Goal: “Flamengo não quer o Renato Gaúcho, quer os títulos que ele conquistou pelo Grêmio”

Compartilhe com os amigos

Carente de um título importante, principalmente depois do crescimento financeiro e estrutural do Flamengo, diretoria e torcida parecem terem algo em comum neste momento, ambos não querem um treinador e sim um Salvador da Pátria.

Foi assim ao implorar pela chegada de Reinaldo Rueda, que não veio para fazer um trabalho e sim para conquistar títulos, o critério não foi a forma de comandar ou de suas equipes atuarem, mas as taças que ele conquistou com o Atlético Nacional, o mesmo vale no caso de Renato Gaúcho.

Anteriormente perseguido por grande parte da torcida do Flamengo, Renato, depois de conquistar taças importantes pelo Grêmio, virou curiosamente uma solução absurda para o Rubro-Negro, o mais curioso é que antes de chegar ao Tricolor Gaúcho, sequer havia sido cogitado no clube da Gávea.

Todos os treinadores da era Bandeira de Mello:

GFX Treinadores Bandeira de Mello Flamengo

Tanto parte da torcida como grande parte da diretoria Rubro-Negra, sonham com Renato Gaúcho, querem a todo custo tira-ló do Grêmio, onde ele, enfim, foi reconhecido como bom treinador. Mas a chegada do atual comandante gremista não seria para desenvolver um trabalho, mas sim para dar respostas imediatas.

Não vai fazer fácil fazer torcida nem diretoria entenderem que, o ano começou com planejamento equivocado, desde a saída de Rueda a chegada de Carpegiani. Ou seja, o Rubro-Negro perdeu pelo menos três meses de preparação a longo prazo na temporada e parece que qualquer treinador que chegue terá como obrigação levantar taças, ainda que não tenha participado do planejamento.

Carlos Noval Eduardo Bandeira Ricardo Lomba Flamengo 02042018
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

De olho no seu Salvador, já que tem apenas 8 meses até o final do ano e consequentemente as eleições, a atual diretoria prepara uma oferta para Renato Gaúcho, no que considera um tudo ou nada para levantar uma taça não vê seu bom legado em outras áreas serem completamente ignorados por conta do insucesso dentro dos gramados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Detalhe que as porcentagens de aproveitamento ali estão a maioria erradas. Matéria tendenciosa ou o jornalista em questão não sabe fazer conta.

  • 1º Tite ( Após a Copa)
    ( Para agora)
    1º Renato Gaúcho
    2º Marcelo Gallardo
    3º Cuca
    4ª Marcelo Oliveira

    • Tiraria Marcelo Oliveira e Cuca e colocaria Jair Ventura.

      • Jair Ventura ganhou o que? Precisamos de algum técnico vitorioso!

      • Marcelo Oliveira é um dos últimos treinadores mais vitoriosos recentemente, ninguém tem o currículo dele em títulos e chegadas em finais e o cara é simplesmente hostilizado…

  • E quem não quer ?

  • A essa altura pode ser qualquer um, vai mudar nada enquanto essa diretoria atual estiver lá.

  • Fico imaginando pra q esse desespero! Todos sabem q só em 2019 pra dar jeito e se o bandeira sair!
    Eu sei que é doloroso esperar 8 meses sofrendo! Mas foi o destino q o departamento de futebol nos reservou ! Se não for rebaixado já tá bom msm ! Pq além disso só estadual q eles conseguiram nos dar e esse msm estadual já perdemos ! E lá vem o brasileiro q sempre q joga fora contra o g 4 a desculpa é q o palmeiras lá é muito difícil!!! Aí qnd perde em casa é Pq eles são um grande time! Destino ridículo não sei se por culpa do bandeira ou de Deus

  • Exatamente por observar o desempenho que se contratou Rueda e agora está à busca de Renato. Carpegiani foi uma invenção do Caetano e, ao não conseguir chegar na final do Carioca, pagou com o emprego. O único porém é que, em termos de desempenho no quesito aproveitamento, os 2 melhores entre os 12 treinadores foram Jayme e ZR, de acordo com a tabela acima. Os 2 foram demitidos com a torcida exigindo a saída deles.

  • Mas é óbvio, ou alguém acha que esse departamento de futebol analisa desempenho de alguém?

  • Para ai…Rueda veio e não era unanimidade dentro do Fla meu caro. Não foi por implorar. Ele veio pelo seu currículo e tinha acabado de ser campeão da liberta. NATURAL A PROCURA. RG amadureceu muito e vem fazendo um bom trabalho, qual o problema de querer o cara? E você acha que o clube iria atrás de um fracassado né. Hoje o R.G é um técnico valorizado mesmo, pelo que vem conquistando e acho certo querer contratá-lo, se vai salvar a pátria ou não ai só o futuro dirá.

  • Se a gente não for rebaixado pra mim já tá ótimo, nunca vi o departamento de futebol do Flamengo tão bagunçado.

    • Verdade. Se não cair com essa bananada já é lucro.
      Olha a cara dos três na foto. Retrato da derrota. Kkkkkkkkkkkk…

      • Percebi isso tmb na coletiva José, os 3 com cara de derrotados, fracassados, precisa de ânimo nessa bagaça.

        • O banana e dois fantoches.

      • kkkkkk Verdade.Esses tres patetas ai, sao os simbolos dos fracassos do flamengo nos ultimos anos.

    • Rebaixado? Vai ser pessimista assim em outro lugar, amigo. Os profetas do apocalipse se reuniram.

    • Cara que isso. Calma. Também não é para tanto.

      • Esse futebolzinho apresentado me deixa com medo.

        • Só de olhar pra esse time sofrível do Flamengo só tenho uma coisa a dizer: “Eu tô com o kú na mão!”

Comentários não são permitidos.