Flamengo: “Sub-15 vence o Vasco e mantém 100% de aproveitamento na Taça Guanabara”

Compartilhe com os amigos

Em clássico disputado na manhã deste sábado (07) na Gávea, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mário Jorge, derrotou o Vasco por 2×1 (Oliveira e Ryan Luka) e se manteve com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual da categoria. O duelo foi muito equilibrado e com poucas chances de gol na primeira etapa. No segundo tempo, os Garotos do Ninho conseguiram se impor e abriram 2×0 no placar, sofrendo um gol nos acréscimos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu fora de casa, no dia 14, às 9 horas.

O primeiro tempo foi muito truncado e teve pouquíssimas chances de gol. Aos 15 minutos, Ryan Luka conduziu a bola pelo meio e bateu de esquerda, mas a bola saiu sem muito perigo para o goleiro Cadu. Aos 25, Diego arriscou de longa distância. A bola desviou na zaga e sobrou para Daniel Campos, que bateu forte da entrada da área sobre o gol vascaíno. O Vasco chegou pela primeira vez com perigo aos 27 minutos. Mateus Brun arriscou da meia-lua, e o goleiro Christian fez defesa fenomenal, espalmando a bola para escanteio. No lance seguinte, Ryan Luka invadiu a área e soltou uma bomba. A bola raspou em Cadu e explodiu na trave.

A segunda etapa parecia ter começado tão equilibrada quanto a primeira havia terminado, mas os Garotos do Ninho conseguiram se impor e abriram o placar aos sete minutos. Após cruzamento de Oliveira, o lateral direito vascaíno Luiz Henrique tentou afastar e pegou mal na bola, tocando contra as próprias redes. Apesar disso, a arbitragem confirmou o gol para Oliveira. Aos dez, o Mais Querido ampliou. Oliveira avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Ryan Luka, que tocou de primeira para o fundo das redes, sem chances de defesa para Cadu. Já nos acréscimos, no último lance da partida, o Vasco diminuiu com Juan.  O Mais Querido obteve a segunda vitória em dois jogos na competição (havia derrotado o Bonsucesso por 3×1 na estreia).

Graças a Deus pude ajudar a equipe com um gol e uma assistência. Foi uma vitória muito importante num confronto direto contra um grande rival. Precisamos manter essa mesma pegada ao longo de toda a competição para atingirmos o nosso objetivo, que é sermos campeões“, disse Oliveira.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Leonardo (Nicollas), Kassio, Jorge, Daniel Campos (Leoni), Negueba, Ryan Luka (Felippe) e Oliveira (Vitor Hugo). Treinador: Mario Jorge.

Equipe Sub-17 é derrotada no clássico

Em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo teve mais posse de bola e lutou muito durante todo o jogo, mas não conseguiu furar a retranca vascaína e viu o adversário ser cirúrgico e marcar em praticamente todas as chances que criou ao longo dos 90 minutos. O placar final de 4×0 a favor do Vasco, com gols de Figueiredo, Brasília e dois de Talles, faz o Rubro-Negro estacionar nos cinco pontos ganhos em três jogos (uma vitória, uma derrota e um empate com vitória nos pênaltis e um ponto de bonificação), e torna muito importante uma vitória contra o Nova Iguaçu no próximo sábado (14) às 11 horas, em partida que será disputada fora de casa.

Reprodução: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Servem de exemplo para os marmanjos

  • Boa molecada!

Comentários não são permitidos.