Nesta terça-feira (17), a diretoria do Flamengo conseguiu mais uma vitória fora das quatro linhas: o clube está liberado para construir seu estádio na Gávea.
Recentemente, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, havia liberado para construção de arena poliesportiva na sede do clube. Contudo, agora há a possibilidade da construção do tão sonhado estádio de futebol, é o que garante o repórter Gustavo Henrique, da Rádio Globo.
— O governador do estado, Luiz Fernando Pezão, assinou hoje (terça) a liberação para o Flamengo fazer um estádio na Gávea. O prefeito Marcelo Crivella já tinha assinado. Agora, depende apenas do conselho deliberativo do clube a aprovação da arena do Flamengo na Gávea, para 45 mil pessoas, pode sair do papel antes do fim do mandato do (Eduardo) Bandeira.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Jogador do Flamengo, Gerson virou um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior Gerson…
Ver comentários
PEZÃO TÁ OLHANDO AS ELEIÇÕES, MAS QUANDO TEM NOTÍCIA ASSIM, NEM ACREDITO! E AINDA TEM OS MORADORES DO LEBLON CHATOS!
Eles se acham os donos do bairro, sendo que o Flamengo é mais velho e ta a muito mais tempo na área que eles todos.
Tomara que saia mesmo esse estádio. Pq em vez de 45 ñ faz logo de 50 mil pessoas logo?
kralho!!!!! espero q seja verdade e façam logo esse projeto p começar a construção. é o que tah faltando p empurrar esse time, um caldeirão com a identificação do clube. vai empurrar o time dentro de campo e impulsionar as receitas. ja to ate imaginando o estadio sendo visto lah de cima, do cristo. heheheheeh
Um estádio gourmet, no mesmo estilo do Allianz, na área mais nobre e afastada da cidade. Por um lado, teremos um time rico; por outro, marcará a cisão definitiva entre um clube popular e seu torcedor tradicional.
Amigo, seu comentário não poderia ser mais preciso.
Sendo Flamengo eu, Flamengo você, Flamengo ele, nós, vós, eles...
A unanimidade é: Precisamos de uma casa.
Sinceramente? Podiam erguer em cima do Pão de Açúcar que o cara que vem lá da baixada não taria nem aí. Se os caras conseguiram erguer o Ninho do Urubu num terreno abandonado em menos de 3 anos, então não há oportunidade melhor.
Sobre essa cisão: Como dizia o agente Smith na Trilogia Matrix: "Senhor Anderson, é inevitável".
SRN
Negativo! A maior parte da torcida é a massa que vive na Zona Oeste e na Baixada. Vai excluir todo mundo, como já vem acontecendo. Temos é que fazer uma manifestação para que esses políticos safados licitem o Maracanã.
Nosso time é gigante, tem que jogar pra 60 mil por jogo. Nossa média de público sempre foi de 45 mil, a verdade é que a atual gestão nos apequenou nesse aspecto. Estádio de 45 mil para a torcida do Flamengo é um despropósito. Serve para Corinthians e Palmeiras que têm média de 30 mil por jogo. Para o Flamengo, a necessidade é um estádio do tamanho do Maracanã.
Hoje em dia tem mais torcedores de Real Madri, Barcelona, Man City e Bayern no RJ que flamenguistas.
A mudança de padrão nas partidas já mudou fazem 10 anos. Lembro que haviam, na época da Suderj, ingressos a 1 real. Hoje, se colocam a 30 reais, esgotam em 1 dia.
A divisão classe alta x baixa tá cada vez mais explícita. Se antes o cara assistia 50 jogos no ano, hoje se for em 5 é muito, isso se ele já for Sócio Torcedor, pois tem que levar família, comprar comida, estacionamento, gasolina a 5 reais... E isso com ingresso a 120 pratas.
Futebol popular, hoje em dia, é gatonet. Nem Payperview é barato.
A realidade é f...! Mano, não dá pra aceitar, mas é melhor JAIR se acostumando. SRN
60% da cidade é flamenguista. Não existe clube que domine tanto uma cidade quanto o Flamengo domina o Rio de Janeiro.
É exatamente isso que aqueles elitistas querem, homem
Transporte facil, nao vejo problema, da pra todo mundo ir. Chegar no Engenhão e na ilha é difícil pra todo mundo,por exemplo.
Só não acredito.
Acho que o estádio seria para 20 mil como o da ilha, mas de qualquer forma seria ótimo
Ano eleitoral.
Brabo... E não existe nenhuma posição oficial do clube quanto ao estádio. A arena multiuso sim, está para sair do papel de 2014...
Não sei. Isso está estranho. A arena multiuso é um projeto que está pra sair do papel desde 2014 e não deverá ter maiores problemas com a associação de moradores, haja vista ser uma arena para esportes olímpicos com uma capacidade pequena. Não trará reflexos em trânsito e etc... Já o estádio, que seria acústico e com uma capacidade de 25 mil pessoas necessitaria de muito mais estudo e burocracia. Seria muito legal na minha opinião, mas caso a intenção seja verdadeira isso significa que o Maracanã voltou a ser o alvo do Flamengo.
Ano eleitoral. Já deveria ter se acostumado...
Apesar de que já foi comprovado que da pra fazer sim de 45 mil pessoas, pois o terreno tem medidas próximas à da arena do Grêmio.
A região não comporta na minha opinião....
não se esqueça que o metro foi inaugurado recentemente
Qual é a fonte dessa materia? este é o mesmo texto usado para anunciar assinatura do poliesportivo da Mc Donald na Gavea.
Senão tiver fonte é mentira!
https://uploads.disquscdn.com/images/966500b6cedafcf9f1e8771ee7a3ca889ef766bd1a63a6bf819e8064187b4122.png
Vírus? Quisso!
isso é uma foto cara, não tem nada de vírus
entra no site da radio globo e procura a matéria!
Vc não entendeu...falar qq um pode, sou vou acreditar qdo veja a matéria o Governador assinando ou o msm notificando de resto são fofoca de "jornalista" pra ganhar audiência.
45 mil pessoas na Gávea? Quem dera!!
Acredito em imprecisão na notícia...
Dois aqui. Não tem estrutura de transportes e estacionamento pra dar conta desse público na Gávea.
Mas o projeto de idéia nunca comportou estacionamento. Dizem que é modelo europeu, pois lá na Premier League também não oferecem estacionamento e as pessoas usam transporte público.
É uma das "defesas" da AMA Leblon que aumentaria o engarrafamento. Se tirar o estacionamento, já derruba o álibi.
Isso mesmo !
Pra isso tinha que ter oferta de transporte público, e pra gávea só trem aquele metrô maroto que é um ônibus e olhe lá. Não dá conta
Ja eu acredito que isso seja mentira,kkkkkk.
Não duvido também não...
Kkkkkkkkkkkk
Nos meus já vividos 46 anos escuto este papo desde que me entendo por gente, então prefiro suserano um adepto das práticas de São Thomé, “só acredito vendo”
Eu tbm.