Jayme de Almeida tem uma história dentro do Flamengo desde o tempo de jogador. Passou pelo clube em 1973 e ficou até 1976, fazendo apenas um gol em 194 partidas com a camisa rubro-negra. O ex-zagueiro se tornou auxiliar técnico em 2010, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Saiu do clube em 2014, após conquistar o título da Copa do Brasil um ano antes, e voltou em 2015, a pedido de Vanderlei novamente. Contudo, depois da eliminação do Mais Querido no Campeonato Carioca desta temporada, uma reformulação aconteceu e Jayme foi demitido junto com outros profissionais, entre eles o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
No entanto, antes das dispensas, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba desabafou à imprensa e deu declarações fortes. Na visão do ex-auxiliar técnico do Fla, Lomba fora muito infeliz em sua atitude, pois, na função que exerce, não pode agir como torcedor. Em entrevista exclusiva para o Lance!, Jayme ainda criticou a forma de pensar de alguns dirigentes, que acreditam que o Fla não pode perder e afirmou que o Botafogo é um grande clube e tem o direito de vencer o Mengão.
— A declaração foi muito infeliz. Quem é vice-presidente não pode dar declaração de torcedor. No modo de pensar do Flamengo, parece que é um time que não pode perder porque investiu muito, parece que não tem adversário, parece que o Botafogo não tem direito de poder ser melhor. O Lomba e algumas pessoas no Flamengo pensam que não se pode perder. Com todo respeito, o Botafogo está em um momento difícil, mas é um grande clube —, disse Jayme.
Além de campeão da Copa do Brasil de 2013, Jayme livrou o time do rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Quando Mano Menezes pediu demissão do Urubu, a equipe estava dois pontos acima da zona de rebaixamento e em 15º na tabela. Nesta sua última passagem, fora demitido com poucas oportunidades de comandar o Mais Querido.
Com o Interino Mauricio Barbieri à frente do Flamengo, o clube viaja para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h do próximo domingo (29). Em terceiro na tabela, o Mengão luta para manter a sua invencibilidade no torneio contra o décimo sexto colocado da competição. Você acompanha a narração e comentários, ao vivo, da partida na TV Coluna do Flamengo.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Todo mundo pode investir e ser campeão!! Como Vasco de Eurico década de 90 palmeiras Parmalat crefisa corintians Lula/Ronaldo fluminense unimed são Paulo / muricy cruzeiro galo/MRV!! !!! Kkkkkkk menos o flamengo !! Esse Jaime é perdedor msm! Acha q o flamengo tem q ser o único comédia q investe e não ganha nada
A imagem da derrota. Não pode perder mesmo. Nisso o Lomba tá coberto de razão. Independente do adversário, perder não pode ser aceito como normal no Flamengo.
Esse cabeça de pirulito só fala bobagem. Esse aí carrega a síndrome de perdedor.
Jayme metralhadora. Agora que foi demitido sai criticando todo mundo, quando estava lá era a cadelinha da diretoria e dos jogadores. Não fará falta nenhuma.
FDP né cara? Todo mundo vê que o Flamengo e um time apático , nunca vi um jogo desse time queremdo ganhar um jogo ! E jogo após jogo só piora , tá lamentável , eu particularmente não sinto nem vontade de ver jogo mais .
Não e que o time não possa perder , é que o time perde e acha normal , investir milhões em jogadores consagrados pra perder ? Que pague as contas , e contrate jogadores da 2° divisao , já que perder e normal !
E revoltante , ver um FDP desse vim falar que pode perder . Ainda bem que ralou peido . FDP mano!
esse cara é botafoguense tendo em vista que toda vez que é demitido faz um mimimi chororo danado na midia, além desses discursos derrotistas e preferencias por perebas que nem o caramujo gabrieis etc nao coisa de Flamenguista raiz aqui é FLAMENGO POHHHHHRRRA VENCER VENCER VENCER...
Esse pensamento que tem feito do clube um fracasso esportivo.
Quando aparece alguém com pensamento diferente do pensamento de derrota eles estranham.
Graças a Deus que você saiu, com esse discurso de perdedor, espero que nunca mais pise no Flamengo ! Fracassado, e pensar que essa merda já foi técnico do Flamengo ! aff
Time mimado, sem sangue, vocês não nos representam.
Técnico burro, fraco, medroso, ruim etc... Até nós torcedores sabemos substituir melhor que você.
Bandeira, sempre te apoiamos, mas chega uma hora que temos que criticar, reaja desgraça
Véi fofoqueiro e passivo , pensamento de derrotado
Que discurso de perdedor e de falta de realidade, a um time com alto investimento e qualidade técnica, devido a algumas peças de ponta pelo nosso futebol, em tese não poderiam estar achando normal serem derrotados, nem a equipe do Zico e cia na década de oitenta era invencivel, mas tinha carater pra sempre estar no topo, por isso fizeram história de um clube vencedor. Mas o problema hoje é se contentar com a derrota, buscar desculpas para as derrotas e sempre ficar inventando que irá ser melhor na próxima vez, e nunca se vê evolução. Pois vemos sim um time conformado e acostumado com a derrota, sem vergonha na cara. Que ainda se acham na posição de exigir algo no clube sem serem exigidos e tiveram cumplicidade desse senhor que hoje é movido pela falta de ética e raiva a quem lhe contratou.