Julio Cesar: “Nem nos melhores sonhos poderia imaginar como seria o final desse capítulo”

Não foi uma despedida qualquer. Teve Maracanã lotado, teve participação decisiva para garantir os três pontos para o Flamengo. Teve choro de Juan, companheiro desde a época do futebol de salão, muitas homenagens da torcida e beijo no escudo. Julio Cesar deu adeus ao futebol neste sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o América-MG. Após o apito final, ajoelhou diante da arquibancada que tanto o aplaudiu. E agradeceu por meio das redes sociais:

— Perante a ti SENHOR me ajoelho no centro do palco onde tudo começou e que ontem se encerrou, reverencia – lo é o mínimo que eu posso fazer, foi uma GRANDE AVENTURA. Nem nos melhores sonhos poderia imaginar como seria o final desse capítulo que durou 21 anos. No local onde começou encerrei minha carreira com uma torcida maravilhosa e ajudando o meu time do coração a conquistar uma vitória importante. Durante a semana o turbilhão de emoções vividos aumentou a adrenalina para o último ato. Cercado pelas pessoas que mais amo pude agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram nessa trajetória. Obrigado a minha família, amigos, treinadores, companheiros de equipe, membros das comissões técnicas e diretores. Valeu Chievi Verona, Internazionale, Queen Park Rangers, Toronto FC, Benfica e principalmente ao Flamengo, por ter sido lá que comecei e terminei minha história dentro das quatro linhas! Parto para para uma nova etapa mas sempre apaixonado pelo futebol.

Foram 21 anos de carreira e muitos títulos conquistados. Porém, como ele mesmo diz, o maior legado deixado foi o amor pelo clube que o revelou.

Veja também

  • Aposenta-se o jogador, mas o ÍDOLO é eterno.
    Parabéns Julio Cesar!!

  • Júlio César pela garra que tem merecia um cargo de diretor para cobrar esses jogadores

  • Amem!

  • Fico me perguntando como é que um goleiro com 38 anos considerado “velho” por muitos torcedores rubro negros e que não vinha atuando a bastante tempo consegue ter a performance que teve no jogo contra o América com defesas de puro reflexos e uma tremenda segurança debaixo das traves orientando os companheiros e levantando a torcida….simplesmente uma lenda.

    • Ai vc nota a grande diferença: disparado melhor que o Diego Alves!

      • Diego Alves é um otimo goleiro, se tivéssemos ele em 2016 e 2017, tínhamos chegado bem mais longe… ganhado pelo menos a Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Mas o nível do Julio realmente é bem acima, é um craque da posição, por mim ficava ate o final do ano facil facil !

    • Disse tudo. E com certeza sua liderança, emotividade e capacidade técnica farão muita falta ao Flamengo. Que os novinhos da base Thiago, César e Gabriel Batista se espelhem sempre nele, para suas carreiras, e que Diego Alves faça por merecer a enorme responsabilidade deixada por ele.
      Lenda…

  • Ate quando vão ficar colocando materias de J.Cesar?
    O engraçado que antes quando saiu a possibilidade dele vir , muitos criticaram a diretoria , que era um erro , velho , ingrato pq não quis vir antes e agora o estão colocando num pedestal.

    • Verdade… Parte da torcida é assim mesmo…

      • Não é o seu caso, mas muitos desses que criticaram a vinda do Júlio, e que o criticam até hj por umas escorregadas do passado, são os mesmos que pedem pelamordedeus pela volta do Adriano…
        Júlio veio, se indispôs com a família, superou tudo, se despediu como uma lenda e deixou um legado. Já o Adriano…ainda está pensando se volta em 2020 ou 2022, depois do Carnaval.

    • Eu fui um dos que critiquei, pois era ventilado que seria 1 ano e salário alto, Diego Alves estava bem então era desnecessário. Mas sei reconhecer um ídolo e entendi que ele queria apenas se aposentar, foi errado e ingrato sim ao dizer que não queria se aposentar no flamego, mas é o terceiro goleiro com mais jogos e nos livrou de dois rebaixamentos. Poderia ter pedido uma despedida no Benfica ou inter, pois é respeitadissimos em ambos, mas fez questão de pedir pra terminar aqui, ERROU? SIM, MAS UMA COISA NAO TEM ABSOLUTAMENTE NADA HAVER COM A OUTRA, É IDOLO ASSIM COMO O JUAN QUE MERECE OUTRA FESTA DESSA.

  • Uma imagem, poucas palavras, um resumo com desfecho perfeito.

    É para se recordar, é para ser lembrado.

    Obrigado JC!

  • Quando o Júlio veio pro Flamengo eu questionei, falei de idade e etc.
    Mas ontem mesmo pela TV, senti no Maracanã veio aquela energia boa. Agarrou muito, é um grande ídolo.

  • Acima de tudo rubro negro

  • Obrigado Julio, por tudo, inclusive os tres pontos de ontem, porque se dependesse de competencia de time e treinador ia ser outra vergonha com Maracanã cheio.

  • Parabéns e obrigado Júlio César!!!!

  • COISA RARA EM NOSSOS DIAS EXISTIR UM JOGADOR QUE É TORCEDOR DO CLUBE QUE O REVELOU PARA O FUTEBOL.UM EXEMPLO AOS JOGADORES MAIS JOVENS DE QUE NEM SEMPRE A CAÇA Á FAMA E DINHEIRO É O QUE MAIS VALE NA VIDA DO JOGADOR.

  • Poucas vezes eu vi alguea tão emotivo e obcecado pela vitória, isso faz toda a diferença em um jogo… O futebol mundial perde um grande personagem !!

Comentários não são permitidos.