Notícias

Fla vê Renato com espírito rubro-negro, mas toma susto com valor pedido pelo técnico

Compartilhe

O Flamengo está em busca de um treinador para comandar a equipe da Gávea e centraliza em Renato Gaúcho a esperança por bons resultados. No entanto, o valor pedido pelo comandante gremista assustou os dirigentes do Mais Querido. Portaluppi é visto com sangue flamenguista e espirito rubro-negro, porém, o técnico e seu auxiliar, Alexandre Mendes, custariam cerca de R$ 1 milhão aos cofres do Mengão, segundo o jornal Extra.

A diretoria do Fla tem conhecimento de que precisa cobrir os R$ 750 mil que os gaúchos pagam aos profissionais, mas acredita que pagar o valor em questão seria apenas em caso de desespero. Os dirigentes buscam a redução da quantia solicitada e mantém a opção B viva, que seria efetivar o auxiliar Mauricio Barbieri – apesar de haver outros nomes sendo estudados caso não tenha acordo com Renato. Além de descartar estrangeiro, Cuca – que se ofereceu –  também está praticamente descartado, segundo o jornal.

Muito por isso, o Fla concentra suas energias nas conversas com o técnico gremista. Até então, só houveram contatos informais e os Rubro-Negro recebeu um aceno positivo do treinador, que deixou claro que sair do Grêmio não será uma tarefa das mais fáceis. A diretoria do Time do Povo evita entrar em leilão e aguarda até a próxima semana, após o segundo jogo da final do Gauchão, para definir a situação.

Ainda de acordo com o Extra, nas últimas horas, houve avanço nas tratativas e detalhes estão sendo discutidos, como tempo de contrato. Portaluppi deseja vínculo de dois anos, enquanto os dirigentes exigem que Renato se ajuste às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões. O novo diretor de futebol, Carlos Noval, gosta de Barbieri e será fundamental na escolha por um novo treinador. Apesar disso, outros mandatários do Fla reiteram que é necessário um comandante que aguente a pressão no Mais Querido.

Ver comentários

  • É só não renovar com guerreiro ao final do ano ou negociá-lo. Aliás, Rômulo, Geovanio e Arão e ainda sobrava um caraminguá.

    • Noticia Fox: Enquanto isso, diretores rubro-negros teriam exigido que o novo comandante “se adéque às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões”. Significa que Renato teria que largar o Grêmio, time multi campeão que ele formou ,( com alguns jogadores que talvez a torcida do flamengo torcesse o nariz) gozando de prestigio com torcida, diretoria e mídia, para ganhar menos no flamengo e ainda sofrer interferência direta em suas decisões??? Só se ele estiver acometido por demência...
      A diretoria mais uma vez esta se esforçando para complicar e colocar uma pá de cal nas pretensões do flamengo este ano. Esta perdendo a janela entre a saída do Carioca e o inicio do brasileiro, onde seria de vital importância a efetivação do técnico para que tivesse um tempo minimo para conhecer jogadores, passar sua filosofia de trabalho, montar o time que ele considere o ideal e promover ajustes, durante 4 a 5 jogos, para ter chance de alguma coisa positiva. Porem eles preferem cozinhar o galo, para quem sabe deixar o inexperiente Barbiere de forma interina com possibilidade de efetivação. Caso não der certo, já com o time sem chances de conquista, trazer algum técnico e outro "medalhão" oportunidade de mercado (leia-se jogador bichado ou veterano ganhando muito e jogando pouco) no meio do ano para tentar fazer a torcida esquecer e voltar a reverenciar a administração do sr. Bandeira.

      • Se considerar que ele ta "em casa", domina tudo, o time joga bola, vai passar mole mole na liberta, ganha 700 pau, vai ter estátua, o Flamengo ta o caos, uma presidência infame no futebol e a abosluta certeza que o Flamengo terá as portas abertas pra ele se mantiver um trabalho apenas digno daqui pra frente, diante disso acho que ninguém no lugar do Renato viria. A única chance dele vir é se a grana for muito alta, ter os poderes garantidos e o contrato longo, com possivel multa rescisória trilhonária.

      • kkkkkkk,Voce disse tudo sobre essa diretoria incompetente cara.

    • Exatamente,é so nao renovar com esses enganadores.e so o Salario do pivo enganador ja daria muito bem pra pagar essa grana que o Renato esta querendo.

  • Eu adoro o Renight, acho ele muito carismático, divertido e consequentemente um cara que lidera os jogadores com naturalidade.
    Mas acho que o nosso problema não será solucionado com ele.

  • O técnico tem que ser é o que faça o time jogar e vencer e no entanto o que a diretoria quer

  • São tantas as especulações desses jornalistas que entre elas deixa transparecer que na realidade são eles que não querem ver Renato no comando do Mais Querido.
    Para o desespero de vocês ele já é do Mengao. Só aguardem a final domingo que na segunda haverá o anúncio.

  • Agora se for ficar mendigando R$ 250mil vai tudo pra casa do baralho!!!
    Lembrando que a pouco tempo tínhamos MA, Gabriel, Vaz.... e pagar 250mil PARA CADA UM estava tudo dentro do orçamento.
    Muito blábláblá...

  • Pra quem está disposto a pagar um milhão só pro Cuca. Pagar um milhão pro Renato e o auxiliar tá vantagem.

  • EBM além de ditador virou comediante.O cara ganha 750 pila por mês é que oferecer quanto??R$ 400 M e não se fala mais nisso? Num fod*.

    • É questão política, me parece quê é o único treinador que ha consenso em todas as frentes políticas, SÓ assim ele consegue um contrato de dois anos! Fora isso, SÓ consegue fechar contrato de oito meses, aí ninguém de renome vai aceitar.

    • Ele Virou pao duro mesmo. Deve Ta guardando esse dinheiro pra renovar com o pivo enganador,kkkkk

  • O cara é o Renato, não há outro, mas se não vier eu traria o profexo, não tem espaço para apostas esse ano.....SRN

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026