renê, Rodnei e Pará jogando.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    29/04/2018 às 03:31

    Menos mau que nao teremos que aguentar o morto do Arao em campo de novo,assim espero,mas nao acho que isso nao ira mudar muita coisa nao,ja que o ER nao vinha jogando nada e sendo uma veradeira decepçao nos jogos.

    Reply
  • J. Fonseca disse:
    29/04/2018 às 03:37

    Se esse pateta quer mesmo modificar o time que seja para escalar algo melhor do que temos visto.
    Diego
    Pará(é menos ruim que Rodinei)
    Réver
    Juan
    Trauco(Infinitamente melhor que o Renê)
    Cuellar
    Jonas
    Diego
    Éverton Ribeiro
    Vizeu
    Vinícius Jr

    Paquetá fica de sobreaviso ou pode ser escalado em lugar do Éverton Ribeiro. O elenco é bom, embora tenha peças ruins. Já em maio, quem quer que seja o treinador, terá a disposição; Éderson, Guerrero, Rodolpho e Berrío. Portanto, falta um plano tático para escalar o que se tem de melhor e fazer jus a fama de um dos 3 melhores times do país.

    Reply
    • Flanatico disse:
      29/04/2018 às 08:24

      Paquetá joga de meia central, dá qualidade ao meio campo e marca bem.
      Eu colocaria Everton Ribeiro, Paquetá, Cuéllar e Vinicius Junior compondo o meio campo (Vinicius e Everton abertos) e deixaria o Diego mais à frente com o Dourado.

      Reply
  • Luiz Carlos Carlos disse:
    29/04/2018 às 06:03

    A realidade é essa , saga velha, laterais que não podem sair pro jogo, meio campo criativo que tem que voltar pra iniciar os ataques, centro avante que joga só, tem que colocar 2 volantes e liberar dr er e lp pra criar, mais um volante que não seja o Arão bundao.

    Reply
  • Bianco Morelli disse:
    29/04/2018 às 06:28

    Pra mim está claro que o time não tem força de marcação e joga muito esparsado, com os jogadores longes uns dos outros e verdadeiros buracos entre as linhas dos jogadores. Tem que compactar. Além disso Vinicius Jr ainda é jogador de segundo tempo e fica limitado à esquerda. Esse esquema está matando os meias que devem voltar até a linha de fundo pra marcar.

    Eu iria de 3-5-2: Diego Alves, Rever, Ruan e Rodolpho ( Léo Duarte); Rodinei, Cuellar, Arão(Jonas ou Ronaldo), Diego, Trauco; Dourado e Éverton Ribeiro de segundo atacante com liberdade para cair pelos lados do campo.

    No segundo tempo, Paquetá (Diego), Vj (Éverton R) e Lincoln (Dourado) para contra ataque.

    Reply
  • Sérgio Gomes disse:
    29/04/2018 às 07:19

    Simples,
    Vai para o banco de Reservas:
    DIEGO, ARÃO e V.Jr.
    O time joga mais Souto e os Atacantes recebem bolas.

    Reply
    • otuswashington disse:
      29/04/2018 às 10:49

      Quer colocar o time todo na reserva sendo que nem substituto o time tem kkk

      Reply
  • Davi Faria disse:
    29/04/2018 às 08:19

    Esse barbiere ta perdidinho. Eu sacaria o arao e colocaria o jonas. Dai com força a mais na marcaçao eu colocaria o trauco no lugar do rene. Esse Rene é esforçado mas é muito ruim.

    Reply
  • Flanatico disse:
    29/04/2018 às 08:20

    Bem melhor que o Arão. Eu colocaria o Lucas Paquetá mais recuado, ele parece se sair melhor como meia central. De ponta não rende o esperado. Também colocaria o Diego mais à frente.

    Reply
  • Bruno SRN disse:
    29/04/2018 às 08:20

    Mudança, apenas mais do mesmo!

    Reply
    • Flanatico disse:
      29/04/2018 às 08:21

      É o melhor. Mesmo abaixo do esperado. Não tem cabimento bancar pro Arão…

      Reply
  • Bruno SRN disse:
    29/04/2018 às 08:29

    ———— Ceifador———–
    Paquetá —- Diego —– ER
    ———————————–
    —– Jonas —– Cuellar—–
    Trauco —————- Rodnei
    — Rodolpho —- Rever —–
    ———- Diego alves ———

    Substituições:

    Diego (VJ)
    ER (Geovânio)
    Jonas – reforça o meio (Ronaldo), ou avança o time (Marlos)

    obs: com a saída do Diego, o Paquetá troca de posição, passando mais para o meio e deixando o lado esquerdo para o Vini.

    Isso, eu consideraria uma mudança.

    Reply
    • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
      29/04/2018 às 08:40

      Ainda bem que você tbm ñ é treinador. Putz! Jonas é a solução do seu time? Diego permanece titular absoluto sem jogar nada? É cada gato mestre que aparece.

      Reply
      • Leonardo Pacha disse:
        29/04/2018 às 10:38

        esssa escalação libera laterais e no segundo tempo tem opções de marlos ,jean lucas, ,vinicius ,,thiago santos qundo regularizado ,. com o time estavel ai sim os moleques que voce quer vão da resposte imediata . porque da certo no gremio com reservas juniores medianos ,comparado aos nossos . ,dacil responder,o time .é estavel, viu qo que aconteceu com o time reserva do gremio sem entrosamento ,perdeu pro fraco mais guerrero foguinho e nimguem falou muito. com o time titular super estavel é outra coisa …saudações rubro negras..

    • Leonardo Pacha disse:
      29/04/2018 às 10:31

      concordo plenamente com sua escalação. otime fica protegido e ao mesmo tempo mais solto com boa armação e laterais ofensivos com proteção… de acordo

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      29/04/2018 às 11:50

      Ótima escalação

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    29/04/2018 às 08:35

    Mais perdido que cego em tiroteio!

    Reply
  • Marcio Castro disse:
    29/04/2018 às 08:38

    Melhor surpresa seria o clube dar ao time um técnico de verdade

    Reply
    • Claudio Candido disse:
      29/04/2018 às 10:57

      Time sem vontade não há técnico que resolva. Os jogadores tem que querer mudança!

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    29/04/2018 às 09:05

    Surpresa? Cara é o lógico. Everton Ribeiro mais na direita, Diego e Paquetá na armação e criação, Vinicius Jr na esquerda…é só entrar firme, com foco no jogo, que da para ganhar e ai as coisas vão se acalmando.

    Reply
  • Fla10mengo disse:
    29/04/2018 às 09:14

    Única que coisa que FARIA essa bosta de time jogar alguma coisa é a torcida. Mas estamos tão desacreditados e de saco cheio que nem isso vai resolver. Como disse um companheiro outro dia, estamos em abril/maio e esperando 2019. Absurdo.

    Reply
    • Claudio Candido disse:
      29/04/2018 às 10:56

      Pura verdade…???

      Reply
  • leandro Augusto disse:
    29/04/2018 às 09:56

    Novidades????!!!

    Novidade seria tirar esses morto vivo e colocar uns moleques da base que pelos menos são sangue…

    Reply
  • júlio reis disse:
    29/04/2018 às 10:09

    Agora vai!!!

    Reply
    • júlio reis disse:
      29/04/2018 às 10:22

      Vamos lá mudança seria testar Jean Lucas, Ronaldo, ou testar um zagueiro rápido novo, ao lado de Juan ou rever, agora meu time ideal teria 3 zagueiros com o Juan jogando de líbero, Leo Duarte e rever, 2 volantes cuellar e Diego, laterais automaticamente poderão subir muito TRAUCO e Rodnei, meia Paquetá, vnjr caindo pelos lados do campo e Guerrero q faz o papel de pivô e tem bom toque de bola!

      Reply
      • Bianco Morelli disse:
        29/04/2018 às 11:01

        Concordo em parte. O esquema seria este mesmo, mas o Diego não rende nada de volante basta ver que o esquema do Carpegiane matou o cara. E o Vinicius Jr tem que ficar pro segundo tempo pq tá verde, errando passes de 2 metros. Como disse abaixo, eu botava o Everton Ribeiro como segundo atacante, com liberdade pra cair pelas pontas. E o Dourado enquanto o Guerrero não volta.

        Eu iria de 3-5-2: Diego Alves, Rever, Ruan e Rodolpho ( Léo Duarte); Rodinei, Cuellar, Arão(Jonas ou Ronaldo), Diego, Trauco; Dourado e Éverton Ribeiro de segundo atacante com liberdade para cair pelos lados do campo.

        No segundo tempo, Paquetá (Diego), Vj (Éverton R) e Lincoln (Dourado) para contra ataque.

  • rubro negro disse:
    29/04/2018 às 10:31

    Fora Arao

    Reply
  • Serginho disse:
    29/04/2018 às 10:39

    Vazou a escalação!
    Diego Costa, Rodinei, Ruan (tá com R pra ficar igual aos outros erres da defesa), Rever, Renê, Jonas, Cuellar, Paquetá, Ken, Ceifador, Vinicius Jr
    Cimeçou a panelinha ?

    Reply
  • otuswashington disse:
    29/04/2018 às 11:08

    Sou da ideia que precisamos descansar nosso time que não teve uma boa pré temporada. A escalação seria no 442 com os seguintes jogadores: Thiago; Pará, Thuller e Léo, Renê; Jonas e Arão; Trauco e Marlos; Geuvânio e Dourado já que não temos o Guerreirão da massa, nosso maior ídolo.

    Reply
    • Marcel disse:
      29/04/2018 às 11:27

      Boa escalação. A desculpa vai estar prontinha depois da surra.

      Reply
      • otuswashington disse:
        29/04/2018 às 12:36

        Que Barbieri não veja isso haha

    • Almir Albuquerque disse:
      29/04/2018 às 11:48

      Os caras tão de sacanagem em campo e ainda merecem descanso. ..Como toda torcida mudou. ..Isso se você for flamengo mesmo, porque esse guerreirão da massa aí te entregou.

      Reply
      • otuswashington disse:
        29/04/2018 às 12:34

        Esse é tão esperto e tão torcedor que a cegueira e sonolência do time o alcançaram… Nem ironia ele consegue entender mais.

  • Marcel disse:
    29/04/2018 às 11:26

    Uau que surpresa.
    Que tal treinar uma formação parecida com a usada pelo Roma, um 3-4-2-1, ou algo até mais conservador, um 4-4-2 ou 4-3-2-1.
    Que tal dar uma chance para Jean Lucas, Trauco (que sempre é lembrado na Europa e aqui sempre relegado em favor do feioso-pereba), e outros.
    De que adianta ter um técnico que na tenta nada. Técnico brasileiro, com raras exceções, são tudo mais do mesmo.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    29/04/2018 às 11:45

    Tá totalmente perdido.

    Reply
  • Jackson Anisio disse:
    29/04/2018 às 11:56

    Muda todo jogo e não adianta nada, colocava alguns desse time no banco ( rodinei, diego alves, Diego, Renê , rever e até o Vinícius )
    Cesar
    Infelizmente pára
    Juan
    Léo
    Trauco
    Cuellar
    Paquetá
    Everton Ribeiro
    Marlos
    Geovanio
    Dourado
    Se e para mudar, mudanças no geral, quer fazer testes faz logo hoje.

    Reply
  • Marcelo Do Nascimento Costa disse:
    29/04/2018 às 12:21

    Novidade velha.

    Reply
  • João Robson disse:
    29/04/2018 às 12:25

    Não tem novidade nenhuma nisso! Cara, muda o esquema, muda peças, dá uma nova cara ao time e principalmente seja ousado!

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    29/04/2018 às 13:03

    Ai no proximo jogo, time vem com mudanças, Arão no lugar de Everton Ribeiro kkkk

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    29/04/2018 às 13:21

    Boa estagiário.
    Contra timeco so um volante

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

1

Braz detona Marcão em resposta sobre saída de Gerson do Flamengo: “É mentiroso ou moleque”

5 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

6 4

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 18
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  2. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  3. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  4. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  5. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo