Jornalista lista equívocos do Fla e critica titularidade de Diego

Compartilhe com os amigos

É quase desnecessário dizer que o Flamengo é dono de um dos elencos mais caros do continente, mas não rende o esperado em campo. O elenco já passava por pressão por conta das decepções na última temporada, e agora, com a eliminação no Carioca, a situação se agravou.

O jornalista Felippe Facincani, da Fox Sports, foi mais um dos que rasgou críticas ao Rubro-Negro. Um dos atletas que Facincani mais cobrou foi Diego Ribas, camisa 10 da equipe, que não tem sido decisivo. Além do atleta, o jornalista também questiona a montagem do elenco, afirmando que esta foi feita de forma incorreta.

— Diego merece um banco. A gente cobra de quem pode resolver. Mas não vai. Então, vamos botar os moleques. Ver se o Dourado resolve, pois a bola não chega. O Cuéllar foi sacado, Everton colocado na lateral. É uma série de equívocos. E um erro da diretoria que não montou um elenco capaz de não precisar improvisar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A bola não chega porque o Diego cadencia demais, o jogo do Dourado é com o Ribeiro, o gol contra a Lusa em Cariacica mostrou como é. Paquetá não seria o parceiro ideal pro Ribeiro porque também é outro que prende demais a bola. Eu recuaria o Diego pra posição do Arão como segundo volante e deixaria o Ribeiro armar esse time.

  • Opinião descartável

  • “Penso que esses jornalistas seriam mais bem sucessididos como técnico ou cartola de futebol,pois como jornalistas esportivos só falam asneiras,não sabe como funciona uma equipe de futebol,imaginam como se fosse uma ciência exata investimento é igual a titulo,fosse assim o Real não perderia titulo”!

  • AQUI COLUNA DA VERGONHA FLAMENGUISTA

  • Diego é o jogador enceradeira, só tem a jogada de dar uma voltinha e rolar pra trás.

  • Kkkkk quanta bosssta, o cara tem sido o mais regular

    • Diego que recebe 700k foi contratado pra ser regular?

    • Regular, é o mesmo que feinho bem arrumado. Diego foi contratado para resolver, não para quebrar galho. Ele e Éverton Ribeiro não podem jogar “pro gasto”.

  • Pode botar quem quiser na posição dele, se continuar tendo que voltar pra pegar a bola no meio campo defensivo, ele n vai conseguir dar o ultimo passe, por questões lógicas, hoje não tem nenhum time que permita que um jogador adversário saia da defesa pro ataque constantemente. Diego tem que jogar perto do ataque pra dar certo, mas o time precisa de um segundo volante pra fazer essa bola chegar no diego ja pronta pra ele pensar a jogada ofensiva. Não tô defendendo ele, acho que ele prende muito a bola e caiu demais de produção, mas na função que ele ta fazendo, não tem como chegar perto do ataque pra dar o “passe pra gol”, e podemos nos contentar com ele, pq hoje n tem ninguém assessível ao flamengo que seja melhor q ele.

  • Diego está levando a pior não só por seu futebol estar abaixo do que esperamos mas por ele ser líder deste grupo!

    Nos últimos jogos que vi Diego melhorou seu futebol, mas sempre que ele é muito marcado cai de produção pois ele fica isolado no meio campo, exceto quando Paquetá joga bem ai ele consegue subir de produção.

    E esse desempenho abaixo de Diego não justifica a sua escalação como titular então é isso que a torcida esta reclamando com razão agora!

    E ele continua sendo escalado como titular pois é uma imposição da diretoria, querem fazer dele ‘a estrela’ do time, então mudam os técnicos e pouca coisa muda no futebol do Flamengo.

    Mudar os jogadores é desnecessário, temos que mudar a liderança na diretoria, pois é a mentalidade conformista de banana que tem que sair.. fora EBM!

    Aqui é Flamengo!

    SRN

  • Só acho que estão culpando o Diego pelo mal momento da equipe inteira, Diego não joga sozinho.
    E não vejo no mercado alguém com qualidade para o substituir.
    O Flamengo em um todo precisa melhorar, não só o Diego.

    • Acho que a cobrança é proporcional ao quanto custa, hoje é o maior salário do elenco, e o mais falador. Consequentemente recebe a maioria das críticas, só acho que não podemos cair no papo de uns acor iris de se desfazer dele, não é mal jogador, pra o futebol sul americano está em um nível bom

  • Todo técnico que chega diz: “Comigo só jogam os melhores”, mas depois pipocam, Diego esse ano só demonstrou qualidade em bater faltas, mas com a bola rolando ele não agiliza o ataque do time, que é sua principal função. O fato dele ser um dos selecionáveis com certeza neste ano de Copa, exigiria ainda mais coragem do técnico pra deixa-lo no banco, visando a melhor performance do time

    • Colocaram o cara pra jogar de segundo volante e sendo sacrificado

      • Ele não é driblador, não é corredor, não é goleador, a posição em que ele tem tudo pra ser decisivo é essa, segundo volante, as jogadas começando com ele. Ditando o ritmo do time. O time tem sido um arame liso porque ele não tem arriscado nos passes

        • Ele é goleador alex, nenhum meia no Brasil fez mais gols que ele se não estou enganado.

          • Existem diversos segundo volantes goleadores, Elias, Paulinho. Ele pode até ser com chutes de fora da área ou vindo de trás, mas só entrará como homem-surpresa quando lançar os pontas e os laterais, fazendo com que a defesa adversária corra atrás deles, abrindo brechas pra ele e demais jogadores

            • Só que esses Volantes citados são rapidos

  • Faz isso mesmo tira o Diego do time, não dou 3 jogos pra pedirem ele de volta… Problema do Diego esta em ir buscar bola toda hora na defesa pra iniciar as jogadas, como um camarada que vai buscar a bola la na defesa vai da ultimo passe, cadê os volantes, no maximo ele deveria aparecer no meio pra da opção e fazer triangulações, ai o tecnico coloca o Arão e quando a jogada se inicia ele sai correndo rumo ao ataque, agora se o Cuca não vem vai ser dificil achar tecnico bom, Renato Gaucho não sai do gremio, só sobra o Abel e caso tbm queira sair do flu, ai só sobra o projeto Luxa kkk.

    • Exatamente. Falaram o mesmo do Éverton Ribeiro e foi só ele sair para a torcida perceber a falta que ele faz.
      Ao meu ver o Diego não pode jogar tão avançado e nem tão recuado. Colocaria ele ali na meia esquerda.
      Discordo que o Cuca seria o melhor para o Flamengo. Se o grupo já tá de bico, com o Cuca vai rachar de vez. No final que perderá com isso somos nós.

      • Se não for o Cuca, quem seria então? O grupo tá rachado porque? Recebem salários altíssimos em dia, boas condições de trabalho, não estão gostando do que?
        Não gostaram de ser cobrados com mais firmeza, por não jogarem rigorosamente nada faz tempo, só querem o colinho e mamadeira na boca da BABÁ presidente?
        Ai é mole!!!

        • O Cuca é mau caráter. Não disse que o grupo está rachado, mas estão de bico e será questão de tempo para o Cuca arrumar confusão como é em todo lugar que ele vai. Já vimos que esse elenco é muito amiguinho e se o Cuca falar mal de um, o grupo tira ele.
          Não acho que o Lomba estava errado. Ele falou o que todos nós queríamos ter falado, só que ele deveria ter dado esse esporro no vestiário. O fato de ter sido público que chateou todos os jogadores.

          • Mas jogadores são funcionários do clube, ou donos do Flamengo?
            Nos outros clubes tem cobrança na empresa, no vestiário, em qualquer lugar funciona, no Flamengo nada pode. E jogadores amiguinho é triste, então o Flamengo não poderá ter um técnico bom, pois só pode ser quem obedece as leis do grupinho liderado pelo Diego, as coisas no Flamengo são a cada ano que passa mais estranhas.
            E eu que achava que ter um bom centro de treinamento e salários em dia, já seria suficiente.

            • Se esse elenco ficou chateado por lomba falar isso na imprensa, imagina os jogadores do Bayern que durante a alimentação levaram bronca do CEO e essa bronca foi transmitida ao vivo no Facebook?
              Futebol tem que ter broncas pesadas, públicas e internas, recebem bem pra isso.

              • Exatamente, no Flamengo parece um bando de MARICAS, se falar alguma coisa fica dodói. Tomem tento, isso ainda é futebol de HOMEM.

    • Qual o time que o Diego foi titular e foi decisivo, antes de vir para o Flamengo?

      • O Diego fez gol em final de Europa League, bateu pênalti em final de Mundial de clubes, fez gol em pleno Camp Nou que classificou o Atlético de Madrid para semi na Champions.
        Não dá para ele decidir todo jogo. Acho que ele de certo ponto foi importante em algumas partidas como na semi da Copa do Brasil contra o Botafogo, nas quartas da Sul-Americana contra o Fluminense, sem contar na Libertadores do ano passado que ele foi o artilheiro do time jogando duas partidas e meia.
        O problema é que se o cara não faz gol em todos os jogos, ele não presta.

        • Sem falar q esse ano jogou sacrificafo de segundo volante

        • Mas quem criou a jogada contra o Botafogo foi o Berrio, pois ele não criou nada, você em um gol contra o Barcelona, fora isso ele jogou tão bem que foi para Turquia, futebol periférico da Europa, você sabe porque de ele ser banco lá, a torcida até comemorou quando ele foi dispensado para o Flamengo?

          • Se ele não foi decisivo por não ter criado a jogada do gol que ele fez contra o Botafogo, pelo menos ele foi decisivo na assistência do Berrío contra o Santos que nos classificou.
            Na primeira passagem do Diego no Atlético de Madrid ele foi muito bem sim, tanto é que depois voltou. Na Alemanha ele também se destacou muito, tanto é que a Juventus pagou um absurdo na sua contratação.
            Não acompanhei ele na Turquia então não posso falar, mas sei que ele custava muito e o Fenerbahçe achou melhor ficar livre do salário dele.

            • Por que era reserva, apenas juntaram o útil, ele queria jogar e não tinha vaga no time porque não soltava a bola e não marcava também.
              Na minha opinião o Diego não se encaixa na exigência do futebol atual, nem física e tática, ele é um jogador feito no início da década passada, era outro futebol, ele ainda tem características do futebol cheios de volantes que só marcam para o mais técnico criar, pouco participa da marcação, quando se faz isso, marcação forte em cima dele, ele some do jogo e o time pouco cria, levantando bola na área, e isso não é de hoje.
              Quando se joga com um meio campo mais técnico, para auxiliá-lo na criação, ninguém marca direito ficando quase tudo nas costas de um único volante, você já deve ter reparado que Diego e o Everton Ribeiro morrem com 15 minutos do segundo tempo, nunca fizeram isso, esse vai e vem constante de hoje.
              Não tenho nada contra o Diego, só não acho que o Diego de hoje, pode dar o futebol que parte da torcida e a diretoria do Flamengo pensa que ele tem capacidade, por isso da tanto errado, agora quem tá pagando o pato é o Ceifador, continua jogando do mesmo jeito, só que no Fluminense com o time muito inferior a bola chegava.
              Apenas isso.

              • Realmente a torcida exige algo que ele não vai dar. A torcida não entende que um cara que ficou 12 anos na Europa não voltará no auge, mas mesmo assim acredito que ele pode render e ser ainda mais útil.
                O Fluminense jogava em função do Dourado. A bola chegava o tempo todo. Aqui o Dourado é apenas mais um. Não posso dizer que a bola não está chegando tanto nele, pois a quantidade de gols que ele vem perdendo é alta. Acredito que em um time melhor organizado, ele fará muitos gols.

                • Você teve a curiosidade de ver ontem a final paulista, antes de mais nada não estou a dizer que o jogador jogou muito, veja como teve que correr o Lucas Lima, só jogava com bola no pé, tá tendo que correr o jogo todo, imagina o Diego fazendo o mesmo. Mais vamos torcer, vai que dá certo.

    • Parabéns, penso da mesma forma

  • Tem q ter metas claras e premiações para os resultados. O cara que ganha 500 paus, sem sangue, prefere ficar sentado no banco a suar a camisa. Agora, dá 30 e o resto por resultado pra ver se não vai engolir a bola.
    Assim é o mundo corporativo e assim tem que ser o futebol.

  • Temos que voltar pro clássico 4 4 2. Com bons laterais q sobem e triangular, dois bons meias, dois volantes de chegada, um 9 matador e um segundo atacante flutuante. Em 2009 tinha Ze Roberto no ataque e Airton de volante. Não temos Adriano e Pet mas podemos ser muito melhor que esse 4 1 4 1 ou o cansado 4 3 3 de correria pelos cantos e bico pra area. Minha opinião.

    • Tô c vc.

    • Me lembro que a torcida tinha uma birra com o Zé Roberto que o Andrade fez uma coisa muito inteligente… só o escalava para jogar fora até a torcida perceber que ele era importante para o time. Depois disso ele virou peça fundamental.

      • O Zé Roberto não era craque, mas carregador de piano. Marcava a saída de bola, segurava a bola no ataque e era horrível na finalização, ainda assim foi campeão brasileiro.

        • Faltou falar da cachaça básica que ele curtia! kkkkk

          • 2013 era o brocador, André Santos, Cadu e Cia. Campeao da Copa do Brasil. So salvava o Elias q tinha sangue no olho e o 9 brocador que disputava todas as bolas.

            • Em 2013 até o Wallace e o Luiz Antônio jogavam bola.
              Aquele título foi um “cala a boca” para o Mano que chamou os jogadores de burros por não entenderem o que ele pedia.

            • 2013, o Elias fez o nome dele no Flamengo, jogou demais. O Brocador 34 dos seus 36 gols no ano de dentro área, não era craque, mas não dava mole. Dourado está dando mole, perdendo gols que centroavante não pode perder

      • Zé era um Everton, bebia muito e jogava pouco.

        • O Éverton é outro que curte um goró mesmo.

          • Cachaceiro, eu nunca esqueço dele, do Pará, do Paulinho,Alan, Cirino… Fizeram a gente ficar fora da libertadores 2016 com a cachaçada e a diretoria nada fez.

            • Nunca vou esquecer é da coletiva do Paulinho no Santos que perguntaram sobre as noitadas e ele na maior cara de pau falou que as fotos vazaram era de dia. kkkkkkkk

              • Hoje ele está pagando o preço

  • Eu so queria lembrar aos amigos que existe todo tipo de opinião rolando, como sempre. Em dado momento, por um acontecimento ou outro, uma opinião se vê em destaque. O que mais vejo é gente comentando sobre a volatilidade da torcida que muda e opinião o tempo todo. Pelo amor de deus, são pessoas diferentes kkk. Ninguém muda de convicção assim. Já viu a luta que é pra convencer alguém de algo?? Então, calma, a torcida é grande. Ora certo grupo se manifesta ora outro. Não é volatilidade (até tem um pouquinho rs), é grandeza e diversidade.

    • Tem gente que personifica “a torcida”. Pelo visto acredita que a torcida é uma pessoa só, que muda de opinião constatemente. Kkkkk

  • Não pode mudar, o time tem que ser engessado. Quem foi o maluco que improvisou Junior na lateral esquerda? Devia ter deixado ele no banco de Leandro. E anos depois ainda improvisaram ele no meio de campo? E o doido que decidiu improvisar Adriano Imperador no ataque? É cada uma… kkkk

    • Vdd e pensar que o imperador jogava de lateral esquerdo e se ninguém improvisasse o cara, ele não tinha se profissionalizado

      • Perfeito amigo, bem lembrado. Esses analistas de resultado são engraçados. Ninguém lembra que o Fla foi campeão em 2009 com esse mesmo Everton improvisado na lateral esquerda. É facil demais falar depois do jogo.

        • Eu acho que o everton pode jogar de LE, mas nao com um volante apenas. A ideia do carpa foi ate boa, so escolheu mal as peças e mudou demais pra um jogo apenas.

          • Concordo amigo. Esse jogo nem pode ser referência para avaliar essa mudança do Everton apenas. Foi um jogo de como furar o bloqueio dos 11 jogadores do Bota na retranca. Se deu errado, não foi problema individual, foi coletivo. Também concordo que com 2 volantes ficaria mais facil pro Everton. Mas a realidade é que o Bota teve correu mais, teve mais disposição, ganhou quase todas divididas, para eles era o jogo do ano.

  • O R Caetano nunca soube montar um time. Ora enchia o time de gringos (que não podiam atuar juntos), Ora contrata muitos jogadores pra mesma posição (Berril / Everton Cardoso / Geuvanio / V Jr / M Moreno). Esse cara gastou muito mal o $$$$ ,do Flamengo, sem planejamento inchou o time de jogadores caros sem pensar na parte técnica.
    JA FOI TARDE!

  • Já ficamos alguns jogos sem o Diego e posso dizer que o time vira uma equipe de serie B. Sei que muitos questionam o seu mal momento com razão. Mas ja vimos que é muito pior sem ele. Tenta fazer isso no Brasileirão e libertadores que as lágrimas vão cair.

    • Infelizmente isso é verdade. Na Libertadores do ano passado o Diego disputou dois jogos e meio e conseguiu ser o artilheiro do time na competição. Depois da sua lesão o time fez 3 pontinhos sofridos em 9 e foi eliminado. Querendo ou não o cara faz falta.

      • Mas ano passado era diferente, ele não tinha substituto, acabou sendo o Gabriel, nossos laterais estavam em boa fase, Trauco era amado e Pará e Rodinei se revezavam e até jogavam juntos. Mas hoje o Diego que é o responsável de ditar o ritmo do nosso time, não faz o time correr, quando correm ele não lança, segura a bola

        • Respeito sua opinião, mas discordo.
          Querem tirar o Diego a todo custo como fizeram com o Éverton Ribeiro e depois viram a falta que ele fez. Vai por mim, é ruim com ele, mas é pior sem ele.
          Se sai o Diego hoje, entra o Arão ou Geuvânio ou Vinicius Jr(ao meu ver é jogador de segundo tempo). Continuamos não tendo substituto para ele.
          Creio que ele tinha que jogar em um esquema onde ele não fique tão recuado como agora e não tão adiantado como no ano passado.

          • Eu nem digo que ele tem que ser reserva, mas tem que ser cobrado que se arrisque mais, pois o time precisa disso, pra ser menos previsível. O erro contra o Botafogo foi colocar o Arão, o time deles não é ofensivo, não precisávamos do Arão, se era pra tirar o ER, que colocasse o VJ. Mas a infelicidade foi fazer testes em jogo decisivo, primeira derrota do time titular no ano e nem o time titular de verdade. O técnico deu muito mole

            • Aí eu concordo contigo. Acredito que é difícil ele arriscar jogando quase como um segundo volante. Se ele jogar um pouco mais adiantado, acredito que ele não seria tão burocrático como agora.

              • Mas ele pode se aproximar da área como segundo volante, os que devem ficar à frente dele são os dribladores, até o Tite o enxerga como segundo volante

                • Com o Tite ele não vai “pisar” na área e aqui muitos cobram que ele faça 3 gols por jogo. Ano passado ele fez muitos gols, pois era um segundo atacante. Hoje ele é quase um segundo volante. A função dele nesse 4-1-4-1 é iniciar a jogada e não dar o passe decisivo.

  • Flamengo ressuscitou financeiramente! !! E mataram a raça(alma) do flamengo com a terapia paternalista! Me lembro d um pai d um amigo de infância q qnd soube q seu filho tinha quebrado o carro do vizinho ao invés de cobrar seu filho, achou ruim com o sindico e perguntou qnt q deu o conserto! Hj vendo o flamengo sempre me vem essa lembrança! se o preço d uma recuperação financeira for a alma esse preço é muito caro! É como se alguém tivesse uma dívida e penhorasse a mulher ou a bunda! Presidente escroto ! Acha q alma tem preço!

  • Os caras querem o Diego artilheiro. Ele nunca foi isso. Ele é jogador de passe. E o Fla não tem opção de atacante inteligente para se desmarcar. Se tivesse um Tardelli… Tira o Diego é o Fla não tem o nível nem do Atlético paranaense.

    • É logico que a midia vai criticar o Diego afinal eles querem que ele se queime no Flamengo pra ir de graça pras sardinhas chegando la vão falar que é o melhor meia do Brasil. Pega ele na temporada passada qual meia no Brasil fez mais gols que ele.
      Boa parte da torcida quer que o cara marque, corra o campo inteiro e acerte um passe da linha de defesa deixando o centro avante sem goleiro debaixo da linha toda hora. Mas assim como vc eu tbm insisto ele tem otimo passe mas os passes não saem pq ninguem faz a movimentação se desmarcando ou cola nele pra fazer uma tabela.

      • Os caras tentam se desmarcar sim, logo no começo do jogo o Diego recebeu a bola no meio, ele estava virado pro lado direito, Pará passou correndo, ele segurou a bola, virou pra esquerda, a marcação chegou a bola sobrou pra Jonas que lançou o Pará, mas aí ele já estava impedido. Repare nos primeiros tempos dos nossos jogos e verá que os laterais e pontas se infiltram

    • Tem um video de Youtube rolando ai, mostra como Diego não tem feito passes verticais nem lançamentos, mesmo em oportunidades de ouro. Talvez seja falta de confiança, ou orientação do técnico, mas o fato é que ele virou um Zinho enceradeira que prende a bola e mata os contra ataques. Gosto muito dele, torço por ele demais, mas não pode tapar o sol com a peneira amigo. Ele precisa se re-inventar agora. Procure no youtube que vai ficar mais claro o que todos estão falando. Abs

  • Que torcida chata do baraii, antes todo mundo chiava que tinha que ter um 10 que cadenciasse o jogo, que só tinha chutão da zaga pro ataque. Agora se o cara tenta cadenciar é pq tá atrasando a jogada, se ninguém corre pra desmarcar lá na frente ele vai enfiar bola pra quem pô? Ou vcs querem que ele faça igual ao Canteros e enfie bola pro Gasparzinho. A torcida se importa mais por qnto é o salário, ou onde aparece, o que fala, do que o futebol em si.

  • Olha, na minha opinião, não acho q o Diego seja o problema do Flamengo não. Ele só não é um jogador decisivo, mas não é um problema não. Sempre vou bater na tecla de q nosso problema é na defesa (zaga, laterais e primeiro volante). Precisamos reformular a defesa, o Juan com quase 50 anos é nosso melhor zagueiro, Réver não inspira nenhuma confiança e o Rodolpho, tá sempre mal posicionado, além da questão da lentidão. Nas laterais, Renê e Rodinei são os menos piores, mas não tem nível p serem titulares (no máximo reservas p compor elenco) e o Jonas de primeiro volante tb, p ser titular, acho q não vale (diga-se de passagem, o Cuéllar é segundo volante de origem e não primeiro, apesar de quebrar o galho de primeiro volante). A diretoria precisa entender q necessitamos de investimentos na defesa (o Pablo e o Wallace no mínimo, poderiam ter sido contratados, sem contar no Marcos Rocha, no Zeca e no lateral esquerdo q era do Botafogo e foi p o Cruzeiro, esqueci o nome dele), pois só querem jogadores de graça p este setor, aí fica difícil… existiam bons jogadores disponíveis no ano passado. Agora, já esse ano, terá q garimpar melhor, pq a coisa tá feia.

    • Concordo com a sua tese da defesa, mas eu tiraria o DR do time sim, o cara ta se mostrando uma maça podre dentro do elenco, e olha eu voltava o EC no meio junto com o ER, e deixava o DR no banco, pois só toca pro lado, não resolve, não marca, não recompoe, não cria jogadas de gol… desse jeito um banco pode resolver, EC e ER no meio e Rene de volta a LE e Cuellar assim que puder voltar na libertadores é titular absoluto.

      • Ta faltando pernas ao DR, ele se arrasta em campo. Quase todo marcador da canseira nele. O problema não é técnico, ele está acima da média. A deficiência dele é física. Alias o problema de preparo físico é coletivo, quase nunca o Fla supera o adversário em raça e disposição, sempre corre menos. Tem que trocar o preparador físico urgente!

        • Mas também não será que ele, não se adapta mais ao futebol jogado hoje, ele é um jogador feito no início da década passada, era outro futebol.

          • Tecnicamente ele ainda é um dos melhores. Mas é nitido sua deficiencia fisica. Se ele conseguir melhorar isso, ainda não é tão velho, ainda teria lenha pra queimar. Mas que jogue os melhores, se não conseguir tem que ser barrado. Eu torço por ele, porque quero o melhor pro Flamengo.

            • Eu também torço, eu só não entendo, é você gastar R$ 24.000.000,00 em um jogador, para sacrifica-lo, em uma posição que nunca fez, depois sair do time para que o esquema se adapte ao Diego e NADA. Eu só acho que ele não vai jogar o que parte da torcida e a diretoria do clube acha que ele tem capacidade, ele não é esse jogador a muito tempo.
              Mas vamos torcer, vai que dá certo.

    • O time é conhecido como arame liso e o problema central é a defesa? Bela análise!

    • Concordo que o problema está na defesa, principalmente quando Rever joga. Observe que o time vinha numa crescente até ele voltar. Ai perdemos feio 2 seguidas. Só não vê quem não quer. Todo time bom começa com uma zaga sólida. E principalmente que saiba sair com a bola. Rever erra toda vez que tenta sair. É lento demais, e desengonçado.

      Quando o adversário se posta todo na retranca, com os 11 homens atras da linha da bola, temos uma dificuldade tremenda. Porque nossos zagueiros não conseguem ajudar em nenhum tipo de criação de jogadas. Ai ficam 11 na defesa contra 7 ou 8 do Fla tentando furar o bloqueio. Assista um jogo do Barça ou do Real para notar que os zagueiros deles se aproximam e dão opções de triangulação e passes. Essa é a unica forma de furar o bloqueio, caso contrario ficaremos sempre em inferioridade numérica.

    • Assino onde?
      Comentário perfeito. A zaga é muito lenta, não passa segurança. Os laterais possuem deficiências.

  • Tudo culpa dessa diretoria frouxa, vários jogadores estão cag#ndo e andando pra situação!

  • Na verdade o Diego nunca fez por merecer esta no Mengão bota fora ……

    • Hj o maior salário no Fla é dele, mais de 700 pra não fazer nada.

  • Tem que tirar todos os jogadores que foram contra o Lomba. Mandem embora todos, não ganham nada pro Fla e se acham, sangue sugas..

  • Esse é um derruba técnico dos cambal, paneleiro, eu quero o Mengão vencedor, esse DR não joga nada, se acha, derruba técnico, não faz em campo o que o Técnico pede…..Q cagad que esse RC fez no Fla. Mas não esquenta DR o CUCA vem ai.

  • Quem vai fazer a função do DR em campo?

    Ele é o armador do time, tirando esse ultimo jogo contra o foguinho que o Carpa melou tudo a bola estava chegando.

    Quero saber quem vai fazer a função dele lá atrás? O Paqueta? Ai o Paqueta vai chegar menos a frente e vão queimar ele também.

    Esta uma caça as bruxas desnecessária.

    • A função do DR de não marcar, não criar jogadas de gol, não recompor, só tocar pro lado e cruzar bolas na área? Poe o EC, ( esse apesar de jogar de cabeça baixa, corre, marca e recompoe) no lugar do DR, que o Fla será bem mais decisivo.

      • Apelativo isso que você falou, sabe muito bem que o EC não acerta passe algum.

        O ER as vezes que jogou fazendo a função do DR não parou em pé, na faixa de campo que o DR está jogando mais afastado da área o ER não para em pé, franzino.

        Quem poderia fazer a função é o Paquetá. Mas prefiro ele mais a frente.

        Se o H Dourado tivesse feito um terço dos gols que perdeu, teriamos o melhor aproveitamento da temporada.

      • No jogo contra o Botafogo todas as nossas melhores jogadas passaram pelo pé do Diego.
        Da forma com que ele está atuando mais recuado, fica difícil cobrá-lo assistência toda hora. Quarta mesmo ele atuou quase como um segundo volante.

        • Eu tbm acho que ele tem que jogar mais pra frente
          Diego foi nosso artilheiro em 2017, se não me engano.

    • Tá de zoeira né?
      Tomara que ninguém faça a função dele em campo, prender a bola, dar giro de 360 graus toda vez que vai fazer uma jogada que é uma das coisas mais bizarras que tem no futebol.

      • Ele tem que melhorar, mas no elenco só ele e o paqueta fazem a função.

        • Função que está nos levando pra o fundo do poço, Diego precisa rever seu jeito de jogar, e não irá refletir enquanto não for reserva.

          • Quem voce quer armando o jogo? Ou são apenas lamúrias?

            • Jogaria pra favorecer o Vinícius e o Paquetá, com o nosso elenco tentaria o 4-4-2.
              Vinícius Jr junto com Dourado por falta de opção, Lincoln claramente verde ainda, e Vitor Gabriel infelizmente não está sendo preparado nos profissionais (inexplicável já que possui mais resultados na base que o midiático Lincoln).
              Paquetá no meio junto com o Everton Ribeiro e os dois volantes Cuellar e Jonas. Ribeiro está com bons números de desarmes e interceptações pra um meia ofensivo, falta recuperar seu poder de decisão mas não é lento e burocrático como o Diego no momento.
              Acho que o Diego vai se recuperar, mas se não houver um choque, nunca vai acordar.

              • Seria mais ou menos, meu time.

                Nao gostava do meio com 3 meias armadores, pq nao tinhamos reserva.

                Mas pra mim DR nos ultimos jogos esta melhor que o Paqueta e que o ER.

                Meu medo com essa formacao e o time ficar muito preso, pq acho o Jonas e o Cuellar lentos na saida de bola.

      • Faltou a cavada de falta

  • Diego pode ser o pior jogador do universo que ainda sim nunca é barrado.

    • E só inocente acha que os próprios jogadores nao percebem isso. E aí acabam ligando o f##$$-se, pois não toleram injustiça.

Comentários não são permitidos.