Notícias

Jovem lateral emprestado pelo Flamengo se torna um dos pilares do Náutico

Desde 2014, um dos setores mais criticados do Flamengo são as laterais. O último jogador que demonstrou estabilidade na posição foi Jorge, cria da Gávea. Apesar deste fato, o clube não tem dado espaço para as revelações de suas categorias de base que atuam nesta faixa de campo. Prova disso é o atleta Thiago Ennes, campeão da Copinha de 2016, que está emprestado ao Náutico.

Não se pode ignorar o fato de que a equipe pernambucana disputa competições de nível técnico inferior às que o Fla participa. Contudo, Ennes é o jogador que mais entrou em campo pelo clube nesta temporada. Ao todo, são 17 participações, sendo ele um dos pilares da equipe. Este número representa bem a efetividade de Thiago nas escalações, afinal, o Timbu disputou 25 jogos até então.

Satisfeito em seu clube, o defensor concedeu entrevista à reportagem do Globo Esporte, demonstrando que não está conformado com o atual rendimento, querendo resultados ainda melhores. Além disso, ele ressaltou a boa recepção que teve no Náutico e citou planos para o restante da temporada.

— Considero bom (o desempenho), mas sei que posso render mais. Graças à sequência que estou tendo, meu rendimento está cada vez melhor e, com o passar dos jogos, não só eu, como a equipe toda, seguirá em evolução […] Todos me receberam muito bem, e isso sempre ajuda na adaptação a um novo grupo. É minha primeira experiência como profissional no meu país e tenho a exata dimensão do quão importante é para a minha carreira que eu vá bem. Minha meta é ter uma grande temporada, neste ano, e esse bom início tem sido fundamental.

Aos 22 anos de idade, Thiago nunca fez parte do elenco profissional do Flamengo. Como é dito pelo próprio jogador, a experiência no Náutico é a primeira dele como profissional no futebol brasileiro. Em 2017, ele foi emprestado ao União da Madeira, de Portugal, onde fez apenas dois jogos.

Higor Neves

Ver comentários

  • Não estou acompanhando muito o Thiago no Náutico, mas na categoria de base nunca teve grande destaque individual, talvez por isso foi mais renegado que o comum no Fla.
    Tomara que se torne um bom jogador, será bom pra ele e pra o Flamengo, existe empréstimos que são benéficos.

  • Esse Thiago pode nao ser um.primor tecnicamente mas é raça pura e outro que também é raça pura é o Moraes, os dois merecem uma chance sim.

  • Na base sempre foi um jogador comum,mediano, o clebinho sempre chamou mais a atenção do que ele na base, apesar de jogarem em categorias diferentes. Não sei como ele está jogando agora, pode ser uma jogada de empresários pra tentar recoloca-lo no elenco, melhor observá-lo durante a temporada.

  • Dois erros do Fla. Moraes foi emprestado ao Santos gratuitamente. O mesmo Santos que quer tirar 16 milhões do Fla. Thiago Ennes foi destaque na copinha, só a diretoria não enxergou. Era titular... Moraes ainda era reserva, mas muio potencial. Klebinho, para mim, não tem muito futuro por conta do físico.

    • E ainda tem o Dener. O Moraes é muito bom, mas o Mengão havia investido em Renê, destaque do Brasileiro de 2016, e em Trauco, melhor jogador do campeonato peruano de 2016 e valorizado internacionalmente. Ambos, Renê e Trauco, não vievem bons momentos no Mengão, mas trazem experiência em seus currículos. Fica difícil fazer apostas. Contudo, torço pela evolução das crias da casa e que retornem ao Mengão.
      SRN!

  • Tenho varios amigos que torcem pro nautico.

    Eles dizem que o forte dele é a defesa.

  • Assisti um jogo do Náutico esse ano. É pouco pra tirar conclusões mas nesse jogo ele não teve qualquer destaque, foi fraco no ataque, quase sem apoiar direito, só apareceu em uma boa enfiada de bola num contra ataque. Enfim, vamos ver o que ele vai mostrar durante o brasileiro e aí vai dar pra saber se pode ser aproveitado ano que vem.

  • 25 jogos e o que mais?Quantos gols ou passe para gol?Quantos desarmes ou roubadas de bola?Percentual de passes e cruzamentos certos?
    Esse colunista deve ser parente do Thiago Ennes pois ele é muito fraco.Não jogou nem no Luverdense e muito menos em Portugal.Se for pra analisar por quantidade de partidas o Pará e o Arão foram os jogadores que mais jogaram no mundo em 2017.

  • Lembrando que o Jorge só jogou pois o bola do Anderson Pico se machucou..

Notícias recentes

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

Bap anuncia quem será técnico do Flamengo, caso ganhe eleição para presidência do clube

Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024

Jogo do Flamengo hoje contra o Cuiabá vai passar na Globo? Confira!

Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…

20/11/2024

Fortaleza limita carga de ingressos para torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão

Flamengo tem direito a dez mil ingressos destinados à torcida rubro-negra O Fortaleza limitou a…

20/11/2024

Flamengo promete apresentar projeto do estádio para sócios em evento nesta sexta

Evento acontece a partir das 19h (horário de Brasília), na sede do clube, na Gávea…

20/11/2024