A relação entre o Flamengo e o centroavante Paolo Guerrero vive de aparências. Segundo o Globo Esporte, desde que o jogador fora suspenso pela FIFA por doping, em novembro de 2017, o vínculo entre clube e jogador sofreu um abalo e se agravou após o departamento jurídico do Fla expor o fato de o contrato com o camisa 9 ter sido suspenso. Apesar disso, os dirigentes do Rubro-Negro e agentes do peruano conversam para renovar o contrato do atleta, que se encerra em agosto deste ano.
Ainda segundo o site, a intenção de Guerrero é renovar por três temporadas, porém, o intuito dos mandatários é de prorrogar o contrato até o final de 2018. A negociação, que antes era tomada pelo ex-diretor de futebol do clube Rodrigo Caetano, agora é feita pelo CEO Fred Luz. Fred conversa diretamente com Bruno Paiva, um dos sócios da OTB.
Os dirigentes já aceitam entrar em acordo e negociar por um tempo maior que desejava, mas por um ano e meio. Com isso, o contrato iria até o final de 2019 e não até 2021 como deseja o Paolo, que tem 34 anos. O impasse para fechar o negócio existe, mas a cúpula diretiva do Urubu acredita que os valores pedidos pelo atleta são acima do que o mercado pode pagar.
Por outro lado, caso a punição seja mantida em seis meses, o atacante irá jogar a Copa do Mundo e uma bela atuação no torneio iria aumentar o seu valor de mercado, deixando-o em maior evidência no cenário internacional. Apesar do clima ter ficado pesado depois de ter sido exposto a situação de seu contrato suspenso, pessoas próximas ao jogador afirmam que o desejo do centroavante é de permanecer no Mais Querido e que a vontade mútua pela renovação irá chegar a um desfecho positivo para a concretização do acordo.
No entanto, tudo deve depender do julgamento que irá acontecer no começo de maio na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que é a última instância para o caso de Paolo. No fim da próxima semana, os advogados do jogador irão buscar a sua absolvição, contudo, a Agência Mundial Antidoping (Wada) deseja que a pena do centroavante volte a ser de um ano, como era inicialmente. Caso ambos os lados não consigam êxito no julgamento, Guerrero poderá voltar a atuar já no próximo mês, pois sua punição termina no próximo dia 4.
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Ver comentários
Alguém me explica, caso o Guerrero seja punido por 6 meses e volte a jogar, o contrato dele pode ser prorrogado automaticatimente por 6 meses?
Não...não existe essa cláusula no contrato...
3 anos realmente é demais.
Acho que até o final de 2019 seria o ideal.
Que vá embora e leve Diego , Arão , Rômulo , para , trauco e Renê
Renova por esse período de uma ano e meio com salários mas acessíveis com cláusulas q protejam o clube...isso q foi dito com certeza vai acontecer....se valorizar após a copa...vai ficar na vitrine para mercados asiáticos e leste europeu....grandes centros como Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália acho pouco provável.....
Se livrar desse perna de pau o mais rápido possível é a melhor opção!
Jogador velho, lento, toma muito cartão e finaliza muito mal.
Teme que se livar dese enganador de uma vez,pois el ja esta fazendo hora extra no clube.nada de cometer a loucura de renovar com ele.
Falei isso a anos atras" vcs ainda vão sentir saudades do Guerrero,a profecia vai se cumprindo...quem tem cérebro já começa a gritar o nome do Guerrero a cada jogada bisonha do Dourado..q é sua cara metade os dois se completam...palavras da salvação...
So se for pra voce,pois eu nao tenho a menor saudade desse enganador e quero ele bem longe do flamengo. tambem nao gosto do CANELUDO DO DOURADO E NAO GOSTEI DA SUA CONTRATAÇAO,MAS PELO MENOS ELE SABE FAZER GOLS(EMBORA A MAIORIA DE PENALTIS,MAS FAZ),COISA QUE O ENGANADOR DO GUERRERO NAO SABE.
3 anos?! Pode fazer outro antidoping que ainda tá cheio de coca esse nóia!
Coincidência ou não, Diego parou de jogar bola depois que Guerrero foi suspenso. Será que "rolava um clima"?rsrs
Diego parou depois da contusão. Força a barra não.
Diego se contunde em abril ou maio/2017.
O pivo sai do time em outubro.
E as pessimas atuações dos 02 nesse "pequeno" periodo?
Hahahaha
Diego parou de jogar bola depois da sua contusao No ano pasado,e nao depois que o Guerrero saiu.
Concordo que a contusão prejudicou tbm, mas Diego hj não tem com quem tabelar. Guerrero fazia a "parede" pros meias entrarem, mas Dourado não tem esse perfil, pois é finalizador. Então, o futebol dele por causa disso tbm caiu.
Nao discuto a qualidade do jogador, mas o custo beneficio é péssimo! Duvido q alguém vai pagar este salario, jogador esta velho corre menos o risco de lesão aumenta, não tem mais mercado na europa, o time contratar não vai conseguir vende-lo , a motivação dele sempre foi o peru e após copa o jogador vai jogar sem motivação, flamengo não é INSS
Este é o grande problema
Engraçado que são 3 anos de fracasso, os outros 10 jogadores titulares mudaram praticamente todos, menos o pivô. Será que os culpados sempre são os outros jogadores? Ninguém está a altura deste craque? Fala sério, quem defende essa desgraça de jogador não percebe que está fudendo com a gente?
Tchau brigadú, com a idade q tem e fazendo essas exigências ele não quer ficar, deixa q vai, duvido que algum clube no Brasil paga o q ele quer, lembresleque com o salário dele da pra pagar até dois atacantes de qualidade, e quem garante que ele não vai cair no doping novamente. Tchau brigadú.
Vc soube da proposta das pepas ? É algo semelhante
Foi desmentida pelo Palmeiras. Eles tem grana, mas não são idiotas de pagar uma fortuna pra 0 retorno.
Torcendo que você vá pra PQP, jogador mais enganador e midiático da história.