Fla vê Renato com espírito rubro-negro, mas toma susto com valor pedido pelo técnico

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está em busca de um treinador para comandar a equipe da Gávea e centraliza em Renato Gaúcho a esperança por bons resultados. No entanto, o valor pedido pelo comandante gremista assustou os dirigentes do Mais Querido. Portaluppi é visto com sangue flamenguista e espirito rubro-negro, porém, o técnico e seu auxiliar, Alexandre Mendes, custariam cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Mengão, segundo o jornal Extra.

A diretoria do Fla tem conhecimento de que precisa cobrir os R$ 750 mil que os gaúchos pagam aos profissionais, mas acredita que pagar o valor em questão seria apenas em caso de desespero. Os dirigentes buscam a redução da quantia solicitada e mantém a opção B viva, que seria efetivar o auxiliar Mauricio Barbieri – apesar de haver outros nomes sendo estudados caso não tenha acordo com Renato. Além de descartar estrangeiro, Cuca – que se ofereceu –  também está praticamente descartado, segundo o jornal.

Muito por isso, o Fla concentra suas energias nas conversas com o técnico gremista. Até então, só houveram contatos informais e os Rubro-Negro recebeu um aceno positivo do treinador, que deixou claro que sair do Grêmio não será uma tarefa das mais fáceis. A diretoria do Time do Povo evita entrar em leilão e aguarda até a próxima semana, após o segundo jogo da final do Gauchão, para definir a situação.

Ainda de acordo com o Extra, nas últimas horas, houve avanço nas tratativas e detalhes estão sendo discutidos, como tempo de contrato. Portaluppi deseja vínculo de dois anos, enquanto os dirigentes exigem que Renato se ajuste às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões. O novo diretor de futebol, Carlos Noval, gosta de Barbieri e será fundamental na escolha por um novo treinador. Apesar disso, outros mandatários do Fla reiteram que é necessário um comandante que aguente a pressão no Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deveriam dar mais uma oportunidade para Andrade,ou tirar Abelao do Flu!!!!O resto é rifugo!

    • Andrade nao é treinador,assim como o Jaime,eles nao têm condiçao de treinar um clube como o flamengo.Ja sobre o Abel eu concordo,embora prefira o R.Gaucho.

  • Contrata o Cuca. Ele sabe montar times ofensivos, com vários atacantes e variações táticas. Vamos parar de querer achar um Messias.

  • Galera aqui só sabe reclamar e apoiar que é bom nada! Tem muita coisa envolvida na contratação do novo treinador! É o último ano da gestão do EBM e se fizer um contrato com o Renato, por ser o cara unânime na política interna, de 2 anos pagando 1M ao mês seria muito arriscado. Já são 13 treinadores demitidos, alguns terrível outros muito bons! Tem torcedor que reclama antes de iniciar qualquer trabalho! Isso não é papel de TORCEDOR! Por pior que a situação esteja, o nosso papel é apoiar o time, os jogadores e, principalmente, ir ao estádio, fazer pressão no ADVERSÁRIO. A nossa torcida só pressiona os nossos jogadores, treinadores e diretoria. Nunca vi isso! Será que são flamenguistas mesmo?

  • Excelente negócio para o Renato! Recebe 1M por mês, faz contrato por 24 meses. Como será demitido depois nos primeiros 3 meses, irá receber o restante (ou 50%) do contrato pela multa rescisória. Melhor que ir para a China!

    • Pior q é isso mesmo q vai acontecer.

  • A minha teoria é que existem dois perfis que interessam a essa gestao:
    Um tipo, o “amigo” de empresarios – mano, luxa, carpegiani – que
    escalavam jogador que dariam retorno a esses amigos, atraves de altos
    salarios de jogadores medianos e superestimados que sao repartidos entre
    os envolvidos(*); O outro tipo, o “mao fraca” – jaime, ze-ricardo e
    agora esse Barbieri – que nao teriam moral para nao acatar os desejos do
    grupo de empresarios e diretoria.

    (*) A alguns anos atras me
    contaram essa estoria de que salario de jogador nao é todo para ele. No
    caso, um jogador do botafogo chegava a receber 20% do total. Nao
    acredito que seja isso tudo no Flamengo, mas que é um bom esquema
    superestimar jogadores mediocres e pagar o dobro do que valem, ninguem
    pode negar.

    • Medíocres? Na época do fenômeno dizem que ele não fechou com com o Flamengo pq não chegou a um acordo com Márcio Braga

  • Esse elenco esta contaminado pela preguiça,nenhum tecnico vai dar jeito,reformular esse elenco é a melhor coisa a se fazer…

  • Se o Renato não der jeito nesse time,ai já era,só uma reformulação vai resolver!
    S.R.N

  • Da série “Fla faz consulta por X, mas valores assustam”…

    • Essa série deve estar no milésimo capítulo.

  • Esse era meu medo, bom agora deu pra entender a jogada da diretoria, ela quer o Barbieri, ta gastando o tempo pra irritar os outros técnicos, Cuca e Abel pra se sentirem preteridos e no final não acerta com o Renato. Ja vi tudo.

    • Sim, achei estranho a forma como o Juan falou do “início de trabalho” do Barbieri, deu a impressão que já tem como certo que ele vai ser o técnico.

      • Sou torcedor do Tricolor dos Pampas, será que o Renato sai daqui fo Grêmio?

        • Duvido, mas o Renato não é a pessoa mais sana ou previsível, então sabe-se lá.

  • Susto a Diretoria tinha que ter levado quando viu o salário de Geuvânio, que paga e joga nada! Trauco e Rômulo que nem jogam … de Conca que nem jogou, de Ederson, Everton Ribeiro e cia.
    Aí Renato Gaúcho é caro mesmo???
    900 mil que seja para ele é caro quando fala de salários pagos a esses medíocres que nem entram em campo!
    Essa Diretoria em relação ao Futebol é uma piada. Ainda tem Damião, Carlos Eduardo, Donatti, Henrique Dourado e cia.
    Ah fala sério!
    Ai Segunda-feira que vem estou até esperando o anúncio de EBM: “não conseguimos fechar Renato e anuncio o grande Mauricio Barbieri”. Tudo jogada ensaiada. 5 anos a mesma jogadinha.

  • O preferido é o Renato Gaúcho, porém essa pedida salarial se for verdade prejudica.

    Felipão implantaria o esquema 3-5-2: Diego Alves, Rhodolfo(Léo Duarte), Réver(Jean Lucas), Juan(Renê), Cuellar(Jonas), Rodinei(Kléber), Everton(Trauco), Everton Ribeiro(Ederson), Diego(Geuvânio e Berrio), Vinícius Júnior(Marlos Moreno) e Guerrero(Dourado).

    Cuca – tem voz ativa como técnico mas é muito encrenqueiro.

    Dorival – gosto dele pelo fato de saber fazer o time jogar mas perdi fácil o controle do grupo nas dificuldades.

    Luxemburgo – está ultrapassado e se queimou na ultima passagem.

    • Amigo, esquece isso, até parece que vc é o unico que não sabe que o elenco só quer jogar no 433.

  • Renato GAÚCHO, o técnico dos modinhas…

  • 1mi por mês é loucura!!! EBM está descontrolado, cego pelo poder. O Luxa realmente tinha razão ao dizer que essa diretoria entendi é de finanças e não de futebol.

    • Eu já falei isso várias vezes. Porém endeusaram tanto esse Sr Bandeira, que as crítica dirigida a ele somos taxados de anti. Lamentável

  • A realidade é que hoje no Brasil entre os clubes ele é o melhor tectécn + a vdd seja dita, quem formou esse time foi o Roger, + enfim pagar um milhão de salário e correr o risco de mandar embora depois de 4 meses e muito arriscado. + A questão é que o mercado está sem opção e o Bandeira não quer um técnico e sim uma marionete e os bons técnico só aceitariam essa condição de for por um caminhão de dinheiro.

    • Não, amigo. Não foi o Roger que formou o time, pois Roger saiu em 2016 e boa parte dos jogadores campeões da libertadores chegou em 2017 a pedido de Renato.
      Fernandinho estava no Flamengo, Barrios no Palmeiras…

  • Eu,em particular gostaria muito da vinda do Felipão. Essa história de treinador de 7×1 é muita hipocrisia ao meu ver Taxar o cara por um momento e esquecem toda a qualidade a que levou ele a ser multicampeao de libertadores,Campeão de copa do Mundo, Treinador de Portugal,Chelsea e fez um bom trabalho no campeonato chinês ultimamente.Globalmente muito respeitado.Dai vem uns caras se embasar como o treinador do 7×1 é ser muito injusto e tendencioso.Como se a culpa fosse exclusivamente dele nesse dia fatídico,se esquecendo que também haviam 11 jogadores que se seguir a logica,não deveriam nem estar na seleção que irá para a copa desse ano então.Só a minha opinião.SRN

    • Felipao?kkkkk,voce so pode esta de brincadeira.a epoca desse cara ja passou e esta ultrapassado.Tirando esse lixo de campeonato chines ai que nao quer dizer nada,ele nao ganha nada ha muito tempo e ficou marcado pelo 7 a 1 que teve bastante culpa dele sim,pois escalou muito mau a seleçao naquele dia,e nao soube reconhecer a superioridade da seleçao da alemanha,e quis jogar de igual e deu no que deu. Felipao hoje em dia so serve pra treinar na china e nesses paises de pouca expresao no futebol,pois aqui no brasil ele nao serve mais nao.

      • Isso Felipão mesmo que eu quero! Tenho direito de exercer minha opinião e respeito a sua. Apesar de discordar veemente da própria.SRN

  • Noticia Fox: Enquanto isso, diretores rubro-negros teriam exigido que o novo comandante “se adéque às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões”. Significa que Renato teria que largar o Grêmio, time multi campeão que ele formou , com alguns jogadores que talvez a torcida do flamengo torcesse o nariz, gozando de prestigio com torcida, diretoria e mídia, para ganhar menos no flamengo e ainda sofrer interferência direta em suas decisões??? Só se ele estiver acometido por demência…

    • Perfeito comentário João. Pensei exatamente como vc. Só o Renato tiver com alguma disfunção psiquiátrica

    • Exatamente.

    • kkkkkkk,Verdade,nao faz sentido nenhum ele fazer isso,so se ele estiver louco.

  • Pra mim isso é tudo cortina de fumaça, aguardem o desempenho no amistoso contra o Atlético-GO no sábado, se o time mostrar um futebol razoável, eles vão empurrando com a barriga até efetivar o Barbieri como ocorreu com o Zé Ricardo. O time tera que jogar muito pior do que vinha jogando, para eles realmente ir atrás de um técnico mais cascudo, esse é o tal planejamento.
    Esse é o tal profissionalismo rubro negro, gasta-se milhões com o futebol, para um AMADOR, que não entende P@#$ nenhuma de futebol ficar dando ordem, acredita nele quem quiser, só não fique triste com o resultado, que todos já sabem qual será.

    • Contra o atl-go e bem provável que vamos vencer, agora se mostra pelo menos desempenho em infiltração, passes rápidos, tabela, lateral indo na linha de fundo aí esse auxiliar e um magico. Valeu

      • E se tiver coragem de por no banco, quem so reclama, mas não joga nada, é apenas uma enceradeira muito cara.

        • Vc escalaria quem, prefiro tentar melhorar do que colocar no banco, não temos substitutos a altura

          • Mas o Flamengo já tenta e nada, pior de tudo é que se gasta por exemplo R$ 24.000.000,00 em um jogador, para ele ter que ser auxiliar de lateral direito, sem nunca ter feito isso na vidave nem tem preparo físico para isso, por que? Por que a enceradeira do time não marca e nem pode recuar muito. Eu te pergunto, pra que gastar esse dinheiro todo, se o jogador não vai poder jogar na sua posição, pois no Flamengo, a enceradeira é proibida de sair do time?
            Outro detalhe o jogador em questão jogou muito bem duas vezes no Flamengo, mas na criação estava ele e o Paqueta, depois voltou a ser auxiliar de lateral e o resultado todos já sabem.

            • Hum

          • Outro detalhe, a base serve pra que?
            Para ficar olhando jogador girando no próprio eixo, sem ir a lugar nenhum?

    • Mano mais do que nunca as redes sociais ganharam força dentro do flamengo, como mesmo disse o bosta do caetano, a torcida já foi contra a efetivação do barbiere e eles entenderam que não é a melhor opção para uma libertadores, estão indo atras de um técnico experiente, e não um cara que treino as categorias de base do RB BRASIL!

      • Será? E eu te pergunto, no que as redes sociais ajudou efetivamente o Flamengo até agora? E ze Ricardo tinha treinado o que antes do Flamengo?
        Meu comentário não é o que eu quero, mas sim me baseando pela forma que a diretoria trabalha e suas declarações, por isso pra mim é tudo cortina de fumaça.
        Por mim, a primeira coisa a ser feita, é proibir a dupla dinâmica de encher o saco do futebol (EBM E O SEU CEO), botar os jogadores nos seus devidos lugares, principalmente os metidos a líderes, que no campo não rendem nada, enquanto não der resultados tem que ficar calado e trabalhar mais e mais, ate o resultado esperado chegar.

        • Se as redes sociais fizessem tanto efeito assim no flamengo,tanto o Banana de melo,como o Incompetente do RC,como os perebas,como os enganadores e sanguessugas do elenco ja teriam saido do flamengo ha muito tempo,e nao somente nesse ano.

          • Já escrevi sobre e volto, o problema do Flamengo, não é técnico, jogador, centro de treinamento…. O problema é a dupla dinâmica EBM e o seu menino prodígio o CEO FRED LUX, o que eles tanto fazem no Ninho do Urubu?
            O cara é presidente do clube, então ele tem que trabalhar na sede do clube, aonde fica a administração, ele parece que é presidente só do futebol e mais nada, começo a achar que ele quer ser também técnico do time, não basta mais ser presidente, tem que ser tudo.

  • Paga o valor pedido, mas deixa o cara trabalhar, contrato de 2 anos então não muda, contrata laterais, CT já tem, faz um acordo com o Maracanã e investe pesado no STF, e a torcida começar a comparecer no estádio e parar de ser chata nas redes sociais

  • “Com participação da comissão multidisciplinar nas decisões” ou seja, nois mandamos e vc leva as pancadas da imprensa e da torcida ta Renato

  • 1 milhão?!? Loucura! Chama o Cuca e deixa o pau quebrar! Renato ta se falendo do momento, esta no direito dele, mas isso é loucura! Nao vale!

  • Click bait… Todo mundo sabe desse valor a muito tempo. Tem nada de novo nessa notícia, aliás a fonte é das mais sem vergonhas. O único motivo de não ter nada acertado ainda é a final gauchão. O Renato já disse que quer esperar domingo pra ser pronunciar. E até lá aja cavadas, bombas e vazou…

  • Pelo amor de Deus…
    O cara até meados do ano passado era técnico folclórico…
    há anos nunca havia ganho nada….

    Agora pede salário de Guardiola e estão negociando…

    • Perfeito, penso exatamente assim tambem!! É apenas um time quê encaixou e comprou a idéa, ou ele é um grande estrategista? Nunca foi!

      • exato, nosso querido Andrade foi campeao brasileiro…
        Jaime de almeida da copa do Brasil…

        Poderiamos ate apostar no Renato mas nao com preco de Felipao (outra draga, porem com experiencia)

    • e o pessoal aqui parece que mora da disney

      • pois eh, ai acerta um contrato de 1 milhao (!) pra um cara desse nivel, demite em 4 meses… e continua pagando o salario ate o fim de 2019…
        sabia decisao.

        • se vim e perde o um jogo na libertadores ou brasileirão ai já era

  • Está claro quê o Renato está usando o Flamengo, como ele está bem lá, fez uma pedida salarial totalmente descabida pra realidade do futebol brasileiro, aí se quiserem pagar problema deles.É mais ou menos isso!!

    • Claro, ele tá na dele.
      Burro é quem cogita pagar

  • O cara é o Renato, não há outro, mas se não vier eu traria o profexo, não tem espaço para apostas esse ano…..SRN

    • Concordo

    • Sobre o Renato eu concordo,agora luxemburgo?kkkk,Deus que me livre.

  • EBM além de ditador virou comediante.O cara ganha 750 pila por mês é que oferecer quanto??R$ 400 M e não se fala mais nisso? Num fod*.

    • É questão política, me parece quê é o único treinador que ha consenso em todas as frentes políticas, SÓ assim ele consegue um contrato de dois anos! Fora isso, SÓ consegue fechar contrato de oito meses, aí ninguém de renome vai aceitar.

    • Ele Virou pao duro mesmo. Deve Ta guardando esse dinheiro pra renovar com o pivo enganador,kkkkk

  • Parei de ler no “houveram”.

  • Pra quem está disposto a pagar um milhão só pro Cuca. Pagar um milhão pro Renato e o auxiliar tá vantagem.

    • Vantagem nenhuma
      Duas dragas

  • Extra? fonte duvidosa!

  • Agora se for ficar mendigando R$ 250mil vai tudo pra casa do baralho!!!
    Lembrando que a pouco tempo tínhamos MA, Gabriel, Vaz…. e pagar 250mil PARA CADA UM estava tudo dentro do orçamento.
    Muito blábláblá…

    • Exato

    • Concordo.pra quem pagava muita grana pra perebas,pagar essa grana pro renato nao significa nada.

  • São tantas as especulações desses jornalistas que entre elas deixa transparecer que na realidade são eles que não querem ver Renato no comando do Mais Querido.
    Para o desespero de vocês ele já é do Mengao. Só aguardem a final domingo que na segunda haverá o anúncio.

  • O técnico tem que ser é o que faça o time jogar e vencer e no entanto o que a diretoria quer

  • Eu adoro o Renight, acho ele muito carismático, divertido e consequentemente um cara que lidera os jogadores com naturalidade.
    Mas acho que o nosso problema não será solucionado com ele.

    • É óbvio que não…

  • É só não renovar com guerreiro ao final do ano ou negociá-lo. Aliás, Rômulo, Geovanio e Arão e ainda sobrava um caraminguá.

    • Noticia Fox: Enquanto isso, diretores rubro-negros teriam exigido que o novo comandante “se adéque às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões”. Significa que Renato teria que largar o Grêmio, time multi campeão que ele formou ,( com alguns jogadores que talvez a torcida do flamengo torcesse o nariz) gozando de prestigio com torcida, diretoria e mídia, para ganhar menos no flamengo e ainda sofrer interferência direta em suas decisões??? Só se ele estiver acometido por demência…
      A diretoria mais uma vez esta se esforçando para complicar e colocar uma pá de cal nas pretensões do flamengo este ano. Esta perdendo a janela entre a saída do Carioca e o inicio do brasileiro, onde seria de vital importância a efetivação do técnico para que tivesse um tempo minimo para conhecer jogadores, passar sua filosofia de trabalho, montar o time que ele considere o ideal e promover ajustes, durante 4 a 5 jogos, para ter chance de alguma coisa positiva. Porem eles preferem cozinhar o galo, para quem sabe deixar o inexperiente Barbiere de forma interina com possibilidade de efetivação. Caso não der certo, já com o time sem chances de conquista, trazer algum técnico e outro “medalhão” oportunidade de mercado (leia-se jogador bichado ou veterano ganhando muito e jogando pouco) no meio do ano para tentar fazer a torcida esquecer e voltar a reverenciar a administração do sr. Bandeira.

      • Se considerar que ele ta “em casa”, domina tudo, o time joga bola, vai passar mole mole na liberta, ganha 700 pau, vai ter estátua, o Flamengo ta o caos, uma presidência infame no futebol e a abosluta certeza que o Flamengo terá as portas abertas pra ele se mantiver um trabalho apenas digno daqui pra frente, diante disso acho que ninguém no lugar do Renato viria. A única chance dele vir é se a grana for muito alta, ter os poderes garantidos e o contrato longo, com possivel multa rescisória trilhonária.

      • kkkkkkk,Voce disse tudo sobre essa diretoria incompetente cara.

    • Exatamente,é so nao renovar com esses enganadores.e so o Salario do pivo enganador ja daria muito bem pra pagar essa grana que o Renato esta querendo.

Comentários não são permitidos.