Notícias

Flamengo: “Partida conjunta perfeita e o Flamengo abre vantagem contra Minas nos playoffs”

Compartilhe
A primeira missão foi cumprida com louvor. O FlaBasquete queria trazer a vantagem para o Rio e foi de uma eficiência ímpar para realizar a tarefa. Em tarde inspirada de Marquinhos, JP Batista, Olivinha e Marcelinho, o Flamengo atropelou o Minas Tênis Clube por 84 a 70, na Arena Minas Tênis, neste domingo, e abriu um a zero na série de playoffs do NBB. A próxima partida será na terça-feira, na Arena Carioca 1, às 20h30.
Foi uma atuação conjunta muito boa, símbolo de uma equipe equilibrada. Marquinhos, caminhando forte para ser o MVP da temporada, foi o cestinha com 16 pontos e foi humilde nos demais quesitos. O mesmo não se pode dizer de JP Batista, que marcou 14 pontos e pegou 05 rebotes; Olivinha (12 pontos e 04 rebotes) e Marcelinho, com 15 pontos e 04 rebotes.
O Flamengo começou o jogo com a cabeça voltada para abrir a vantagem na série e não deixar o Minas respirar. Logo no início abriu 7×0, gordura essencial para a manutenção da vantagem no quarto. Com um aproveitamento muito bom, principalmente de Marquinhos, que marcou 10 pontos, e Olivinha, sete, o Mais Querido terminou a etapa na frente em 25×19, bem superior aos rivais.
Os donos da casa apertaram o jogo no início do segundo quarto. A diferença foi diminuindo e os mineiros encostaram. JP Batista comandou o garrafão e graças ao pivô, o Flamengo se manteve com vantagem. JP fez 12 pontos só no quarto, mas foi nos rebotes que sua eficiência realmente ficou nítida, com cinco, terminando com pontuação a jogada. Mas foi no final que a equipe se soltou. Nos últimos dois minutos, o Minas não pontuou e na jogada derradeira, Marcelinho acertou de três e fechou a etapa em 45×34.
Manter a pegada era essencial para sair com o resultado positivo. E aí foi a hora que Marcelinho apareceu. Decisivo como sempre nas principais partidas, o Capitão botou GPS na mão e teve aproveitamento de 100% nas bolas de três, acertando 3/3. Marquinhos não deixou por menos etambém arriscou. O resultado? Lá dentro. Com 27 pontos contra apenas 17 dos rivais, foi a etapa mais tranquila e o Flamengo terminou com enorme vantagem de 72×51, muito confortável.
O último quarto foi apenas a consagração. O Minas sentiu o cansaço da série de cinco jogos contra o Vitória, especialmente a última partida, e o Flamengo soube controlar até fechar o primeiro capítulo em vantagem e agora pode fechar a série diante de sua torcida, no Rio de Janeiro.

Ver comentários

  • Orgulho do basquete do Mengão.. O time e estrelar como o de futebol, o presidente e o mesmo, a fiferença é o compromisso com as vitórias, é o dengue e suor de cada jogador... Se liga torcida, a culpa não é do Presidente!

    • Esta em.tempo ainda de apagar ok putz.
      A culpa tb nao e do banana nao.
      Entao e de quem fala ai senhor L

      • A culpa é de cada jogador pago a peso de ouro por uma administração que tirou o clube de um buraco sem fundo e não honram a camisa que vestem.
        A torcida deveria estar cobrando estes jogadores! Por que o Corinthians com um elenco infinitamente inferior, com uma folha salarial que custa menos da metade, corre o dobro e não abre mão das vitória nem por 1 minuto? S Pois sabe que se não correr a torcida vai em cima e não dá paz. Já no Flamengo a torcida reclama nas redes sociais... ;)
        Abraço amigo.

        • Sem comentarios
          Desculpe mais vc e mais um dos milhares fanaticos e lunaticos sem.nocao que nd x nd e nao fala coisa x coisa ao dizer que o corintias tem um time infi.....infi.....ao nosso.
          Ou vc precisa de oculos ou sua tv e de 10 polegadas valeu.
          Fala serio continue se iludindo valeu

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05), contra a Noruega O Brasil encara a…

04/07/2026
  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026
  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026