Jornalista afirma que não há o menor cabimento que Diego seja convocado para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Ceará, na Arena Castelão, em uma boa partida do time de Mauricio Barbieri e alguns jogadores tiveram certo destaque na peleja. Lucas Paquetá chamou a atenção pelos seus números no jogo, tendo dado seis passes para finalizações de seus companheiros, além das seis roubadas de bola durante o certame. Vinicius Junior marcou dois jogos e foi um dos líderes ofensivo do time e Diego Ribas, que fez um gol, protagonizou o que muitos acreditam que será a imagem da rodada, ao atravessar o campo e ir abraçar a torcida, depois de quase ter sido agredido no embarque da equipe para Fortaleza-CE. Contudo, segundo o jornalista William Tavares, da ESPN, o meio-campista não deve ser convocado para a Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo.

No programa Bate Bola Bom Dia desta segunda-feira (30), o assunto foi convocação da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. Diego nunca escondeu de ninguém que acredita que estará na competição. Para William, apresentador do programa, não tem o menor cabimento que ele seja convocado. Apesar do jogador ter feito uma boa partida contra o Ceará e ter protagonizado momentos interessantes, para o jornalista, ele está longe de estar no nível de seleção.

Não tem o menor cabimento o Diego ir para a seleção e disputar a Copa do Mundo. Não tem cabimento. Ele fez uma boa partida contra o Ceará, mas é uma sequência ruim do Diego e foi uma boa partida, não foi fantástica ou espetacular, foi bacana tudo que aconteceu: a resposta que ele deu, o contato com o torcedor, o agradecimento… se foi planejado ou não foi, não importa. E parabéns ao Diego que fez uma partida acima do que vinha fazendo, mas daí a colocar ele no naipe de seleção brasileira é demais —, disse William.

Para Zé Elias, ex-jogador e agora comentarista dos canais ESPN, qualquer atleta do futebol brasileiro, com passagem recente pela seleção, tem o direito de acreditar que pode ser convocado. Zé afirmou que as incoerências nas convocações do técnico Tite, cria a possibilidade dos atletas acreditarem que possam ser chamados para disputar a Copa do Mundo.

Qualquer jogador do futebol brasileiro, mesmo jogando mal, que foi chamado uma vez para a seleção brasileira, tem o direito de pensar (em ir para a Copa do Mundo). Porque as incoerências em determinadas convocações da seleção brasileira feitas pelo Tite, te dá a possibilidade de pensar isso —, afirmou o comentarista.

Diego busca a sua convocação para o Mundial e terá outra oportunidade para apresentar um bom futebol. Será contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terá início às 19h30, horário de Brasília, e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Se você quiser ver o vídeo na íntegra: clique aqui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seleção? O que chamamos de seleção? Quem é que a convoca? Quem é que a escala? Ora, nessa seleção do Tite, temos um goleiro que é escalado pelo treinador de goleiros(Taffarel), zagueiros como Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio. Meio-campistas como Fred, Giuliano e Taisson. Lateral mediano como Filipe Luis ou um tal de Smaily.
    Então me diz como é que o Diego Ribas não pode sequer sequer estar entre os 22?
    Chega a ser nojenta a campanha da imprensa paulista CONTRA a convocação do Diego, e digo mais, só fazem campanha contra porque ele está no Mengão, se estivesse em algum clube paulista estariam lambendo-lhe os pés.

  • zé elias falou uma verdade sobre tite! as incoerências nas suas convocações podem nos custar caro!!

  • Varios jogadores sem condições alguma ja foi escalado pra alguma competição que a seleção disputou,Tite gosta do diego e tem comfiança no atleta…por que não?

  • Não tem mesmo. Não tem mais capacidade física para jogos de alta performance.

  • Sem o Flamengo paulistada morre de fome… Somos assunto de manhã, de tarde, e de noite… Se não tem o que falar de ontem, tentam ir na auto estima do jogador, lixo de emissora !!!

  • O diego não é morto em campo, quem crítica só pode ser torcedores do contra, pra desestabilizar o time, ele é craque só não vê quem não entende de futebol. É o que mais procura o jogo não se esconde mesmo em má fase.

    • Falou tudo

  • Jogador algum atuando no Brasil tem condições de estar na seleção, nível aqui muito fraco.

  • tudo e todos contra o Flamengo.

  • Para a Copa o grupo está quase fechado, qq jogador que estiver faltando vai lá pra fazer turismo. Geralmente quando é assim é valido levar uma jovem revelação para pegar ritmo e noção de copa do mundo, aí Vini Jr ou o próprio Paquetá poderiam ir, pq em 22, se não se perderem na carreira, serão presença certa na copa

  • Pensando no Flamengo seria otimo q ele náo fosse mesmo!

    • pra mim nem um jogador do flamengo deveria ir primeiro meu time minha seleção e o FLAMENGO não gosto da quando nem um jogar e convocado pra seleção brasileira os jogadores tem que honrar o manto sagrado

  • kkkkkkkkkkkk se Rodrigo Caio, William José, Fágner…foram convocados, Diego pode sim.

  • kkkkk, abestado, quem tem condições é a vó dele, uhauahauhauhahuahu, o cara joga num dos maiores times do brasil, já jogou em vários times do mundo, vários títulos, está em forma, tem jogado bem na maioria das vezes, por que não poderia ser convocado??
    haja othários!!

  • Realmente não faz sentido. Diego é um bom jogador, um dos termômetros do Flamengo.
    MAS há jogadores em melhor fase. No próprio Flamengo, se for pensar em levar um meia, não há muito que justifique preterir o Paquetá em prol do Diego (a não ser a diferença de experiência internacional dos jogadores).

  • Se o Rodrigo Caio foi e é convocado pq foi leal num lance com Jo pq o Diego nao seria convocado?lembrando que pra jogar a copa,nao e só tá jogando bem,tem q ter personalidade,nao tremer,já basta o Thiago Silva e o jo,que o Felipão disse que tinha medo de entrar na partida…

    • exatamente!!!
      TS ja foi pra copa, provou que é pipoqueiro, mas está arriscado ir de novo… diego nunca foi, pq não poderia ir para ser uma quarta opção no meio de campo???
      jornalista bocó, ex curica!!

    • Ah pelo amor de Deus… Diego até semana passada todo mundo falava que tinha que ir pro banco do Flamengo. Agora porque ele fez um gol simples, num jogo que ele foi de razoável pra bom, ele tem que ir pra Copa??????
      E em relação a não tremer, esqueceu os jogos que Diego fez nas fases decisivas ano passado?Menos clubismo aí…

      • Jogar mal,com o resto do time é diferente de tremer,Luan do Grêmio,tremeu Cintra o real Madrid,o Grêmio enfureceu boa parte do jogo,é o Luan sumiu..e outra,vc nunca viu eu aqui criticando,ou pedindo banco pro Diego ..agora,se taison,Giuliano podem ir,Diego tbm pode…e deveria,pq é sujeito homem…

        • Diego não tremeu? Final da Copa do Brasil o único que tentou algo foi Guerrero e Paquetá. Diego? Não ouvi o nome dele. Assim como nas semi e nas finais da sula. Sinceramente não me lembro de um jogo decisivo que Diego tenha chamado a responsabilidade, sendo que ele foi contratado pra ser o craque do time.
          Se Diego for convocado pra Copa vai ser um absurdo. Só se quiserem chamar ele pra dar entrevista, que é a única coisa que ele tem feito.

  • Incrivel como o flamengo parece uma mae.. O diego se arrasta em campo.. parece que o cara ta sempre morto.. mas ninguem tem coragem de tirar ele ou pedir outro camisa 10.. em todo clube do mundo se o cara por mais nome q ele tenha se nao jogar bem perde vaga.. agora no flamengo nao

  • Ele fez boa partida contra o ceara????/
    ele jogou como sempre joga. so caminhando em campo, se arrastando , segurando os contra ataques.. demora tocar a bola , espera a zaga toda voltar. e como o ceará é fraquinho ai pareceu q ele tava jogando com mais facilidade.. aiai

    • Botafogo é fraquinho, Florminense é fraquinho, Santa Fé é fraquinho e ele não jogou nada contra esses times…… Diego jogou bem sim, e jogou porque o técnico teve pela primeira vez inteligencia para colocar o Diego na sua melhor posição.

      • Exato.

  • Discordo , pra quem convoca Taison , Giuliano , Renato Augusto , Diego não seria estranho , em 2014 , Felipão errou em não levar um cara experiente em seleção pra dividir a responsa com Neymar , Robinho e Kaká poderiam ter sido convocados na época , toda seleção tem aquele cara experiente de longo tempo , O Diego já jogou muito na seleção , foi campeão da copa América , e ele é ídolo de Neymar , seria bom se ele fosse

  • Se ele fosse, ele não jogaria

  • Concordo…mas se for q tenha boa sorte….

Comentários não são permitidos.