Notícias

Flamengo sai na frente, mas arbitragem comete erros grotescos e partida termina em empate

Na estreia do Brasileirão, o Flamengo foi a Salvador para encarar o Vitória, no Barradão. O duelo iniciou quente e contou com erros de arbitragem que fizeram total diferença no placar, que terminou empatado em 2 a 2.

Já sem Everton, o Mengão foi a campo sem alterações na formação, contando apenas com a entrada de Vinicius Júnior. Logo no primeiro lance, o Garoto do Ninho mostrou deu seu cartão de visita. O camisa 20 arrancou pela ponta esquerda avançando na diagonal. Vinicius acionou Lucas Paquetá que, logo no primeiro toque na bola, mandou colocado, abrindo o placar aos 16 segundos de jogo.

A partida saiu quente, com o Mais Querido tentando se manter no ataque o Vitória correndo atrás do prejuízo. Aos dez minutos, a equipe da casa chegou com pressão e Denilson finalizou na direção do gol. Em cima da linha, Everton Ribeiro salvou. Porém, em erro grotesco da arbitragem, foi assinalado pênalti e o atleta do Fla acabou expulso. A arbitragem alegou que Everton tirou com a mão. Enquanto, na realidade, a bola explodiu em seu rosto. Na cobrança, Diego Alves até foi bem, mas acabou superado por Yago, que igualou o marcador.

Após a expulsão equivocada, o Vitória assumiu as rédeas do jogo, com o Fla encontrando bastante dificuldade para chegar ao campo ofensivo. Com a intenção de equilibrar o meio campo, Mauricio Barbieri decidiu sacar Henrique Dourado para colocar William Arão.

O Flamengo conseguiu equilibrar a partida, com Lucas Paquetá se destacando nas jogadas individuais. Contudo, o camisa 11 se viu isolado na maioria das oportunidades e não conseguiu fazer o Mengão chegar ao segundo gol. O placar seguiu igualado ao fim do primeiro tempo, que acabou ficando marcado pelo erro grotesco da arbitragem.

Na etapa complementar, a cara do jogo continuou a mesma. Com mais jogadores em campo, o Rubro-Negro baiano com a posse de bola no campo de ataque, enquanto o Flamengo tentava contra-ataques contando com as arrancadas de Paquetá e Vinicius Júnior.

O camisa 11 passou a dar sinais de cansaço, e Barbieri decidiu sacá-lo de campo, colocando Geuvânio na partida. Com isso, Vinicius Jr passou a jogar mais centralizado e o camisa 23 entrou pela ponta direita.

Na base da raça, o Flamengo tentava atacar o Vitória na base das jogadas individuais, e o time da casa parava a maioria dos lances com faltas. Aos 27 minutos, o clube baiano cometeu mais uma infração na entrada da área. Desta vez, o Mengão não perdoou: Diego levantou na área e Arão desviou. Na sobra, Geuvânio mandou para a pequena área e Réver apareceu para empurrar pro fundo das redes.

Contudo, a vantagem do Fla pouco durou. Aos 30 minutos o Vitória avançou pela lateral direita e investiu na bola aérea. Juan não subiu com o atacante Denilson, que teve liberdade para subir e mandar no contrapé de Diego Alves, sem dar chances ao goleiro.

Por fim, Barbieri sacou Vinicius Júnior para colocar Pará em campo, passando Rodinei para uma linha de campo mais avançada e lançando Geuvânio, que pouco participava do jogo, para a posição mais centralizada.

Com duelo marcado pelos erros de arbitragem, o Flamengo saiu apenas no empate de 2 a 2 com o Vitória, tendo ainda a baixa de Everton Ribeiro para a próxima partida do Brasileirão, que será contra o América-MG, no dia 21 de abril.

 

Higor Neves

Ver comentários

  • Só pra variar um pouquinho: D E C E P Ç Ã O com esse futebol e com quem toma as decisões pra ele ser assim.

    • Time jogou o jogo todo com uma menos, tu queria o quê? Time tem chances, penalti não marcado

      • Queria um time que me desse esperança de ganhar de um Grêmio, de Boca Juniors no campo do adversário, de ganhar uma Liberta e por fim de ser de novo campeão mundial. Só isso. Você não?
        Ou será que acha que só porque o juiz complicou pra gente o time tem a desculpa de empatar jogando esse futebolzinho contra o possivelmente pior time do brasileirão?

        • flamengo jogou com 80 minutos com 10 jogadores, houve a falha do juan no posicionamento e a saida do paquetá que foi o nosso melhor jogador foi por cansaço, foi um ponto importante, pois o penalti não existiu e o penalti sobre o rodnei foi clarissimo.

          • E você acha isso o suficiente para justificar que um time que tem o ideal de ganhar os títulos mais importantes possíveis se equivalha a time tão fraco e inexpressivo como esse do Vitória? Não tem desculpa. Com time completo não golear seria preocupante. Com um a menos não ganhar é cair na real da mediocridade do time ou comando tático e por isso uma decepção. Nada menos que isso.

      • Tem muito cara sem noçao. Acho que n sabe que futebol com um a menos equivale quase 2 a Mais..tem de se desdobrar..ai fala que foi mal..isso aquilo.vamos valorizar..pode cobrar o 2 gol.apenas..que foi erro geral, os mesmos de sempre

        • Pior cego é o que não quer ver que a polêmica da expulsão só aconteceu por falhas vergonhosas do time em que, se a cara do ER não fosse o último recurso, teríamos sofrido gol desse time patético com 11 em campo.

          O fato de vc ter opinião diferente não te dá o direito de se achar o dono da verdade.
          Se você acha que ter noção é aceitar a baixa produtividade do time em que as deficiências técnicas foram nítidas, bom pra você, mas aprenda a respeitar quem pensa diferente.
          Eu não saio procurando quem tá querendo ver o copo meio cheio pra detonar sua forma de ver e seu comentário só pra fazer oposição querendo impor minha opinião.

    • discordo o fla foi roubado duas vezes , jogar com 10 nao é facil

      • Minha decepção não tem nada a ver com a história do jogo e sim com a forma de jogar, com as substituições, com alguns jogadores. O resto foi só consequência. Mesmo se o Vitória não tivesse empatado a decepção seria a mesma. Eu enxergo.

  • 1 - Pelo menos os jogadores não foram banana
    2- É inadmissível levar um gol de cabeça com dois jogadores altos na área
    3 - As alterações do Barbieri foram zuadas

    • N vou julgar as substituições pq a situação n era favorável, o menor dos problemas foi o treinador. E o gol de cabeça é mais culpa de ter faltado alguém para marcar o cruzamento, n pode deixar cruzar sem marcação.

  • Mais uma vez um estagiário de técnico que nunca passou essas circunstâncias na vida e está aprendendo no flamengo! E uma zaga de merda! Tem time que está com cinco a menos mais não toma gol o flamengo os cara assistem ! Tá difícil torcer ! Bela partida do Pará! Recuou o time todo pra que? Mais ele vai aprender! Pois o flamengo agora serve de estágio para treinadores!

    • Time está com menos um bobão, tu quer que vão pra frente pra levar gol?

      • Ah não as substituição foram certas! Você abrir mão de atacar! E colocar os craques que entraram!

        • Ele tinha que fechar o meio, Arão não foi mal. Geuvânio foi sem sentido mesmo, mas o Pará no final entrou para fechar a zaga.

          • E você tirar um mlk de 17 e 20 anos que tem que correr não da! Ruan então tem que ficar de folga agora até o fim de ano! Você jamais pode abrir mão de atacar!

          • Final de jogo filho, Vinicius Jr. não fez nada na partida.

          • O cara entrou faltando 5 minutos pra acabar, entrou pra fechar o lado do Rodinei, nem deu tempo de fazer desarme nenhum

  • Campeonato nem começou e os paulistas já são campeões...Contra a CBF PAULISTA NÃO DÁ!!!

    • campeonato de carta marcada, por isso que os paulistas não querem arbitro de video

    • Paulistas não, PAULISTA porque somente o Corinthians tem direito a árbitro de vídeo.

  • JOGADORES DO FLAMENGO NÃO PRECIONAM A ARBITRAGEM, NUNCA VI ISSO, OS JOGADORES DO VITORIA RECLAMARAM MAIS QUE O NOSSO...ELES ESTÃO DE SACANAGEM COVARDES!!!

    • Reclamaram rsim jogo ficou tempão parado mas o juiz tava convicto no erro, vou repetir de novo o que disse a cima nossa torcida faz de tudo pra desmerecer nosso time.

  • Alguém aí viu o comentário do Diego? Esse maluco é um merdaa na moral

  • Penalty mal marcado, expulsão injusta, 80 min com 1 homem a menos, 2 penaltys a nosso favor não dados (Um CLARÍSSIMO no Diego).

    Sinceramente...Querer culpar o time que teve 10min avassaladores antes da expulsão e teria tudo pra golear, é muito desespero.

    • Não concordo em 10 minutos avassaladores, foram uns 5 ou 6 min quando o Vitória começou atacar foi um Deus nos acuda na nossa defesa. Olhem o lance do pênalti no seu comeco o time sem padrao defensivo cheio de buracos na defesa e por isso se originou a bagunça na nossa área até culminar com o pênalti. Se fosse um time mais forte era uma doidinha. Precisamos de um tecnico cascudo nesse momento.

  • O Flamengo jogou com dois a menos se levar em conta o William Bailarino Arão. Segue o baile.

  • Arão impedidaço no segundo gol, compensaram bonito o erro do primeiro tempo.

Notícias recentes

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024