O que? O mundo da bola.
Nosso moderador e querido amigo Robert Rodrigues, assim que cheguei de viagem, me encaminhou polêmica matéria, concedida ao UOL, pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello (ler aqui).
O motivo do encaminhamento a mim, feito pelo Robert, foi pelo fato da referida matéria estar sendo muito discutida nas redes sociais. A matéria em si, tem como ponto central o fato de – na reunião com os jogadores – o presidente ter pedido a ajuda deles, pois seu mandato termina em dezembro e, mais do que justo que Eduardo queira sair bem, com reconhecimento popular e, como todos sabem, isto no Flamengo só é possível com o futebol sendo vitorioso.
Sinceramente, não achei nada demais. Se há uma linha direta entre o presidente e seus jogadores e, uma das partes no que tange a honrar os compromissos assumidos – no caso a do clube com os jogadores – é cumprida à risca, com salários em dia, bom ambiente e boas condições de trabalho, tem o presidente todo o direito de exigir reciprocidade, mesmo apelando para o lado emocional.
Muito difícil para quem está de fora ter a certeza de qual seja o melhor remédio, quando não se convive com os problemas do paciente…
De qualquer forma, cobrar é um direito do presidente. A forma, pode até ser discutível, mas dependendo do tamanho da cumplicidade entre as partes, pode até funcionar.
O outro ponto que muito foi discutido, ficou por conta da fala do presidente, se dirigindo aos jogadores e mostrando que o resultado da eleição passa pelo resultado do futebol e, daí a necessidade de vencer e conquistar títulos. Para dar ênfase ao seu discurso, Eduardo afirmou que não suportaria ver os ladrões de volta ao Flamengo. Fato, claro, se o atual grupo vier a perder as eleições.
Vou surpreender muita gente e, dizer que o presidente não errou na afirmativa, mas foi infeliz generalizando, deixando no ar… Como o Flamengo foi para mim uma missão divina, lá entrei para dar e me entregar. Levava isto tão a sério que, ao longo de nove anos trabalhando para o clube, como presidente e vice-presidente de futebol, duvido que alguém encontre uma nota de viagem, nacional ou internacional, de hotel, de refeições, de representação, enfim, de qualquer coisa, em que eu tenha sido a origem da despesa.
O Flamengo jamais me pagou uma Coca-Cola. Onde o Flamengo foi, eu fui, pagando todas as despesas com meus próprios recursos. Alguns companheiros afirmavam tratar-se de um exagero. Fiz e não me arrependo.
Da mesma forma, tomei conhecimento de pessoas que ocupavam determinados cargos com o único objetivo de obter alguma vantagem, independentemente de, para o clube, ser bom ou ruim.
Como bati de frente, abominando a patifaria, arranjei inimigos que queriam fazer do Flamengo o quintal da casa deles. Inimigos, que até hoje, inconformados, me perseguem. Por isso, entendo o desabafo do Eduardo. Como em mim a carapuça não cabe e, sabedor de que há gente sim, rondando sempre à espera de uma boquinha, não posso deixar de dizer que Eduardo tem certa dose de razão. Já passei da idade de querer ser politicamente correto. Digo o que penso.
Ia esquecendo. Se há uma multa contratual e o São Paulo pagar, o que se pode fazer? Resposta: Pegar o dinheiro e reaplicar no futebol, contratando de acordo com a necessidade do time. No mais, papo furado. Discutir o sexo dos anjos?
Para encerrar: Vamos começar o Campeonato Brasileiro com um comandante que nunca comandou. CADÊ O TREINADOR?
Reprodução: Blog do Kleber Leite
Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), na Arena Castelão Os jogadores do Flamengo se…
Guilherme foi autor do primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Ah vá, Kleber Leite!
Ta na hora de apoiar o time e deixar as críticas para depois, hoje começa o Brasileirão e quero ver o Mengão somando 3 pontos, aliás quero 18 pontos nos 6 primeiros jogos.... Porrada neles Mengooo!!!!
gostei do que foi dito, parabéns.
Kleber Leite, só com o Consórcio Plaza vc causou um prejuízo de mais de $ 60 milhões. Me poupe!!!
Pois é. Sem comentários. Saudações
Porque na época não tinha prestação de contas descentes como tem hoje...
acho muita pretensão e demagogia do bandeira se sair com um discurso destes. não sei se por desespero ou por falta de um melhor discurso, mas o fato é que a administração do futebol profissional do clube foi um fracasso. e ele bandeira fez questão de ser protagonista o tempo todo. bandeira transformou-se já desde 2013 passou a agir com intransigência e vaidade querendo inclusive sair na mão com a torcida, ridículo. se perder a eleição, hoje o resultado mais provável, vai ser pelos erros que cometeu no futebol profissional por se pretender o dono do clube o único honesto no meio de desonestos. SRN
"O Flamengo jamais me pagou uma Coca-Cola. Onde o Flamengo foi, eu fui, pagando todas as despesas com meus próprios recursos. Alguns companheiros afirmavam tratar-se de um exagero. Fiz e não me arrependo". Leite, Kleber.
Depois dessa, chega de internet por hoje.
Chega mesmo amigo...
Esse cara tem que ganhar urgente um oscar.! O de maior cara de pau que já existiu na face da terra!!!!
Você deve estar incluído nos "ladrões", com certeza, pois você mesmo até hoje é acusado de ter levado o clube a um prejuízo de 60 milhões (consórcio Plaza), fora o resto e vem aqui falar o quê...BM está certo sim em se preocupar com a volta de "ladrões". Só que tem um tom político ai evidentemente. BM quer dar continuidade aos seus aliados. Jogo político.
BM foi infeliz sim, pois deu um claro sinal de fraqueza, só que dessa vez abertamente, fato que antes ficava só nos bastidores.
Jogadores contratados, caros, e que nitidamente não se esforçam como deveriam dentro de campo, um time com fama de arame liso, esses "mimados" CAROS e que se acham acima do CRF, precisam que alguém venha pedir que ajudem e mais sendo o presidente do CRF, como se fosse um favor? E tu cara achar isso normal! é PIADA DE MAL GOSTO.
BM está com a cabeça na politica caro, o CRF está sem comando. Eu torço que o ano acabe logo e que a próxima gestão tenha colhão para decidir e comandar o futebol, HONESTIDADE E HOMBRIDADE, para manter o CRF nos trilhos. BM já tem o seu nome na história, como fazendo parte de um GRUPO, que reergueu o CRF, resgatou o clube financeiramente (ele não fez sozinho). Isso todos os torcedores vão lembrar sempre. Mas no futebol será lembrado como ele se portou: permissivo de mais, protecionista, arrogante em muito casos e que infelizmente colecionou fracassos (ESPERO QUE ESSE ANO AO MENOS UM TÍTULO GANHE), por nós torcedores que falo, que sofremos muito com tudo isso.
Esse país é f0da, aliás, esse povo brasileiro é que é pois o país é maravilhoso.
De saco cheio dessa hipocrisia toda.