Flamengo estreia com goleada no 8º International Football Championship de Dubai

Compartilhe com os amigos
Craque o Flamengo faz em casa. E mostra para o mundo. Em sua estreia na oitava edição do International Football Championship de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, os Garotos do Ninho da equipe Sub-16 fizeram muito bonito e golearam o Al Wasl SC, equipe local, por 5×1 (Reinier [2], Pedro Arthur [2] e Lázaro). Líder do Grupo A, o Mais Querido volta a campo na quinta-feira (12) às 16:45h (horário local) contra o Al Ahly, do Egito. O PSV, da Holanda, completa a chave, e será adversário do Rubro-Negro no sábado, em partida que encerra a primeira fase da competição. Real Madrid, Borussia Dortmund, Al Nasr e Shabab Al Ahli Dubai, ambos dos Emirados Árabes Unidos, compõem o Grupo B da forte competição. Os dois primeiros colocados de cada chave jogam as semifinais.
Muito superior tecnicamente ao adversário, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Ramon Lima partiram para cima desde o apito inicial e resolveram a partida antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Logo aos dois minutos de jogo, Reinier tocou para Pedro Arthur na esquerda. Ele tentou o drible dentro da área e foi derrubado. Reinier cobrou firme e abriu o placar para o Mais Querido. Aos 11, a dupla funcionou novamente. Reinier recebeu na direita e acionou Pedro Arthur. O camisa onze limpou a marcação e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer.
Aos 18, Lázaro conduziu a bola pelo meio e rolou para Reinier chegar batendo de primeira da entrada da área e acertar o cantinho direito do goleiro, fazendo o terceiro gol rubro-negro no jogo. Aos 25, Samuel cruzou na cabeça de Lázaro. Eleito o melhor em campo após o apito final, ele não perdoou e fez o quarto. O Flamengo jogava bonito, e aumentou ainda na primeira etapa. Em ótima jogada construída por dentro, aos 27 minutos, Daniel tocou para Pedro Arthur bater por cobertura e fazer um belíssimo gol. Na segunda etapa os Garotos do Ninho diminuíram o ritmo, mas ainda assim criaram muitas chances e perderam um caminhão de gols. Já nos minutos finais, a equipe da casa fez o gol de honra, dando números finais à goleada do Mais Querido na estreia de mais uma competição internacional.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Reinier já já estará no olho do furacão! Moleque bom de bola, habilidoso, rápido e com uma visão de jogo excelente. Outro que provavelmente não ficará no Mengão por muito tempo!

Comentários não são permitidos.