Juca Kfouri: “Flamengo empata com o assoprador de apito”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fez provavelmente o gol mais rápido deste Brasileirão, não até agora, porque óbvio, mas até o fim dele, em dezembro.

Na saída de bola, Vinícius Júnior abriu na direita para Paquetá bater cruzado e fazer 1 a 0 no Vitória em pleno Barradão, 13.142 torcedores. Eram transcorridos 18 segundos, não 16 como anunciado.

O jogo prometia, os dois times jogavam bem, o Flamengo melhor, até que, aos 10 minutos, num tremendo rebu na área carioca, Everton Ribeiro salvou o empate com o rosto, mas o assoprador de apito e seus atrapalhadores marcaram pênalti e ainda o expulsaram, para Yago empatar na cobrança.

Era olhar no rosto do jogador, ou perceber que o impacto o jogou para dentro do gol, e perceber que a defesa não havia sido feita com a mão.

Entre a marcação errada e a cobrança foram consumidos três minutos, coisa que o VAR resolveria em 30 segundos, tão claro foi o lance.

Mas a Casa Bandida do Futebol sabe que quanto mais confusão melhor para ela.

Prato cheio, aliás, para os adeptos da teoria da conspiração.

O “time da Globo” sempre é beneficiado…

O Vitória foi para cima e o Flamengo trocou Henrique Dourado por William Arão, aos 25′.

O jogo, é claro, ficou desigual.

Além de jogar com um menos, o Flamengo tinha em Diego um peso morto, quase como se jogasse com nove jogadores.

O 1 a 1 perdurou até o fim dos 45 minutos porque o Vitória é fraco.

O tempo final começou com o rubro-negro em cima e o carioca no contra-ataque.

Lucas Paquetá era, disparado, o melhor em campo, mas começava a dar sinais claros de desgaste, porque jogava por ele, por Everton Ribeiro injustamente expulso e por Diego, bisonho.

Embora tenha acabado com participação importante na partida.

Aos 20′ foi derrubado na área na cara do assoprador que fingiu não ver, este sim pênalti.

Dois minutos depois, bateu uma das muitas faltas do violento time de Vagner Mancini, e Rever se aproveitou do passe de Geuvânio que consertou uma cabeçada torta de William Arão, em impedimento, para virar contra o apito e o Vitória: 2 a 1.

Mas Juan cometeu o pecado de ficar olhando Denilson subir de cabeça para empatar, aos 30′, um chuveirinho na área, a jogada preferencial do time baiano, obviamente candidato ao rebaixamento.

Difícil, por outro lado, considerar o Flamengo como candidato ao título, embora hoje tenha sido muito prejudicado por três erros crassos: um pênalti contra mal marcado, uma expulsão injusta aos 10 minutos de jogo e um pênalti a favor não assinalado, embora Arão estivesse impedido no segundo gol.

Mas o “time da Globo” é sempre ajudado…

Tanto que acaba de ser campeão carioca!

Wagner Reway, esperemos não ver mais o nome deste assoprador no Brasileirão.

Reprodução: Blog do Juca Kfouri | Uol Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time da Globo é a PQP, pois somos roubados jogo após jogo e esses CORNOS, FDP não mencionam tais fatos. Quero mais que esse MERDAS vão todos TNC.

  • O cara que fala que o Diego foi peso morto no sabado ele nao sabe nem o lugar que ele mora pelo contrario o Diego foi um dos melhores em campo correu o tempo todo e por causa desse tipo de jornalista mau intencionado que parte de nossa torcida e chata e torce contra o Flamengo isso e nojento.

    • Camarada… acho q vc assistiu outro jogo … tá dando raiva do Diego pqp…

    • Exatamente, o Diego mesmo quando não faz uma partida genial ele tem potencial para ajudar o time e não se esconde do jogo, ao contrário do que dizem, como sempre insisto ele não joga sozinho, se ninguem da opção de passe ele não vai dar lançamento pro Gasparzinho.

      • Diego distribuiu uma série de passes equivocados, incrível como não acerta um passe agudo.

  • Os jogadores têm que parar com essa mania de querer apitar as partidas! Quando eles vêem que o árbitro está inseguro, eles querem montar nos caras! O árbitro tem uma blindagem, chama-se cartão! Se dirigiu a ele de maneira desrespeitosa, mostra o amarelo e avisa ! O próximo o sr irá para o chuveiro mais cedo! Vamos jogar!! !

  • Não é questão de VAR, esses tem 1 árbitro, 2 bandeira, 4° arbitro, árbitro de fundo, e para quê árbitro de vídeo, precisamos é de profissionalização desses árbitros, não temos isso, é cada um pior que o outro, e jogador de futebol fica ai criticando aqui e ali, mas acho que o maior problema da arbitragem é a falta de respeito, que já é o carro chefe do brasileiro, dos jogadores para com o árbitro, na minha opinião, colocaria algo que blindassem mais os árbitros de maneira a tomar as decisões de forma tranquila, o que vi no jogo Palmeiras e Corinthians foi de uma falta de respeito absurda, jogadores só faltaram bater no árbitro, que nada fez, se mandasse pra rua todo mundo que tava no bolo teríamos praticamente ninguém em campo e fatalmente o afastamento e punição ao árbitro por ter tomada essas medidas, fora que não duvido que apanhasse dos jogadores, pra mim é o primeiro ponto,obviamente que tem que haver melhor preparação da arbitragem, mas certamente esses caras entram em campo como se tivesse apitando Pavilhão 1 x Pavilhão 9…….!

  • Arbitragem a parte, gostaria que alguém me explicasse o porque da saída do Paquetá? Outra coisa, o Flamengo leva Jean Lucas, Lincoln e outros jovens aos bancos apenas para enganar o torcedor, pois não gostam de usar os jogadores, existem selecionados jogadores no Flamengo que bem ou mal se revesam o tempo inteiro, foi assim a alguns meses atrás quando ainda vivíamos o pesadelo de Muralha, Vaz, M. Araujo, Gabriel, pois é agora tem Pará, Rodinei, Arão, e ai vai…..

    • cansou.

      • Sei não Pablo, o cara saiu esbravejando, difícil compreender que cansou em um começo de 2° tempo, um garoto, que por mais que fora da sua posição, já havia jogado por ali antes, na minha opinião foi opção mesmo, ele quis tirar a referência e ai pra mim foi burrice, além de ter tirado o melhor disparado da equipe, o único que tirava o sono da defesa adversária…

        • Ele sempre cansa Luiz…
          Ainda mais com um jogador a menos…
          Ele esbraveja pra jogar pra galera… mas pode perceber, ele é Vinicius ainda não aguentam 90 minutos…

    • Na minha visão cansaço. Além disso temos libertadores na quarta, jogo que pode colocar a classificação para a próxima fase muito perto. Se qualquer jogadores apresentasse sinais de cansaço ou que poderia não estar 100% na quarta, melhor substituir mesmo.

      • Sei não viu Hulk, pra mim foi burrice mesmo cara, a primeira alteração eu até entendi, foi boa ideia, ganharíamos mais movimentação e o Paquetá centralizado funciona melhor que o Dourado, agora eu só não entendo que as opções são sempre as mesmas a entrar, eu já disse, por mim monto o banco só com os jogadores do Bandeira e não levo mais ninguém, acredito que o Barbieri segui a cartilha que todos os treinadores desse era EBM seguiram, com 1 a menos é difícil, o psicológico estava abalado, eu compreendo, mas tínhamos chances de fazer melhor, depois da saída do Paquetá paramos de assustar e só não sofremos o gol pela fragilidade do adversário!

        • O time jogou com 10 o jogo td e tem gente q se diz torcedor q ainda reclama,francamente

          • Não estou reclamando rapaz, estou colocando meu ponto de vista, não farei vista grossa só porque houve um erro grave da arbitragem contra meu time, isso não deleta os problemas que temos, se quiser fechar os olhos durma bem!

    • Vc não entendeu porque Paquetá foi substituído? Quer que desenhe por acaso? Meu caro, é inadmissível um torcedor assistir um jogo como o de ontem e não ver o desgaste que o jogador esta tendo em campo, eu fico vendo torcedores como vc criticando o Flamengo, jogadores, técnico e sua Diretoria, mas não vejo apoio nenhum ao clube faz tempo, vcs querem o quê? A volta de Marcio Braga? Kleber Leite? Vai torcer pro vasquinho seu nanico.

      • O paqueta morto com um palmo de língua p fora não pode sair … É o único q pode fazer algo de diferente… enquanto isso atuamos o Diego q já entra cansado até o fim do jogo !!!

      • Paquetá cansado em pleno inicio de 2 tempo, certeza “Tite”, garoto, 2 semanas treinando, em uma posição que mais toma pancada do que corre, certeza “Tite” se ele tava cansado saiu esbravejando porque “Tite”, ou tava reclamando do cansaço, se quiser aceitar o que lhe propõe fique a vontade, mas respeite o ponto de vista dos demais torcedores, não fale asneira como se somente você fosse o único rubro negro que assistiu a partida e pode comentar, você sabe tanto que misturou uma coisa de campo com outra fora dele, quer falar de Flamengo e não sabe o que fala, não respeita a opinião dos outros, seu “nível superior” é demais pra mim, você é tão pequeno que se dá o luxo de comparar seu clube com o rival que sofre de dependências políticas, se quiser opinar fique a vontade que vou lhe respeitar assim como os demais que discordaram do meu comentário, agora para falar o que não se aproveita, sem assunto, repetindo as frases assistidas por ai é melhor ficar quieto pra não se complicar. Obrigado pela imensa educação!

    • “Além de jogar com um menos, o Flamengo tinha em Diego um peso morto, quase como se jogasse com nove jogadores.”

      Entra “entregador de coletes” sai “entregador de coletes” ,mas o filme é o mesmo.
      Não tem jeito, o Flamengo tem seus donos nessa atual gestão: Diego, Réver, Juan e companhia e sues comandados . Até seus discursos chatos são os mesmos pós partida.

      • Existe uma coisa chamada “Cartilha”, é o que os treinadores recebem quando vem treinar o Flamengo….isso explica?????

    • Na hora da substituição eu pensei em todo mundo sair, menos o Paqueta… a unica explicação é por cansaço, o que é no minimo estranho pra um garoto que tava a muito tempo sem jogar, e se fosse por isso faria mais sentido tirar o Diego. Eu sinceramente acho que ele tirou o Paqueta pra tentar abrir o jogo com o Geuvânio, o que ai sim seria algo dificil de defender

      O técnico parece ser alguém que se preocupa muito com a parte defensiva, assim como era o Zé Ricardo. Agora é torcer pra que diferente do Zé ele aprenda com seus erros e evolua na velocidade que a avalanche que é o Flamengo pede

      • Cansaço eu creio que não, jovem, inicio de 2° etapa, 2 semanas treinando….em uma posição que já tinha jogado, e não voltava tanto assim, ele mais apanhava do que corria, pra mim foi opção, como você disse, tentou abrir o jogo e trazer mais um para fechar de vez o meio, deu merda, Geuvânio nada fez e perdemos o pingo de força que tínhamos na frente….falta de entendimento técnico

  • Eu até agora não engoli esse jogo. Para um juiz errar assim, tem que estar mal intencionado. Não é possível que esse seja tão ruim assim, fugiram do normal os erros bisinhos desse incompetente.

    • Ele é fraco Bruno!

  • O jogo foi tão cheio de merdas que não deu nem tempo de comentarem que o Juan não subiu um fio de cabelo do chão no lance do 2º gol do Vitória…

    • E sem falar no Caralh.. do Rodinei que fica vendo a bola passar na frente do gol e não da um chute.. ganhar alguma coisa com esse time tá osso… quando não é juiz pra fude.. com a gente.. é um jogador que não merece vestir nossa camisa..e tem vários nesse elenco…só de lateral não presta 1 …e pra completar a MERD… Vem o juaJ com essa falha bizonha…ta difícil aguentar…. esse ano ta parecendo mais do mesmo pra gente..

      • Sai Rodinei, entra Pará, sai Pará entra Rodinei, dá até labirintite….

    • Pois é….tem gente reclamando ai que só porque o time jogou com 10 não podemos observar esses detalhes…

  • Logo logo esse esse juiz estará de volta, isso é Brasil,isso é CBF!!

    • Foram suspensos pela CBf

      • 3 rodadas e podendo apitar série B. Suspensão me engana que eu gosto.

      • Cara, suspensão cala-boca, Flamengo não reclama,torcida esquece e os caras voltam pra fazerem mais lambanças…coisas de futebol brasileiro!

    • Rildo pegou suspensão perpetua e depois de uma semana já tava jogando de novo

Comentários não são permitidos.