GE: “Fla para todos: treino aberto reconecta time e torcida na véspera da Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Hoje é dia de vestir o manto, ir ao Maracanã, apoiar o Flamengo e fazer as pazes com o time. Será apenas um treino, mas a mobilização é de jogo. A torcida comprou a ideia da ação do clube e vai prestigiar em peso, a partir de 15h, a última atividade antes do jogo contra o Santa Fe, pela fase de grupos da Libertadores.

O treino aberto será o “maior público” do Flamengo no ano: 40 mil ingressos foram trocados antecipadamente – o limite acordado com os órgãos de segurança é de 49.995 presentes ao treino. Os setores Norte e Leste Inferior estão esgotados. Em 2018, o jogo com maior mobilização do time foi contra o Botafogo, no Maracanã, com 31.888 presentes e 28.345 pagantes. A partida contra o Santa Fe, na quarta, será a última com portões fechados por conta de punição da Conmebol.

Reencontro com a torcida

Para o Flamengo, é a oportunidade de reaproximação com seus torcedores. A relação anda estremecida desde a eliminação para o Botafogo, há quase três semanas, na semifinal do Campeonato Carioca. Foi o último jogo do Rubro-Negro no Rio de Janeiro, que terminou com gritos de “time sem vergonha”.

As críticas, no entanto, devem dar uma trégua. Nas redes sociais há uma mobilização para quem for ao treino apenas incentivar.

– O torcedor vai comparecer para passar essa energia positiva, que é importante para nós. Não podemos contar com a ajuda deles (no jogo), mas vão estar com a gente no pensamento e na alma. Espero que seja uma terça-feira bonita de treinamento – disse o goleiro Diego Alves.

Treino para todos

Foto de Marquinho viralizou nas redes sociais. Menino chorou ao trocar o ingresso para o treino aberto do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto de Marquinho viralizou nas redes sociais. Menino chorou ao trocar o ingresso para o treino aberto do Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)

A ação do clube também traz de volta o torcedores mais humildes que, recentemente, têm tido dificuldade de comprar os ingressos com preços altos – sobretudo em jogos de maior apelo. A entrada pode ser adquirida em troca de 1kg de alimento não perecível. Todas as pessoas precisam fazer a troca, inclusive crianças e idosos. Não haverá gratuidades.

Nas redes sociais, por exemplo, viralizou uma foto do jovem Marquinho, que chorou ao adquirir seu ingresso para o treino.

Não haverá trocas nesta terça no Maracanã. Nas Lojas Oficiais do Flamengo, as entradas podem ser adquiridas até às 12h.

O jogo, na quarta-feira, terá portões fechados, uma vez que o Flamengo cumprirá mais uma partida de pena por conta dos tumultos no Maracanã, no ano passado, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. É o último jogo da punição imposta ao clube.

Sócio-torcedores com cartão ingresso ativo realizarão acesso com o mesmo. Os que ainda não possuem terão cinco lojas oficiais para retirar seu ingresso, juntamente com os sócios do clube. Não haverá trocas no dia do treino no Maracanã.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida que foi hoje ao treino foi a torcida de antigamente que ia antes de subirem os ingressos e ainda do Maracanã antigo, pois dava pra se notar pelas bandeiras e pela paixão. A torcida que tem ido aos jogos parece que se esqueceu de todas as músicas que a torcida mais antiga cantava, fica só naquela de ” oooo vamo pra cima dele Mengô”.

  • Vai ter muita gente torcendo pra coisa não sair como todo mundo aqui espera, e talvez até pessoas lá pra tentar fazer que isso aconteça
    Isso deve ser levado em consideração no planejamento pra esse treino, tomar todos os cuidados com a segurança do evento, porque são 50 mil pessoas e pode acontecer muita coisa quanto se coloca tantas pessoas em um único local…. Eu espero que seja uma festa maravilhosa e que tudo saia da forma que a gente sonha em ver, mas quem toma conta do evento tem que se preparar pra controlar qualquer eventualidade

    No mais, parabéns pra torcida mais fantástica do mundo

  • O sub 16 goleou o Borussia Dortmund por 8×2, e vai pegar o Real Madrid na final. Vamos vê esse time ae o q vai fzr.

  • POXA VOCES NAO TRAZEM NENHMA COBERTURA AO VIVO AQUI

  • Choro que vem da alma rubro-negra…..Marquinho, olhos negros e vermelhos!!!!! SRN

  • Tá muito lindo

  • QUE TORCIDA ESSA SHOW

  • Acho que o clube deveria reservar em TODOS OS JOGOS 25% dos ingressos SEMPRE a 10 reais. E colocar isso no ESTATUTO do clube.

    • A ideia não é ruim, mas por não termos um estadio próprio financeiramente é inviável. Fora que poderia haver uma debandada de ST’s.

    • 25% já entra de graça, com tanta gratuidade no RJ.

  • A culpa da elitização dos estádios é do Flamengo, mas não somente dele.

    1. O aluguel do Maracanã é um absurdo (300, 400 ou 600 mil dependendo do jogo).
    2. O clube não quer construir estádio próprio
    3. A FERJ come boa porcentagem da receita em comissões
    4. O estádio tem os custos de operação muito alta. Quando há pouca gente não pode abrir somente setores exclusivos.

    • Por isso que o Flamengo que tem que gerir o Maraca.

      Estádio próprio é bom, mas o maraca é nossa casa.

      • Respeito sua posição, mas desde que foi reformado para Copa esse estadio deixou de ser o Maraca.

        • O flamengo com a adm do estadio tem como baratear.

    • Concordo com tudo que você disse menos o item 2: O Flamengo quer construir seu estádio próprio. Desistiu da preferência pelo terreno na Avenida Brasil porque Governo e Prefeitura não lhe garantiram que não iriam construir um viaduto passando por ali. Eu, particularmente, nunca achei aquele lugar uma boa escolha. O Clube está a procura de novos terrenos.

  • Venho avisando … Imprensa tá fazendo campanha contra flamengo…
    Rizek já tá dizendo na tv que o RJ tá uma confusao só por causa do treino aberto….. Acorda Flamengo

    • palmeiras e corinthians fizeram : q otima ideia !! maravilhoso !!
      Flamengo faz : q absurdo !! vergonha !!!

    • Pra quem diz que a Globo apoia o Flamengo, tai a prova acima…

    • #chupaRizek #chupaMCP #chupaCorneteiros …. vamos encher as redes sociais com essas #.

Comentários não são permitidos.