GE: “Só falta anunciar: São Paulo acerta operação por Everton, do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

etalhes separam Everton de vestir a camisa do São Paulo. Ele e seus representantes já chegaram a um acordo com o Tricolor e apenas questões envolvendo documentação separam do anúncio oficial. A expectativa é de que tudo seja formalizado na segunda-feira. O atacante não viajou com o Flamengo para a estreia do Brasileiro, em Salvador, contra o Vitória, e já se despediu dos companheiros.

O GloboEsporte.com confirmou que o São Paulo irá desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador. A multa rescisória com o Flamengo era de cerca 17 milhões. No entanto, o clube carioca é detentor de 50% dos direitos do atleta.

Dos R$ 15 milhões, 50% seriam para o Flamengo e os outros 50% para o representante do atleta, Carlos Leite. A parte do empresário será parcelada, provavelmente em três anos. O contrato alinhado com o São Paulo será de três anos.

Inicialmente, a possibilidade de incluir um jogador em troca para o Fla não se confirmou. Isso não impede, no entanto, que os clubes possam voltar a conversar futuramente por uma negociação à parte por outro atleta.

Em um único posicionamento sobre a situação, o clube disse que a decisão de não viajar para o jogo foi do jogador, diante do iminente pagamento do São Paulo. O Flamengo também reforçou que apresentou proposta de aumento e renovação ao atleta recentemente.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perfeita a resposta do treinador … que vai jogar quem quer ficar , infelizmente o Everton está caindo no mesma história do Luiz Antônio essa transação e toda do empresário . Com o fechou tão rápida a negociação de um titular onde ele já tinha fechado com o SP a bastante tempo como o passe e meio a meio o Flamengo não tinha o que fazer mas como esses jogadores não tem atitudes com os empresários a não ser que queira sair mesmo … que vá… quero ver o SP pagar os 8 milhões .. pedi o Reinaldo e o Hudson e fecha essa conta.

  • Incrível é que compram jogador do FLA rapidamente. Essa diretoria do BANANA de MELLO para comprar é uma novela de meses.

    • pagando a multa resolve-se em um dia… Flamengo nunca quer pagar o valor da multa

  • Já vai tarde. Torcedor tem que entender que jogador de futebol e muito preocupado e comprometido,mas com sua conta corrente.

  • Vamos lá, pelo que entendi a multa do Everton é de 4 milhões de euros, sendo que o Flamengo tem direito a 50% desse valor. O euro está cotado a 4,23 reais, logo o Flamengo tem direito a receber 8.460.000,00 reais. Qualquer valor menor do que esse é inaceitável!!! Os bambis querem pagar 15 milhões, sendo que o Flamengo ficaria com 7,5 milhões. Repito, esse valor é inaceitável! Ou paga a multa completa à vista ou o jogador fica, simples.

    • Concordo plenamente.

  • Já chega,vai na fé! Parece que estamos perdendo o CR7!

  • https
    ://extra.
    globo.
    com/esporte/flamengo/flamengo-everton-tem-versoes-diferentes-sobre-valorizacao-saida-do-atleta-22590140.
    html

    • 550 mil para Everton Cardoso??

      O SP está MALUCO!

      E o Fla mais ainda de ter pensado em renovar por isso!

      • Só de salário.fora luvas..olho grande..

        • 550 mil + luvas + 3 anos de contrato send que o Everton tem 29 anos…

          O Sp está nos salvando de um desastre e pegando pra ele próprio.

  • Só trazer reinaldo..mais regular que os que temos…E hudson.já quita tudo

  • Não sei o que é pior..O SP pagar isso por ele ou torcedores fazendo bico pela venda dele.O cara com quase 30 anos nem Europa pegou…foi para o futebol mexicano e virou a terceira opção na época. Pera la né .

  • Não pode abrir mão de um centavo. Nada de desconto. Desconte da parte do empresário, que é amigo irmão de Eurico Miranda.

  • Alguem ai sabe o porque o SP vai pagar 15m se o valor é 17m?

  • Depois que voltou, ganhamos 1 carioca. Pé de moça. Já vai tarde.

  • Se é 17 pq vai pagar 15?

  • Obrigado pelos bons momentos, adeus.

  • Everton é o atleta mais regular do Flamengo a 4 anos. Estamos realmente mal das pernas a 4 anos!

    • kkk então… o q me diz..rs

    • Everton é reverenciado apenas pela entrega, nada além disso.
      Entrega deveria ser algo comum em qualquer time

  • Acho que a torcida vai muito na onda de alguns comentaristas. O Everton tinha um contrato e esse contrato estava sendo cumprido pelo Clube. O Flamengo sempre valorizou o jogador, pagando em dia, dando condições para ele ser até melhor do que é. Nada de comprar Diego ou o Ribeiro com o Cardoso. Com todos o Flamengo está cumprindo o contrato. Agora vem um monte de gente criticar a diretoria como se os caras estivessem fazendo alguma coisa de errado. Tem salário atrasado? O centro de treinamento tem condições ruins? O Flamengo pegou mendos em relação ao que foi acordado na assinatura do contrato? Cara, o jogador está saindo porque quer, ninguém mandou ele sair. Ele não é nenhum craque. Pessoal tá dando muita conversa para um jogador que é apenas comum.

    • Bem por aí mesmo!! Que seja feliz no sao Paulo

    • Se a diretoria estivesse fazendo TUDO certo, os títulos já teriam aparecido.
      Eles prometeram lembra ?

      Tá na cara que em um clube, onde jogadores são protegidos, fica climão no vestiário e acomodação de panelinhas.
      Flamengo é um clube sem alma, espírito perdedor e isso é culpa da diretoria.

      Fora que eu nunca vi uma gestão mais sem sorte no futebol do que essa viu.

      • Você pode até reclamar de falta de sorte, mas de incompetência não. O time tá sem alma, mas todos lá tem contrato e não é fácil quebrar um contrato que já foi assinado. Tem Pessoal aqui precisa que precisa conhecer um pouco mais essas burocracias. E tem mais, quem anda taxando o time de “sem alma” é a mídia sensacionalista e boa parte da torcida do Flamengo está indo nessa. Nosso time tem deficiências, tem problemas, mas penso que o Presidente falou em protegidos para que a mídia deixassem os jogadores trabalharem em paz. É díficil jogar nesse clube, a mídia golpista pega no pé, parte da torcida vai na onda e por aí vai. É por isso que tem jogador que não dá certo no Mengão e em outros clubes jogam bem. Gente, vamos cobrar mas sem essa de ir na onda dessas caras que só sabem falar besteiras.

        • Que mídia golpista cara, não viaja.
          Flamengo é o único clube onde um jogador comemora eliminação pra descansar e não acontece nada com ele.
          A culpa do Rômulo dar risada de gol sofrido na Copa do Brasil é da mídia golpista agora também ?

          Pagar salários em dia é obrigação, mas não trás títulos. O que trás títulos é entender de futebol e cobrar os jogadores conforte seus salários.
          Jogador não tem que ser protegido, ele está lá pra ser cobrado. Você entende isso, funciona assim em todos os clubes.

          • Tu já foi presidente de qual? Tu já liderou pelo menos algum grupo de escoteiros? Cara, não dá para manda jogador que não está jogando bem embora no meio do contrato. O Flamengo teria que pagar um fortuna. Nosso time é esse aí, precisamos de técnico que saiba motivar, pois jogar eles já sabem

            • E daí que eu não fui presidente?
              Jogador que se comporta mal, fica no MÍNIMO no banco de reservas. Em geral os clubes afastam o jogador e colocam ele pra treinar (obrigação) sozinho.
              Felipe Melo foi feito assim nas Pepas, e já teve jogador afastado dos gambás por usar um short verde.

              O Flamengo tem que pagar uma fortuna justamente porque paga salários altíssimos pra jogadores que não rendem, como Ederson, Rômulo etc.
              É por isso que o Flamengo já está mal das pernas e tem que esmolar adiantamento da venda do Vizeu.

              • Isso. Torraram o $ e só fizeram cagada. Elenco contaminado por paneleiros, chinelinhos e mimados.

          • Massaraújo comemorando eliminação para o Palestino na Sula. Bananão arbitrário e conivente com a bagunça no futebol do clube.

    • exato!!

    • Perfeita análise

    • Só pra constar galera, o usuário tem apenas 17 comentários.
      Já recebeu like de vários outros usuários.

      Já sacaram né?

    • Critico a diretoria em muitas coisas, mas nesse caso, eu tenho que concordar. Jogador mediano, nada mais, essa história de “jogador mais regular do time” é balela que a mídia inventa para nós continuarmos com perebas, igual a suposta imprescindibilidade do Márcio Araújo para o nosso sistema defensivo.

    • A maioria da torcida critica a diretoria pelo fracasso no futebol. Salários astronômicos em dia e vexames em campo. A saída do Everton corre-corre para os bambis foi porque ele quis. Bananas isentos de culpa nesse caso.

  • Vai com Deus, bom jogador, ajudou o time, fez sua parte. No mais jogador mediano, nada demais

  • Nao quer ficar no Fla , mete o pé mesmo !! Tava fazendo uma panelinha escrota , sempre ele !! VAZA !! So fica quem quer jogar no Fla , chinelinho !!

  • 350 mil por mês e titular há 4 anos, e não se sentia valorizado?HAHAHAHAHA.
    Roubou o Flamengo por 4 anos com 1 gol a cada 10 jogos, 1 assistência a cada 15 jogos e um titulo de Sul-americana e ainda quer ganhar uns 500 mil.
    Olha o poder da mídia e de torcedores que fizeram um jogador todo limitado se achar craque.

    • O pessoal confunde a supervalorização de elementos como Diego, Ribeiro e Guerrero com a subvalorização do “motorzinho”. Recebia o salário que o futebol dele merece, nada a mais, nada a menos, os outros que ganham demais pelo que jogam.

      • Merecia menos!
        O futebol do Éverton é para 120/130 mil no máximo.

        Apesar de eu sempre defender essa diretoria, o jeito que eles costuram acordos com jogadores é absurdo, sempre entre 3/4 anos com valores acima de 300 mil, isso enche a folha salarial e depois não sabem pq “não podemos fazer tantas contratações”.

        O Everton deveria ter ido embora no começo de 2017 quando nossas receitas sofreram aquele boom e tinhamos condições de trazer jogadores bem melhores.

        • Digo “nada a menos” pelo fato dessa diretoria pagar salários altos para qualquer um, inclusive pagava mais que os valores que você mencionou para o Márcio Araújo.

          • Olha…O Everton é o Marcio Araujo da nossa ponta.

            Marcio Araujo não deixava o Cuéllar jogar sendo que era o jogador mais fraco da posição.

            Com o Éverton era a mesma coisa, impdindo Vinícius, Lucas silva, Marlos, etc…

            Um dos motivos do nosso dinheiro não se transformar em títulos, foi por causa da demora em dispensar certas figurinhas carimbadas.

            • De fato, há uma dificuldade imensa de desapegar de certos indivíduos por parte dessa diretoria, inclusive queriam estender o contrato do Júlio César, é incrível a facilidade desse povo em criar apego emocional aos profissionais do clube.

    • Kkkkkkkkk.. Maratonista.igual ele tivemos varios.que n tiveram prestigio igual..

  • galera chorando a saída do éverton como se fosse um messi da vida… na moral, galera, menos.. é um jogador mediano. esforçado mas mediano. péssimo de passe, só sabe correr de cabeça baixa.. como ele tem aos montes em qualquer campinho pelo brasil.. vida que segue..

    • Na várzea chamamos de doido..kkkkk , corre muito sem destino..

  • Agora é tarde, quando teve chance de valorizar o jogador mais regular do time não fez, agora corre atrás de outro, q traga um bom zagueiro ou lateral com essa grana

    • Na vdd fez sim… Aumentou o salário dele de R$ 250 mil para R$ 400 mil a um ano… Quer ir embora, que vá!!

Comentários não são permitidos.