Nesta quinta-feira (12), o governador Luiz Fernando Pezão assinou o termo que libera o Flamengo para iniciar o processo de construção de arena esportiva multiuso na área da Gávea. Além da arena, também serão construídas academias e áreas de entretenimento.
— O Flamengo vinha, há muitos anos, solicitando autorização ao governo do Estado para construção, no terreno da sede, de uma arena mais moderna e de outros equipamentos. Fico feliz de poder atender esse pleito antigo do clube, que tem sido um parceiro do Estado nos projetos sociais, através de atividades esportivas para crianças e jovens do entorno. Tenho certeza que virão outras parcerias —, disse Pezão em nota oficial.
A liberação não deve ser cedida apenas ao Flamengo. Ainda de acordo com a nota do governador, a regularização das cessões de terrenos do estado naquela área região também será concedida a outros clubes.
— São áreas cedidas aos clubes, há mais de 80 anos, e que agora começam a ser regularizadas para possibilitar a construção de complexos esportivos, levando-se em consideração a população que mora no entorno e também a solução para as cidades.
Presente no ato da assinatura, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, também se pronunciou. O mandatário comemorou o feito, garantindo que as obras vão trazer melhorias não só para o clube, mas também para a população da região.
— Através desse ato, poderemos construir arena de basquete e outros equipamentos, que permitirão dinamizar ainda mais as atividades e incrementar as opções de lazer para a região. Serão realizadas várias ações de contrapartidas sociais, ou seja, esta é uma parceria que vai trazer benefício para toda a população e para a torcida do Flamengo. É um velho sonho que conseguimos viabilizar, graças à visão do governador —, afirmou o cartola.
E o Maracanã, da logo uma canetada, e acaba logo com isso
Em 2018? Pq será hein?
Kkkkkk brasileiro tem q se f…… Msm! Adora ser enganado fingindo não ser
Em 80 anos quantos momentos de eleições tivemos?
Amigo, essa arena em específico está pra sair desde 2014… Tem até vídeo na fla tv.
Putz, vcs não entenderam oque eu disse mesmo? Essa arena não é de 2014, é antes, mas só agr, em ano de eleição resolveram permitir, no Rio somos 50% da torcida e elegeriamos fácil um deputado.
Não disse que é de 2014, disse que está para sair…. Sim, entendi seu ponto agora 😉
Governante tentando fazer media.
Boa notícia! 🙂
Pesão, aproveita e assina a autorização para o Fla ampliar o Estádio da Gávea…
KKKK
Melhor não…
Na Gávea a capacidade seria para 20 mil. Ainda ficaríamos reféns do Maracanã.
Sim. O estádio da Gavea seria para 25 mil e só sairia se o Flamengo ficasse com o maraca…
O estádio seria para 20 mil, porém o Bandeira na coletiva ao vivo junto ao Crivela, disse 25 mil, para por pressão no prefeito.
Não existe garantia que seriam 25 mil.
Melhor nao,pois uma ampliaçao no estadio da Gavea,nao nos livraria do museu do Maracana. o que tem de ser feito mesmo é partir pra construçao de um estadio proprio.
Golpe de eleição ou não temos que aproveitar o momento e conseguir o maior número de liberações possíveis, inclusive de terreno para construção de estádio.
Que golpe de eleição amigo… A arena mcfla está pra sair desde 2014… Tem até video na fla tv essa época… Atrasou por entraves burocráticos…
….mas não podemos diminuir o seu valor.
O CRF luta, há décadas, contra “forças estranhas” (externas e internas) que dificultam seus maiores projetos.
Creio que a credibilidade e habilidade desta diretoria foram as forças reativas que determinaram a superação destas “forças estranhas”.
SRN!
Sim, a associação de moradores do Leblon sempre foi o nosso principal entrave… Eles querem que o Flamengo em troca asfalte rua, ilumine praças….Bem surreal mesmo.
Não digas bobagem.
O projeto da Arena é bem antigo amigo.
Golpe da eleiçao que ele esta falando e do Pezão e nao do Bandeira.
Eu entendi. 😉
O projeto do estádio recuou da direção do terreno da avenida Brasil pois, há duas semanas, apareceram 2 novas alternativas, que parecem ser bem melhores (estão sendo mantidas em sigilo).
Tudo indica que este projeto está trabalhado.
Não é esse o estádio que estamos precisando. Acorda diretoria!
Não, amigo.
Este projeto não tem não está relacionado ao projeto do estádio.
Trata-se de uma evolução da sede da Gávea, (onde não há espaço para estádio que atenda a jogos do profissional), incluindo diversas implementações interessantes.
Releia a matéria, para entender um pouco do projeto.
Certamente, vai engrandecer o clube e propiciar novas rendas.
Fique tranquilo. O projeto do estádio recuou da direção do terreno da avenida Brasil, pois apareceram 2 novas alternativas, que parecem ser bem melhores (estão sendo mantidas em sigilo)
SRN!
Sim. Tem razão. “Vamos levando”.
esse projeto tem mais de 5 anos e não será bancado pelo Fla. O McDonald’s vai bancar a construção em troca dos naming rights da arena. Coisa pouca, 15 milhões de Reais para uma arena climatizada com capacidade de 3500 espectadores confortavelmente assentados. É menor que a Carioca 1 mas atende às necessidades do FlaBasquete, embora eu ache que uma casa para 5 mil seria perfeita, bastaria não usar os aneis superiores em jogos de baixa demanda. Projeto muito bom. Além do mais, os esportes no Fla são independentes, o custo de um não atrapalha o outro. E se eu não me engano, pode receber jogos de Futsal e Vôlei.
O projeto original previa mais espectadores mas teve que ser modificado para conseguir as autorizações
parabens a gestão rubro negra
Essa arena ainda vai demorar a sair , está dependendo do dinheiro do
McDonald’s.
O mais difícil era a burocracia… Com o MC está praticamente tudo definido.
É isso aí.
Não digas bobagem, não seja um fanático, caia na real.
Ei Pezão, vai tomar…
Vai tomar uma cerveja e obrigado por assinar a autorização rsrsrsrs
hahahahaha, boa!
Alguem sabe dizer se Essa arena tira de vez a possibilidade, considerado o espaço disponível de uma possível estadio na Gávea?
não, é em outra parte essa arena.
Não, e nem é a ideia do clube,
É em outro espaço, onde por mt tempo teve um posto e um estacionamento.
Arena, show.
Agora quem acha q é possível um estádio de qualidade ali, ta viajando. Quem passa por ali sabe que não rol@. Mal tem calçada. Única maneira seria construir uma sede em outro local e refazer usando todo o espaço do clube
Mais um passo para o crescimento contínuo do clube.
Alguém poderia me explicar o que é exatamente este ato do governador. Pois esse terreno na verdade não é um bem que o clube pode por exemplo vender, caso queira. É apenas uma concessão vitalícia de uso. Não é propriamente do clube. Esse ato do governador repassa o terreno, para que seja de fato do clube? Ou só dá mais liberdade ao clube para poder usá-lo, mas continua sendo uma concessão?