Haja leite com pera e “ovomaltino”!

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem protagonizamos mais uma amostra da pasmaceira congênita que impera no elenco rubro-negro. Entra técnico e sai técnico, os atletas continuam mandando, literalmente, no Mais Querido. E nós, da Magnética, continuamos sendo reféns desses tipos de atitude por parte de jogadores e diretoria comprometidos apenas consigo mesmos.

Viramos os reis do suco de pera! Moleques mimadinhos, filhinhos de papai e criados pelas avós em playgrouds de tomaram de assalto o clube mais popular do Brasil. Abrimos um estabelecimento onde tem open bar de “ovomaltino” com leite de búfala acompanhado de queijo gorgonzola e salada de rúcula com manga e tomate seco. Uma frescuragem interminável!

Digo isso devido aos fatos que vão se repetindo. Ontem, o discurso pós-empate foi o mesmo de sempre, contemporizador e usando a velha máxima que não estão satisfeitos com o resultado, precisam melhorar e blá, blá, blá!!!. Agora me digam: como melhorar, caras pálidas? Esse papo já vem desde 2016, e virou um círculo vicioso.

O pior é que não vemos indignação na cara dessa gente, não vejo os olhos brilhando após as derrotas. Tanto faz perder ou ganhar, a emoção é a mesma: nenhuma! De onde sairá o brio necessário para que percebamos que alguma coisa realmente mudará? Enquanto esse padrão estéril continuar perdurando, não chegaremos a lugar algum, simples assim.

Sabem o que é ainda mais indignante? O Diego e o Réver tiveram a cara-de-pau de isentar o juiz do jogo contra o Vitória. Isso mostra que, além de não acreditarem no companheiro de equipe, que não colocou a mão na bola (as imagens são claríssimas), ainda falaram que os jogadores tinham que “ajudar” o juiz. Me poupem, não é mesmo?

A verdade é que esse elenco tem líderes bem definidos, são os donos do pedaço que mandam e desmandam no futebol do clube. O monarca dessa pasmaceira é o senhor presidente, EBM, cujo qual não sabe NADA dos meandros do futebol. Mesmo assim quer mandar e desmandar no departamento e sabota toda e qualquer decisão que tenha opinião contrária à sua.

Não obstante a isso, as pessoas que passam pelo departamento mais importante do clube são meros asseclas, coadjuvantes inúteis, nessa engrenagem deturpada e que são cerceados de qualquer arremedo de mudança benéfica aos rumos do futebol do Mengão. Enquanto esse senhor, que está mais preocupado com sua vida privada do que com o clube, estiver na presidência, não ganharemos nada.

O negócio é sério e vai muito além das quatro linhas. As coisas não andam porque não há cobrança. Alguém tinha que falar com os jogadores de forma forte e cobrar os resultados esperados por todos. Isso não acontece. Falo com propriedade, pois muita informação que não chega aos torcedores acabam chegando para nós que acompanhamos diariamente o futebol do Flamengo.

O nosso presidente, ao invés de cobrar, pediu ajuda aos jogadores. Pode isso? O Lomba foi “convocado” para aquela badalada reunião onde os jogadores cobraram explicações sobre as palavras duras, mas justas, proferidas por ele após a eliminação do campeonato carioca. E foi feito um pedido de desculpas, externado prontamente por nosso presidente banana.

Se o Lomba tivesse alguma hombridade, teria entregado o cargo logo após a reunião onde os jogadores esfregaram os números do GPS na cara da diretoria para dizer que correram. Que disparate! Oras, todos nós sabemos que números são meros coadjuvantes na análise do futebol e que viraram a muleta dos incompetentes, eles utilizam-se desse artifício para justificarem o injustificável.

Tem muita gente que se baseia tão somente em números para mensurar rendimento, mas eu os alerto de que futebol não se baseia apenas em números. A estatística apenas auxilia na percepção das coisas, sendo útil na tabulação e coleta de dados. Futebol não é ciência exata! As percepções são totalmente subjetivas e sua natureza não deve ser deturpada.

Outro ponto a ser tocado é em relação ao técnico da equipe. Quem aceitaria comandar o Flamengo com as coisas ocorrendo desta maneira? Os jogadores estão decidindo tudo: quando jogar, de que forma jogar e nenhum deles cumpre a função tática que os técnicos solicitam. Enquanto um técnico não tiver carta branca para barrar jogadores e fazê-los cumprirem seus papéis, nada mudará.

Tomemos como exemplo, especificamente no jogo de ontem, o Diego. O cara não jogou absolutamente nada! Aliás vem se apresentando muito abaixo do aceitável há bastante tempo. Mas parece que ele é intocável! Ao final do jogo, mais uma apresentação péssima de sua parte, seu penteado estava incólume. Como assim? Além disso, deviam dar uma bola pra ele jogar sozinho. E tenho a certeza de que este seja o grande líder deste motim velado no futebol do Mengão.

Atentem para o fato de que não o estou responsabilizando pelos resultados insatisfatórios da equipe. Se estamos colhendo insucessos sucessivos, devemos deixar bem definido que nosso futebol, técnica e taticamente, vem deixando a desejar, coletivamente, desde o final de 2016. Mas alguns atletas já fizeram por merecer levar uma “enquadrada” e isso só acontecerá quando tivermos um departamento com LIBERDADE para trabalhar.

Enquanto isso não acontece, nada do que escrevi nestas breves laudas mudará. Eu lhes digo com toda e honesta sinceridade: não acredito em melhora antes da troca dessa gestão. EBM está ilhado politicamente devido às suas ações ditatoriais. Ele quer o crédito para tudo que acontece dentro do clube, e todos nós sabemos o que acontece com líderes que agem dessa forma.

Vamos torcer! Para que 2019 chegue logo, e para que elejamos uma diretoria proba financeiramente, mas que se assessore de profissionais gabaritados para gerir o maior e mais importante departamento do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso trem pagador está descarrilando, e o grito de urgência em recolocá-lo nos trilhos pode ser ouvido nos quatro cantos da Gávea.

O que nos resta é aguardar e continuar a apontar os pontos onde achamos que a diretoria deve melhorar. Delegar é uma arte, “largar o osso” é difícil. Para conhecer o âmago e a índole do homem, dê-lhe o poder! Essa frase nunca foi tão análoga à situação atual do Flamengo. E tem sido cada vez mais o retrato de nossa diretoria.

Vamos observar como todos comportar-se-ão futuramente. Veremos se as coisas mudarão para melhor. Muito pode ser feito para a retomada de nosso futebol. Mas isso deve ter início na parte de cima da “cadeia alimentar”, senão a vaca vai, literalmente, pro brejo. Já passou da hora! Acorda, meu povo! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Veja também

  • Pior de tudo é que esse legado bananístico que contaminou até grande parte de nossa torcida, deixando-a conformista, vai demorar a sair do Flamengo. Esse elenco com o DNA perdedor escolhido por um burocrata do futebol chamado Rodrigo Caetano e protegido por cartolas paternalistas só vai ser varrido com uma barca daquelas, pois desde 2015 que a gente escuta que o “Flamengo não trabalha assim”. (ou seja, não afasta ou negocia jogador incompetente).

    Tudo isso porque esses incompetentes bananas que não entendem NADA dessa brincadeira de chutar uma bola contrataram jogadores não baseados em um planejamento de time e sim em “oportunidades de mercado”.

    Eu quero que o mercado vá pra PQP, tem que trazer jogador com perfil de sangue nas veias e não essas merdas velhas e cansadas.

  • O cara é profissional. Por detalhe aos desavisados. Os jogadores cobram mais caro do Fla pq sabe do nosso potencial financeiro para contrapor a cobrança q infelizmente só vem da parte da torcida.
    Parem de babaquice.
    O Rodriguinho no Corinthians era o ruimdriguinho. Não é um primor de técnica, mas honra a camisa dos caras.
    Se o Diego disse a verdade q era um sonho vestir a nosso camisa…ele vai perseverar e dar a volta por cima.

    No Brasil o disparate financeiro era para resultar em coisas melhores para p Fla. Assim como lá fora os grandes times são cheios de modinhas. E daí? O real estava perdendo para juve o jogo nem tinha terminado e queriam a kbça do Zidane.
    Aí eu te pergunto. Quem tem q ficar com medo nessa história? O Real ou Zidane? O Flamengo ou o semi Deus Guerrero , Diego da vida?
    Amigo a cobrança tem q rolar. Com respeito sem agressão física. Mas o Flamengo tem q sinalizar até para os jogadores de fora q aqui é sonho de todo craque. E não a gente q come na mão de jogador.
    Hoje o Fla sinaliza q se der errado no primeiro ano o cara vai ter mais outro e outro ano para aí talvez ser cobrado.

  • Aguardando 2018 acabar para ver se o Flamengo contrata o vergonha na cara para 2019. Esse elenco sem um comando forte é mais que Nutella.

  • Que texto ridículo!

    Tem torcedor querendo pagar de “raiz” e comentando o CABELO do jogador. Vocês já ouviram falar em gel fixador? É por isso que o cabelo do cara fica intacto.

    No fundo, “Nutella” é quem faz esse tipo de comentário travestido de análise.

    Se querem ver um quadro de melhora esportiva do time, façam críticas sérias, prudentes e construtivas. Se não, vocês estarão apenas colaborando pra que o time afunde cada vez mais e mais.

    SRN

    • Excelente!

    • Orra bicho, isso mesmo que eu ia falar. O cara dizer que o cabelo do Diego não mexeu é ser muito corneta.

  • Elenco superestimado mais diretoria frouxa e paternalista, é igual a fracasso.

    • perfeito

  • Pq o Diego é tão reverenciado no Flamengo?
    O único titulo que conquistamos ele nem estava em campo.

    • Kkkkk ele é o mais criticado de longe

    • quem está reverenciando o Diego? o que vejo é que ele não é o único culpado por esse time jogar nada.

      • Perfeito. Vai começar a temporada de caça ao Diego. Assim como já foi com outros jogadores. O problema é muito mais complicado é uma questão de postura da equipe que parece não entender o que é Flamengo. A culpa não é individual, mas sim do todo que está comprometido.

  • Lomba estava certo: quem não estiver satisfeito com esporro que pegue as malas, mas aí vem EBM e passa a mão na cabeça, aí não dá.

    Antes de criticar Diego, ER, Arão, critico essa diretoria que não traz um técnico com culhão pra barrar os medalhões.

  • flamengo precisa de um bad boy o mais rapido possivel.nem briga em treinamento tem mais,………..rsrsrs

    • Quem me dera… Deus me livre kkkk

    • CONTRATA O Renato gucho

  • O time inteiro jogou bem até tomar o gol e o time inteiro se perdeu após. Culpar o Diego é sacanagem. O técnicozinho quer que o cara jogue praticamente como segundo volante, longe da área. Diego não é Márcio Araújo. Parem de entrar nesse papo de mídia paulista. Vamos ganhar lá dentro. Os caras vão ter que sair pro jogo.

    • Perfeito, Urubu Rei.
      Porque a mídia paulista está querendo massacrar (ou se aproveitar de) o Mengão?
      Qualquer detalhe é motivo para exploração negativa do CRF, e a nossa torcida cai em todas.
      Diego corre o campo todo, o tempo inteiro.
      Está voltando (equivocadamente) muito, para buscar jogo, numa demonstração clara de que quer ajudar, em todos os setores. Obviamente, pode errar e errou ontem, ao escorregar, antes do lance do gol.
      Diego não foi contratado para funcionar como volante, ainda que em poucas vezes, durante o jogo.
      Esta função cabe ao Cuéllar que, infelizmente, vem jogando predominantemente para os lados, ajudando pouco ou em quase nenhuma oportunidade.
      Voltando à questão do Diego x mídia paulista, lembro que Santos e Palmeiras já mostraram interesse no nosso meia (e líder, que não aparece no CRF, desde Pet).
      A mídia que deveria predominar nesta Coluna do Flamengo deveria ser de torcedor do clube, pois creio que a idéia é de contribuição com o MAIS QUERIDO.
      SRN!

      • Tirando alguns que entram nos sites apenas para criticar por interesses políticos, os outros nem parecem torcedores do Flamengo. Vão na onda da imprensa paulista e acabam tumultuando cada vez mais o ambiente do time. Como se não bastasse a merda de futebol que está jogando. Torcida complicada essa nossa.

        • Uma pena. 40 milhões de apoio faria toda a diferença.

      • concordo com os senhores.
        já levaram o everton, se vacilar, o próximo é o diego e everton ribeiro.
        lembrem do último 10 que veio antes do diego e não deu certo, o ederson…..
        antes ainda, o argentino MUGNI…
        affffffff

    • Também acho. Ontem mesmo o Diego não fez uma partida ruim. O problema é que não conseguiu fazer os gols, mas participou da maioria das jogadas de ataque. No gol que tomamos, a falha maior foi do Juan que não conseguiu acompanhar a velocidade do atacante.

  • diegão joga nada.

  • Diego pior em CAMPO longe!!! Não podemos comparar Diego com Rene ou com um Reserva.
    O cara é o camisa 10!
    Responsável por dar volume e ritmo ao time. Coisa que ele não faz há muito tempo. Só bolas laterais ou pra trás.
    Enganador!
    Banana de Mello é o maior COVARDE QUE JÁ VI comandar um time de futebol!!!

    • Renê ontem jogou bem.

    • Respeita o cara que fez tanto bem ao nosso clube, oh modinha.

    • mas não dá pra carregar o time nas costas.

    • Amigo, não vai ser desta forma que vamos colaborar de alguma forma com o nosso time titular. Tenho a certeza que você (assim como o Diego) podem fazer muito mais e melhor.
      Diego correu o campo todo e o tempo inteiro.
      Está voltando muito, equivocadamente, para buscar jogo, numa demonstração clara de que quer ajudar, em todos os setores. Obviamente, pode errar e errou ontem, ao escorregar, antes do lance do gol.
      Diego não foi contratado para funcionar como volante, ainda que em poucas vezes, durante o jogo. É o comandante em campo e tem feito isso com qualidade, a ponto de ser alvo de observação de Tite e de clubes, como Palmeiras e Santos, que sabem escolher bem seus jogadores.
      A nossa equipe, depois que tomou o gol, parece ter sentido muito e passou a errar jogadas simples, mas ainda criou boas oportunidades. A bola não entrou por capricho.
      A “guerra” (Libertadores) está aí, vivinha. Não podemos desanimar, até porque, somos líderes deste grupo.
      O Santa Fé, apesar de estar em fase ruim no campeonato colombiano, é bastante disciplinado taticamente, tem o artilheiro da competição, e já disputou 11 vezes a Libertadores (12, com esta), o que lhe dá uma boa experiência. Está invicto, após 3 jogos, tendo empatado com o Mengão e com o River Plate, jogando fora de casa. É um time de jogadores de grande vigor físico, que chegam junto em todas as bolas. Faz uma marcação compacta em seu campo e é difícil transpor esta barreira. Ontem, até parecia que seria fácil, pois o Mengão conseguiu, no início, criar muitas oportunidades mas, depois do empate, ficou difícil, principalmente pelo nervosismo e pela falta da Nação.
      Tamos juntos!
      SRN!

      • Isso é gente que comenta a mando de interesses políticos. Não devia nem responder a ele.

  • A verdade é que vai tudo continuar na mesma.

  • Parabéns Fábio, muito do que você disse aí em cima é o que eu tenho dito aqui embaixo. Inclusive ontem no post sobre a espectativa acerca do jogo, já dizia que não acreditava na sensibilidade desse grupo para com o torcedor.
    Em outros topicos falei tb da chance de ouro desperdiçada pelo Lomba de enquadrar as moças. Pena que ele não percebeu que ali, politicamente, o Banana estava nas mãos dele.
    Diego sem dúvida é o chefe do motim junto com o Rever, precisamos de um treinador com culhao para enquadrar essa turma para pelo menos beliscarmos uma copa do brasil ou sulamericana, pq Liberta só um milagre digno de São Judas Tadeu de fazer com que a garotada que tem o DNA rubro negro no sangue se insurja contra os come e dorme, assuma a responsa e carregue o time nas costas com a torcida nos braços.

  • diego não jogou nada é exagero…. perseguição, abobrinha de quem quer eleger um culpado…não passou nem perto de ser o pior em campo… agora o renê???
    o diego deu o passe pro gol, finalizou outras várias vezes, tentou dar passes para gol, poderia ter ido melhor se fosse mais objetivo, mas não é tão ruim assim com pintam não….
    mania de flamenguista sempre eleger um culpado da vez… o conjunto não tem dado liga, infelizmente…
    o barbieri não acredito que vá fazer este time jogar ,mas se ninguém quer assumir o mais querido, não tem tu, vai tu mesmo né….
    srn

    • Diego nao faz nada ,so fica segurando a bola ,perdendo contra ataque .Inclusive ele foi o principal culpado pelo gol sofrido ontem .

    • Foi ridiridí ele!! Horrível!! Teve dois contra ataque q ele matou segurando a bola ..

    • Diego para mim foi o pior em campo sim! Você não pode comparar ele com Rene meu amigo!
      1) Salários de ambos!
      2) importância de ambos no elenco!
      3) quem é o camisa 10?
      4) quem é o responsável em dar volume ao time?
      E por aí vai ….

      Saudades do meus ídolos Zico e Júnior … que diziam: “eu ganho mais, mais minha responsabilidade é maior, tenho que treinar mais e jogar mais que todos!” Isso sim era jogadores e machos!

      • ninguém tá comparando Diego com Renê, cada um na sua função, se o Diego não cria, o Renê não chega a linha de fundo, o Rodnei não cruza na cabeça do centroavante, o volante não faz a transição ajudando meio e ataque, Diego não tem como fazer a função do Rever, então time é só de 1?

      • Então você está dizendo que o Diego foi pior que o Everton Ribeiro por exemplo? Ali no setor de criação quem fez mais que o Diego?

    • Concordo. Muito fácil analisar futebol assim. Se perdeu é porque o time não tem vontade e porque fulano e ciclano não jogaram nada. E aí falam que Diego é enceradeira, que Paquetá prende a bola e faz firula demais, que VJr é Negueba Jr. e que o Éverton Ribeiro nunca foi bom de verdade.

      O problema do Flamengo é bem mais complexo, o que falta é coletividade. Futebol não se resolve sozinho. Tem que ter diálogo. Sem coletividade, o individual não rende. Nosso meio campo, individualmente, é bom. Mas acontece que os caras pegam a bola, olham pro lado, nunca ninguém aparece; como são habilidosos, se viram, driblam um ou dois, mas depois são obrigados a recuar, tocar pra trás ou pro lado. E assim vai. Até chegar nas pontas e alguém decidir tacar a bola na área de qualquer jeito. Isso não é futebol, e é por isso não tá dando certo.

      • Já concordei em outras oportunidades com o autor do texto, mas nesse momento discordo. O Diego joga em qualquer time brasileiro sobrando, e em muitos outros na Europa inclusive se ele quiser. O problema é que o elenco é desequilibrado e não tem um técnico que chega e faça o simples: “Cuellar e Jonas, você tão aqui para se matar marcando e entregar a bola o mais rapido possível para Diego, Éverton Ribeiro, Paquetá ou Vinicius Jr. Eles sabem jogar, pega e toca neles. E os outros, fiquem compactos, quero vocês perto do gol adversário, não vem buscar jogo e marcar tanto aqui atrás, quero essa energia de vocês para criar.” É simplesmente em outras palavras, potencializar as qualidades dos melhores jogadores que temos. Todo time terá pontos fortes e pontos fracos, me apontem quais são os do Flamengo? Contrata o Messi e coloca ele para buscar bola lá no meio do Juan e Réver e pede para ele correr e resolver no ataque… Você contratar bons jogadores, e pedir que atuem com funções táticas genéricas, eles irão fazer mas não se sobressairão… é uma questão de identificar qualidades, ver quais qualidades tem no elenco que são interessantes e usar de meios táticos para explorar esses pontos…

        • isso q falta o.Flamengo. … com a entrada do Jonas o Trauco pode ser titular, pois tem mais técnica… e teremos mais pegada no.meio e mais compactação… pois nossos zagueiros são muito lentos pra esse 4141

          • Talvez uma formação com 2 volantes à frente da defesa, tal como vem sendo praticado pelo Corinthians, funcione no Mengão.
            Ontem, depois de nosso gol, a equipe perdeu chances claras de gol. Talvez as perdas tenham afetado o time, que recuou muito permitindo que o Santa Fé gostasse do jogo, partindo para cima até fazer o seu. Acho que, com dois volantes, haveria compactação da nossa intermediária e maior proteção às laterais. Com isso, a qualidade técnica de Trauco seria beneficiada aumentando a potencialidade da equipe, pela esquerda.

        • Exatamente isso que venho falando. A imprensa quer queimar o Diego. Depois, quando ele for para um time de São Paulo, vão dizer que é craque, que em SP recuperou seu futebol etc. Torcida otária a nossa.

        • Pela entrega e evidente vontade de vencer, buscando jogo na direita, na esquerda, no meio no ataque e até na defesa, Diego deveria ter sido ovacionado, caso tivéssemos torcedores, no estádio, ainda que tivesse falhado/escorregado, no lance do gol de empate.
          Duvido se seria diferente, se o jogo fosse na Europa.
          Um pouco mais de percepção certamente permitiria aos comentaristas desta Coluna do Flamengo, identificarem o certo e o errado, e Diego está no primeiro grupo.
          SRN!

          • Que bom que não é percepção de toda a torcida, mas reflexo de alguns que tem voz para impor o que a massa acha desse ou daquele jogador, porém se eu fosse o Diego estaria insatisfeito com o tratamento de alguns, quando ele está se doando e jogando com vontade dentro de campo. É assim que a relação dele vai se desgastar com o clube é perderemos um grande jogador para um adversário qualquer.

          • Pois é, Fábio. É um risco enorme e no início do Brasileirão.

      • Boa análise… pelo q entendi falta tática pra esse time…Treinador, tirar os que não rendem, deixar de insistir em alguns q não rendem faz tempo (Arão)…. se o coletivo não funcionar, ninguém vai resolver, nem Messi… todo grande jogador tem um ótimo coletivo por trás!!

      • qual a solução? porque já passou 4 técnicos e ninguém resolve isso.

      • Verdade.

      • Excelente!
        Ainda que tenham buscado o acerto, Diego, Éverton Ribeiro e, principalmente Paquetá, erraram pelo excesso do domínio da bola.
        Seguraram demasiadamente o jogo, permitindo a reorganização do bem organizado taticamente, time do Santa Fé, que está invicto na competição.
        Nossos melhores homens de frente tentam acertar e erram, mas não há falta de comprometimento e de entrega.
        O que vi ontem foi Diego buscar jogo na direita, na esquerda, no meio no ataque e até na defesa. Não é assim que os incompetentes e negligentes se comportam.
        Deixo os meus aplausos para a vontade do Diego, em acertar. É por isso que Palmeiras e Santos já se manisfestaram, com interesse na sua contratação, além de Tite, que parece ter ido ao estádio só para ver o líder de nossa equipe.
        SRN!

    • Primeira bola do jogo, quem perde um gol na cara fui eu?
      Tire livre indireto dentro da area, quem perde ?
      Bola que sofre o gol, ao melhor estilo Márcio Araújo, quem entrega?
      Bola dentro da área, quem prefere dar um chute ridículo ao dar o passe pra o Lincoln?
      Para cara, Atuação nojenta do Diego ontem, não foi mídia paulista que encerou o jogo inteiro.

      • qual sua solução? sai Diego entra quem?

        • Jean Lucas ou Ronaldo.

          • com ER fazendo a 10? esse tbm vem jogando nada, mas poderia ser, agora com esse técnico de fralda não sei se faz isso.

          • Na minha cabeça seria um 4-4-2 no estilo Zidane. Cuellar e Ronaldo, Everton e Paquetá, com Vinícius e Dourado no ataque.

          • Não fale besteira. Ronaldo não joga com nenhum treinador. Ele não está bem nem nos treinos, por isso é o quarto reserva. Parece que quer ser vendido. Melhor se informar primeiro.

      • A chapa verde deve estar gastando uma grana preta.

    • Tem toda razão. Assino embaixo.

    • Também pensei assim. Até tomar o gol, o time estava bem, apesar das chances perdidas. Depois do gol sofrido, todos passaram a jogar mal. O Diego, pelo menos, não se esconde como os outros. Cuellar, Rever pegavam a bola e não tinha ninguém para tocar, todo mundo escondido. O Diego era o único que tentava se apresentar, pegava a bola, encerava sim, mas não aparecia ninguém para tocar. Querem im Messi? Paguem por um!

  • Com todo respeito mas seu texto tá muito grande, ninguém tem tempo de ficar lendo isso. Deve ter um bom conteúdo mas preferi mandar esta mensagem do que ler integralmente. Só um feedback mesmo.SRN

Comentários não são permitidos.