Fla vê negociação estagnar e renovação com Guerrero fica longe

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem passando por momentos conturbados fora de campo, com protestos seguidos de torcedores no embarque e desembarque do time no Rio de Janeiro e pelo momento político complicado pelo qual vive no momento. No entanto, outro assunto está tomando conta dos bastidores na Gávea: a renovação contratual de Paolo Guerrero. O pedido do atleta e de seus empresários – a agência OTB Sports é a responsável por gerenciar a carreira do camisa 9 – é por um contrato de três anos, manutenção do valor do salário recebido atualmente, ganhar luvas, além de pedir o valor que deixou de receber do clube quando o contrato estava suspenso devido ao doping.

Com o contrato terminando no dia 10 de agosto, as negociações estagnaram e a confiança de outrora dos dirigentes pela renovação não existe mais, segundo o Lance!. O real desejo da diretoria rubro-negra é estender o vínculo até dezembro deste ano, com a opção de renovar automaticamente por mais 12 meses. Contudo, o peruano e seus agentes querem, pelo menos, prorrogar o acordo por mais dois anos, o que garantiria o último grande contrato de Guerrero. Afinal, a ideia do jogador é encerrar a carreira no futebol do Peru.

No entanto, a cúpula diretiva do Fla descarta pagar luvas ao centroavante, pois o clube irá quitar em agosto as 36 parcelas que foram dissolvidas no salário do jogador, quando fora assinado em 2015. E, segundo o Lance!, a diretoria não quer assinar nada com o atleta antes do julgamento que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, na Suíça.

Paolo, empresários e advogados viajam nesta semana para a Europa, onde o atleta será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). É a última instância e a suspensão pode ir até novembro, caso a Agência Mundial Antidoping (Wada) consiga fazer com que a pena volte a ser de um ano.

O Flamengo até aceita conversar por um acordo até dezembro de 2019, mas Guerrero prioriza e deseja que o vínculo seja até 2020. Clube, atacante e agentes devem retomar as conversas na próxima semana, após o julgamento na Suíça. Apesar de haver a possibilidade da pena voltar a ser de um ano, a tendência é que o jogador seja liberado para retornar aos gramados a partir do dia 3 de maio, quando finalizará a punição de seis meses. A ideia é tê-lo em campo na partida do próximo dia 16, diante do Emelec, do Equador, pela Copa Conmebol Libertadores, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Doi anos?KKKKKKK,Esse enganador so pode esta de brincadeira e achando que a diretoria e tao burra e maluca pra chegar a esse ponto.tomara mesmo que nao vao nessa ideia desse enganador e nao renovem com ele,pois ira ser mais um grande erro e loucura,e o flamengo continuara sem ganhar nada com esse enganador dentro de campo.ele ja esta passando da hora de cair fora e merece um grande pe na bunda.

  • cara safado nunca gostei agora odeio mais ERA P LOVE TA AI OU TARDELLI TNC

    • Penso da mesma forma cara.sou muito mais o Love ou o Tardeli ai do que e esse enganador;e ainda tinha gente reclamando de uma possivel vinda deles para o flamengo,vai entender.

  • Guerreiro saiu dos gambás porque estava marcado pela torcida
    Ganha muito e não joga nada, adeus.

  • Jogador devendo futebol se achar no direito de querer cobrar algo é complicado. Fui contra a contratação quando veio, números sempre foram de jogador comum mas foi contratado a preço de bom centroavante.

  • Esse é mais um que veio pra ganhar muito e jogar pouco.
    Adeus Guerrero, vai fazer pivô em outro canto.

    • É. Aqui ninguém presta mesmo para parte dessa torcida nojenta e imbecil.

      • Ja pra voce todo mundo dese elenco presta e BANANA DE MELO É UM Deus,kkkkkkk.

  • Vá embora Guerrero, você não acrescentou nada.

  • Nunca deu um título sequer para l flamengo, sempre estava fora em jogos decisivos qnd mais precisamos. Sempre pipocou em classicos.. na moral…manda esse lixo pra pqp… babaca, caiu em doping e o flamengo idiota sempre bancando esse lixo no clube.. o minimo q deveria fazer era ficar bem quietinho e pagar jogando bola, coisa q nunca fez no flamengo!!

  • Deveriam dar um pedala no idiota que negocia com Guerrero

  • Já achava um absurdo renovar com esse cara, principalmente que ele nunca entregou o que era esperado (fez poucos gols e se poupou para jogar na seleção em alguns momentos). Agora depois de ter sido suspenso por doping onde o Flamengo não teve culpa alguma, é um absurdo renovarem o contrato dele com os mesmos valores e nem com 50% do valor seria vantajoso para o Flamengo. Se ele quer receber os salários pelo período de suspensão que cobre da federação Peruana.

  • Fico indignado e com essa falta de respeito com o flamengo o cara e pego no doping na bosta da seleção do pais dele fica parado quase um ano ai vem cheio de exigências tinha era que ser multado que diretoria e essa meu deus , fez muito pelas finanças mais a passividade chega assustar.

  • Se eu fosse Diego,Guerrero,D Alves ate o paqueta,já tinha ido embora,nao da pra jogar no flamengo cm essa “torcida”

    • Disse tudo … Nossa torcida é muito complicada.

      • KKKKK,TA BOM AVATAR DO GUERRERO.

    • Vai então cara. O Flamengo é maior que esses caras que nunca ganharam nada.
      Agora vai ter que ficar agradando jogador pra quererem jogar aqui? Eu ein.
      Lembre-se que o Diego chegou com uma das maiores recepções a jogadores na história.
      Essa é a torcida do Flamengo, apoia e cobra. Quem não aguentar pressão vá jogar no Botafogo.

    • POIS QUE VAO,POIS NAO ESTAO JOGANDO NADA E SO SUGANDO O DINHEIRO DO CLUBE.O FLAMENGO É MUITO MAIOR DO QUE ELES E DE QUE QUALQUER JOGADOR. E NAO É PORQUE SAO CAROS E CONSIDERADOS ESTRELAS QUE NAO PODEM E MERECEM SER CRITICADOS.SE FOREM EMBORA JA VAO TARDE,E VAI VOCE TAMBEM COM ELES,JA QUE GOSTA TANTO DELES ASSIM.

  • Me parece que algo está acontecendo: o Guerrero não quer ficar e o Flamengo não devia dificultar.

    Ele sabe que tá pedindo algo impossível. 3 anos de contrato milionário pra um cara dessa idade, mais ressarcimento pelos meses em que estava suspenso? Se o Bandeira topar, meus parabéns! Vai ser a cereja do bolo dos erros dessa administração.

    Guerrero é caro, bem mais que o Dourado. Também é melhor, mais completo, mas faz menos gols, que é o básico da sua profissão. Quando o contratamos sabíamos disso. A média pelo Corinthians foi 0,4/jogo, no Flamengo é ainda menor. O problema é que a gente sabe que o cara joga muito, mas ele escolhe quando deve jogar. Na seleção é sensacional. Na libertadores passada, quando o Diego não pôde jogar, ele também assumiu o protagonismo. Nas demais partidas fica isolado e se destaca mais pelas confusões e cartões que gols.

    R$ 1,2 milhões/mês é um dinheiro que podemos investir nas nossas verdadeiras necessidades e não pagar pro Guerrero treinar pra jogar pelo Peru.

  • Melhor buscar Gignac, Calleri, Pato, Benedetto, Churin, Dinenno, Boseli, Uribe, Mori, Jonas acredito que muitos desses seriam viáveis e mais eficientes!

    • em 2 minutos vc foi mais inteligente do que o nosso centro de inteligencia de 6 anos.

      • Lembrando que mesmo vindo, sem cobrança nem Messi, CR7 resolveria esse bando hoje em campo!

    • Podem trazer até o CR7 … na recepção AeroFla, 3 jogos abaixo, protesto e pedido de saída. Afff … Me poupem… Enquanto Isso o bando de maloqueiros vão crescendo e ganhando tudo, com a torcida apoiando uns perebas tipo Romero e companhia …

      • Sai fake, legal a zoeira, mas 20 milhões em 3 anos é demais, pode ir embora!

        • KKKKKKK,Boa cara.

      • Apoiam porque nao tem a grana que o flamengo tem,entao é o jeito mesmo.E so pra te lembra tambem teve aerofla pra voce seu enganador e ate hoje voce na jogou nada pra que justificasse isso.ja esta passando da hora de voce cair fora.

    • Gignac e Calleri pra mim seriam as melhores opçoes,embora muito dificil de virem; e muito melhor do que esse enganador do GUERRERO.

  • Ao contrario da maioria dos torcedores aqui eu sou favorável ao Flamengo renovar com Guerreiro, mas não nos termos que estão colocados no texto acima obviamente.

    Entendo que a ‘pedida’ do jogador é apenas uma proposta e caberá ao Flamengo fazer uma contra-proposta, e assim sucessivamente até que haja um mútuo acordo entre as partes e o contrato seja renovado.

    Tudo depende agora da opinião dos cartolas que estão no comando do Flamengo..

    Do ponto de vista puramente econômico, renovar com Guerreiro pode sair mais barato do que parece se o Flamengo quiser vender logo o Lincon pra levantar uma grana como fez com Vinicius Jr., mantendo Guerreiro e Dourado no elenco, subindo aos profissionais outros juniores que já estão no radar dos estrangeiros, e que muito provavelmente serão negociados em breve.

    Alias não vejo problema algum no fato do Flamengo se focar em vender jovens jogadores de qualidade pois todos outros clubes geram altas cifras basicamente disso!

    Se o Flamengo quiser manter Lincon no elenco, a renovação com Guerreiro será uma boa do ponto de vista da competitividade, já que com o alto número de jogos ao longo desta temporada, as chances de Dourado ou Guerreiro ficarem de fora de alguns jogos decisivos é muito alta, e Lincon já vem sendo preparado para substituir os titulares, tornando desnecessário para o Flamengo voltar ao mercado para comprar algum atacante, o que por si já é uma tremenda economia pois os atacantes de qualidade costumam ser caros!

    (Lembrando que Dourado custou no mínimo R$12 Milhões e tem ‘chato’ que reclama que Guerreiro é caro, sendo que o Peruano veio de graça pro Flamengo!)

    É bom que se diga que o futebol de Guerreiro se encaixa melhor na proposta de jogo do Flamengo hoje, devido as características dos outros jogadores do elenco, e para mudar isso teríamos que mudar meio time. Mais facil então manter Guerreiro no time.

    Quanto ao tempo de contrato, isso é o mais complicado, Guerreiro quer ficar mais 2 ou 3 anos no Flamengo depois encerrar sua carreira no Peru e em se tratando de Flamengo isso é muito complicado.

    Talvez seja a hora de se conversar com o Peruano e acertar com ele até o final desta temporada e depois liberar o jogador para procurar resolver seu futuro!

    No Flamengo tem de jogar quem quiser jogar e não quem quiser esperar pra disputar Copa ou para se aposentar..

    SRN

    • foi essa proposta de jogo que nos fez não ganhar nada desde que ele chegou ao clube!

  • Esse é o ídolo da geração nutella, pivozão da massa…

  • Veio por dinheiro…
    Se sair vai ser por dinheiro

    E dizem que recebeu mesmo tendo suspenso….

    • Qual jogador na face da terra que não joga por dinheiro?
      Dito isto, nas bases que o Guerrero está propondo pode deixar ele ir embora.

  • 3 anos

    Com o mesmo salarsa ???… VTNC guerreiro era pra tu tá levando pipoca na cara também…..vai logo embora FDP….tem que punir pra esse PORR… NaN jogar a copa..

  • Manda esse come dorme embora logo e contrata algum centro avante jovem ou sobe alguém da base aff. Diretoria burra pra cacete !

  • Prefiro um centroavante de serie “D” que esse Guerrero, só tem mídia e apesar de alguns amarem ele não provam o porque, é só paixonite pelo popstar mesmo.

  • Obviamente que a conta não é essa + se dividirmos o número de gol /por
    minuto em campo o Salário do guerreiro é “proporcionalmente maior que o Mohamed Salah ,do que do Lewandowski “, enfim como a matéria mesma disse ele quer um Último grande contrato, e na “Idade dele” onde ele vai arrumar um clube com um presidente que esteja disposto a pagar isso????

  • Pode vazar mercenário safado! Um cara condenado por doping não pode ter reajuste de salário e contrato prolongado. Vá usufruir da sua coca lá na PQP.

  • Se tivessemos um presidente e uma diretoria com dep de futebol competentes. esse cara ja teria ido embora em 2017 teria visto que o cara nao faz GOL nao ajuda o time so pensa no peru so toma amarelo e desfalca o time, e o pior recebe uma fortuna pra retorno nenhum NULO ZERO

  • RENOVAÇÃO JÁ NESSE ELENCO!!!

  • Ele só está fazendo o que fez na época do Corinthians… Maluco foi o Flamengo que gastou cerca de 40 milhões com ele entre luvas e salários, apenas por ego para tirá-lo dos gambás.

  • Adeus Guerrero!!

  • Adiós……

  • Manda logo essa carniça embora! Ele está querendo é o salário altíssimo pra garantir a mamada !!! Não joga nada! Jogador pesado, mal faz um gol descente ! E quando faz é aquele gol feio desgraçado arrancando pernas e braços dos adversários. Suma Guerrero!! !!!

  • Esse Guerrero devia pedir perdão ao clube, pois nas 4 partidas mais importantes que o clube disputou no ano passado ele só jogou uma.
    Para renovar está querendo o mesmo salário alto e ainda por cima quer receber o dinheiro pelo qual não trabalhou.
    Adeus!

  • Vaza

  • “…manutenção do valor do salário recebido atualmente, ganhar luvas, além de pedir o valor que deixou de receber do clube quando o contrato estava suspenso devido ao doping….” Tá de sacanagem né? Até era favorável a renovação, mas se isso for verdade, pode mandar vazar. O cara “enche o pote de pó” LÁ NO PERU, sabe Deus de que forma, é suspenso, o clube é penalizado pela falta do atleta sem ter culpa e ele quer receber o período que ficou suspenso por culpa dele e de seus compatriotas? Se o clube aceitar isso aí é o fim dessa diretoria mesmo!

  • na boa, gosto do guerrero, desse grupo é um dos poucos que tem sangue nos olhos e vontade de vencer (mesmo que muitas vezes é só vontade mesmo), mas o salário que ele pede é surreal para o futebol dele. pode mandar vazar sem pensar. pegue outro no valor do Dourado ou comece dar sequência ao lincoln que é melhor.

    • Sangue nos olhos ? O Cara fingiu lesão na semis da Sul-Americana pra se poupar para a seleção.
      Com 900 mil por mês são 10 milhões de reais por ano que poderiam ser investidos em um jogador de ponta.

    • Sangue nos olhos e vontade de vencer?kkkkkkkk,tem certeza que estamos falando do mesmo guerrero do flamengo?pois ate hoje eu nunca vi esse Guerero no flamengo,e sim um chorao dentro de campo,tentando cavar faltas e arrumando cartoes bobos;fora os migues que ele da pra sempre desfalcar o flamengo na hora em que se mais precisa dele ja esta indo tarde esse enganador,pois so sugou o dinheiro do clube e mais nada.

  • Pode parar as tratativas, libera esse cara para seguir o caminho dele!

  • O cara é contratafo a peso de ouro, só pra fazer gol e não faz…não tem que pensar, manda ele PERUar !!

  • Renovar para que?
    Centro-avante que faz pouquíssimos gols, que é muito lento, qual seria a utilidade?
    A pergunta é : quem vai lucrar se ele ficar????????????????

  • Eu até gosto do Guerrero como jogador, porém ele só pode estar de brincadeira se pediu isso. Começo achar que ele realmente anda usando alguma coisa estranha.

    • “usando…coisa estranha”!! Krkrkrkrkrkkrkrkrkrkrkkrkkrkrkrkkrkrkkrkrkkrkkrkrkrkkrkkrkkrkrkkrk
      Só pode !

    • Com certeza,nao é a toa que caiu no doping.esta ficando maluco por causa do tal Cha que vive tomando,kkkkkkk

  • Lembrem-se do meu comentário anterior? Início de um final trágico!

  • Isso só pode ser piada. Manda logo esse cara ir tnc.

Comentários não são permitidos.