Flamengo: “Onde estiver, estarei”

Compartilhe com os amigos

O que te faz levantar todo dia e enfrentar a dura realidade que o cotidiano traz? O que te inspira a largar os problemas por alguns minutos e respirar aliviado, pensando que não há nada no mundo que você preferia estar fazendo? Pode ser difícil responder essa pergunta, não é?

Porém, existe um motivo que te tira do sério, da tristeza e até do lado mais são. Uma razão pela qual a gente simplesmente larga tudo, chuta o balde e diz para ninguém ousar te perturbar. É o Mengão que vai jogar, você sabe como é. São aqueles 90 minutos que te fazem vivenciar toda e cada sensação que o ser humano já teve o prazer de nomear. É amar tanto que maltrata e arrebata.

O Maracanã se coloriu de vermelho e preto mais uma vez para saudar o clube mais amado do mundo. Uma demonstração de amor incondicional para quem quisesse ver que, novamente, estaremos todos juntos em alma e coração. Não se trata de estar presente fisicamente, mas sim com toda paixão. Tenha certeza que podem fechar nossos portões, mas não podem fazer parar de ecoar o som do nosso sentimento. A energia que grita sozinha. O Flamengo é mais do que um time. É uma entidade, uma religião, um povo. É um monumento, um patrimônio, uma só unidade.

Muita gente não entende, critica. Mas como explicar aquele turbilhão de coisas que passam pela cabeça de cada um quando a torcida grita, a plenos pulmões, que somos uma Nação? O Flamengo é o rubro-negro. E isso, amigo, não tem como não sentir. Só sendo.

Muita gente chorou ao entrar no Maracanã. De emoção, nervosismo, amor. Chorou em um estádio de primeiras vezes, de lembranças e de memória. De sonhos. Um lugar que remete a tantas coisas que vez ou outra sequer somos capazes de controlar as lágrimas. E, seja sincero, quem conseguiu assistir, ao vivo ou de qualquer lugar do planeta, aquele mar de gente transbordar um amor infinito sem ao menos dar um sorriso emocionado e lotado de orgulho?

Fiz uma pergunta no início do texto, mas na verdade me equivoquei. Perguntei se você sabe o que me faz esquecer de tudo. Na verdade, é o que me fez lembrar de tudo.

É você, Flamengo. É lembrar que amar é incondicional, que sentir é imprescindível, que viver é te contemplar e que te entender é compartilhar.

Compartilhar o canto com os braços abertos, com toda força da minha garganta. É o peito explodir a cada momento que vivemos juntos.

Foi dia de festa no Maracanã, na favela, dentro e fora do campo, em cada canto do país. Do mundo. Foi dia de mostrar porque somos a maior e mais apaixonada torcida do planeta. Iremos juntos amanhã e sempre com cada coração pulsando dentro da nossa casa. Não estaremos presentes de corpo, mas nossa alma será sempre uma força.

E não era jogo, era treino. Porque isso aqui é Flamengo!

Reprodução: Medium/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A magia voltou, pelo menos até a bola rolar. Essa torcida é capaz de tudo!

Comentários não são permitidos.