Um dos últimos capítulos da carreira do ídolo rubro-negro Julio Cesar aconteceu na tarde deste sábado, em jogo amistoso contra o Atlético-GO. No estádio Olímpico de Goiânia, o goleiro atuou durante a segunda etapa e foi fundamental na vitória de virada do Mais Querido por 3 a 1, com dois gols de Diego e um do centroavante Henrique Dourado.
Dono da camisa 12 durante a segunda passagem pelo Rubro-Negro, número aposentado no clube em homenagem à Nação, Julio fez grandes defesas. Cada intervenção desempenhada pelo goleiro arrancou gritos dos torcedores presentes, que entoavam o nome do ídolo logo após.
Com a despedida final marcada para o dia 21 de abril, com expectativa de um Maracanã lotado na partida diante do América-MG, ganhar ritmo de jogo é fundamental. Julio Cesar ressaltou a importância de mais minutos em campo para que possa ajudar seus companheiros em mais uma importante partida que disputará pelo Campeonato Brasileiro.
– A partir do momento que ficou decidido esse jogo contra o América Mineiro, o Maia, juntamente com a comissão técnica decidiram, me colocar para jogar hoje para ganhar ritmo de jogo. Até então, após a minha contratação só tive a oportunidade de jogar contra o Boavista e esses 45 minutos foram importantes para mim, para nesse possível jogo contra o América Mineiro poder ajudar a equipe.
A bola rolará no palco da partida contra a equipe mineira a partir das 19h.
Reprodução: Site oficial do Flamengo
Melhor goleiro do elenco de aposentado. Que pena, pega muito.
A torcida poderia invadir o Twitter, facebook, Instagram, fazer aerofla… ainda é mais goleiro do que qualquer um do elenco.
Grande goleiro, grande ídolo, vai deixar saudades. Lindo esse gesto dele de vir encerrar a carreira aqui, isso é amor incondicional. Obrigado Julio Cesar.
Um dos melhores goleiros do mundo na sua geração, ao lado de Buffon, casillas e Peter Jack.
Pert Cech*
Obrigado Julio Cesar você mostrou o quanto é Rubro-Negro, pena não ter voltado antes para nos salvar das tragédias do Muralha