Jayme critica Lomba: “Algumas pessoas no Fla pensam que não se pode perder”

Compartilhe com os amigos

Jayme de Almeida tem uma história dentro do Flamengo desde o tempo de jogador. Passou pelo clube em 1973 e ficou até 1976, fazendo apenas um gol em 194 partidas com a camisa rubro-negra. O ex-zagueiro se tornou auxiliar técnico em 2010, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Saiu do clube em 2014, após conquistar o título da Copa do Brasil um ano antes, e voltou em 2015, a pedido de Vanderlei novamente. Contudo, depois da eliminação do Mais Querido no Campeonato Carioca desta temporada, uma reformulação aconteceu e Jayme foi demitido junto com outros profissionais, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

No entanto, antes das dispensas, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba desabafou à imprensa e deu declarações fortes. Na visão do ex-auxiliar técnico do Fla, Lomba fora muito infeliz em sua atitude, pois, na função que exerce, não pode agir como torcedor. Em entrevista exclusiva para o Lance!, Jayme ainda criticou a forma de pensar de alguns dirigentes, que acreditam que o Fla não pode perder e afirmou que o Botafogo é um grande clube e tem o direito de vencer o Mengão.

A declaração foi muito infeliz. Quem é vice-presidente não pode dar declaração de torcedor. No modo de pensar do Flamengo, parece que é um time que não pode perder porque investiu muito, parece que não tem adversário, parece que o Botafogo não tem direito de poder ser melhor. O Lomba e algumas pessoas no Flamengo pensam que não se pode perder. Com todo respeito, o Botafogo está em um momento difícil, mas é um grande clube —, disse Jayme.

Além de campeão da Copa do Brasil de 2013, Jayme livrou o time do rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Quando Mano Menezes pediu demissão do Urubu, a equipe estava dois pontos acima da zona de rebaixamento e em 15º na tabela. Nesta sua última passagem, fora demitido com poucas oportunidades de comandar o Mais Querido.

Com o Interino Mauricio Barbieri à frente do Flamengo, o clube viaja para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h do próximo domingo (29). Em terceiro na tabela, o Mengão luta para manter a sua invencibilidade no torneio contra o décimo sexto colocado da competição. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, da partida na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com todo respeito que o Jaime merece, pq não falou essas coisas quando ainda era funcionário do clube?

  • Ainda bem que vazou vai fazer apologia de derrota em timecos de série B ou C se é que vc arruma emprego em outro lugar que não seja o Flamengo

  • Ainda bem que saiu!

  • O Lima foi perfeito nas palavras … ” O Flamengo pode perder para o Botafogo, contanto que corra tanto quanto o time adversário. O Flamengo não pode perder correndo menos que o adversário”.

  • sim e dai?! Esqueçam o jayme tem coisa melhor para falar. Deixa o cara pra lá

  • AInda continuam colocando notícias de Jayme? já encheu o saco!

  • Para ficar bem claro Jaime. Os jogadores do Flamengo perderam para o Botafogo pelo corpo mole que fizeram pensando que estava ganho. Esses jogadores são sem noção. Pensam que são craques. Um bando de mortos, sem sangue, sem garra, uns vagabundos preguiçosos que não querem treinar. A maior parte tem que sair fora, já deu!

  • “Algumas pessoas no Fla pensam que não se pode perder”. Concordo, mas perder sempre nao pode mesmo, pq o flamengo ah muito tempo eh um perdedor, nao ganha nada de importante, e como tem a maior torcida, passa a impressao que eh um time grande, mas na verdade, eh pequeno. GRande foi o flamengo de Zico e cia.

  • Preferiria que ele criticasse a Lombeira desse time pq não corre e não marca tem jogador q chega no final do jogo com gel no cabelo e o desodorante em baixo dos braços intocáveis!
    Lomba so falou oq todo torcedor fala a semana toda!

  • Jaime conquistou um título de campeão da Copa do Brasil e um Carioca para o Flamengo. Entrou para a história do clube. Mas, com todo o respeito que ele merece, não dá para aceitar esse papo torto.
    Jogador do Flamengo tem que suar a camisa, correr feito louco, dar carrinho e comer grama. Isso sim é Flamengo, não é esse timeco de Diego, Arão, Pará, entre outros, caras que só querem boa vida. Tem que botar todo mundo pra correr, não estão trabalhando de graça, ganham muito dinheiro para ficarem de corpo mole. Se não são homens para vestir o Manto Sagrado do Futebol que vão para um time pequeno como o futebolzinho que estão jogando.

  • Pelo que está escrito, vemos que o fla tinha mesmo que manda-lo embora, pois perder faz parte do jogo, porém o que exigimos é DE QUE FORMA PERDER, e isso parece que este, Jaime de Almeida, parece não ter entendido. Se ele acha que está tudo bem. Vá ser técnico em outro lugar.

  • Esse senhor foi um dos piores técnicos que o Flamengo já teve. Paneleiro e retranqueiro.

    • Penso igualmente desse jeito, ganhou dois títulos (na sorte) e se acha no direito de reclamar,lembrando que outros técnicos ruins ganharam títulos e estão desempregados até hoje.
      Derrepente está aí o motivo de tamanha falta de identificação com a mística rubro negra,um projeto de treinador que não se indigna com as derrotas.

  • Vai ficar chorando até ficarem com peninha e colocarem ele de volta pra mamar nas tetas do clube.

    Agora quem vai mamar nas tetas do clube depois de velho é o “ídolo” (que preferiu o Internacional), JUAN

    • Como já tinha dito antes. Ele é um dos cabeças da panela. Ele foi um dos que foram exigir do Banana desculpas por parte do vice fantoche.

  • Perdeu a mamata e tá com raivinha…

  • Pergunta se o Zico concorda com ele.

  • Isso porque jogou na ápoca de ouro do Flamengo…imagine se tivesse jogado em outra época…te contar viu?

  • CLARO jaime !! o certo é perder!! pra q ganhar neh ?? SEU FROUXO DE UMA FIGA !!

    • Para se ter noção o conformismo derrotista que se instalou no clube. Ficam brabos quando achamos ruim perder.

  • Da outra vez que foi demitido caiu na pilha da imprensa e falou um monte de bobagens, teve até racismo e tudo(engraçado que na hora de contratar um negro como técnico não tem problema, mas na hora de demiti-lo é racismo) agora outro mimimi. Ele deveria agradecer aos céus esse tempo a mais que passou no Flamengo trazido pelas mãos do amigo Luxemburgo. Me digam quantos executivos no Brasil ganham uns 50 mil por mês? Com a idade que esta é só ficar no sapatinho e terá o restante da vida tranquilo, muito mais do que 90% dos brasileiros. Mais quem nasceu para choramingar, vai choramingar a vida toda. Deveria ter vergonha e agradecer a Deus tudo que ganhou.

    • Jayme falou e ainda insiste em falar bobagens, movido pela chateação de perder uma boquinha de ouro. A mídia, que não é trouxa, sai atrás do ex-jogador e lhe faz as perguntas que já sabe as respostas. É uma pilha duracell das imensas.
      Jayme foi um zagueiro que até na seleção esteve e nunca conseguiu arrumar aquele setor, no Mengão.
      A defesa é lenta e não sobe para disputar bolas alçadas (só na área do adversário). Foi o braço direito do espertão Rueda (rogado pela inteligente torcida), mas não soube organizarar a sua equipe.

  • Por mais incompetente que a pessoa seja, sempre que é demitida ela vai ter pessoas pra defende-la e tentar mostrar que ela é competente… mas ai a pessoa resolve abrir a boca pra falar besteira e ir perdendo o resto de apoio que tinha

  • Perder dando o sangue faz parte …… agora perder jogando sem raça e achando normal vtnc

  • A múmia retrógrada está inconformada de ter perdido a mamata. Continua jogando bosta no ventilador.

  • Ah, na moral… Ja foi tarde!!!
    Perceberam o pensamento desse cidadão que ficou mamando nas tetas do clube por anos???
    Perder é normal… Que raiva de ler essas coisas… Profissionais que o Flamengo contratou e moldou…
    SRN!!!

  • Menos um mamando na teta do Fla , tem q mandar uma barca embora , ta passando o tempo e eles estao envergonhando o Flamengo , ninguem tem medo do Fla hj , os caras falam q no Flamengo nao tem gana de vencer e isso sao os adversarios falando , estes jogadores nao sentem vergonha na cara !!

  • Esse é o reflexo do Flamengo atual, jogadores que ganham uma fortuna, agora ficam fazendo pedidos, parecem garotos mimados, ai em campo, agente vê uma moleza, uma passividade sem tamanho, parece que ganhar ou perder tanto faz, time sem vergonha, se fossem mimados assim mas resolvessem em campo tudo bem, pois é pra isso que recebem essa fortuna. Mas só estão fazendo a torcida ter noites mal dormidas, dor de cabeça, aguentar zuação de tricoletes e bostafoguenses, tem que levar eles na caçamba de um caminhão pra aprender o que é flamengo, e deram sorte de não terem apanhado da torcida ainda.

  • PERDE PODE MAS NÃO DA FORMA MEDÍOCRE QUE VEM JOGANDO. TIME NÃO SE ESFORÇA PRA GANHAR NADA TANTO FAZ PERDE OU GANHAR. A GLORIA DO FLAMENGO É LUTAR ATE O FIM, VENCER,VENCER,VENCER

  • Pqp pqp pqp!! Da um desânimo ler esse comentario do jayme!! Qualquer salário pra mim hoje acima de 10 mil é muito, então seu jayme, seu salário e de todos os jagoadres e afins são muito scima disso, e se por esse valor o senhor não quer trabalnar beirando a excelência em qUlquer coisa que o senhor faça para seu empregador, ta errado, tem q ser cobrado sim, eu ganho 4 mil e tenho que fazer tudo certo se não sou cobrado mesmo, o senhor, o time e reflexo desse pensamento que fazer qualquer coisa e bom, flamengo nao e cabide de emprego, ainda mais para acomodados!!!!!

  • FDP…

  • Cala a boca Jayme, tá parecendo namorado(a) traído(a) com dor de cotovelo, já falou demais. Segue em frente, o que tinha que jogar no ventilador você já jogou, sem contar que a merda está começando a subir agora.

    SRN #PerdeuAMamataeAgoraTáPuto

  • “O Lomba e algumas pessoas no Flamengo pensam que não se pode perder.”

    E o Lomba tá errado? Quem gosta de perder. Um time grande como o flamengo não deveria cogitar derrota em nenhuma partida! Mentalidade de perdedor é fod.., por isso q esse elenco não ganha porra nenhuma!

  • Bom, pelo menos esse já tá fora né, porque com essa passividade toda seria difícil, o problema Sr. Jaime de Almeida, não é perder e sim como perder…!

  • Jaime, vai pra praia pescar vai querido. Para de encher o saco.

  • Jayme de Almeida com esse discurso parece ex-namorado(a) rancoroso(a) que só deixou pra falar pros outros tudo o que tinha de errado na relação quando terminaram, e não no momento que estavam juntos. Não adianta ter a atitude de criticar tudo e todos agora só porque perdeu a mamata. Assim fica fácil.

    • E nisto só vai se queimando ainda mais, sorte que já está aposentado. Deveria ir descansar e aproveitar a aposentadoria, no futebol já está ultrapassado e perdido. E só piora com esses discursos de magoa e ressentimento. Igual vc disse deveria ter mudado enquanto estava lá. Mas ele não engana também, quem não se lembra das eternas palavras de seu pupilo, que disse que era bom perder, pra ter mais tempo pra descansar. Filosofia de perdedor que contagia.

      • Futebol é negócio. Por isso, no fim das contas,não importa se o cara tem uma boa história no clube. A partir do momento que o trabalho não é bom tem que sair.

        E como no filme “Sucesso a qualquer preço”, onde o personagem de Alec Baldwin diz que não está nem aí se os seus subordinados são esforçados ou bons pais de família. Ele só deseja uma coisa no trabalho deles: VENDER!

        • Só que futebol é um negócio incomum, vai além da razão, pois envolve paixão, emocional. Por isso se atura tantas faltas de incongruências nele, como a falta de VAR a exemplo, o que envolve todos clubes. Mas o clube depende sim de resultados, pra se popularizar, vender mais e ter sucesso no meio. Por isso deve buscar o que há de melhor do mercado nas suas possibilidades. Deve ter uma filosofia ou missão devidamente passada a seus empregados, ainda mais falando de Flamengo que seu carro-chefe é o futebol. Mas infelizmente, devido a essa falta de caguete na área que essa presidência possui, chega a passividade de deixar que os empregados dessa área sejam os comandantes e não comandados. Deve se agradecer sim ao Bandeira, por ter conseguido mudar o panorama do clube no quesito de finanças. No entanto, perdeu a mão quando não soube e não sabe delegar trabalho no clube. Quando diminui o poder daqueles que fingi dar força, protegendo os que deveriam ser exigidos por resultados. Com essa falta de preocupação com o maior bem do Flamengo que é a sua Nação.

  • Esse tá se saindo um grande fdp…. enquanto estava mamando era conivente com tudo… depois que saiu detona tudo e todos no clube …

    SRN

  • Que discurso de perdedor e de falta de realidade, a um time com alto investimento e qualidade técnica, devido a algumas peças de ponta pelo nosso futebol, em tese não poderiam estar achando normal serem derrotados, nem a equipe do Zico e cia na década de oitenta era invencivel, mas tinha carater pra sempre estar no topo, por isso fizeram história de um clube vencedor. Mas o problema hoje é se contentar com a derrota, buscar desculpas para as derrotas e sempre ficar inventando que irá ser melhor na próxima vez, e nunca se vê evolução. Pois vemos sim um time conformado e acostumado com a derrota, sem vergonha na cara. Que ainda se acham na posição de exigir algo no clube sem serem exigidos e tiveram cumplicidade desse senhor que hoje é movido pela falta de ética e raiva a quem lhe contratou.

  • Véi fofoqueiro e passivo , pensamento de derrotado

  • Graças a Deus que você saiu, com esse discurso de perdedor, espero que nunca mais pise no Flamengo ! Fracassado, e pensar que essa merda já foi técnico do Flamengo ! aff
    Time mimado, sem sangue, vocês não nos representam.
    Técnico burro, fraco, medroso, ruim etc… Até nós torcedores sabemos substituir melhor que você.
    Bandeira, sempre te apoiamos, mas chega uma hora que temos que criticar, reaja desgraça

  • Esse pensamento que tem feito do clube um fracasso esportivo.
    Quando aparece alguém com pensamento diferente do pensamento de derrota eles estranham.

  • esse cara é botafoguense tendo em vista que toda vez que é demitido faz um mimimi chororo danado na midia, além desses discursos derrotistas e preferencias por perebas que nem o caramujo gabrieis etc nao coisa de Flamenguista raiz aqui é FLAMENGO POHHHHHRRRA VENCER VENCER VENCER…

  • FDP né cara? Todo mundo vê que o Flamengo e um time apático , nunca vi um jogo desse time queremdo ganhar um jogo ! E jogo após jogo só piora , tá lamentável , eu particularmente não sinto nem vontade de ver jogo mais .
    Não e que o time não possa perder , é que o time perde e acha normal , investir milhões em jogadores consagrados pra perder ? Que pague as contas , e contrate jogadores da 2° divisao , já que perder e normal !
    E revoltante , ver um FDP desse vim falar que pode perder . Ainda bem que ralou peido . FDP mano!

  • Jayme metralhadora. Agora que foi demitido sai criticando todo mundo, quando estava lá era a cadelinha da diretoria e dos jogadores. Não fará falta nenhuma.

  • Esse cabeça de pirulito só fala bobagem. Esse aí carrega a síndrome de perdedor.

  • A imagem da derrota. Não pode perder mesmo. Nisso o Lomba tá coberto de razão. Independente do adversário, perder não pode ser aceito como normal no Flamengo.

  • Todo mundo pode investir e ser campeão!! Como Vasco de Eurico década de 90 palmeiras Parmalat crefisa corintians Lula/Ronaldo fluminense unimed são Paulo / muricy cruzeiro galo/MRV!! !!! Kkkkkkk menos o flamengo !! Esse Jaime é perdedor msm! Acha q o flamengo tem q ser o único comédia q investe e não ganha nada

Comentários não são permitidos.