Por conta dos resultados da última rodada da Copa Libertadores, o grupo D, composto por Flamengo, River Plate, Santa Fe e Emelec, acabou ficando novamente embolado, podendo mudar totalmente de cenário em apenas uma partida.
Tal situação traz tons de decisão ao embate entre Flamengo e Santa Fe, que terminará com apenas uma das duas equipes na zona de classificação para a próxima fase. Não à toa, a mídia colombiana se refere ao embate como ‘uma final’, como é o caso do portal Gol Caracol, uma ramificação da Rádio Caracol, que é um dos meios de comunicação mais populares do país.
Em publicação feita na tarde desta terça-feira, o portal escreveu: “Santa Fe vai jogar um “final” na Copa Libertadores: chegar ao Flamengo, no El Campín”. Breve texto que mostra o quanto esta partida é importante para as pretensões da equipe no torneio.
Santa Fe se jugará una ‘final’ en Copa Libertadores: recibe a Flamengo, en El Campín https://t.co/54qNRBDhfd pic.twitter.com/xZIJwaGUEl
— Gol Caracol (@GolCaracol) April 24, 2018
Com três pontos conquistados, o Santa Fe está na terceira colocação e sabe que, se fizer o papel de casa e vencer o Mengão, passa a ser líder ao menos de forma temporária. Flamengo e River Plate têm cinco pontos, sendo primeiro e segundo, respectivamente. Contudo, ao contrário do Fla, os argentinos são favoritos para sua partida. Isto porque jogam em casa contra o Emelec, lanterna do grupo.
VEJA AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE OS CONFRONTOS:
Santa Fe x Flamengo:
El Campín / Quarta-feira (25) / 21h45 (horário de Brasília)
River Plate x Emelec
Monumental de Núñez / Quinta-feira (26) / 19h15 (horário de Brasília)
Na cabeça dos jogadores do Flamengo, é só mais um jogo.
É exatamente isso que essa partida é.
Uma chance de eliminar um concorrente direto.
Mata-mata na fase de grupos.
O grande Santa Fe da Colômbia vem babando pra cima do Flamengo.
A que ponto chegamos..
Tenho dois amigos que torcem pro Santa Fé, dois colombianos. Reconhecem a deficiência do time deles, mas sempre falam: o Flamengo é muito frágil. Tem bons jogadores, mas não se movimentam, não fazem valer a técnica.
PS: vendo agora Liverpool e Roma, penso: quarta feira tenho que aguentar Flamengo e Santa Fé. Tem que ter muito amor ao clube que torce, parece outro esporte kkkkk
Falta culhões ao time.
Time muito fragil fisicamente, não sei se é a preparação física, a idade da zaga.
Os treinadores também nao estimulam isso com a competitividade.
Uns fazem muito pouco e tem muitas chances, os que matam um leao por jogo não tem chances.
Proteção a base. Não sou a favor de colocar na libertadores de primeira, mas que diabos não testou quando era possível?
Taí, o que a incompetência de quarta-feira passada proporcionou. Tivesse feito o dever-de-casa, estaríamos pensando em jogar mais um jogo. Agora, o jogo virou mais uma dor-de-cabeça. E o trauma dos últimos anos na Libertadores, vira manchete recorrente.
SRN
Torcedores modinhas
vamos torcer