Jornalista ‘revela’ método de Henrique Dourado nas cobranças de pênalti

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o América Mineiro por 2 a 0 em um Maracanã lotado, com mais de 50 mil pessoas, para ver a despedida de um ídolo: fora o último jogo de Julio Cesar como jogador profissional. No entanto, uma outra situação vem incomodando bastante o jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports: o fato de os goleiros não conseguirem agarrar as penalidades cobradas por Henrique Dourado.

O jornalista participou do programa Rodada Fox e, além de demonstrar indignação com o assunto, tentou ensinar os arqueiros adversários a agarrarem os pênaltis de Ceifador. Segundo Sormani, na última passada para cobrar o fundamento, Dourado observa a movimentação dos goleiros e bate no outro canto. Se os guarda redes ficarem parados até o último segundo, Henrique irá bater fraco na bola, por estar sem velocidade, facilitando as defesas dos arqueiros, na visão do comentarista.

Eu não me conformo como os goleiros até agora não perceberam o que o Ceifador faz. É só não se mexer! Quando ele dá a última passada dele, que leva a perna esquerda para trás, o goleiro se movimenta e no que se movimenta, ele chuta no outro canto. É só ficar parado. Porque ele vai chegar completamente sem velocidade na bola e vai dar um ‘tiquinho’ nela e o goleiro vai fazer a defesa. É só observar isso —, disse o comentarista.

Henrique Dourado tem sete gols marcados nesta temporada, sendo quatro de pênalti. O jogador fora artilheiro do Brasil em 2017 e artilheiro do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, com 32 e 18 tentos assinalados respectivamente. O atleta é contestado por torcedores adversários por “só fazer gol de penalidade”. Aliás, o fundamento é especialidade de Ceifador, que é apontado por grande parte da mídia como o melhor cobrador de pênalti do Brasil.

Com Dourado em campo, o Fla enfrenta o Independiente Santa Fe-COL, em Bogotá, pela Copa Libertadores da América. O Mengão precisa buscar a vitória, pois está empatado com o River Plate-ARG na liderança do grupo 4, ambos com 5 pontos. Logo atrás vem o Santa Fe com 3 e, na lanterna da chave, o Emelec-EQU com apenas um pontinho até então. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília, e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É o pênalti mais falado e reprisado do Brasil, tds já devem ter visto e pensado em mil maneiras de defender, mas sendo bem batido, n tem o q fazer. Se esperar o Dourado bater pra escolher o canto, n da tempo de pegar, se pular antes ele desloca.

    • O mais incrível é q os únicos goleiros q acertaram o canto foram Thiago e inacreditavelmente Muralha (provavelmente o ruindade dele nos penaltis confundiu o Dourado).

  • C@ralho, o Flamengo incomoda MUITO !!!!!

  • Então vira goleiro e defendi uai

  • Ohhhhhhh!!!
    Então só o Sormani entende e nenhum dos preparadores de goleiros do futebol brasileiro entendeu? É isso mesmo?

    Tem de explicar a esse senhor, já que ele nunca jogou bola na vida, que o impulso do goleiro vem exatamente desse primeiro movimento. Se ele esperar até a última passada do Dourado, não terá impulsão para pular no canto. Vai pular e cair quase no mesmo lugar. Ou seja vai dar na mesma, pois o Dourado mesmo batendo fraco, bate no canto.
    Sinto em dizer a ele, esse pênalti é quase impossível de ser defendido. SRN

  • Éfacil neh sormani ?..proximo penalti vc que ira defender ..
    .

    • Kkkkk cara fala muita besteira, os goleiros são bons em pegar penalty, será mesmo que eles não pegam por falta de experiéncia?

  • Quando o EBM se reelegeu todos nós imaginamos ele sendo presidente do Brasil, pois o que ele fez pelo Flamengo financeiramente foi algo espetacular e concluímos que se uma cara administra um clube coma a torcida que tem, imensa, governar o Brasil, seria fácil. Agora, em final de mandato cuspimos nele, chamamos de incompetente, não serve mais… enfim, não concordo como que fazemos contra o EBM, pois devemos sim considerar tudo o que já foi feito até hoje e reconhecer que o futebol não foi bom pq não ganhamos titulos, mas que chegamos em 3 finais e fomos o 6º no Brasieliro e isso é resultado bom. Deixemos de ser hipócritas, pois a muito tempo não tínhamos campanhas assim.
    O Flamenguista tem que ser aquilo que ele deixou ser a muito tempo, Vibrante, Único e Flamengo!
    Ano passado me lembro que o Diego perdeu um pênalti contra o palmeira, hoje temos o ceifador, não perde uma. Agora reclama, “ah, ele só faz gol de pênalti”, quero ver ele em uma final de libertadores aos 45 min do 2º tempo fazer um gol de pênalti, ver vcs idolatrando como o melhor do mundo.

    • Futebol na é ciências exatas, portanto se o legado financeiro perdurar nas próximas gestões, vamos colher muitos frutos, somos torcedores e impacientes, mas se não fosse a gestao dele estaríamos brigando pra não cair.

  • Será que o idiota não se dá conta que se o goleiro esperar o Dourado bater na bola ele nunca vai chegar nela pra defender mesmo que acerte o canto? “Tiquinho” é o krlho! Mesmo parado o chute do Dourado imprime velocidade na bola maior que a do salto dos goleiros. Simples assim.

  • Segredo do Dourado é aquela respirada estilo Hortênsia antes do lance livre, já repararam? Kkkkkk

    • Kkkk

    • Kkkkkkkkk nunca havia percebido a semelhança.

    • MITOU

  • Esse Sormani so fala merda. Manda ele ir la entao, que cara mais babaca, um monte de jornalista da Fox são tudo peladeiro. Pelo amor

  • Como se os goleiros nao soubessem disso. Mas essa estrategia de ficar parado ainda nao adiantou

  • Esse velho FDP so presta pra secar o flamengo .qd ele estava no Fluminense era só elogios ,era o melhor batedor de pênalti,agora q está no Flamengo ,fica todo mundo secando pra vê se ele erra e ficam culpando os goleiros,no dia q ele errar vão cair em cima esculachando ele , mídia nojenta q só torcem pelo fracasso do Flamengo , Everton foi pro sp ninguem falou nada ,q n era pra ir pq era sem sangue ,.

  • Armani, Martín Silva, Rogério Ceni, Vanderlei, Sidão, Weverton, Victor, Danilo, todos esses levaram gols de pênalti do Dourado, portanto estão todos errados, são todos burros e desatentos. O Sormani que é observador, perspicaz e inteligente.

    O jornalismo que ocupa os espaços das grandes mídias é muito triste.

  • Põe ele na meta do gol, vamos ver se ele pega. Vai procurar o que fazer cara. Vc acha que nenhum profissional a prestou atenção nisto.

    • Sormani é um asno kkkk

  • Fábio Sormani você quer descobrir como o Dourado cobra os pênaltis ?? Vai na macumba!!
    Para de secar o Flamengo !!

  • Chega a ser engraçado ler esses caras que nunca jogaram bola na vida falar de fundamentos de jogadores. Já vi goleiro ficar parado em pênalti do Dourado e só partir depois da cobrança. O problema é que nesses casos ele bate bem no canto e o goleiro não tem impulsão para ir buscar. Só vai dar certo se ele bater mal

    • Me lembro ano passado se não me engano o Thiago do Flamengo ficou parado até o último segundo, o ceifador foi e jogou lá na lateral da rede resumo msm esperando Thiago ( que é bom em penalidades ) não pegou. Só vao pegar quando acontecer dele não estar bem concentrado e errar( ou escorregar ), ou se um goleiro for MT bom pra enganar ele jogar corpo pra um lado e pular no outro

  • A torcida do Mengão é engraçada, sabe-se que o Ceifador é um artilheiro, como já comprovou nos anos anteriores, chegando a ser artilheiro do campeonato. Atualmente é artilheiro da competição e do Flamengo, o que o torcedor quer mais? Pressionar o jogador até ele por problemas emocionais parar de fazer gols? Precisamos ter paciência, pois vários grandes jogadores já passaram pelo Flamengo só se adaptando no ano seguinte. O time já está caindo de produção pela pressão da torcida, até Diego já não está mais jogando o futebol que jogou quando chegou. Brocador ficou muito tempo sem fazer gols, até que venceu quando se adaptou, chegando até traçar uma meta de 30 gols na temporada e passou disso no final dela. No futebol existe jogador comum, o bom jogador e o craque, no Flamengo não existe nenhum craque,então precisamos ter calma com os bons jogadores que temos, e pedir sim a troca dos jogadores comum, sem colocar pressão no time todo. Precisamos de um técnico que faça este time que não é ruim jogar bola!

    • O problema do torcedor do Flamengo(não generalizando) é que pouco apoia e muito crítica. Sempre escolhe alguém pra encher o saco, antes era Gabriel e MA, saíram. Agora é Diego e ER. Claro que devemos cobrar, porém, temos que apoiar muito também.

      • Pouco apoia? Discorra sobre isso…

      • A torcida apoia, mas critica exageradamente!

    • Concordo plenamente!!
      Temos que apoiar até o fim !!

    • Temos que entender que o problema do Flamengo não é técnico é o presidente que comando o time coloca quem ele quer tirando a autoridade do técnico

      • Pode até ser… mas não se consegue provar.

  • Os goleiros profissionais não sabem de nada. Quem sabe mesmo é o Sormani que não acerta nem palpite de contratação de jogadores. Me polpe!!

    • Sormani é um comédia! Deveria pegar a iniciativa do Julio César R se aposentar! O Julio César mesmo sentindo fortes dores ainda fecha o gol ! Sormani ao contrário, se diz Flamenguista e só dá palpite errado !! Comédia

  • Falar é fácil, difícil é você ter sangue frio pra ficar parado, pois se pular tarde de mais mesmo que acerte o canto não chega na bola. Ali é uma disputa pra ver quem tem mais sangue frio e o Dourado espera até o ultimo momento pra escolher o canto.

  • O Thiago fez justamente isso ano passado, ainda assim não conseguiu pegar. O goleiro do Madureira também foi para o mesmo lado que a bola, mas ainda assim tomou o gol. O Dourado é ótimo nas cobranças, mesmo quando o goleiro não vai na dele, ele coloca no cantinho onde ninguém pega.

  • Ele faz isso mesmo, mas não fica sem velocidade, se fosse assim era muito fácil.

  • Sabe de nada, nada sabe

  • Queria parabenizar o Dourado pelos 3 pontos que conquistou sozinho. Fez o que esperamos dele, empurrou a bola pra dentro. Valeu Dourado, continue assim!

    • que isso, divide um pouquinho dessa conquista ai com o Julio Cesar

  • Eu tendo sempre a acreditar no melhor da pessoa, então acredito que o Sormani seja um cara inteligente que se passa por retardado pra chamar atenção

    • NÃO ELE É RETARDADO MESMO, TÊM ALGUEM INTELIGENTE COMENTANDO FUTEBOL NO BRASIL? FORA O PVC, MAURO BETING?

  • Ele esquece que se o goleiro tbm não pegar a impulsao antes, não consegue chegar na bola a tempo. Pois mesmo que ele esteja em cima da bola e bata mais fraco, o espaço entre a bola e o gol e curta se ele colocar só um pouco no canto e o goleiro pular depois, não chega.

    • pois é, o sormani jogou onde

  • Muito fácil !
    Fica parado aí o cara chuta lá no canto o goleiro enfia o pe no cu do Sormani o que dá uma bela impulsão fazendo o goleiro ir de encontro a bola.
    Parabéns ele descobriu como faz !

    • o jogador em camera lenta e o goleiro normal, aí pega kkkkk

  • Kkkkk..já fizeram isso.morreram parados..morrreram nos cantos e até agora nenhum pegou..agora a midia brasileira ta pessima. Cara que nunca entrou em.campo dando palpites em formações, como pegar na bola e agora como pegar pênaltis..futebol é vivido e não falado…

  • SE AS PESSOAS QUE FALASSEM MERDA PAGASSEM UMA MULTA, HJ O SORMANE SERIA UM ENDIVIDADO!!!

  • Pois é, era muito fácil defender as cobranças de falta do Zico também, era só ficar perto do ângulo superior, toda vez ia lá…kkkkk

  • Por isso o nível da Fox é baixo. E o PVC está conseguindo se nivelar.
    Dourado é um dos melhores cobradores de pênalti do mundo, tlz o melhor. Pelo menos nisso ele é muito bom. Se há quem bate faltas com maestria, ele cobra as penalidades máximas como poucos.
    Sormani, vai lá defender um pênalti do Dourado ou uma falta do Zico. Facinho.

  • Manda o Sormani ir dá meia hora de brioco com o relógio parado….

  • Rum , esse sormani tem horas que fala coisas muito interessante.. mas tem horas que voa na maionese.. é melhor ele que é o sabidão de tudo ir la tentar pegar o penalti.. falar as coisas na teoria é facil..

  • O goleiro que quase pegou foi o Thiago do Flamengo , chegou a tocar na bola.

  • Goleiros profissionais, pagos pra defenderem seu gol, não pegam o pênalti do ceifador, mas o paredão SORMANI, tem a receita certa pra defender. Queria ver se fosse jogador do santos dele, ou de qualquer outro time de são paulo, ele diria que n tem jeito de pegar. Só risos p esses caras kkkkk

  • Nem os comentaristas mais idiotas, se arriscaram a falar que é fácil pegar um pênalti, mesmo sendo de um mal batedor. Agora, vem esse cara falar que é simples pegar pênalti do melhor batedor na atualidade . Ele (comentarista) está se superando

  • Kkkkk, othariio,ele tem perna grande,forte alavanca, ele bate no cantinho e goleiro não tem explosão pra chegar se não sair antes ou se adianta pra kcctttee igual Rogério Ceni

    • Kkkk ele se esquece se o goleiro não sai antes tem que ter muita impulsão e o jogador bater mais pra o meio do gol batendo mal.

  • fala isso porque ele não e o goleiro, isso e fato, se vc de uma ultima olhada para o goleiro vc não vai erra do penalti, poucas pessoas sabem fazer isso, pode ser na pelada ou no profissional, a ultima olhada vai te dizer onde o goleiro vai. djalminha aposentou e niguem pegou seu pênalti, hazard do chelsea também não o vejo errar, tem outro metodo sormani, sem paradinha, sem pular igual ao neymar, vir direto e colocar no angulo, esse método te leva ao erro mas não tem goleiro que pega, vc chuta pra fora mas goleiro algum pega.

  • Pq ele não enfia a sua linguá curintiana no rabo?

  • Não é fácil fazer o que o Sormani quer, o Hazard utiliza a mesma técnica nas cobranças de pênalti, e nem os goleiros da Premier League conseguem defender.

  • A senilidade é uma coisa séria!….

  • Esses recalcados de São Paulo são escrotos demais. Se o goleiro esperar muito pra o Henrique definir não dá tempo de chegar na bola, por isso que a maioria dos goleiros prefere definir um canto e pular antes. Mas pra saber disso tem que ter brincado de bola na infância, coisa que esses comentaristas de sofá não fizeram.

    • Mas como ele é comentarista anti flamengo ele veio com esse obaoba é um idiota mesmo.

  • As aspas deveriam estar na palavra Jornalista.

  • Outra: ele marcou dois gols nos últimos jogos, de oportunismo, e um de pênalti. Dourado é homem de área!!! Não adianta esperar lances de genialidade, ou função de pivô. Ele é o típico 9. Fará uma boa dupla com Guerrero.

    • Exatamente

  • Se esperar, o goleiro não terá impulsão.
    O fato é que ele é o maior cobrador de pênaltis da atualidade. Bate de cabeça em pé, com muita frieza. Mérito total dele, admito.
    Sem fundamento este questionamento!

  • Dinheiro mais fácil que esse cara ganha, receber pra escrever merda é o fim !!

    • Kkkkkk

  • Sormani,VSF, você jogou bola aonde????

  • Comentarista anti Fla, babaca!

  • Vai pegar otário. kkkkk
    O goleiro pode esperar o que for. Se ele bater forte no canto não tem jeito. Agora,s e ele bater fraco e no meio e não tão no canto, tudo bem. Esses caras não jogam bola e falam besteira.

  • Pqp..cada uma….
    Eeeeeei Sormani vtnc
    Eeeeeei Sormani vtnc
    Vsf

Comentários não são permitidos.