Gustavo Roman: “Resultado bom. Atuação ruim. Independiente Santa Fé 0 x 0 Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O medo de perder tira a vontade de ganhar. É esse clichê futebolístico que melhor define a atuação de hoje. Em termos de classificação o resultado acabou sendo bom para o Flamengo, que manteve dois pontos de diferença para a equipe colombiana e pode até se classificar de maneira antecipada na próxima rodada. No entanto, duvido que algum torcedor Rubro-Negro tenha ficado satisfeito com o que viu hoje (e tem visto sempre).

Um time espaçado, que pouco trabalhou a bola no meio de campo e abusou da ligação direta. Nem mesmo dos 20 aos 35 minutos do primeiro tempo, quando viveu seu melhor momento no jogo, o Fla conseguiu levar perigao ao atrapalhado goleiro Zapata. E se a proposta era jogar no contra-ataque, Diego (voltando de lesão e com sua mania de carregar demais a bola) e Dourado (homem do último toque, da definição. Não de velocidade) acabaram deixando a equipe sem válvula de escape.

Pra sorte dos cariocas, o Santa Fé é muito fraco tecnicamente. Possui quatro jogadores interessantes (Pajoy, Morelo, Plata e Vargas) e só. Mesmo precisando da vitória pouco incomodou Diego Alves. A não ser em alguns cruzamentos para a área.

Tivesse tido mais coragem, o Flamengo poderia e deveria ter encaminhado hoje uma classificação que já deveria ter sido encaminhada na semana passada. Preocupa e muito ter jogado duas vezes contra um adversário limitado e não ter vencido nenhuma delas.

Para o torcedor resta torcer para um bom resultado diante do Emelec. Para não ter que depender de buscar pontos na última rodada em Buenos Aires contra o River Plate. E que na parada da Copa do Mundo as coisas se acertem e o time evolua. Ou a vida Rubro-Negra na Libertadores mais uma vez será curta.

PS: Claro que o árbitro errou em terminar o jogo quando Geuvânio roubou a bola e ficou livre para marcar o gol. Como havia errado também no primeiro tempo ao não marcar pênalti em lance na mão de Henrique Dourado. Contudo,  o Flamengo não merecia sair vencedor de Bogotá.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Reprodução: Blog do Mauro Beting | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Juan disse tudo, resultado ruim foi no Maracanã, em Bogotá foi justo! Altitude de 2640m, até o Paquetá tava morto com 20 min. do 2º tempo, mesmo o Santa Fé sendo fraco. Uma vitória contra o Emelec e empate entre River e Santa Fé garante nossa vaga! Prefiro acreditar.

  • Santa Fé é horrível em todos os quesitos, e o Flamengo resolveu ser fraco pra dá emoção, sem esquema tático definido, quem chega,muda e nunca sai desse modismo 4-3-3 Muricy deixou uma herança de merda nesse clube, sem triangulações, sem 5 passos seguidos na direção do gol, vontade têm de da carrinho, marcar, mas de ganhar tá faltando faz tempo, Fred Luz, Bandeira e anônimos podem ir embora, Wrobel, Cláudio e Vido podem ficar! Não existe cobrança no ?!

  • Resultado horrível, grupo superestimado, mais fácil que o do ano passado, dava pra ter 12 pontos hoje e completamente classificado. Mas esse time de merda fracassado não tem vontade de ganhar.

  • O resultado poderia não ser tão ruim se fosse para o Gremio, palmeiras, corinthians, sendo o nosso elenco o que é, fico muito receoso quanto esse resultado, ele foram pra Colômbia jogar pelo empate cintando com o jogo em casa diante de nossa torcida, mas esquecem que com esse futebolzinho que estão jogando a nossa torcida não vai passar a mão na cabeça deles com faz a diretoria, a pressão vai ser muito maior do que no jogo contra o River na Argentina. Vamos ver o como vão se comportar esses FDPs. SRN

  • Respeito a opinião de todos mas a minha é que o resultado foi horrível, assim como o resultado em casa contra eles. Esse time do santa fé é muito fraco o flamengo tinha obrigação de ganhar os dois jogos. Não acredito em um resultado positivo contra o river na argentina e contra o emelec em casa vai penar com esse estilo de jogo.

  • O resultado não foi dos piores, mas o time jogou como time pequeno, fazendo cera desde o começo do segundo tempo e sem conseguir desenvolver nada.

  • Fora Muralha, Vaz, Caramujo e Gabriel!

  • Fora Rueda!

  • Fora Zé Ricardo!

  • Fora Carpegiani!

  • Gente, que time é este? Está passando da hora de dar uma barrada em Diego, deixá-lo no banco só para ver se ele recobra a vontade de jogar futebol! O time é a cara dele. Sonolento, preguiçoso e incompetente! Isto sem falar em Renê que não acerta um passe de meio metro! Ontem só salvou Cuellar. Nem Paquetá e VInícius Jr escaparam!

  • O comentário abaixo do Elias está perfeito. Isso inclusive explica a revolta de parte da torcida. O time até tentou correr, mas não passa disso. Não há ambição. Não há vontade de ganhar. Não há bola trabalhada. Não há penetração vertical. Não há esquema tático. SOMOS UM AMONTOADO. Um time burocrático, enrolado no meio campo, sem criatividade. O Diego contratado para ser o distribuidor de bola, o ser pensante, simplesmente não consegue criar e nem acompanhar o ritmo de jogo. Resultado, já que não se consegue agredir, o time naturalmente assume uma postura retraída, defensiva. E olhe que o adversário era fraco, não fosse isso, estaríamos chorando mais uma derrota. Tá muito complicado! Acorda diretoria de futebol.

  • Não existe um sensação pior do que essa que estou sentindo. Mas que sirva de exemplo para a próxima diretoria.
    É melancólico assistir esse time.

    Ontem cheguei ao ponto de dormir no sofá e só acordar quando o segundo tempo já havia começado. Sempre assistir o jogo do Flamengo com o nível de adrenalina alta, reclamando, dando soco no sofá, pulando nos lances de perigo do nosso lado e apertando as mãos quando o perigo é do adversário.

    Pior que assistir o jogo são as entrevistas ao final deles.

    E o que me deixa mais triste ainda é que você já entra em campo sabendo o que vai acontecer, um time sem sangue, que acaba contaminado até o torcedor.

    E quando olhamos os adversários diretos e que a ficha caí. Chamar o Flamengo atual de um time é muito, são um bando em campo sem direção, sem ambição, um monte de burocrata que está ali por está.

    Simplesmente, lamentável

    • Vc resumiu o sentimento de um verdadeiro flamenguista.

      Quando o Flamengo iniciou o Carioca assisti animado suas partidas. Era um time vibrante, com vontade de mostrar serviço e além, respeito ao empunhar o Manto. Bastou o time titular voltar que, junto com ele, retornou o marasmo em campo. Consequentemente o interesse em assistir as partidas só diminui. Mal vi o jogo de ontem, pois já esperava o que viria. Infelizmente não confio mais no time.

  • Resultado não foi muito bom, poderíamos ter vencido, agora é só ganhar (E TEM QUE GANHAR MESMO) o nosso jogo no maraca contra o Emelec, e torcer para o River ganhar ou empatar com o Santa Fé. Pois o Santa Fé empatando ou perdendo para o River, ele só poderá fazer no máximo 7 ou 8 pontos, e MENGAO ganhando o jogo contra o Emelec, ficará com 9 pontos não poderá ser alcançado pelo Santa Fé… #TEMOSQUEVENCEROEMELEC

    • Antônio, tudo bem. Mas o problema vai além disso. Creio que iremos classificar, porque ganhar em casa do Emelec é dever. Mas e depois, na outra fase? O que será de um time desarticulado, que não se impõe, que não ameaça seu adversário? O time não funciona e esse interino é muito fraco. A perspectiva é realmente desanimadora.

      • E o pior é que se o Barbi conseguir passar de fase na Libertadores, vamos ter que aguentá-lo por muito tempo. A diretoria deveria buscar um técnico melhor e com mais experiência, independente de passarmos de fase ou não.

    • Apesar do Flamengo ter vencido o Emelec na casa deles foi um lampejo de duas jogadas do vjr. O Emelec e melhor e está em um melhor momento do que o Santa Fé e mesmo assim o Flamengo não venceu o Santa fé aqui não podemos ficar contando com milagres da garotada !! Na minha opinião acho mais difícil passar pelo Emelec aqui com o futebol desse time mas vamos torcer!

    • Libertadores a essa altura do campeonato eh um supérfluo. Um detalhe. A chance do flamengo prosseguir a fases mais agudas eh ZERO. Se não sairmos agora vamos tomar uma porrada daquelas a qualquer momento. Se ontem estamos jogando contra um Racing , tomamos de 8. Sei que como torcedores eh Triste ouvir isso mas eh zero.
      O ponto eh que estamos sem time de futebol para torcer. O que se viu ontem foi foi o perfeito exemplo de dominó que estava ruim, pode ficar pior.

  • Deixar o Lucas Paquetá aberto não da, Lucas rende mais vindo de trás para frente. Não vi jogadores trocarem de posição nem nada pra confundir o adversário, acho o treinador muito imaturo e fraco! Diego estava cansado no segundo tempo e ele deixou o mesmo até o final! Arão não joga nada, quase não aparece no jogo como os demais! Dourado uma vergonha tudo que bate volta! Deus traga um treinador de pulso pro Flamengo.. que diretoria não interfira.. que colocar esse Dourado no banco, esse Diego no banco, mande esse Arão embora, e coloque os meninos pra jogar.. mudando de posições e dando trabalho pras defesas adversarias! E por favor… contrate a porra de um Zagueiro e Laterais!
    E agora sim.. vou torcer pra volta de Guerrero, pelo menos não vamos ter um BATE E VOLTA LA NA FRENTE!

    • Concordo. Vjr fez dois gols pela direita r agora fica plantado na esquerda. Ele não inverte os pontas em nenhum momento do jogo. Eu nunca vi um técnico mais medíocre que o Barbieri.. na boa.. mandem embora e coloquem até a Ingua do Casagrande que será melhor.

    • Fico pensando porque o Lincoln não foi pro jogo? Será que teve algum problema? Se teve tudo bem, normal para um jogador. Mas ver o banco sem centroavante depois do último jogo contra o Santa Fé que o Dourado saiu reclamando da substituição é no mínimo curioso.

      • Falta um treinador imparcial amigo, que n olhe nome, que dê uma dura nos medalhões. Eu por ex: já chegaria e afastaria o Diego e o Arão do time.. até de treinar junto dos demais, e se alguém tivesse insatisfeito poderia acompanhar os mesmo! Meu time jogaria com 1 volante…
        1. Cesar
        2.Rondinei
        3.rever
        4. juan
        6. rene
        5.ronaldo ou jean lucas
        8- Cuellar
        paqueta, everton ribeiro, Geuvanio.. mudando de posição constantemente
        Guerrero na frente!

        Vjr reserva para o segundo tempo, junto dos demais!

      • Da nem pro cheiro. Até pq não eh pontual. Não eh jogador A ou B. Eh tudo. Jogadores, motivação, tática, vontade, comando, respeito, dever.

        • Mas a minha contestação é a seguinte: no Maracanã o Barbieri tirou o Dourado e colocou o Lincoln, daí o Dourado sai fazendo cara feia. Agora ele não leva o Lincoln nem pro banco. Será que foi para agradar o Dourado? Mesmo tendo tirado ele eu não duvido nada. Mas não sei se o Lincoln teve algum problema, se foi o caso eu fico quieto.

Comentários não são permitidos.