Guerrero corre risco de ser prejudicado por demora para julgamento

Compartilhe com os amigos

Falta menos de um mês para o atacante Paolo Guerrero ser liberado da punição por doping e poder retornar a campo. Entretanto, o atleta ainda aguarda julgamento no CAS – a terceira e última instância – para ter definição sobre a situação final do caso.

Nesta segunda-feira (09), o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, publicou sobre o panorama atual de Guerrero, que sequer tem a data do próximo julgamento. Em sua publicação, Venê deixa claro que há risco de que o peruano seja prejudicado por conta da demora para agendamento do ato.

“A defesa de Guerrero ainda não recebeu a data do julgamento do atacante. O que muda ser julgado depois de liberado para jogar? O efeito prático de uma eventual diminuição da pena fica prejudicado. Mas se ele for absolvido esse resultado positivo desaparece do histórico dele.”, escreveu o jornalista.

Guerrero está treinando junto ao elenco desde o dia 20 de março. Entretanto, estará liberado para jogar apenas a partir do dia 03 de maio, quando completa seis meses de afastamento dos gramados. Em meio a isso, o jogador ainda tem outra questão extracampo para resolver: o seu contrato com o Flamengo. O vínculo atual vai até o dia 10 de agosto, e o clube pretende estendê-lo até o fim do ano, no mínimo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As contratações do Rodrigo Caetano o tartaruga pelo menos 80 % delas deram prejuízo. Arão, Renê, Conca, Cirino, Muralha , Mugni , Guerrero, Henrique Dourado, Rodholfo. Vaz, Romulo etc … Se ficar falando aqui vou ficar até amanhã:
    Sabe o que é interessante tinham os jogadores como: Thiago Neves, Ricardo oliveira dentre outros dando sopa e pegamos um. Monte de porcarias. A gente do pega o resto.

  • E o Flamengo que está sendo prejudicado desde que esse cara chegou no clube?

    Nunca fez um gol decisivo, sempre suspenso ou na seleção, quero é que ele suma do clube.

  • Esqueçam Guerrero, ele está preocupado com a seleção dele, flamengo pouco importa

  • O prejú do Flamengo com o Paolo é enorme, porque mesmo que digam que não pagam seu salário, o clube teve que contratar um centroavante às pressas pra cobrir a lacuna que o Paolo deixou com a sua saída. Minha conclusão com o Paolo é simples, deu mais prejú que retorno ao clube nesse tempo todo.

  • enquanto isso ele esta recebendo, parabéns diretorias vcs são muito competentes em jogar dinheiro fora

    • Qual seria a solução?! Dispensar e ter que pagar o resto do contrato?
      Se você está criticando é porque tem uma solução mais eficiente. Diga qual é, por favor.

      • já teria dado rescisão de contrato, colaborador improdutivo punido por doping, feriando a imagem da instituição, inassíduo ao trabalho, arrumando várias suspensões desnecessárias, enfim vale mais pagar o restinho do contrato e se livrar logo deste estorvo

        • Cara, não morro de amores por ele. Mas ele foi extremamente profissional durante a vigência do contrato dele, ao menos não saiu nada ao contrário quanto a isso. O dopping foi comprovado como culposo, ou seja sem a intenção de cometê-lo, enquanto estava servindo a seleção de seu país.
          Não vejo imagem arranhada para o clube, nunca faltou a um dia de trabalho, pelo que sei. Esse tempo que estava afastado do clube era uma imposição da FIFA, ele não podia treinar nas dependências de uma equipe profissional.
          A quebra de contrato representaria um gasto de cerca de 4,5 milhões (até agosto, supondo um salário de 900mil), junto aos gastos para recuperar a Ilha do Urubu e a necessidade de contratar laterais …
          Melhor mantê-lo na minha opinião, até porque melhor que o Dourado ele é.
          SRN.

    • Não sabe de nada e tá criticando, Paolo pediu pra não receber até jogar… Vai se informar

      • contrato foi reativado guerreret capaz que o mercenário iria fazer isso

Comentários não são permitidos.