Flamengo confirma ação que vai levar crianças carentes à despedida de Julio Cesar

Compartilhe com os amigos

Nesta sexta-feira (20), o portal Fox Sports divulgou que o Flamengo vai iniciar ação para levar pessoas carentes a partidas no Maracanã, sem que estas tenham custos. A atitude faz parte do Projeto Futuro da Nação, que é realizado com moradores da Rocinha, Vidigal, Cruzada e Rio das Pedras.

A equipe do Coluna do Flamengo entrou em contato com o vice-presidente de marketing do Mais Querido, Daniel Orlean. O dirigente não só confirmou a informação, como também fez questão de agradecer a parceiros envolvidos na ação.

Meu agradecimento aos parceiros Fábio Justino, Márcio Adão, Genilson Junior, Ioneuton Tomé e Wagner Silva, que idealizaram a ação com o clube, além do Oswaldo e da Renata Magalhães, que cuidam de Responsabilidade Social e Eventos no Flamengo. Levaremos 50 alunos amanhã. E pra participar, tem que ter assiduidade e bom desempenho na escola —, disse Orlean.

A partida em questão será de grande importância para o Flamengo, pois vai marcar a despedida de um dos grandes ídolos do clube: o goleiro Julio Cesar, que vai pendurar as chuteiras no fim deste mês. O adversário da vez é o América-MG, que venceu o Sport por 3 a 0 na estreia do campeonato nacional e espera melar a festa da torcida rubro-negra. A bola vai rolar para o confronto às 19h deste sábado (21).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótima ação já que estes 12% de gratuidade é lei porque não usá-los desta forma? E gostei da exigência de uma contrapartida se reservar 50% destes ingressos para as crianças de comunidades desde que as mesmas tenham assiduidade e boas notas é um bonito incentivo e uma maneira de formar cidadãos onde nada e de graça e pra vc merecer algo precisa fazer algo (no caso boas notas é presença)

  • Vai dizer que estão fazendo algo em relação a isso…E camisas oficiais p essas crianças? duvido…Mas na hora de ficar pagando pau p Rico famoso ficam dando camisas…

    • Falou tudo!… só querem visibilidade fácil, não pensam no futuro! Pagam pau para rico famoso que nunca foi ou será Flamenguista, não vai a jogos, não vai consumir produto.. pras crianças é pão e circo…

      • Dar uma camisa a essas crianças não seria de igual forma uma política de “pão e circo”?
        Não é isso que devem fazer, dar uma camisa oficial (até podem fazê-lo), mas criar projetos para o clube atuar nessas comunidades oferecendo atividades desportivas, como aulas de futsal, de judô, de ginástica artística, basquete, e outras modalidades possíveis. Assim seria possível formar cidadãos melhores, tirá-los do crime, e ainda iria incentivar essa criançada e amigos a se tornarem flamenguistas doentes, além de ser um bom meio de captar novos talentos esportistas para os esportes olímpicos em geral, ou mesmo para o futebol, através do futsal.

Comentários não são permitidos.