Flamengo: “Sarah Menezes conquista o bronze novamente no Grand Prix de Antália”

Compartilhe com os amigos

A judoca do Flamengo Sarah Menezes subiu mais uma vez ao pódio nesta sexta-feira (6), no Grand Prix de Antália, na Turquia. A campeã olímpica repetiu o feito da última semana, quando conquistou a medalha de bronze na etapa de Tblisi, na Geórgia. Na disputa do terceiro lugar da categoria Ligeiro (até 48kg), Sarah venceu a israelense Tamar Malca por ippon e faturou sua segunda medalha consecutiva à serviço da seleção brasileira como atleta do Flamengo, após jejum de um ano sem subir aos pódios internacionais.

“Estou super feliz com as minhas conquistas. Foram dois resultados bons para meu retorno à categoria. Agora é corrigir os erros. Treinar mais e focar na próxima competição”, afirmou a rubro-negra.

Recentemente, a campeã olímpica passou por uma experiência no peso Meio-Leve (52kg), mas retornou ao Ligeiro antes de chegar ao Mais Querido, no início de março. Rosicleia Campos, técnica da judoca no Flamengo, comemorou a conquista.

“Estou muito feliz com o retorno da Sarah aos pódios, é o lugar onde ela merece estar. É uma retomada muito legal”, disse a treinadora.

Sarah estreou no Grand Prix de Antália com vitória sobre Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, mas perdeu nas quartas de final para a portuguesa Catarina Costa. Para chegar à decisão do terceiro lugar, a judoca precisou derrotar Bazarragchaa Azeerdenebat, do Azerbaijão, na repescagem.

Sarah Menezes retorna ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (9) e volta a treinar com a equipe rubro-negra na Gávea. O próximo compromisso com a seleção brasileira será o Grand Prix de Hohhot, na China, entre os dias 25 e 27 de maio.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Reprodução: Site do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também