Governador do Rio de Janeiro assina autorização para construção de estádio na Gávea

Compartilhe com os amigos

Nesta terça-feira (17), a diretoria do Flamengo conseguiu mais uma vitória fora das quatro linhas: o clube está liberado para construir seu estádio na Gávea.

Recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, havia liberado para construção de arena poliesportiva na sede do clube. Contudo, agora há a possibilidade da construção do tão sonhado estádio de futebol, é o que garante o repórter Gustavo Henrique, da Rádio Globo.

O governador do estado, Luiz Fernando Pezão, assinou hoje (terça) a liberação para o Flamengo fazer um estádio na Gávea. O prefeito Marcelo Crivella já tinha assinado. Agora, depende apenas do conselho deliberativo do clube a aprovação da arena do Flamengo na Gávea, para 45 mil pessoas, pode sair do papel antes do fim do mandato do (Eduardo) Bandeira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for fazer que seja 50 mil pessoas gasta dinheiro em um estadio pequeno não seria o ideal.

  • Ótimo! Agora 45 mil pessoas é bom, mas 50 mil seria melhor, por tudo que o flamengo é, e com um estudo abrangente, tenho certeza que tem possibilidade la na gavea.

  • kkkk, temos time?

  • Amanhã sai outra notícia da associação dos moradores do Leblon ameaçando entrar na justiça…

  • Tá entendi!!!
    Mauro Cezar explicou direitinho no twitter. O terreno da Gávea é cedido pelo governo (aforamento), neste caso era vetada a construção para fins de entreterimento. Com a mudança assinada pelo Pezão muda-se o fim e o Flamengo fica autorizado a construir o estádio, ele não abordou se o limite foi citado, o tal dos 45.000, mas deve ter sido pq quem deu a noticia não traria isso do nada… pelo menos espera-se. Então amigos, só falta as autorizações do IPHAN, da CET-Rio, de meio ambiente e da União huauahuahuahahua, para arena poli-esportiva demorou 5 anos e replantio de 795.357 milhoes de arvores para o Leblon continuar lindo. A boa noticia é que o Pezao tambem devolveu aos clubes o direito de participar da licitação do Maracanã. Teoricamente reduz os preços e a gente chega mais proximo de uma normalidade.

    • Até que enfim

    • Parabéns pela elucidação! Você foi mais claro que a pessoa que escreveu o artigo.

  • Não é bem assim. Ontem o Mauro Cesar explicou que precisam várias licenças até do patrimônio da União e isso demora muito.

    • E o Mauro Cesar é bem informado ou parcial?

    • Saiu também no O GLOBO que dificilmente ocorrerá essa licitação ainda em 2018.

  • Ótima notícia!!!!

  • kkkkkk,Nao acredito nenhum pouco,pois o governo para construção de arena poliesportiva na sede do clube,e nao para um estadio proprio. pra mim isso nao passa de mais uma invençao do reporter da midia,para conseguirem chamar atençao e aparecerem usando o flamengo.Mas se fosse verdae,um estadio na gavea pra 45 mil seria uma boa mesmio,mas menos que isso nao.

  • Sou Flamenguista, filho e neto de Flamenguistas. Digo para minha amada esposa que ela é mais do que qualquer mulher do mundo e não troco por ninguém, porque a amo. Mas, quando se fala de Flamengo, ela não discuti, ois sabe que vai perder…kkkk
    Sou sócio torcedor desde o inicio da campanha e minha visão de tudo o que está acontecendo é a seguinte…..O Flamengo sempre foi uma esculhambação política com os Bragas, Leites, etc. Sempre disputamos para não cair e passávamos vergonhas nacional. Exceto alguns anos que conseguimos ser campeões , mas no ano seguinte, estávamos novamente lá na rabeira sofrendo.
    Aí chegou o meu ídolo EBM.!!!!!!!!!!!!!!
    Muitos dizem que não entende nada de futebol.
    Porém, depois dele nunca mais estaremos lá na rabeira sofrendo para não cair.
    Essa é a verdade.
    Estamos nos estruturando e estaremos sempre na disputa de TUDO.
    Ganharemos alguns campeonatos, algumas copas.
    Perderemos alguns também, pois não estamos sozinhos.
    Contudo, foi com essa diretoria que cada dia temos mais esperança e elevamos ás nossas cobranças.
    Hoje cobramos sermos campeões em tudo, pq temos ESTRUTURA para isso.
    Por isso sou fã eternos do EBM e vejo como uma ignorância tremenda os críticos dessa gestão.
    Erros acontecem, mas pensem se quando contratamos Everton R. , Diego, Rodolfo, Rever, Cuellar, Mancuello, Berrio, Ceifador, Rômulo, etc, todos os outros times do Brasil tremeram e disseram que tínhamos o melhor elenco. Alo está errado nesse relacionamento profissional deles jogadores com o Mengão e nada á ver com o EBM.

    • É isso ai
      Srn

    • Concordo com absolutamente tudo que vc falou

    • Concordo com você

    • A gestão EBM pegou um Flamengo tenebroso que vivia só de nome e fez um milagre em 8 anos, comemoram uma estruturação ao invés de sofrer por um rebaixamento graças a essa gestão e ainda tem torcedor macaco velho com saudade de Amorim, Braga, Leite e cia. Bom mesmo era quando vinha Carlos Eduardo, Bracador, André Santos, Anderson Piko e tinha uma dívida de quase 800 milhões.

      • 1º, essa gestão está a 5 anos, não 8 anos, 2º ela não trabalha sozinha, quem são competentes, menos no futebol são os vice-presidentes! DEIXA DE SER iludido QUANTO A ESTÁDIO, SEMPRE QUE O FLAMENGO TÁ EM CRISE, VEM NOTÍCIA DE ESTÁDIO! PAREM DE IDOLATRAR DIRIGENTE!

        • Gostaria de entender o que você espera do Flamengo? Títulos também quero. A diferença é que eu acredito que o Flamengo tem que durar pra sempre e do jeito que estava, íamos nos torna um América. íamos nos apequenar, como estávamos nos apequenando. Estávamos indo para o fundo do poço, disputando pra não cair, hoje brigamos na ponta. Entendo que isso gera expectativa de ser campeão, mas isso é questão de tempo… Acredite! Você é maior que isso, não precisa escarrar contra um cara que tornou o Flamengo competitivo para justificar sua frustração. Vejo diversos defeitos no EBM, mas vejo, também, que ele tem sido o melhor que já tivemos.
          Abraços!

          • concordo com vc em alguns pontos, mas com a gestão EBM nos tornamos um Arsenal, ou PSG. Só carioca! Ambições e mentalidade equivocada na pasta de futebol!

    • 1º, essa gestão não trabalha sozinha E ALGUNS VICE-PRESIDENTES JÁ TRABALHAVAM EM GESTÕES ANTERIORES, quem são competentes. DEIXA DE SER iludido QUANTO A ESTÁDIO, SEMPRE QUE O FLAMENGO TÁ EM CRISE, VEM NOTÍCIA DE ESTÁDIO! PAREM DE IDOLATRAR DIRIGENTE! EBM É UM ZERO A ESQUERDA NA PRINCIPAL PASTA O FUTEBOL!

    • Cara, você disse tudo e mais alguma coisa. Verdade!!! Estamos disputando tudo, porém não estamos ganhando. Isso é questão de tempo, pois estrutura nós temos. Dinheiro temos. Falta paciência.
      Antes além de disputarmos para não cair, estávamos falidos e sem condições de pagar a conta d’água, luz, pessoal. Lembro de um jogador (me recuso a citar o nome dele) que disse: Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo. Isso sim era uma vergonha. Quantas vergonhas vivíamos em função da má gestão??? Quantas vezes acreditávamos nas pragas da arcoirizada que falavam que a gente ia cair?
      O EBM não é perfeito, mas é de longe o melhor que já tivemos.

  • Puxadinho…kkkk

  • Ele tem que liberar é o Maracanã para o Flamengo Administrar, depois vamos reformar a Gávea com o dinheiro ganho no Maracanã, esse é o caminho.

  • A liberação foi para a arena poliesportiva! Quem falou em estádio foi o repórter.

    • Coluna está pior a cada dia…

  • Alguém está pegando o bonde andando , o que o Pezao autorizou foi a construção da arena multiuso.

  • ACHO QUE O REPÓRTER TA FALANDO BESTEIRA, ACHO QUE NÃO É ESTADIO E SIM A ARENA MACFLA

  • Todo ano de eleição surge esse tipo de informação, nas eleições passadas a promessa era a área MCFLA que até hoje o torcedor está esperando, esse ano já vi que vai ser o papo de Estádio na Gávea. Naquela época alguns dirigentes da chapa azul já tinham avisado que era tudo falácia, promessa barata de político em campanha, mas eu achei que era inveja da oposição, agora, 2 anos depois e bem menos inocente, eu vejo que é a pura verdade. Todo ano de eleição é isso.

  • AGORA EU TIRO O CHAPEL SI ISSO FOR VERDADE MEU DEUS ESSE SONHO E DE TODOS OS FLAMENGUISTAS

  • se isso for verdade, sera uma alegria, felicidade enorme para mim e 40milhoes de apaixonados pelo Mengo! mas como ja vi tanta lorota durante anos a fio e como nao da pra confiar em nada q esteja relacionado a politicos pilantras, melhor ter calma e verificar essas noticias com cuidado… eu trabalhei num predio ao lado da Alianz parque aqui em SP e vi o estadio dos porcos ser erguido… olha seria fantastico ter um estadio na gavea…. repito… fantastico para dominancia que o Flamengo quer

    • pois é. Vamos com calma.

    • Não é a construção do estádio e sim arena poliesportiva! Onde jogará o Basquete, futebol de salão, Voleibol e outros esportes de quadra!

  • Será que haverá mais uma enrolação. ano politico não dá pra acreditar muito não ! ! ! Terminando mandato do Presidente do Clube e nenhum comentário sobre a Arena da Gávea. Tá muito esquisito.
    Essa torcida nao merece esses descasos. Pelo tempo já era pra termos um estadio proprio. Só comentarios e nada de atitudes.

  • rapaz ,que seja pra mil ,a gente tem que garantir nosso canto e depois quem sabe construimos outro e até mesmo os caras facilitam o maracana

  • Construir um estádio para menos de 40 mil não acho interessante, pois nas grandes competições ainda ficaríamos a depender de locações (Maracanã,Engenhão e outros).

    • ACHO QUE VC NÃO LEU OU NÃO E FLAMENGO 45 MIL

      • Li a reportagem mas o Vrobel acho que se escreve assim, disse que não haveria condições de construir para mais de 30 mil na Gávea. Procura no blog ser Flamengo essa entrevista dele ao poeta Túlio. Afinal vc parece ser mais Flamenguista do que eu já deveria conhecer essa entrevista. SRN

  • Esse Governador do pé grande tem que liberar o Maracanã para o Flamengo administrar para colocar as coisas na ordem depois libera a reforma da Gavea

    • esqueça o Maracanã ele perdeu a magia,isso é uma bomba relógio pro primeiro otário pegar e explodir no caso se o Flamengo aceitar esse elefante branco.

    • Esquece o Maracana,ele ja era,e nunca sera nosso.A sua magia ja passou e nao é mais o mesmo de antes.hoje em dia nao pasa de um elefante branco e palco pra shows,e nada mais.

  • Noventa e nove por cento de probabilidade que o jornalista estagiário da Radio Globo, confundiu autorização para construção da Arena MacDonalds com estádio na Gávea! Se o Fla não comentou nada, num ano politico, se fosse verdade estaria divulgando isso em plenos pulmões para todos os cantos do planeta! Não se empolguem prematuramente.

    • Também acho que foi isso

    • Penso da mesma forma.isso na passa de mais uma invençao da midia.

  • Se esse estádio for construído no estilo do Alianza Parque do Palmeiras, e tiver uma administração boa podemos ver com os nossos olhos nosso gigante se levantar…

    • Dificil conseguir faturamento proximo ao do palmeiras c bilheteria. Ingresso caro n combina c momento do rio.

      • O ENGRAÇADO QUE O ESTADIO NÃO E DO PALMEIRAS PORQUE SI FOSSE JÁ MAIS ELES IRIA DEIXA DE JOGAR LA PARA JOGAR NO PACAEMBU
        OLHA ESSE VAI DEMORA PRA SER PAGO PRO TRÁS DESSE ESTADIO TEM UMA EMPRESA QUE VAI LUCRAR MUITO

        • Até agora a empresa que construiu o estádio do Palmeiras só teve prejuízo.

  • Fora EBM!
    Volte para o mercado financeiro!
    O Flamengo não é banco!
    É claro que precisamos que a parte das finanças estejam equilibradas,mas você EBM,não é a última azeitona da empada capaz de equilibrar as finanças do Clube!
    Mete o pé, já deu,seu tempo acabou!
    A boquinha também!
    Ao longo de todo esse tempo no clube,tens demonstrado que não entende NADA do que tange ao futebol!
    Nessa parte tu és um amador!
    O departamento de futebol do MENGÃO PRECISA É DE PROFISSIONAIS!

    • Relaxa, esse é o último ano dele, tira essa raiva e rancor do seu coração. #Peace

      Mas só lembrando que é provável que o sucessor indicado por ele seja o próximo Presidente do Mengão, rs.

    • Kkkkk agora vim um e pegar o time estruturado é mole

    • Povo que não entende nada de gestão, finanças e controle orçamentário, não precisamos do EBM, claro é que nem sua mãe ficar velha e não prestar mais, só pode ser vascaíno.

  • Bandeira se afasta do futebol. Vc parece ser bom na cadeira e na caneta. Deixa o futebol pra quem entende.

  • Alguma fonte confiável confirma essa informação ou só a interpretação desse rapaz ai sustenta tal notícia? Ctz q essa autorização não se refere a arena poliesportivas? Quero acreditar, mas o histórico e os interesseres políticos não permitem.

  • Ah siceramente muito bla bla bla. Saco cheio essa história de estádio. Só acredito quando começar a contruir

    • Amanhã já tem esboço do estádio, foto aerea do terreno e réplicas sendo vendidas no trem. Kkk #ISSOAQUIÉFLAMENGO

  • Show, a 7 anos atrás eu torcia para não cair de divisão, hoje temos time, grana e agora nosso estádio vai sair, daqui a pouco os antis disfarçados de Flamenguistas vão passar recibo… chora cambada, se quer a antiga gestão vai torcer pro Vasco. SRN

    • é tão dificil pra torcida perceber isso, pq??

      • Está ocorrendo uma limpeza moral no Flamengo, os corruptos começaram a perder a boquinha quando essa gestão iniciou os trabalhos 5 anos atrás, por isso a raiva deles em querer que dê tudo errado.

        • Gostaria que o mesmo ocorresse em todas as esferas, no Brasil inteiro. Chega de pilantras no Brasil. Nossa única chance como país para dar certo.

    • Exatamente, os anti aqui disfarçados estão com raiva e ódio, nas vitórias eles somem e nas derrotas aparecem aqui pra trazer forças negativas.

    • Time? kkkkk

    • Que estadio?nao vi ninguem da diretoria anunciar construçao de estadio nenhum. isso ai nao passa de mais uma invençao da midia,pegando o bonde em que autorizaram a para construção de arena poliesportiva na sede do clube,e inevtando historia para consegurem ibope e aparecer em ciama do flamengo.E nao adianta em nada ter grana e time,se nao ganhar titulo nenhum,que é o que vem acontecendo na gestao Banana de melo.

  • Vamos aproveitar para aprovar tudo que é necessário do poder público. Antes das eleições é sempre assim!

    • Com certeza @disqus_q6IRRbagDF:disqus. Acelerar o início das obras pra não correr o risco de o próximo mudar de ideia.

  • Estava claro a desistência do Flamengo no Terreno da avenida Brasil,o Gov. ligou para os dirigentes e falou que iria liberar o estádio na Gávea com até 45 mil lugares, assim o Maracanã não morrerá, pois, ainda será viável para jogos de maior apelo de Fla e Flu, até mesmo pq o Estádio na Gávea não afetará trânsito da região já que os jogos de meiode semana são ás 22 horas e aos sábados e domingo. Só acho que dá pra compactar a Gávea diminuindo tantas coisas inúteis que tem lá como Ginásio,quadras de tênis,campinhos e piscinas demais, assim aproveita bem pra modernizar o local.

    • Também tenho essa visão.
      Poderíamos fazer uma nova sede na região do Porto, onde tem terrenos ociosos que comportariam bem os esportes olímpicos, inclusive no atletismo.
      Flamengo seria mais que um clube, um agente transformador da nossa juventude.

    • Minha opinião de alguns dias atrás:
      “Sou a favor da construção do estádio na região do Porto do Rio. Com capacidade para 30 ou 40 mil, estaria perto de diversos pontos turísticos, como Aquario e Museu do amanhā. Local de fácil acesso e com áreas ainda disponíveis para outros empreendimentos. Acho que seria lindo passar um dia de lazer e depois poder curtir um jogo do mais querido. Outra situação interessante é a proximidade com a rodoviária e o aeroporto Santos Dumount, o que facilitaria a conexão com os Off-rio.
      Quanto ao Maracanā, deixaria para os grandes jogos: Semi e Final do Carioca (3 jogos), libertadores (chegando sempre nas quartas, seriam 5 jogos), Copa do brasil (chegando em média nas semi 3 jogos), Brasileirão (jogos contra os grandes, 12 jogos). Total de 23 jogos, bom para não abandonar o maraca. Acho que seria interessante uma adaptação atrás dos gols, aumentando a capacidade em mais 10 mil e abrindo a possibilidade de ingressos mais baratos. Teríamos de volta o gigante para 80 mil pessoas e um estádio tipo “coxinha” para curtirmos os pequenos jogos.
      Acorda diretoria, a nação está diminuindo!”

  • 25 milll???? Adianta nem fazer, vc n viu qtos torcedores colocou no treino??
    Mais q 45 mil, he só abaixar o preço q TD jogo a torcida vai em peso apoiar o time!!!

    • Continuaríamos usando o maracanã para os grandes jogos.

      • A qto tempo n temos o Maracanã e estamos sendo prejudicados, isso qdo joga temos q pagar alto aluguel pra jogar lá.
        Temos q fazer igual Palmeiras, ter nosso estádio e ter lucro milionário com jogos.

  • Pra esse sujeito ta confundindo as bolas, ginasio com estádio, não custa nada

    • Só nos resta esperar para termos a confirmação. De qualquer forma, estádio só inicia construção com o próximo presidente.

  • Ano eleitoral para Bandeira e governador do Rio…..incrível que época assim “tudo funciona”.

    • pois é, o fla que não tem nada com isso tem que aproveitar

  • Depois de pronto podemos pedir ajuda pro Andrés e o Ronaldo Gordo pra eles nos orientar sobre os naming rights… kkkkkkk

  • Fico Feliz pela noticia mas vou aguardar porque a oposição a tudo que o Flamengo faz é muito grande na politica do estado e do municipio. O ideal era uma arena de 25 mil como é a Ilha, e não uma arena de 45 mil porque o projeto seria muito dificil de montar e acabaria muito mais caro. Com uma arena de 25 mil, conseguimos mandar 70% dos jogos do ano, e ainda ficamos com a opção fora do estado para alguns (assim atender a Nação que está em todo o Brasil) e o Maracanã para outros (sem a necessiade de ser dono de concessão do estádio).

    • É uma opção, mas continuaríamos com o custo alto do Maracanã e o que é pior, no meu ponto de vista, o clube cria uma identificação com o estádio da gávea que vira a verdadeira casa e quando vai pros jogos decisivos muda de estádio, isso prejudica muito.

    • Vc prefere 25 mil em vez de 45?o Flamengo pode ter um estádio de 100 mil lugares,e mesmo assim não impediria o Flamengo jogar em outros estados!sei não cara!acho que vc pensa pequeno

    • Tem que fazer um estádio e que o Flamengo possa mandar TODOS os seus jogos lá, pra que tenha uma identificação e que se aproveite do fator casa.

    • Que maracana que nada,o flamengo precisa é de um estadio proprio. O Maracana ja era,e nunca sera nosso,esqueça ele. E nao ia adiantar em nada so construir um mero estadio pra 25 mil pessoas,e continuar sendo dependente do Maracana;seria a mesma coisa de jogar fora,e o flamengo quase nao ia conseguir lucro nenhum com isso. se nao for pra fazer uma estadio com capacidade de pelo menos 45 mil pesoas,é melhor nem fazer.

  • Daí vem um juiz e proíbe.

  • Na Gávea o Flamengo consegue patrocínio ate da obra toda se bobear, essa notícia é a melhor do ano, eu mesmo não acreditava que os politicos assinassem esse papel, agora é agilizar esse projeto e fazer um plano de sócio torcedor descente pra mais pessoas aderirem…

    • No futebol a diretoria deixa a desejar!mas na questão de papelada, projeto, acho que devem já está adiantado!

  • Por uma foto aérea, existe espaço, contudo acho que irão modificar toda sede. Podendo unificar tudo, virando um complexo esportivo junto com administração. Seria incrível, pois a arena já possui patrocínio, o estádio deve conseguir e o restante seria com o próprio capital. Seria um sonho!

  • So uma perguntinha. A Gávea não é tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural???

    • Não é. E esta é a melhor opção que temos no momento.

  • Tem coisa estranha nessa notícia aí. Essa autorização antes era pra um estádio pra 25.000 pessoas so. Tem algo errado nessa notícia.

  • Só acredito vendo a obra começar.

  • Em ano eleitoral esses caras liberam até o rabo deles pra ganhar voto.

    Sei não, só acredito quando estiver pronto.

  • Ano eleitoral vagabundo promete até a mãe cabaço!

  • 45 mil? O projeto inicial era de 20 ou 25 mil de capacidade. E o governo só liberou pro Flamengo continuar refém do maracanã.

    • Se eliminar o estacionamento, dá pra fazer 45 mil. Teve especulação que o terreno tem o tamanho da arena do gremio.

      Assim, não teria circulação de carros, matando o argumento da AMALEBLON. Toda a torcida vai ter que ir de transporte público

      • Mesmo que retire estacionamento superior há a possibilidade de construir um estacionamento subterrâneo, o antigo projeto que era um estádio boutique com um shopping tinha um e seria até melhor!

        • Já ia falar isso, o estacionamento subterrâneo é uma excelente opção quando não se tem muito espaço.

      • Oremos. Flamém!

      • Não vejo obrigatoriedade de ter estacionamento. Seria apenas uma forma de aumentar o faturamento. Poucos estádios tem estacionamento. A tão festejada Allianz Arena, por exemplo, não tem.

        • Eles queriam fazer um edifício garagem lá, não sei se já fizeram.

        • Claro que existe. Edifício-garagem, de sete andares anexo ao estádio.

      • Não conheço lá, mas é bem mais fácil comprar u terreno próximo pra estacionamento doque pra estádio!!

      • Se quiser estacionamento pode fazer no subterrâneo do próprio estádio e tb na praça em frente….

  • o povo no rio de janeiro tem que saber que isso e mentira, ano eleitoral. não acreditem

    • AMA Leblon é meu ovo

    • Lembre que morador do Leblon é um político, um magistrado, um grande empresário… Não a toa é a única associação de moradores que possui grande força.
      Vai render muita coisa ainda.

    • Nada, essa galera chata deve está se arrumando pra encher o saco.

      • De certo vão para o judiciário

  • A Ordem foi do Prefeito? Sim? Ok!
    A Ordem foi do Governador? Também?!?!?! Ata!

    AGORA EU QUERO VER QUEM SERÁ O FILHO DA P@#$&%#!!!! DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO LEBLON QUE VAI CONTESTAR ESSA ORDEM VINDO DAS 2 ESFERAS (MUNICIPAL E ESTADUAL)

    SRN

  • Como grande parte dos que postaram aqui estou meio cético com essa notícia. Negócio ali é muito complicado, muitos desembargadores moram ali e não querem se misturar com o “povo”. Por isso a associação de moradores é tão forte. A princípio duvido muito.

    • Não tenho nenhum conhecimento jurídico mas o medo que dá é eles conseguirem na justiça embargar a obra com ela começada e isso demorar. O Fla ficaria de mãos atadas e sem poder tocar outro projeto. Espero que esses documentos já dêem o suporte necessário e essa diretoria consiga fechar sua administração com chave de ouro.

  • Nos meus já vividos 46 anos escuto este papo desde que me entendo por gente, então prefiro suserano um adepto das práticas de São Thomé, “só acredito vendo”

    • Eu tbm.

  • 45 mil pessoas na Gávea? Quem dera!!

    Acredito em imprecisão na notícia…

    • Dois aqui. Não tem estrutura de transportes e estacionamento pra dar conta desse público na Gávea.

      • Mas o projeto de idéia nunca comportou estacionamento. Dizem que é modelo europeu, pois lá na Premier League também não oferecem estacionamento e as pessoas usam transporte público.

        • É uma das “defesas” da AMA Leblon que aumentaria o engarrafamento. Se tirar o estacionamento, já derruba o álibi.

          • Isso mesmo !

        • Pra isso tinha que ter oferta de transporte público, e pra gávea só trem aquele metrô maroto que é um ônibus e olhe lá. Não dá conta

    • Ja eu acredito que isso seja mentira,kkkkkk.

      • Não duvido também não…
        Kkkkkkkkkkkk

  • Qual é a fonte dessa materia? este é o mesmo texto usado para anunciar assinatura do poliesportivo da Mc Donald na Gavea.

    Senão tiver fonte é mentira!

  • Não sei. Isso está estranho. A arena multiuso é um projeto que está pra sair do papel desde 2014 e não deverá ter maiores problemas com a associação de moradores, haja vista ser uma arena para esportes olímpicos com uma capacidade pequena. Não trará reflexos em trânsito e etc… Já o estádio, que seria acústico e com uma capacidade de 25 mil pessoas necessitaria de muito mais estudo e burocracia. Seria muito legal na minha opinião, mas caso a intenção seja verdadeira isso significa que o Maracanã voltou a ser o alvo do Flamengo.

    • Ano eleitoral. Já deveria ter se acostumado…

    • Apesar de que já foi comprovado que da pra fazer sim de 45 mil pessoas, pois o terreno tem medidas próximas à da arena do Grêmio.

      • A região não comporta na minha opinião….

        • não se esqueça que o metro foi inaugurado recentemente

  • Ano eleitoral.

    • Brabo… E não existe nenhuma posição oficial do clube quanto ao estádio. A arena multiuso sim, está para sair do papel de 2014…

  • Acho que o estádio seria para 20 mil como o da ilha, mas de qualquer forma seria ótimo

  • Um estádio gourmet, no mesmo estilo do Allianz, na área mais nobre e afastada da cidade. Por um lado, teremos um time rico; por outro, marcará a cisão definitiva entre um clube popular e seu torcedor tradicional.

    • Amigo, seu comentário não poderia ser mais preciso.

    • Sendo Flamengo eu, Flamengo você, Flamengo ele, nós, vós, eles…

      A unanimidade é: Precisamos de uma casa.

      Sinceramente? Podiam erguer em cima do Pão de Açúcar que o cara que vem lá da baixada não taria nem aí. Se os caras conseguiram erguer o Ninho do Urubu num terreno abandonado em menos de 3 anos, então não há oportunidade melhor.

      Sobre essa cisão: Como dizia o agente Smith na Trilogia Matrix: “Senhor Anderson, é inevitável”.

      SRN

      • Negativo! A maior parte da torcida é a massa que vive na Zona Oeste e na Baixada. Vai excluir todo mundo, como já vem acontecendo. Temos é que fazer uma manifestação para que esses políticos safados licitem o Maracanã.
        Nosso time é gigante, tem que jogar pra 60 mil por jogo. Nossa média de público sempre foi de 45 mil, a verdade é que a atual gestão nos apequenou nesse aspecto. Estádio de 45 mil para a torcida do Flamengo é um despropósito. Serve para Corinthians e Palmeiras que têm média de 30 mil por jogo. Para o Flamengo, a necessidade é um estádio do tamanho do Maracanã.

        • Hoje em dia tem mais torcedores de Real Madri, Barcelona, Man City e Bayern no RJ que flamenguistas.

          A mudança de padrão nas partidas já mudou fazem 10 anos. Lembro que haviam, na época da Suderj, ingressos a 1 real. Hoje, se colocam a 30 reais, esgotam em 1 dia.
          A divisão classe alta x baixa tá cada vez mais explícita. Se antes o cara assistia 50 jogos no ano, hoje se for em 5 é muito, isso se ele já for Sócio Torcedor, pois tem que levar família, comprar comida, estacionamento, gasolina a 5 reais… E isso com ingresso a 120 pratas.

          Futebol popular, hoje em dia, é gatonet. Nem Payperview é barato.

          A realidade é f…! Mano, não dá pra aceitar, mas é melhor JAIR se acostumando. SRN

          • 60% da cidade é flamenguista. Não existe clube que domine tanto uma cidade quanto o Flamengo domina o Rio de Janeiro.

    • É exatamente isso que aqueles elitistas querem, homem

    • Transporte facil, nao vejo problema, da pra todo mundo ir. Chegar no Engenhão e na ilha é difícil pra todo mundo,por exemplo.

      Só não acredito.

  • kralho!!!!! espero q seja verdade e façam logo esse projeto p começar a construção. é o que tah faltando p empurrar esse time, um caldeirão com a identificação do clube. vai empurrar o time dentro de campo e impulsionar as receitas. ja to ate imaginando o estadio sendo visto lah de cima, do cristo. heheheheeh

  • Tomara que saia mesmo esse estádio. Pq em vez de 45 ñ faz logo de 50 mil pessoas logo?

  • PEZÃO TÁ OLHANDO AS ELEIÇÕES, MAS QUANDO TEM NOTÍCIA ASSIM, NEM ACREDITO! E AINDA TEM OS MORADORES DO LEBLON CHATOS!

    • Eles se acham os donos do bairro, sendo que o Flamengo é mais velho e ta a muito mais tempo na área que eles todos.

Comentários não são permitidos.