Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Portal revela que Bandeira ‘pediu ajuda’ ao elenco após eliminação no Carioca

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 13/04/2018
230 Comentários
Atualização: 13/04/2018
Compartilhar

Após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo, no dia 28 de março, o Flamengo marcou uma reunião para o dia seguinte. Os atletas aguardavam uma forte cobrança dos dirigentes, afinal, o Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, concedeu entrevista depois do jogo e deu declarações fortes, afirmando, inclusive, que era uma vergonha e que os jogadores haviam corrido menos que o rival. No entanto, segundo apurou o Uol Esporte, não foi o que aconteceu e dois acontecimentos chamaram a atenção dos profissionais que ali estavam.

Conforme informou o Uol, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava entre os atletas e a comissão técnica, pediu “ajuda” para os jogadores. Como Bandeira já se reelegeu, não poderá participar da eleição deste ano e seu pedido de “ajuda” foi para que pudesse terminar o mandato.

— Faltam nove meses e dois dias para acabar o meu mandato. Eu preciso de ajuda para terminar bem —, disse Bandeira, segundo o Uol.

Enquanto o elenco milionário esperava uma cobrança forte, o que eles viram foi o mandatário solicitar ajuda e o clima, a partir disso, foi de constrangimento, que só piorou. Tudo porque o Presidente, ao lado do CEO Fred Luz, ainda atacou figuras do clube na reunião. Apesar de não citar nomes, declarou que não deseja que os “ladrões” voltem a comandar o Mais Querido e deixou claro que os bons resultados são fundamentais para proporcionar a continuidade do grupo político que compõe no Rubro-negro.

— Eu não quero que os ladrões voltem ao Flamengo. Eles não podem voltar para cá —, pontuou o cartola.

O mandatário está cada vez mais isolado politicamente e teme que seu grupo perca o poder no Fla. Apesar disso, Eduardo se filiou à Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, o que fez aumentarem nos bastidores da Gávea os comentários sobre as pretensões políticas do dirigente, além de existir a expectativa de que ele tente um cargo público nas eleições de outubro. Procurado pela reportagem do Uol, Bandeira se posicionou sobre as declarações que causou constrangimento nos presentes.

— O que posso dizer é que não usei a palavra ‘ladrões’. Sobre o restante, prefiro não comentar. Trata-se de uma conversa privada —, encerrou.

Assuntos:BandeiraBotafogocampeonato cariocaCEOclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do Flamengoeduardo bandeira de melloflaFlamengofred luzgrupo políticoMais queridomarina silvaMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRicardo LombaRUBRO-NEGROsoflaúltimas Flaultimas mengãouol esporte
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
230 Comentários
  • Eric Schwambach disse:
    13/04/2018 às 09:05

    Tem x9 no grupo, mais que provado.

    Reply
    • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
      13/04/2018 às 09:09

      Que provavelmente abriu o bico pq achou ridículo esse pedido de ajuda

      Reply
    • Allan Barbosa disse:
      13/04/2018 às 09:15

      todo grupo tem, senão os repórteres morreriam de fome.

      Reply
  • Shaka de Viking disse:
    13/04/2018 às 09:05

    O cara paga e ainda pede ajuda. Ta Sertu

    Reply
    • Lda Web disse:
      13/04/2018 às 09:08

      Se tivesse vergonha na cara afastava uns do elenco nem que continuasse pagando os salários não faria falta mesmo não ta fazendo nada em campo então que não faça fora dele!

      Reply
  • Capachão disse:
    13/04/2018 às 09:07

    Bandeira é um lambão! Esse cabra é mais frouxo que Chicó!

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    13/04/2018 às 09:08

    Que vergonha

    Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    13/04/2018 às 09:18

    É cada bizarrice. O cara SUCATEOU o Departamento de futebol. Transformou em colônia de férias pra marmanjo. Como já disséram aqui antes, o FLAMENGO só melhorou pros jogadores.

    Reply
  • anderson mendonca disse:
    13/04/2018 às 09:21

    Está certo mesmo ! NingueN quer ver os ladroes que assaltaram o Flamengo de volta. Não quero meu clube endividado e brigando por rebaixamento todo ano. Essa torcida modinha tem memória muito curta. Saudade da torcida que fazia do Obina melhor que o eto.. agora só sabe encher o saco.

    Reply
    • C.R FLAMENGO disse:
      13/04/2018 às 09:23

      Essa torcida que gritava Obina melhor que Eto’o foi afastada dos estádios pelo próprio Banana. Que pratica preços abusivos.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:33

      Ele mesmo afastou essa torcida,com o seu Dna de perdedor,seu jeito pessimo de administrar o futebol , sua arrogancia,e fazendo gesto de banana pra torcida.E pode ficar tranquilo que nao existe mais nenhum ladrao dentro do flamengo,nem na chapa do Bandeira e nem na oposiçao.

      Reply
  • Matheus Melo disse:
    13/04/2018 às 09:22

    CARAAAMBA. DEIXEM DE SER IDIOTAS.

    Vocês ficam comprando as idéias da mídia e muito além disso aceitando a idéia de um Flamengo novamente cambalido e caminhando a passos largos para mediocricidade.

    Bandeira pode não ter sido o melhor presidente em termos de títulos, era de se esperar quando elegemos um grupo administrador, mas construiu um caminho para que cheguemos a tal. Aí, ir agora e trazer de volta os ladrões, tendo toda projeção financeira é burrice.

    Nos dizeres de Leandro Karnal “Não existe país com governo corrupto e população honesta”.

    Acordem…

    Reply
    • C.R FLAMENGO disse:
      13/04/2018 às 09:24

      Bandeira não fez absolutamente NADA pelo FLAMENGO.

      Reply
      • anderson mendonca disse:
        13/04/2018 às 09:31

        Quem fez foi o Márcio Braga , a Patrícia é o Edmundo né?

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:39

        Márcio Braga ganhou títulos.

      • anderson mendonca disse:
        13/04/2018 às 09:49

        E quebrou o clube também…

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:50

        Mas ganhou títulos.

      • Briel disse:
        13/04/2018 às 09:53

        Aprenda uma coisa, o que Diabo dá com a mão, ele arranca depois com a pá mecânica… Já percebeu o tempo que o clube sofreu brigando pra não cair ?

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 10:13

        kkk essa foi a melhor, esse q usa o escudo do clube é um comédia !!!

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:27

        Ele é tão flamenguista, que pelo argumento, o Fla pode hj ir no mercado e contratar o CR7, Messi e Neymar com propostas obscuras, ganhar um título e amanhar ser obrigado a fechar as portas ou falir e ter que alterar tudo feito Lazio e alguns outros, que para ele será TOP e ele baterá no peito orgulhoso de ser Flamengo.
        Ser Flamengo não é ser só isso, caso contrário quando tudo não estiver um céu de brigadeiro, ou você abandona o clube ou passa a criticá-lo por tudo.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:32

        Quem fez então?

        Quem foi o cara que mudou as finanças do clube?
        “Construiu” um CT?
        Trouxe os maiores patrocinadores ao time, depois de até ano sem patrocínio?
        Elevou o time a marca conhecida mundialmente?
        Na gestão dele, por mais que falem oq for, o time parou de ficar brigando ano a ano contra o rebaixamento, passou a disputar finais novamente (por mais que isso seja pouco pro tamanho do Flamengo).
        Fez a base do Flamengo voltar a fazer valer a máxima de que ” craque o Flamengo faz em casa”?

        Dá pra falar por meia hora, mas talvez seja impreciso por isso tudo ser atribuído por vc a P. Amorim, M. Braga e corja ilimitada

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:39

        Vou repetir mais uma vez. Banana de Mello não fez Merda Nenhuma pelo FLAMENGO. Quem fez? Os verdadeiros membros da antiga chapa azul, Bap, Wallim, Tostes, Landim. Esses sim fizeram MUITO pelo FLAMENGO. Hoje são oposição desse verme incompetente. Banana de Mello apenas está tomando crédito sozinho por um projeto De gestão TODO elaborado por esses caras. A incompetência dele para gerir o departamento que traz praticamente todas as receitas do clube, pra mim, só deixa claro, que se dependesse só do Banana, o FLAMENGO estaria ainda mais na lama. Acorda cara, esse velho não fez nada pelo FLAMENGO, apenas se apropriou de um planejamento alheio, ganhou créditos sozinho, traiu os membros da antiga chapa, e agora vai tentar se reeleger politico devido a essa fama que ganhou perante desinformados como você. Se depender de mim, não se elege nem pra síndico de condomínio.

      • anderson mendonca disse:
        13/04/2018 às 09:42

        O engraçado é que quando o bicho pegou , a torcida começou a invadir o CT etc.. o wallim e o Bap não aguentaram a pressão e ambadonaran o Flamengo né?

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:43

        Falácias e mais falácias. Abandonaram nada, fizeram o certo. Deve ser insuportável trabalhar com esse velho soberbo, que se mete onde não tem a menor competência.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:47

        Sinceramente, rss
        Quem discute com tolos sem argumentos se faz mais tolo ainda…
        você pode ou não gostar de um homem, mas não tente chamá-lo de incopetente baseado em seus sentimentos.
        Valeu bro, boa tarde.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:49

        Te apresentei todos os argumentos. O único tolo aqui é vc, que defendeu o Banana sem embasamento. Vaza mesmo. Eu tô espantando todos os cabos eleitorais pagos pelo Banana daqui. Só usou falácias. Hurrr durrr Bandeira fez isso, hurr durr Bandeira fez aquilo..hurr durrr Wallim e Bap abandonaram. Só falácias.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:52

        Na realidade não é que vc espanta, a sabedoria ensina que vc troca meia duzia de palavras, quando porém passa a entender que se trata de alguém que não fala logicamente mas apenas passionalmente, não há mais debate, há um louco de um lado confrontando seus argumentos. Pessoalmente aqueles são os que se utilizam até mesmo de violência quando seus pseudo-argumentos são derrotados.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:54

        Engraçado vc falar em violência, tendo chamado de idiota quem critica esse velho ditador. Só nisso aí você já mostrou que é infantil. Um sem educação. Tá fugindo porque não tem nada de concreto pra defender a PESSOA do Banana de Mello. Sim, porque gestão não é dele. Você é a personificação do pombo enxadrista.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:43

        Sim, o planejamento foi de todos, e um por um, crise a crise saltaram do barco.

        Não sei quanto a você, mas eu não dou crédito a quem, por melhor que seja, na hora da dificuldade tira o seu da reta. E quem tocou tudo isso até o fim foi o Bandeira, doa ou não a você admitir isso.

        Eles foram bons planejadores, mas covardes na execução dos próprios planos. Faça o mesmo no seu emprego, seja proativo no planejamento, mas na primeira desavença ou indiferença, tire o seu da reta e se omita, depois volte ao grupo e comente o que sucedeu a isso.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:46

        A única merda que eles fizeram, foi justamente ter colocado o Bandeira no lugar. Essa foi a única cagada. Saíram fora porque deve ter ficado insuportável trabalhar com um velho soberbo, que começou a interferir no departamento de futebol, sendo que nunca teve competência pra isso. Faltou humildade pro Banana saber reconhecer isso.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:48

        não altera em nada.
        Saltaram do barco na primeira crise.
        Criança que faz isso, quando algo ocorre que não lhes agrada, correm para a barra da saia da mãe e começam a chorar.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 11:18

        Não teve crise. Foi:
        Eu sou presidente e decido.
        Foi:
        Combinamos de alternar um membro do grupo na presidência mas eu gostei da cadeira então que se dane o acordado e eu vou ser presidente de novo:
        Foi.. foi… foi..
        Tanta coisa companheiro

      • ricardo da silva santos disse:
        13/04/2018 às 09:40

        “Absolutamente nada” como tem torcedor mal agradecido. Quem era o Flamengo antes do Bandeira? Uma maravilha na era paty

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:41

        Antes do Bandeira, o FLAMENGO era hexacampeão Brasileiro, depois dele, continua sendo hexacampeão.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 10:19

        Antes do bandeira tivemos um tal de zico, leandro, junior… que ganharam 4 títulos br, 1 liberta e 1 mundial, 22 anos depois antes do EBM ganhamos 2 br 2 copas brasil e 2 sulamericanas ( 22 anos dividido por 6 titulos é igual à 1 título à cada 3,66 então filhão o EBM com o titulo da copa do brasil 2013 e com 3,5 meses no clube com toda a estrutura q montou tá nadando de braçada seu MANÉ !!!!! KKKK

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:22

        De quanto é boleto que você recebe pra fazer campanha pro verme? Tem direito a camarote grátis no Maracanã? Entrada vip? Visita a sede social ? Me coloca nessa também cara, conversa com alguém aí da diretoria. Eu posso ficar aqui também falando merda pra defender esse verme, igual você tá fazendo.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:24

        Olha, baixou o nível, adjetando os colegas do chat? rss
        Cara, sério. Vc não gostar do cara pq não houve a vitória da Liberta ou do Mundial, beleza, mas falar mal da administração do cara, pooo, tá de sacanagem, isso não depende de paixão, isso é algo lógico.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:33

        Onde eu adjetivei o cara? O verme foi pro Banana. Tem dificuldade de leitura também? Tenho educação e bom senso. Acredite, esses adjetivos pro Banana vieram agora, depois de muitos anos de paciência esgotada.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 10:42

        É isso eu paro por aqui ,o cara é fraco não tem argumentos sustentáveis, ele é o típico nutella, a mídia paulista planta e ele colhe, só pra terminar eu tbm sou contra muitas decisões do EBM , e particularmente gostaria q ele fosse linha dura, batesse de frente com geral, mas é o estilo do cara mas fora isso tem muitos méritos e entra pra história do clube !!!

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:50

        De quanto é o boleto? Se eu sou fraco, imagina vc, que tá igual uma nervosinha me xingando. Rs. Eu não preciso xingar ninguém, justamente porque falo coisas com embasamento, já você é bilíngüe, fala dois idiomas, Português (muito mal) e Várias Merdas. Não preciso me impor através da ignorância, igual vc tenta fazer.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:55

        Fala que o colega escreve errado mas pouco acima escreveu PÉSSIMAMENTE com acentuação..
        Casa de ferreiro espeto de pau.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 11:00

        E você quer me corrigir escrevendo “Adjetando”? Você inventou essa palavra. Kkk focou no meu erro, porque na questão de ideias, se perdeu.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 12:01

        então vc não vota em bolsonaro !!!

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 12:09

        Óbvio que não. Cara totalmente desequilibrado.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:57

        Não existe essa palavra ” adjetando” ok Professor Pasquale? Fala-se ADJETIVANDO. Rs. Abç.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 11:21

        Hahahaha mudou para Adjetivando? Valeu Pasquale. É isso aí. Não precisa agradecer.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 09:44

        vc é um comédia cara, não é flamengo se fosse não falava essa besteira, pode falar q ele não foi bem no futebol no quesito títulos, contratações e tal, mas falar uma babaquice dessa q ele não fez nada é de absoluta falta de noção, vou te falar o q ele fez: Ele colocou o nome flamengo em outro patamar, onde clubes paulistas, gauchos, mineiros temem o clube hj e num futuro próximo, o flamengo sempre teve potencial mas nenhum presidente investiu em patrimônio, ninguém pagava às contas só endividava mais o clube, contratar nomes de peso é mole, não pagavam, deixavam para o próximo… hoje vampeta, edmundo, denilson, ninguém da midia paulista , gaucha.. tem moral pra falar sobre dividas, salários atrasados… Clubes como corinthians, santos, vasco, fluminense,atl mg… estão sempre atrasando salários , outros como os gambás com dividas bilionárias, agora se fosse o flamengo como a mídia iria estar toda mão tocando nessa tecla, estrutura cadê aqueles testes q faziam, qual a melhor estrutura do país ?? agente passava vergonha, agora títulos infelizmente disputamos 3 finais ano passado e só fomos campeões naquela q menos valorizamos quando ganhamos, mas não me lembro de muitos títulos desde os finais dos anos 80 só ganhamos 2 copas brasil , 2 br e 2 sulamericanas em 22 anos antes do EBM e em 4 anos de mandato com 2 praticamente recuperando o clube querem q ele ganhe o mundo !? vai te lascar cambada de babaca, anti do cacete , volta paty, volta kleber leite, marcio braga… é isso q os nutellas merecem !!!

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 09:47

        Parei em “vc é um comédia”. Não leio texto de analfabetos.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 09:54

        valeu kkkk

      • Stallone Cobra disse:
        13/04/2018 às 09:50

        torcedor nutella novinho ainda não passou por vários anos a fio com a unica perpectiva de não ser rebaixado

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:01

        Tenho 28 anos. 16 anos só de Maracanã. Vi os piores times da história do FLAMENGO. E te granto que era muito mais difícil se tornar rubro-negro na época que eu me tornei, vendo o vice da lama ganhando Libertadores e Brasileiros, enquanto o Fla só fazia vergonha. E como eu já disse, ja vi times horríveis do FLAMENGO, mas nenhum nunca me causou o desprazer que esse atual. Porque a única coisa que eu já vi a torcida cobrar em arquibancada é Raça. Coisa que aqueles rimes horríveis tinham. Bons mesmo são vcs torcedores que pegaram a fase de vitórias. Virar torcedor de quem ganha é muito fácil.

      • Stallone Cobra disse:
        13/04/2018 às 12:41

        também estou indignado com algumas coisas, principalmente pela falta de postura e cobrança, contratações erradas, mas não podemos esquecer das coisas boas e exalta-las. E não peguei a fase boa sou só um pouco mais velho que vc.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:03

        Cara, deve ser um daqueles malucos que não tem ninguém na vida e a forma de ter atenção e sendo “do contra” ou ofendendo coisas boas para criar debates. rss
        Mas é como digo, até mesmo os modinhas ou torcedores imprestáveis são bons para o Flamengo por fazerem número. Todas as torcidas tem os seus.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:05

        Cara, vc chamou todos aqui de idiotas, em caixa alta. Tá parecendo até esquerdista se vitimizando. Depois me chamou de tolo, maluco, agora louco. Adjetivou o pessoal da coluna e ainda vem falar em ofensas? Eu fui até muito educado com vc. Vc sim é maluco. Um sem educação, que não sabe expressar sua opinião sem ofender as pessoas. Sujeitinho como vc deve apanhar muito na rua discutindo desse jeito, chamando os outros de IDIOTA do nada. IDIOTA é vc. Toma vergonha na cara, assuma seus erros. Vira homem, garotão criado com vó.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:22

        Não, o “idiotas” fez menção a dar ouvidos às tentativas midiáticas de desestabilizar o potêncial que o clube possui e que é alvo das mídias bairristas.
        Você eu chamei e garanto que os que leram não discordam, ter uma opinião diferente é algo comum, passar a criticar o trabalho de alguém de forma geral (bem feito administrativamente falando) é sim atitude de um homem tolo. Não encontrei adjetivo melhor para o caso, mas tbem não se doa, não foi referência a ser tolo, mas a ter uma atitude tola.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:28

        Bem feito administrativamente? Cara todos os seus argumentos são questionáveis. Antes eu ainda conseguia dissociar uma coisa da outra, administração financeira, de administração esportiva, mas comecei a ter questionamentos. O futebol, é o esporte que mais traz receitas pro clube, e é PÉSSIMAMENTE administrado. O cara simplesmente trata de forma AMADORA o esporte
        que sustenta o clube, eu já não consigo dissociar uma coisa da outra. Essa gestão até 2016 podia ser considerada nota 8, acho que agora nota 6 tá muito bom pra esses incompetentes. Isso falando num geral.

      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 10:53

        Parei em PÉSSIMAMENTE com acentuação.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:56

        Que pena, professor Pasquale. Acho que vou ter que apontar alguns erros de Português em outros comentários.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 11:02

        Quem cala, consente. Só falei verdades, ficou difícil argumentar contra esse FATO mencionado no meu comentário. Não é mesmo?

      • Make Flamengo Great Again disse:
        13/04/2018 às 11:16

        Deve ser alguém da corja com fake aqui

      • Thiago pereira dos santos disse:
        13/04/2018 às 15:38

        kkkkkkkk,Quanta porcaria voce disse.Nao passa de mais um idita pagao pelo Bandeira pra vim tenatr defende-lo aqui,inventando esas desculaps esfarrapadase que so voces Banedirets acreditam.VOCE NAO CONHECE NADA DA HISTORIA DO FLAMENGO E TORCE MAIS PARA O PRESIDENTE DO QUE PARA O CLUBE. AI PROCUARAR SE INFORMAR MELHOR BANDEIRETE,POIS VOCE ESTA PASSANDO UMA AGRANDE VERGONHA.

      • júlio reis disse:
        13/04/2018 às 16:57

        o papo tá encerrado brabão vc chegou atrasado, leia na integra todos os comentários e coloca o rabinho entre às pernas !!! st 192865 urubuzada 2407

      • Thiago pereira dos santos disse:
        13/04/2018 às 17:11

        kkkkkk,Claro Bandeirete otaria,fica lambendo a bunda do Bana de melo e sendo paga por ele ai,pois a sua farraj a ta acabando e nao vai passar desse ano.kkkk,AI eu quero ver como voce vai se vira seu oTario.

      • Júnior Morais disse:
        13/04/2018 às 19:55

        O problema dos brasileiros é personificar e endeusar uma pessoas como se fosse um Deus. Existe os caras que idealizaram e colocaram em ação esse projeto do Fla. EBM caiu de paraquedas aos 49 do 2° tempo.

      • júlio reis disse:
        14/04/2018 às 00:04

        Então oq ele fez de positivo é culpa do grupo, mas o negativo é só culpa dele, beleza então!

      • Júnior Morais disse:
        14/04/2018 às 01:41

        Finanças Tostes e o Pracownik, marketing Bap e Orlean, Adm Gustavo, esportes olímpicos Povoa. Acho q o que EBM fez foi conseguir o Profut e desmantelar o Futebol só isso!

      • Hymerfla disse:
        13/04/2018 às 11:35

        Kkkkk

    • Ricardo Freitas disse:
      13/04/2018 às 09:31

      Luta árdua essa que vcs compraram,cada vez mais difícil de defender…

      Reply
      • Matheus Melo disse:
        13/04/2018 às 09:37

        É questão de diminuir um pouco o lado passional e ser tb racional cara.
        A gente sofre, deseja melhoras e alegrias, mas não pode largar o lado lógico das coisas. Não vejo Bandeira como “o administrador do século”, principalmente em termos de futebol. Tem seus pecados, suas prepotências, mas o cara pegou um Flamengo falido, até sem patrocínio, com anos onde frases do tipo “o dinheiro acabou” sendo proferidas, todo bagunçado, sem qualquer condição e fez oq fez.
        Nem sempre quem constroi o melhor caminho chega ao destino final (Moisés na bíblia é um bom exemplo), mas há de se exaltar o trabalho realizado e cuidar para que não venha novamente alguém que destrua tudo isso.

      • Ricardo Freitas disse:
        13/04/2018 às 09:45

        Mano,somos torcedores do FLAMENGO, clube de massa e querer deixar o lado passional “um pouco de lado”é difícil,passamos por momentos péssimos é verdade,mais uma hora alguém ia chegar e fazer o trabalho que foi feito e esse trabalho tinha que vir acompanhado de gana e sede de titulos,time raçudo em campo, jogadores compromissados com a camisa e a torcida, infelizmente viver só de casa arrumada não dá,precisamos de conquistas nos gramados,bandeira já demonstrou que não tem competência pra comandar um clube como o FLAMENGO, respeito sua opinião,mais penso assim SRN!!

      • Hymerfla disse:
        13/04/2018 às 11:35

        Se ele que melhorou absurdamente o clube não tem, entao Vc deve ter! Vc deve ser o cara certo! Candidate-se que Votarei em vc na proxima!

      • Ricardo Freitas disse:
        13/04/2018 às 13:52

        Quando eu me candidatar te aviso,pode deixar?

      • Hymerfla disse:
        13/04/2018 às 13:55

        Valeu parceiro! Avise mesmo! SRN

    • Stallone Cobra disse:
      13/04/2018 às 09:48

      é tudo que a mídia quer: o Flamengo de volta na lama financeira sem perspectiva de nada

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:42

      KKKKK,VOCE ESTA POR FORA,O BANAN DE MELO NAO FEZ NADA SOZINHO E SO SE BENEFICIOU DO TRABALHO QUE OS OUTROS COEMÇARAM.ELE TEM O SSEUS MERITOS,MAS NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. E PODE FICAR TRAQUILO POIS NAO EXISTE MAIS NENHUM LADRAO DENTRO DO FLAMENGO E ELES NAO IRA O MAIS VOLTAR.tANTO NA CHAPA DA OPOSIÇAO COMO NA DO BANDEIRA,SAO TODOS PESSOS HONESTAS E QUE SEGUEM O MESMO ESTILO.

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      13/04/2018 às 19:49

      Desculpe-me amigo mas esse caminho quem fez foi o grupo blues original EBM caiu de paraquedas com tudo pronto.

      Reply
  • Texugo disse:
    13/04/2018 às 09:29

    Time mais acomodado que já vi e o Derrota de Mello ainda faz um papelão esses. Inacreditável.

    Reply
  • Deca Borges disse:
    13/04/2018 às 09:33

    Se isso for verdade ta na hora de pedir o IMPEACHMENT do presidente. Todo mundo sabe que ele é fraco, voz fina e baixa, gosta de alisar jogador sem competência pra jogar no Mengão. Os jogadores devem ajudar esse caba, principalmente faltando pouco tempo pra ele sair, pois, ao longo de todos esses anos, foram ajudados e muito por esse cabinha, que ora preside o clube. Ainda bem que falta pouco pra ele e sua cambada sair, pegar o beco, era melhor um clube endividado até os cabelos, que ganhava títulos importantes com frequência do que uma empresa cheia de dinheiro que não tem resultado nem um dentro de campo. Já avisei desde muito tempo, tá na hora do Dr. Sérgio Moro abrir uma investigação da Lava jato dentro de Flamengo, a PF tem de apurar um monete de coisas dentro do clube. Tá virando cachorrada isso, coisa de causar espanto. Presidente saia do clube, tenha ombridade de Clodovil pelo menos e peça pra sair, O senhor não tem mais condições de administrar, cada dia é uma vergonha, ta faltando o que pra definitivamente acabar com o clube, pegar uma suruba ou uma orgia dentro do Ninho do Urubu? Todo mundo bebendo, mulheres, travecos, etc., ? Eu já vinha desconfiado de umas coisas, agora passo a ter certeza. Lamentável tudo isso, enquanto o presidente do Boca depois de uma derrota pro River esculhamba tudo mundo, bota caba pra fora, grita, chuta o balde, o do Flamengo chega alisando, acariciando e pedindo uma colaboração, que tipo de ajuda é essa que ele ta querendo? Será que Vera-Verão no além túmulo tá sabendo dessas coisas? Será que ela ta satisfeita com isso tudo no Mengão? É melhor a dinastia dos homens ladrões e de pulso do que a gestão dos Fiu-fiu e dos cabas de pêa e de voz fina. Saudações Bolsonarianas.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/04/2018 às 10:05

      “Melhor ter ladrões de pulso”, por esses pensamentos que o Brasil tá do jeito que tá.

      Reply
      • Andre Pacheco disse:
        13/04/2018 às 10:42

        tem que ser bandeira ou ladrões, não pode ser um cara administrador com pulso, essa dicotomia que é problemática

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:02

        Cara, não acho que o Bandeira seja o administrador perfeito, longe disso. Mas nunca vai existir administrador perfeito. O que ele fez no Flamengo esses últimos 5 anos teria que ser feito. Talvez se tivesse sido feito essa reformulação financeira a 10 anos hoje estaríamos colhendo os frutos, mas o time foi lesado por administrações ruins e pagamos por isso. Não se pode olhar só para o lado das finanças, mas também não se pode olhar só para o Futebol. Futebol não se faz só com boas intensões, se o fosse a chapecoense era o melhor time do mundo. Dei uma forçada na comparação para mostrar que dinheiro é essencial ao futebol hoje. Mas chegando ao ponto que estou querendo falar, estou vendo é irracionalidade dos dois lados, tanto os que defendem o Bandeira, quanto os que não gostam dele. E também não vejo nenhum nome elegível, que possa administrar o clube bem hoje. E entenda, deve ter um nome sim, mas não vejo nenhum que tenha alguma chance de se eleger. Mas não adianta discutir, eu não voto a única coisa que posso fazer é torcer pelo Flamengo e não ser a favor ou conta quem o administra. O ideal seria que todos os sócios torcedores pudessem votar aí sim teríamos algo democrático.

  • Ricardo Freitas disse:
    13/04/2018 às 09:35

    Como já falei outra vez aqui, é um ninho de cobras essa diretoria, é um querendo ver a caveira do outro,nego do próprio grupo passa as informações vergonhosas pra fora do ninho…vergonha,sabem quando esses jogadores vão correr?? NUNCA!

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      13/04/2018 às 10:41

      pode ter sido jogadores tambem

      Reply
  • Juliano Cristian disse:
    13/04/2018 às 09:43

    Não vejo problemas nenhum no papo dele com os jogadores, eu faria diferente, mas é o jeito dele administrar e querer o bem do Flamengo da forma que ele enxerga, acho que a forma que a imprensa divulga as informações é muito sensacionalista e vai de cada torcedor ter filtro para avaliar e não ficar só criticando…..
    Gestão perfeita com poucos resultados no futebol, temos que aprender a separar as coisas.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      13/04/2018 às 09:45

      A gestão administrativa é perfeita porém ao mesmo tempo prejudicada pelo mal desempenho em campo, causado principalmente pelo nosso presidente, é preciso separarmos as coisas, estou de acordo, mas também é preciso que o nosso presidente faça algo para que não coloque tudo a perder.

      Reply
      • Juliano Cristian disse:
        13/04/2018 às 10:00

        Perfeito Luiz, porém como disse, ele pode dar esporro nos caras ou pedir ajuda e foco dos caras, é uma forma de administrar e temos que respeitar.
        Acredito muito no Flamengo este ano e peço para que todos apoiem e depois cobrem, mas temos feito o contrário…. Temos cobrado primeiro de 2 anos para cah.
        Abs. Amigo

      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2018 às 10:45

        Claro, a cobrança na verdade Juliano, não é de hoje, já vem de outras temporadas nas quais tivemos problemas semelhantes a essa, talvez isso explique a maior impaciência de nós torcedores, eu procuro apoiar mas confesso-me frustrado nesse momento, como disse, é hora, ou, passou da hora de agir!

    • Ricardo Freitas disse:
      13/04/2018 às 09:47

      Querer o bem do Flamengo ou do ego dele???

      Reply
      • ralphpinheiro disse:
        13/04/2018 às 10:05

        Isso.

    • tato disse:
      13/04/2018 às 10:21

      A gestão é muito boa mas não é perfeita.

      É importante separar as coisas, pois aos olhos da torcida, os raros títulos conquistados sobre o comando de EBM tornam ‘óbvia’ a afirmação que a gestão dele foi um ‘fracasso’ na parte desportiva.

      Tecnicamente a gestão dele foi muito boa, mas como é impossível de se sustentar este argumento perante os pífios resultados desportivos, não podemos continuar alimentando essa fantasia e criticar outros que exageram para o outro lado.

      Acho importante dizer que a postura de EBM de fazer ‘o que ele acha o certo’ é admirada por muitos mas não é exclusiva dele!

      Este papinho de que os outros candidatos se não forem indicados por EBM não serão ‘honestos’ ou ‘adequados para se tornarem o novo presidente’ isso é fantasioso.

      Pode existir perfeitamente outro candidato tão bom quanto ou satisfatoriamente bom na parte da gestão e muito melhor que EBM no quesito desportivo.

      Precisamos parar com esse fatalismo e essa dicotomia que vemos comumente aqui no Brasil, expressa na crença negativa de que são ‘eles’ contra ‘nós’.

      Todos sabemos que dentro e fora do Flamengo existem pessoas confiáveis e outras nem tanto, então ao invés de idolatrarmos nossas preferências por que não podemos apenas nos ater aos fatos?

      Chega de utopias! A mim já basta ser Flamengo, não existe nada maior.

      SRN

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:30

      Gestão perfeita?kkkkk,que o diga o nosso futebol que esta um grande fracasso e vergonha. Banana de melo e um grande de um pe frio e incompetente,que ja esta passando da hora de cair fora do flamengo

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    13/04/2018 às 09:43

    Pedir ajuda é o retrato da condução que temos no futebol, onde não se cobra nada, se os ladrões voltarem infelizmente é por sua própria culpa Bandeira, pela sua prepotência, abuso de poder, infelizmente tudo isso pode acontecer e não duvido termos anos desastrosos em frente, os “urubus” estão doido para assumir o clube e contratar um monte de craque e estourar o legado patronal deixado, a pergunta é, custava apenas ajustar o futebol???

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    13/04/2018 às 09:49

    Bandeira ditador, quer usar o Fla de trampolim para seguir política. Foi ótimo para as finanças é péssimo para o futebol profissional. Em qualquer empresa séria do mundo existe cobranças, menos no Flamengo.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/04/2018 às 10:01

      Ditador já é exagero.

      Reply
      • Andre Pacheco disse:
        13/04/2018 às 10:40

        ditador não pede ajuda dos peões, ele ta é perdido mesmo

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:08

        Amigo, ninguém consegue administrar o Flamengo em ano eleitoral. Tu realmente acha que lá dentro do clube, não tem dezenas de pessoas querendo implodir o clube, só para ver o candidato que apoie eleito no fim do ano. Falo isso sem a intensão de defender Bandeira. O que estou dizendo é o exagero que estão fazendo dos dois lados. Tanto de quem apoia a diretoria, quanto de quem é contra.

    • Renato Meirelles disse:
      13/04/2018 às 10:07

      Vc é a contradição em pessoa, ou ele é ditador ou um administrador q não faz cobrança. Decide ai pq seu comentário ficou confuso.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 10:24

        Concordo. Ele não eh ditador. Erro eh apenas um velhinho incompetente que já demonstra sinais de perda da cognição . Pausas longas Durante as frases. Sempre tentando achar o que vai falar durante um diálogo. A cabeça começou a falhar.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        13/04/2018 às 15:27

        Ele é um pessimo administrador na parte do futebol,alem de ser arrogante,egocentrico e Banana.Alem de ja esta ficando gaga e biruta.ja esta passando da hora dele cair foira.

  • Zeca Urubu disse:
    13/04/2018 às 09:51

    O q é melho: uma administração responsável q não saca de futebol (Mesmo assim te leva a 3 finais em 1 ano) ou um Uma adm irresponsável administrativamente q saque de bola ? Que se dane… Bom mesmo é ganhar 1 libertadores a cada 40 anos, 2 brasileiros em 30 anos, fingir q pagamos … E por ai vai #Fora Bandeira e bandeiretes e levem com vcs nossoS centroS de treinamentoS TOP e seus CEPs e seus records de ST e toda essa merda. Mais uma Patrícia Amorim em 2013 e hoje ja teríamos uns 2 rebaixamentos e 1BI em dividas. Mas certamente seriamos tri campeoes caricas.

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      13/04/2018 às 10:39

      administraçaõ responsável e que ganha titulos essa é a melhor

      Reply
      • Zeca Urubu disse:
        13/04/2018 às 12:34

        Entao estamos no caminho certo. Ning vira uma potencia da noite para o dia. Nem o bilionario PSG

  • Hymerfla disse:
    13/04/2018 às 09:58

    E a boataria rol@ solta! Processo politico do clube é pesado! Criam factóides a todo instante para incitar a imaginação e até a inocência dos mais exaltados! Querem ver o circo pegar fogo! Muitos caem! SRN

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      13/04/2018 às 10:04

      Factóide? Quem lhe garante isso? Não duvido de nada.

      Reply
      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 10:07

        Definição de Factoide: “informação falsa OU NÃO COMPROVADA que se aceita como verdadeira em consequência de sua repetida divulgação pela imprensa”. Não importa se é verdadeira ou falsa já tá na mídia, sem provas, sem nada.

      • Hymerfla disse:
        13/04/2018 às 10:12

        No meu modo ver e digerir informações quem divulga tem que falar de onde veio a noticia! Noticia sem fonte e ate de algumas fontes duvidosas eu fico sempre com os dois pés atras! Imprensa publica o que quer e vai de quem quiser acreditar! Para mim isso ai é boato.

      • Andre Pacheco disse:
        13/04/2018 às 10:38

        no final da reportagem diz que entraram em contato com ele, e ele só negou a palavra ladrão, então todo o resto é verdade

    • Mais Querido disse:
      13/04/2018 às 11:00

      Desse jeito!

      Reply
  • Carlos Teixeira disse:
    13/04/2018 às 09:58

    O torcedor de bem do Flamengo támbem não quer a volta dos ladrões. No entanto, o Flamengo é futebol, cheguei a ver comentários que diziam que era de se esperar ao elegemos um grupo administrador…, fiquei com dúvidas, grupo administrador não pode ser campeão? não pode ter a gana de vencer? Ou, vencedor tem de ser ladrão? Peço desculpas ao fãs do Banana, mas o Flamengo deixou de ser campeão quando o presidente deixou sua vaidade ser maior que o Flamengo. No inicio desta administração, mesmo sem dinheiro, mas com administradores de pulso firme, fomos campeões da copa do Brasil e no ano seguinte campeão carioca, correndo menos que os adversários, isso com um time reconhecidamente inferior ao atual. Espero estar errado, Mas, se o Bandeira continuar a ser o Banana, neste ano vamos continuar a ser zoados por que ficamos no “cheirinho”.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    13/04/2018 às 10:08

    Nossa… que papelão.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    13/04/2018 às 10:15

    Kkkkkkkk…. é um banana mesmo !!!… Estão vendo seus baba ovos do banana ???… É contra isso que cai as crircrít em cima dessa gestão no futebol….e uma gestao que além de não entender PORR.. nehuma do assunto ainda fica arriando as calças pro elenco..

    Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    13/04/2018 às 10:16

    A que ponto chegam os defensores do Banana de Mello. Um chegou a me perguntar ” O que era o FLAMENGO antes do Banana de Mello”. Kkkkkkk que coisa ridícula. Parece até eleito do Lula.

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      13/04/2018 às 10:37

      HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES E DO MUNDO SÓ ISSO.

      Reply
      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:37

        Pois é. Os caras acham que o FLAMENGO foi fundado em 2013.

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 10:46

        Pois é, a maioria dos títulos conquistados nos anos 80. De lá para cá administrações temerosas onde se ganhavam títulos esporádicos, a maioria no “vamos que vamos”, além de afundar o clube em um mar de dívidas. Só concordo no comentário do amigo acima que não é uma pergunta cabível mesmo. O que tô vendo é um exagero dos dois lados, tanto os a favor, quanto os contra.

  • Ibsen Perdigao disse:
    13/04/2018 às 10:19

    Eu acho uma sacanagem a coluna colocar essa matéria aqui. O que pensarão e farão as centenas de adoradores do EBM com essa matéria. Meu Deus. Eh muita insensibilidade para uma coluna soh.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:17

      kkkkkkkkk,eles terao um ataque do coraçao.

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/04/2018 às 10:22

    Aos companheiros de plantão que mesmo depois de tudo, insistem em falar que são fake news, factoides, calúnias.
    Tenho certeza que daqui a pouco não seremos mais falsos rubro negros.
    Seremos apenas um bando de ALOPRADOS.. como já antevia nosso honestíssimo ex presidente Lula.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/04/2018 às 10:26

      Comparação ruim cara. Não estou defendendo o Bandeira. Só estou vendo a imprensa jogando lenha na fogueira e a torcida aceitando. Do mesmo jeito que ninguém pode dizer que o que está dito na matéria é mentira, ninguém pode dizer que é verdade, mas muitos aceitam como se fosse verdade absoluta e irrefutável. A coisa que a imprensa mais gosta é o Flamengo em crise e a torcida se deixa levar sempre.

      Reply
      • Andre Pacheco disse:
        13/04/2018 às 10:36

        perguntaram pra ele e ele não negou, so negou que tenha falado sobre ladrões

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 10:39

        De novo, não estou defendendo ele só tentando ver a coisa da maneira mais racional possível. Se fosse você no lugar, você certo ou errado, a imprensa distorce o que você fala e tenta a todo modo fazer você entrar em contradição, tu daria trela para um jornalista, que lendo o texto não mostra imparcialidade?

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 11:14

        Sim. Eh tudo culpa da imprensa .
        Esse roteiro eh clichê demais. Next!!!

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:17

        Aí não sei o que fazer. Em momento algum falei que é tudo culpa da imprensa, só olhar os outros comentários que postei nesse post. O que eu quero dizer é que estão exagerado tanto do lado dos que apoiam, quanto do lado dos que são contra. Tu não quer argumentar, só quer que concordem contigo.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 11:25

        Quando culpam os outros pelos nossos próprios problemas. Não tem nem o que continuar a falar.

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:25

        Viu, nenhum argumento.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 11:46

        Sim. Vc venceu. Seus argumentos são irrefutáveis. Não tenho intelecto pra argumentar com vc e assumo. Valeu

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:57

        Não venci nada amigo. Como disse acima esse teu tom irônico só comprova o que eu falei. Tu não está se importando com qualquer coisa que falem, só quer que concordem contigo e pronto. Paciência, está cada vez mais difícil se ter uma conversa sensata no Brasil, mas ok, abraço.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 13:04

        Vamos lá:
        Eu fiz um comentário. Solto. Nao foi uma repostas a algum post. Nada. Foi um pensamento meu. Se alguém compartilha do mesmo. Ok. Se não compartilha . Tb ok. Quem quer dar uma opinião, pode ir lane fazer um post novo. Mas a partir do momento que replica em cima de um post de alguém, então temos uma conversa, diálogo, discussão saudável, o que for.
        Aí vc entra falando em comparação ruim e que VC , não estaria defendendo o bandeira!! Eu nao respondi um post seu dizendo que vc estava. Então você queria de fato argumentar algo em cima do que eu disse.
        Se a imprensa está “jogando lenha na fogueira” comer vc mesmo define, ela está no papel dela em informar o que acontece. Os leitores que tirem suas conclusões. Eu, Ibsen, não preciso que a imprensa jogue lenha na fogueira. Eu tenho minha opinião formada baseada nas premissas que eu vejo, analiso e defendo.
        Então a minha opinião não vem de imprensa. Vem de mim mesmo. Da minha capacidade de pensar como todo mundo tem. Apesar de alguns não a exercerem.
        Voltando para a minha opinião dada no post original.
        Sobre a cultura de que se não me favorece , eh fake news. Eh invenção da mídia e etc.
        A fonte não era suspeita. O Bandeira não refuta. Apenas informa que não chamou ninguém de ladrao.
        Mesmo que ele não tivesse feito isso. Minha opinião não mudaria. Se quiser, de uma olhada nos meus milhares de posts e há muito tempo sigo com essa bandeira( sem trocadilho infame).
        Essa matéria apenas corrobora o que eu penso.
        Logo, pra finalizar pq post longo de fato eh chato pra cassete. Meu ponto eh que o bandeira eh incompetente na sua missão principal. Que eh gerir os VPs. Além de não cumprir a sua função principal, ele se mete em um assunto no qual além de não dominar, ele Não tem a missão.
        Portanto. Independente donquenele disse e do que saiu na entrevista. Ele eh isso aí.

  • disqus_FQzEkutba9 disse:
    13/04/2018 às 10:32

    Por onde anda Patrícia Amorim? Até que ela era bonitinha apesar de meio gordinha… SRN

    Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    13/04/2018 às 10:40

    É muito bom argumentar contra BANDEIRETE. Os caras não tem argumento algum, se baseiam em achismo, falácias, apelam pra ofensas pessoais. Eu me divirto com esses caras.

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/04/2018 às 10:42

      Acho que não posso ser chamado de “Bandeirete”, mas defendo a diretoria atual nos pontos que acredito que devem ser defendidos. Agora da mesma maneira que fala que quem defende ele se baseia em achismo e falácia, uma matéria sem uma fonte confiável e evidentemente parcial, não seria falácia tbm?

      Reply
      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:44

        Não falo por essa matéria em si. Pode ser que seja verdade, ou pode ser invenção. Mas pela forma como o cidadão publicamente trata seus “protegidos”, difícil acreditar que seja informação falsa.

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 10:50

        Eu sei amigo, tua opinião. Só estou dizendo que tem gente que vê a matéria e nem que saber de fonte ou nada. Já quer meter pau. Torcedor é complicado. Um exemplo ontem no jogo do real antes do pênalti, tinha gente xingado o Zidane, o cara só é um dos maiores ídolos da história do clube e ganhou tudo. Do mesmo jeito que tu diz que é complicado argumentar com “Bandeiretes”, também é complicado argumentar com quem é contrário a ele.

      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 10:53

        Não cara, eu não disse que é complicado argumentar com Bandeirete. É muito fácil!

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:04

        Quando falei complicado, quis dizer que tanto quem é a favor ou contra, não estão querendo saber de argumentos, só querem que aceitem o seu ponto de vista e pronto. Isso que quis dizer.

  • Claudio disse:
    13/04/2018 às 10:42

    É incrível como no Flamengo se sabe de todos os peidos!!

    Reply
  • Dandão Fla disse:
    13/04/2018 às 10:43

    A imprensa implanta e alguns torcedores vão na onda. Não acho vexame perder uma final de copa do Brasil para o Cruzeiro nos pênaltis um vexame e tbm perder uma final para o Independiente maior ganhador de libertadores uma vergonha. Vexame foi em 2004 final da copa do Brasil o Flamengo perdeu de 2×0 no Maracanã lotado para o Santo André da segunda divisão na época. Vergonha foi em 2008 oitavas de final da libertadores o Flamengo perdeu de 3×0 para o América do México com dois gols de cabanas que era mais gordo do que o walter na época, com mais de 70 mil torcedores no Maracanã

    Reply
    • Mais Querido disse:
      13/04/2018 às 10:51

      Quanta apelação dessa midia brasileira!

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:15

      kkkkk,Quanta besteira,fracassos sao fracassos,indenpedente ou nao da qualidades dos times que o flamengo enfrentou nessas finais,alem de nenhum deses times do flamengo ter o tipo de investimento que tem esse de hoje,no que torna uma vergonha maior ainda.pare de querer justificar os erros e fracassos das gestoes anteriores com os dessa.pois sao tudo a mesma coisa.

      Reply
  • Agnaldo disse:
    13/04/2018 às 10:43

    Mas esse sempre foi o problema do Bandeira, ótimo administrador, uma equipe bem preparada e com certeza sua gestão nos deixa o melhor legado dos últimos 30 anos, CT, redução de dívidas, credibilidade com patrocinadores, jogadores e empresários…porém…..sempre foi um acomodado, sempre teve medo de chamar a responsabilidade para si e tomar decisões firmes, isso é essencial quando se lidera um clube como o Flamengo. Brigou com a CBF, depois foi convidado a estar com a mesma CBF acompanhando a seleção, não foi por que a repercussão entre os torcedores foi enorme. O que temos nesse episódio? Uma pessoa dividida, não sabe o que quer, tem medo de se indispor, seja com um lado, seja com o outro, um cagão, um zé ruela, falta coragem para tomar decisões que afetarão sua imagem e lhe causarão problemas seja com jogadores ou com torcedores.

    Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    13/04/2018 às 10:46

    Essas Bandeiretes são engraçadas. Segundo elas, o FLAMENGO não era nada antes do Banana. O clube foi fundado em 2013, e eu não sabia. https://uploads.disquscdn.com/images/5acf58c149f5a6002249618db44311b44e31a273b25428dd1f590c84cc741f76.png

    Reply
    • Zeca Urubu disse:
      13/04/2018 às 12:41

      Esse Flamengo aq vc se refere ganhou quase tudo isso na decada de 80. Nao sei se vc sabe, mas estamos em 2018.

      Reply
      • C.R FLAMENGO disse:
        13/04/2018 às 13:10

        Não importa cara. Os titulos estão distantes, mas as taças já estavam todas lá na Gávea antes de 2013.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        13/04/2018 às 15:08

        Sim,mas mais ganhou,e o flamengo so é considerado um clube grande e com muita tradiçao,por causa daqueles titulos,e nao por causa do bandeira.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:11

      kkkkk,Eles pensam que o flamengo nasceu na era Banana de melo,mas estao muito enganados e nao conhecem nada sobre o flamengo.

      Reply
  • Gleu Costa disse:
    13/04/2018 às 10:50

    Ele o EBM é o maior culpado pelo momento do Futebol… se ele tivesse o discernimento para deixar o Futebol na mão de um VP que já tivesse experiencia com Futebol O RC não teria todos esses anos avacalhado com o Futebol. Terminaria como o melhor presidente que o clube já teve mas foi querer tocar o DF de lascou.

    Reply
  • RSSoares disse:
    13/04/2018 às 10:50

    O grande erro do Bandeira foi quando esse sucesso da administração financeira subiu a kbça dele. Num clube isso é importante, mas não o principal.
    Torcida do Fla é carente. Faz aero Fla para contração e endeusar dirigente q não ganhou nada.
    Pagar contas e ter uma administração idônea é o normal de qlq gestor. Mas estamos numa lama moral tão grande nesse país q honestidade se confunde com talento para gestão.
    Nessa gestão a parte administrativa tb não foi um primor. Tivemos as olimpíadas num ano importante esportivamente com chance de título brasileiro.Os caras super gestores semi deuses fizeram de caso pensando o time rodar o Brasil inteiro ao invés de planejarem alguma alternativa. Até o Botafogo falido fez isso.
    Ou seja, eles acreditam piamente q dinheiro no bolso é mais importante do q títulos, ou ao menos performance. Pode nem ganhar tudo. Pode ficar na seca alguns anos.
    O q não pode é não jogar porra nenhuma com um elenco caro…sem tesão. Q faz 1×0 e administra o resultado.
    A receita do Fla aumentou muito por conta da Globo. A distância era menor. Bandeira tem seus méritos, mas pegou uma fase de receitas gigantes da TV.

    Reply
  • abel disse:
    13/04/2018 às 10:53

    Quero ver o Flamengo com aquelas Diretorias incompetentes e desonestas no poder de novo quero ter o prazer de chamar os que sao contra essa Diretoria pra ter uma conversa depois ai vamos ver quem foi bom e quem foi mal para o Flamengo isso o tempo vai dizer.

    Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:07

      Pois vai ficar querendo,pois nao tem ninguem mais com esse perfil dentro do flamengo.nem na chapa do Bandeira e nem da oposiçao.

      Reply
  • João Paulo Aciole disse:
    13/04/2018 às 10:54

    Melhor gestão q passou pelo Flamengo, infelizmente n logrou titulos , mas deixará uma boa estrutura para a próxima diretoria eleita.

    Reply
  • Shb Borges Mendes Santos disse:
    13/04/2018 às 11:00

    Quem assinou isso,nossa sai cada coisa nesse site que até Deus duvida

    Reply
  • José disse:
    13/04/2018 às 11:00

    Patético demais esse smurf banana. Cansou de blindar os perebas e agora começou a pedir penico. Kkkkkkkkkkk…

    Reply
  • SAGA disse:
    13/04/2018 às 11:01

    É um banana mesmo, a cara diz tudo.

    Reply
  • Wellington Rodrigues disse:
    13/04/2018 às 11:06

    Ele não falou nada de errado. Temo que os maus resultados em campo os traga de volta, pois cresci acompanhando, por manchetes, a vergonha que esses corruptos canalhas fizeram o FLA passar.

    Reply
  • Fábio Lopes disse:
    13/04/2018 às 11:10

    Banana de Melo mesmo….

    Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    13/04/2018 às 11:17

    Bandeira se mostra desesperado, mas uma coisa ele acertou: NÃO DEIXEM A CORJA VOLTAR

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    13/04/2018 às 11:22

    Esse é sem dúvida o presidente de personalidade mais fraca que já presidiu o Flamengo nos últimos 40 anos pelo menos.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      13/04/2018 às 13:50

      Agora escancarou de vez quem realmente manda no futebol Rubro-negro. Xará nunca vi isso. Um presidente pedir que os caras, que ganham uma bolada, em dia, tem do bom e do melhor, AJUDA? Desanimador irmão. Tá osso.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        13/04/2018 às 17:24

        O cara se colocou ele mesmo na posição de refém. Inacreditável.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 15:05

      KKKKK,pode ter certeza disso.ele é um verdadeiro Banana de melo.

      Reply
  • Bruno SRN disse:
    13/04/2018 às 11:25

    Não podemos generalizar que todos que são contrários a essa diretoria, principalmente na conduçâo do futebol, são ladrões.
    Precisamos sim de mudanças!

    Reply
    • Amigo Flamenguista disse:
      13/04/2018 às 11:26

      Concordo amigo. Mas quem seria esse candidato? Pergunto porque não o vejo. Seja da situação ou da oposição.

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        13/04/2018 às 11:49

        Por esse raciocínio só existe o EBM capaz de ser presidente do Flamengo, não tenho nada contra esse Sr. só não concordo com a forma que comanda o futebol, é só por alguém que entenda do assunto e parar de encher o saco, faz que nem o basquete, é uma maravilha.

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 11:56

        Não amigo. Estou perguntando honestamente. Não foi com ironia nem nada. Quero realmente saber algum nome. Não estou vendo nenhum despontando. E quem estão se movimentando são os velhos caciques políticos do clube.

      • Sobei loscar disse:
        13/04/2018 às 11:59

        Pelo amor de Deus, cacique só o de Ramos, e o pessoal que saiu da chapa original do primeiro mandato, será que não tem um nome viável?

      • Amigo Flamenguista disse:
        13/04/2018 às 12:05

        Não sei. Até agora não despontou nenhum. E mesmo que tenha a votação da chapa original estará dividida. Os caciques políticos que falei são Marcio Braga, Kleber Leite, Marcos Braz… em momento algum disse que não existe nome bom. Ser um nome bom e ter condições de ganhar uma eleição são duas coisas diferentes.

      • Sobei loscar disse:
        13/04/2018 às 12:58

        Vamos torcer que apareça um, turma aí de cima é barra pesada, o clube com crédito, imagina o que eles não fariam.

    • Ibsen Perdigao disse:
      13/04/2018 às 11:26

      Pelo que vejo aqui na coluna. O problema não eh a “diretoria” pois a “diretoria” são varios indivíduos cada uma na sua pasta fazendo o seu trabalho. O problema não eh a diretoria e sim o Presidente.

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        13/04/2018 às 11:38

        Não o presidente em si, mas sim VP de futebol que continua sendo ele, o Lomba é figura decorativa.

      • Ibsen Perdigao disse:
        13/04/2018 às 11:42

        Sim. Se ele tivesse no mandato dele cuidado apenas do clube como um todo . Ok . Mas a partir do momento que ele quiz meter a mão a massa. Fudeo

      • Sobei loscar disse:
        13/04/2018 às 11:54

        Exato, no primeiro mandato mesmo sem dinheiro, deu tudo certo, já no segundo, a maionese desandou por culpa dele próprio, so dele e mais ninguém.

  • Sobei loscar disse:
    13/04/2018 às 11:29

    Meus parabéns por equacionar a dívida do clube, os torcedores serão eternamente grato, mas fazer futebol com essa forma, não tem como dar certo, impossível, desse jeito começa a fazer mal ao próprio futebol do clube. Não é possível que não tenha ninguém que o alerte das besteiras que está fazendo, tá jogando seu capital político no lixo, EBM tome tento, para de viajar na maionese, acorda para realidade.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    13/04/2018 às 11:43

    O que acontece se a rainha da Inglaterra tentar se meter na economia do país? Vai dar merdah . Fato.

    Reply
  • Fabio disse:
    13/04/2018 às 11:44

    Como já falei Banana de Mello conseguiu o inacreditável, ser O MELHOR E O PIOR PRESIDENTE DO FLAMENGO AO MESMO TEMPO!
    Se ele não fosse fraco, Banana, Vaidoso, Teimoso e cercado de burros ele seria só o melhor. Tinha ganha títulos e fortalecido o futebol. Colocado alguém que entendesse lá. Mas o medo e a vontade de fazer tudo sozinho não o deixou acertar!
    Que entre alguém com sua honestidade mas com pulso firme e arrojado para levantar o futebol.
    Pedir ajuda para jogador? Fala sério!!!
    Jogadores fazem o que querem no Flamengo!!!
    Não vai a lugar nenhum!!!
    Burro demais.
    Ele acha que jogadores são boas pessoas e executivos de empresas. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Joelson Costa Silva disse:
    13/04/2018 às 11:45

    A gestão do Bandeira, que colocou em prática o planejamento dos “azuis originais”, nos deu alegrias fora de campo, sepultando o Flamengo irresponsável e mau pagador. Por outro lado, infelizmente, dentro de campo as coisas não var dar certo com essa mão que acalenta. Como Walin já disse, talvez o fato de nunca ter exercido posição de comando, com tomada de decisões, não dê a experiência necessária para o cargo.
    Torço pela volta dos “azuis originais” na próxima eleição.
    Aposto que esses “come e dorme” preferem uma reunião com o Bandeira, que é bonzinho, do que com o BAP, mais pulso firme, por exemplo.
    Gratidão ao Bandeira, mas sem desconsiderar seu erros, obviamente.
    SRN

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      13/04/2018 às 12:28

      vou além !! pra mim o bandeira é um OTÁRIO e agora vai pagar por essa ingenuidade dele !!!

      Reply
    • Bruno disse:
      13/04/2018 às 13:14

      Perfeito comentário, penso da mesma forma.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 14:54

      Tambem penso da mesma forma cara. ja esta na hora de “azuis originais” voltarem,pois o Banana de melo nao entende nada de futebol,caiu como um laranja no poder,e nunca que esteve preparado pra comandar um clube igual ao flamengo. Tambem gradeço a ele pela parte das finanças,mais ja deu pra ele,e esta na hora de cair fora.

      Reply
      • Joelson Costa Silva disse:
        13/04/2018 às 15:44

        Com certeza.

    • Ubirahy disse:
      13/04/2018 às 16:55

      Ok, Joelson.
      Talvez vc esteja certo, mas não creio que uma pessoa que lesa o clube pelo qual diz torcer (Bap, parceirinho do Eike Batista), tirando um patrocínio importante do clube (Sky), por um desentendimento pessoal, mereça tanto crédito.
      Não creio em gestões que batem com a mão na mesa, que desrespeitam pessoas e tomam decisões em maio a tumulto, com os antigos presidentes de Vasco e de Botafogo. Este tipo de gestor já acabou no século passado. Ficou somente a lenda.
      Em treinamento de administração, há um tema imprescindível intitulado “Negociação”.
      Não há espaço para sucesso, sem a negociação, e seus componentes imprescindíveis são: o respeito, a calma e a transparência (e transparência, meu caro, não é para qualquer um não – pode ser até eficaz, mas a transparência é que é o bicho!). Estes condicionantes nunca faltaram ao presidente, que não é bobo. Aliás é bastante inteligente, pois senão, já teria saído ou caído.
      SRN!

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        13/04/2018 às 19:46

        Suas insinuações e acusações demonstra que você desconheçe o cara que junto com Walim, Tostes, Povoa, Gustavo idealizaram e colocaram em ação esse processo de reestruturação do Fla que foi o Bap. Se ñ fosse eles nós ainda teriamos uma Patrícia amorim e Kleber leite na presidência. Ao invés de fazer insinuações agradeça-o.

      • Joelson Costa Silva disse:
        14/04/2018 às 08:48

        Como bem escreveu o Júnior Morais, essa recuperação se deve principalmente ao BAP. Muitos antes das eleições já era possível acompanhar os vídeos das reuniões com a discussão e a apresentação do projeto pelo youtube. Os vídeos ainda devem estar lá. Dê uma olhadinha.
        Quanto à retirada do patrocínio do basquete, confesso que faria o mesmo, porque bandeira agiu exatamente como o escorpião da fábula com o sapo. Sua atitude de apego ao poder, rompendo o pacto de rotatividade na presidência, ferrou com o grupo e criou esse racha. Não por acaso todos os veículos de comunicação evidenciam o isolamento do Bandeira. Será que Wallim, Bap, Tostes, Landim e todos os outros estão errados e o Bandeira certinho?
        Respeito muito seu ponto de vista, mas apesar de Bandeira ser um homem, íntegro, probo, cometeu erros gravíssimos à frete da pasta mais importante do clube.
        A gestão de pessoas passa pelo reconhecimento do grupo de trabalho, especialmente se ele apresenta comportamento homogêneo ou não. No caso desses jogadores do Flamengo, o que se mostra é um grupo homogêneo, mas fechado com a acomodação que se instalou. Parece um grupo de servidores públicos “das antigas”.
        É preciso sacodir e impor desafios e metas a esses caras. Caso contrário, ficaremos nos martirizando a cada domingo e quarta de vexames.
        Grande abraço.

  • Helio T disse:
    13/04/2018 às 11:51

    Lamentável a postura desse cidadão como líder. Sem dúvida, o presidente mais acomodado da história do clube. Herdou (de bandeja!) um projeto fantástico por obra do acaso e vai deixar a torcida do clube no menor nível de orgulho e amor próprio que me lembro.

    Reply
    • Ubirahy disse:
      13/04/2018 às 12:35

      Amigo, o cara trabalhou intensamente para tirar o CLUBE (não foi somente o time titular da LAMA.
      Estaríamos em falência se não fosse esta gestão de EBM e Cia. Tínhamos a maior dívida do planeta há, somente, 4 anos. Isto é quase um milagre. A base está sólida, CT, sede será renovada e producente, projeto de estádio, um estádio pequeno disponibilizado e time de jogadores renomados. Se a grande maioria dos jogadores renomados não está atendendo….ah…vamos culpar o presidente. É assim que a oposição ladra quer que vc pense e vc está dando este mole, pensando em resultados.
      Se olhar resultados, vai ver que a equipe principal COMPLETA, não perdeu ainda neste ano, e é lider de seu grupo na Libertadores. Acho que estamos sofrendo antes do tempo e por pouca coisa.
      Tem que estar lá e ver, constatar o que foi feito no clube.
      Sentar aqui e repetir matéria e comentário pago pela oposição é até criminoso.
      Certamente vc não viveu as vergonhas de bastidores do CRF pré-Blues.
      O mis recente vc deve conhecer: caso R10 que, por total incompetência, o melhor jogador do mundo saiu do clube numa baita confusão. A presidente, quis bancar um contrato que não podia, sem, ao menos, tentar negociá-lo, como fez o presidente do CAM. A sua estratégia foi expor a particularidade do jogador e jogá-lo contra a torcida.
      As vendas de Andrade ao Roma e de Tita, Adílio e Bebeto, vc deve saber. Que tal a frase histórica do Vampeta.
      Esta é a realidade nefasta do clube, sob o comando daqueles.
      Pense e repense.
      Não tire conclusões referenciadas no semblante sereno do presidente, pensando se tratar de um molenga. O gerente não precisa falar palavrão e bater na mesa para conseguir seus objetivo. Ele tem que usar cabeça e boca. Tente convencer a sua esposa de alguma coisa, dando porrada. É ruim, amigo. Vai perder!
      SRN!

      Reply
      • Rodrigo Ribeiro disse:
        13/04/2018 às 12:58

        Eu concordo que administrativamente a gestão foi positiva, mas acho que ele se deixou levar pelos adjetivos de tal modo que, no futebol, não foi capaz de se enxergar como aquém do que o clube precisava, e, infelizmente, em termos futebolísticos, ele fez um péssimo trabalho.

      • Ubirahy disse:
        13/04/2018 às 16:45

        Ok, Rodrigo, mas como explicar o sucesso absoluto do futebol de base do Mengão? Talvez seja o melhor e maior plantel de futebol de base do país e até da América.
        Acho que o problema é um pouco mais complexo e passa por algumas contratações equivocadas e por pressão intensa e diária de oposição, mídia e também de nossa apaixonada torcida.
        Não há como concentrar falha no EBM.
        Trabalhou muito para tirar o Mengão da Lama e torná-lo positivamente visível.
        SRN!

      • Dann Rocha disse:
        13/04/2018 às 13:50

        Me formei em adm nos idos de 2008, não sou um Expert com excelência, mas garanto a vc que “esse cara trabalhou intensamente para tirar o time da lama” e ao mesmo tempo está gastando tudo que lucrou, em contratações erradas, fiascos acompanhados de salários exorbitantes como por exemplo, Romulo com 5 anos a 400k por mes…. Precisamos apoiar O CLUBE, e deixar de ser bela adormecida em relação a adm atual. Bandeira não é o pior presidente, mas está longe, muito longe de ser o melhor, ou vcs nao tem informação da gestão do inicio dos anos 80, time multicampeão e rico, livre de dividas. Realmente os ladrões de antes nao podem voltar, mas um presidente fraco e frouxo igual o bandeira, nao pode continuar. O cara praticamente se humilha ao elenco pedindo misericórdia, pois nao tem colhão pra peitar nem cobrar ngm, parece que os jogadores mandam no clube bem mais do que o “mandatário”. Administrativamente, posso te afirmar que o proximo presidente irá pegar um flamengo diferente das gestões passadas, porém longe de ser um time com saúde financeira pra dar e vender, simplesmente pelo motivo que ja lhe citei, a herança boa da gestão bandeira vai acompanhada da gestão ruim, onerosa , para a outra adm. As vezes penso que nossos torcedores vivem no “mundo da lua”, simplesmente absorvem a ideia do herói da nação, não é bem assim, bandeira conseguiu muito lucro, mas peguem o balanço financeira e vejam a folha salarial dos perebas q ele aprovou a contratação, e vejam salario x tempo de contrato, fora os mais de 15 jogadores emprestados onde o clube arca com salario parcial e alguns total.

      • Ubirahy disse:
        13/04/2018 às 16:37

        Ok Dann! De fato, alguns equívocos aconteceram, principalmente nas contratações.
        Vários jogadores foram contratados e muitos não estão apresentando o melhor futebol. Entretanto, não é uma estratégia errada contratar jogadores de renome, quando várias apostas deixaram muito a desejar (grupo de mineiros, liderados por Válter Minhoca, e os caipiras, que vieram com o Paulinho).
        As decisões, ainda que aprovadas pelo presidente, passa pelo crivo de uma equipe. O principal orientador de formação das equipes da gestão EBM foi o Caetano. Ele acertou em muitas equipes mas, não sei porque, não conseguiu o que parecia querer.
        Há um ponto polêmico que entendo ser fundamental para que uma equipe, incluindo o Mengão, possa atingir o sucesso: tranquilidade para conduzir o trabalho.
        Ainda que tenha resultados insatisfatórios, uma equipe qualificada tem que ter tranquilidade para retomar o melhor de seu potencial.
        A nossa equipe é bastante qualificada. Se analisarmos o momento em que cada jogador foi trazido para o Mengão, diríamos que foi juntado o melhor grupo de 2014 para cá. Até o Mugni veio na condição de maior revelação do campeonato argentino. Erazo, foi o melhor zagueiro da Libertadores, Mancuello, o grande ídolo do Independiente, Cadú, selecionável, com passagem destacada pelo Grêmio, foi até recebido pelo Zico, como uma esperança para o time, Donatti, destaque do Rosário, Rômulo, selecionável e destaque do Vasco, Rodinei, destaque do Paulista de 2015, e assim vai, até os outros nomes que conhecemos, obviamente incluindo Éverton Ribeiro (melhor do Brasil em 3 temporadas, com premiação em duas delas) e Diego Ribas.
        Contratar estes jogadores, saindo da maior dívida do planeta, não foi tarefa fácil e deve ter tirado o sono de muitos dirigentes e do presidente.
        A questão foi obter resultados satisfatórios em meio a campanhas eleitorais (a riquíssima oposição faz um trabalho contra, enorme – Bap até retirou patrocínio, prejudicando o clube que diz ser torcedor), em meio à oportunidade da mídia para vender matérias sobre o Mengão (prato cheio quando o clube está em crise) e em meio à ânsia e pressão de nossa apaixonada torcida. Penso até que o principal fator negativo (e pode ser tanto ou mais, positivo) é a pressão da torcida.
        A eliminação da Libertadores de 2017 foi um prato cheio.
        Apesar de já termos sido eliminados e pleno Maraca, com Zico e Cia, na Libertadores de 1982, deixamos para a equipe do ano passado, todas as nossas queixas e frustrações. Marcio Araújo passou a ser o demônio em pessoa. Zé Ricardo, de feladapota para baixo, ainda que tenha apresentado excelente trabalho em 2016.
        Surge, então, aqulo que o jurista Deltan Dallagnol chama de desesperança. Ninguém acredita mais em ninguém. Não há reconhecimento por qualquer trabalho ou êxito.
        Olha a desesperança aí: Depois de atender ao clamor da torcida, o CRF contrata Rueda, a contra gosto. Rueda faz um jogo de maucaratismo e deixa o Mengão sem planejamento para 2018.
        Mesmo assim, da conquista invicta da Copinha, começamos o ano da “equipe principal” conquistando um torneio inexpressivo, mas invicto e apresentando a garotada da base.
        A torcida passa a clamar os garotos e o clube passa a priorizar a base, reservando maior orçamento para as categorias inferiores, incluindo o CT.
        Contratos dos sub–20 são antecipados e o Mengão traz apenas Henrique Dourado, artilheiro do Brasileiro 2017, como contratação. Marlos vem como contra-peso.
        Para preservar a equipe principal 9 o que todos deveriam fazer), a equipe que disputa a Taça Rio, passa a ser uma bem alternativa, com a entrada de promessas (Vinícius, Jr, Jean Lucas, …) e nomes não tão populares (Rômulo, Pará…). Entretanto, perde feio para o Flu e é derrotado pelo Macaé, em exibições lastimáveis de Vinícius. Pede, mais uma na semifinal e é eliminado, quando tinha a vantagem do empate, com um time em que Arão e Réver vinham de longo afastamento.
        Parte da torcida, mídia e oposição…caem sobre o clube, exigindo a cabeça de todos.
        Ainda assim, o time é o líder de seu grupo (grupo da morte), na Libertadores.
        Com este retrospecto, da para exigir cabeças (tronco e membros)?
        É assim que vamos evoluir?
        Aí vem o Lomba e corta a cabeça de todos, sem azeitar com o presidente e toca um fod-c.
        Sai xingando jogadores, comissão etc, e sai como o herói da corte.
        Já está dando mais resultado: Éverton saiu da equipe e isto vai ter fortes consequências em campo.
        Quem quer vencer, não pode trabalhar sob pressão intensa e contínua.
        Vamos tirar os blues e colocar os mesmos. Ainda que tenhamos vencido muito, na década de 80, vendemos a preço de banana, aqueles craques. Andrade foi vendido (oficialmente) por 50 mil (não é milhões NÃO – MIL), para a Roma. Quem levou a parte que completou o valor real?
        Quem vendeu Adílio, Tita, Jorginho, Aldair, Zinho, Renato, Bebeto, Leonardo, etc. Porque o Edinho, campeão em 1987, saiu “P” da vida com o clube?
        É isso, amigo. ainda aposto nos blues e o Mengão mas, um depende do outro e da torcida.
        SRN!

    • robson silva disse:
      13/04/2018 às 12:48

      Exatamente isto .

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 14:40

      Penso da mesma forma.Esse BANANA DE MELO,CAIU COMO UM LARANJA NO PODER,E SE BENEFICIOU DO TRABALHO QUE OS OUTROS COMEÇARAM PRA ELE. Alem de ser um presidente com um DNA de perdedor,bastante acomodado com as derrotas,e que nao entende nada de futebol. Ja ta passando da hora dele cair fora.

      Reply
  • Davi Faria disse:
    13/04/2018 às 12:02

    Brasileirao esse ano é nosso!!! E torcedores, fazem seu papel e parem de torcer pra blues, ou pra red ou pink… Que frescura do caramba… O papel nosso é apoiar, a gente nao faz nem o trabalho nosso direito no dia a dia vai ficar so criticando quem comanda o maior do mundo.. Esse cara tem q ser aplaudido de pe, seis anos atraz quem ousaria dizer q estariamos hoje com as contas em dia? Se nao vir titulos esse ano, a proxima gestao tera tudo na mao pra nos dar. Seu papel foi feito. Torcedores chatos e frescurentos pra cacete!

    Reply
    • Fernando disse:
      13/04/2018 às 12:14

      Verdade concordo com você

      Reply
    • Euclezio Binas Coelho disse:
      13/04/2018 às 13:04

      Estamos ansiosos por títulos de expressão, mas seu comentário é correto. O próximo presidente pegará um time com salários em dias, elenco forte mesmo não dando liga.

      Reply
      • Zurepa disse:
        13/04/2018 às 16:52

        Sim. Teremos CT de ponta, contas em dia. Só precisamos de um presidente forte. E laterais, rsrsrs.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      13/04/2018 às 14:37

      kkkkk,Queria ter esse seu otimismo todo,mas todos sabemos que a nossa realidade é bem diferente do que voce esta dizendo.Pois nao adianta em nada a torcida apoiar,se esses jogadores sanguessugas nao se esforçam dentro de campo e tem conformismo com as derrotas,alem de um presidente que os protege e passa a a mao nas suas cabeças,e quer se meter na area do futebol,coisa que nao entende nem um pouquinho.Bandeira nao fez mais do que sua obrigaçao em pagar as nossas contas e manter o clube bem financeiramente,pois foi pra isso que el foi colocado la .nao é porque os presidentes anteriores nao fizeram isso,que temos que ser agradecido a ele,por uma coisa que todo mundo sabe que é o certo a se fazer,e nao passa de uma mera obrigaçao dele.pois nao se justifica os seus eros com os dos outros.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        13/04/2018 às 14:52

        Sem contar que ele não fez nada sozinho. Se a candidatura do Wallin não fosse impugnada nós nem saberíamos quem é o Bandeira hoje.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        13/04/2018 às 14:58

        Com certeza.ele caiu apenas como um laranja no poder,e nao fez nada sozinho. Se benefeciou dos trabalhos dos outros e apenas deu sequencia,mas mostrou que futebol nao é a dele,alem de ser teimoso,egocentrico,centralizador e arrogante.Ja esta passando da hora dele cair fora.

    • Eduardo de Freitas disse:
      13/04/2018 às 15:02

      12/04/1983 [O Globo]- Campeonato Brasileiro https://uploads.disquscdn.com/images/8d87ce996dd99fd1962511ad35b7ce1e8bcc005ccfd2bba36db56e46023a62e0.jpg Fla entra vaiado mas sai com a vitória

      Antes da partida a torcida exibiu diversas faixas protestando contra o desempenho da equipe. Júnior e Adílio foram os maiores alvos.
      Torcedores pediram o retorno do Nunes, que foi afastado por Carpegiani e emprestado ao Botafogo.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        13/04/2018 às 15:05

        Como você pode ver, chato não, exigente sim. Sempre fomos assim, queremos sempre o time jogando bem por que sabemos do peso da nossa camisa. Em 1983, a Fla-geral cobrava melhores atuações daquele time do Flamengo, Campeão Carioca, da Libertadores e Mundial em 81, Brasileiro em 82 e que já não agradava tanto naquele momento. E o time acabou Campeão Brasileiro também em 83. SRN

  • Leonardo Braga disse:
    13/04/2018 às 12:27

    HAHAHAHAHA SE FODEU !!! uniu-se a jogadores canalhas !!deu td tipo de regalias e os defendeu como se fossem filhos !! agora eles o trairão !!! seu otario !! iss q acho do bandeira … foi e ainda é o melhor presidente q ja tivemos no passado recente MAS é um OTÁRIO !!!

    Reply
    • Leonardo Braga disse:
      13/04/2018 às 12:31

      isso pq alguem x9 a conversa, q ja mostra q n estão fechados com ele, jogadores ficaram constrangidos (fato q mostra q ate esses pilantras sabem q estao no erro) e a cereja do bolo é ele ele dizer q n deseja a volta dos bandidos !!! A culpa se eles voltarem é SUA !! q foi otario e burro se cercou de pessoas q n querem dar o max em prol do flamengo !!! aguente a sua culpa e morra com ela !!!! isso q desejo a vc bandeira !!

      Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    13/04/2018 às 12:40

    Pelo jeito é arrastar esse ano da melhor forma possível, com esse time que não deu liga, é depto. meia boca. Torcer para que uma nova diretoria traga ideias e atitudes novas para o futebol.

    Reply
  • Rodrigo Ribeiro disse:
    13/04/2018 às 12:55

    Poderia terminar (futebolisticamente) como um mito na história do Flamengo, mas caminha para um fim absolutamente melancólico.

    Reply
  • Bruno disse:
    13/04/2018 às 12:58

    Só peço uma coisa, classificação p libertadores de 2019.

    Reply
  • Vinicius disse:
    13/04/2018 às 13:13

    Poderia fazer história no clube, porém o egoísmo, orgulho e a falta de reconhecer que é incapaz na matéria futebol o faz terminar de forma ridícula seu mandato

    Reply
  • Leonardo disse:
    13/04/2018 às 13:16

    Postura de derrotado, fraco e sem voz de comando, um cenário perfeito para preguiçosos e aproveitadores virem passar férias pagas no Flamengo. Agora entendo porque todos os jogadores querem vir pro Flamengo, mas nenhum deles rende em campo, por outro lado nenhum técnico quer treinar esse bando de “come-dorme” apadrinhados pelo próprio presidente do clube.

    Reply
  • Renata Rodrigues disse:
    13/04/2018 às 13:41

    Esse cara tirou o flamengo do ostracismo. E ninguém sabe quais são os interesses políticos q rodeavam as pessoa o Bandeira. Por mais q ele tenha errado no comando do futebol. Sempre foi um cara honesto e a crise do flamengo c ele foram de perder finais e ficar em 7 lugar no brasileiro.Antes eu torcia p não cair. Torço para q pessoas serias como ele continue fazendo parte da diretoria do flamengo.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      13/04/2018 às 14:14

      Quando você fala que ele tirou o Flamengo do ostracismo, isso já prova que desconhece a história do clube. Se para um clube que gastou mais de 300 milhões ano passado só no futebol o 7 lugar é bom para você, parabéns pela mediocridade. Corinthians ano passado não gastou a metade do que gastamos e foi campeão brasileiro.

      Reply
    • Neto disse:
      13/04/2018 às 14:34

      Tem razão

      Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      13/04/2018 às 14:44

      Com todo o respeito, acho que o problema dele foi o Ego mesmo, ele achou que somente contratando jogadores iria dar certo e decidiu comandar o futebol, com isso ele instalou dentro do clube um comodismo que não condiz com o futebol profissional, acho também que nenhum flamenguista em sua são consciência deseja o clube nas mãos de gente desonesta novamente, mas precisamos saber separar as coisas, o Bandeira não sabe nada de futebol e acabou prejudicando o clube. SRN

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    13/04/2018 às 13:43

    É o cúmulo mesmo. Ainda tem que pedir para os caras alguma coisa? Cara, quando leio um negócio desses me dá uma VERGONHA como RUBRO-NEGRO. É o cumulo que um presidente de um clube como o CRF tenha que pedir a jogador que o ajude…isso é o retrato de como está o futebol e quem está mandando de verdade…só desgosto meu! DESANIMADOR.
    Torço que venha alguém que dê continuidade ao processo de reestruturação e continue mantendo o Fla nos trilhos. BM claro está sendo bem político ai, mas preocupa claro.

    Reply
  • Renata Rodrigues disse:
    13/04/2018 às 13:47

    Uma pena o mandato desse cara acabar assim. Por tudo q faz pelo clube merecia resultados melhores

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    13/04/2018 às 14:07

    Meu Deus, que fase.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    13/04/2018 às 14:10

    Isso aí tem que ser mentira, não é possível.

    Reply
  • Timoteo Batista disse:
    13/04/2018 às 14:12

    Ninguém quer que os bandidos que dilapidaram e roubaram o Flamengo retornem ao clube, porém o seu personalismo, fez com que figuras abjetas e execráveis, ganhassem força junto a parte da nossa torcida.

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    13/04/2018 às 14:30

    kkkkkkk,Se isso for verdade,so mostra o quanto o Banana de melo esta desesperado em pedir ajuda aos jogadores,pois sabe que tem grandes chances da sua chapa nao vencer as eleiçoes;fora essaconversa fiada de usar essa frase que nao quer que os ladroes retornem,pois todos sabemos que na chapa da oposiçao nao tem ladrao nenhum,a nao ser os verdadeiros idealizadores dessa reestruturaçao finaceira do clube.E bom se preocupar mesmo Banana de melo,pois Garças a Deus o seu reinado esta acabando,e se o flamengo nao ganhar nem um titulo de importancia ese ano,pode ter certeza que a sua chapa nao ira venncer essa eleiçoes. pois ninguem mais vai votar,em uma chapa com um DNA de perdedor e que nao entende nada de futebol.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      13/04/2018 às 14:48

      um nome foi confirmado para a disputa do cargo mais alto do Mais Querido. Trata-se de Marcelo Vargas. De acordo com informação do jornalista Vinicius Castro, do Uol, Marcelo faz parte do grupo político “Fla Tradição”. Além disso, é advogado, fez parte do Conselho Fiscal rubro-negro e também já foi presidente da Torcida Jovem.

      SRN

      Reply
    • José disse:
      13/04/2018 às 15:14

      Kkkkkkkkkkk… Bananão totalmente perdido. Não esqueço o dia em que ele horrorizou com um torcedor que queria tirar selfie no aeroporto. Ficou bravinho porque o camarada cornetou o Massaraújo.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        13/04/2018 às 15:32

        https://uploads.disquscdn.com/images/13277faae26155b4185d9ff3d357ed46ca2e04dc5b6699244100c81163706b0d.jpg

      • José disse:
        13/04/2018 às 15:36

        Kkkkkkkkkkk…

      • Urubu Perfurador disse:
        14/04/2018 às 02:23

        Que saudade daquela desgraça… #sqn

  • Eduardo de Freitas disse:
    13/04/2018 às 14:35

    Que patético, um presidente de clube se rebaixando aos jogadores e eles ainda cagaram e andaram para o cara, ridículo isso, essa é para todos os Fãs do EBM pararem para refletir um pouco, o que esse cara está fazendo com o FUTEBOL (leiam bem, é o futebol hein Caralh@) do Flamengo por conta da sua arrogância e prepotência, acabando com a nossa identidade rubro-negra, os caras se sentem confortáveis demais pois sabem que o “papai bandeira” vai cuidar de tudo e vai passar a mão na cabeça deles se algo der errado, por isso dirigentes como Pelaipe e Ximenes saíram do clube, por que não podiam cobrar os jogadores, coitados; é muita pressão para eles. Fato que também chama a atenção é o porque o Everton deseja sair de um clube bem estruturado e disputando a libertadores para um clube que não disputa a mesma? Não adianta nada bater palma para jogador que não rende em campo o que se espera deles, Guerrero, Diego, Everton Ribeiro… ; tem que cobrar deles mesmo, pois a cobrança que eles devem receber deve ser proporcional ao salário que eles recebem. Time que não joga nada, sem vontade, sem raça, que pega o GPS para mostrar que correram; assim que o Banana de melo sair tem que fazer uma limpa com esses sem sangue. Se não a palhaçada vai continuar.

    SRN #IssoAQuiÉFlamengoPorra

    Reply
  • Eduardo Almeida disse:
    13/04/2018 às 14:51

    Ladroes esta corretissimo. Eles voltando em dois meses tudo vai pro espaco.

    Reply
    • Ubirahy disse:
      13/04/2018 às 23:20

      traduzindo….

      Reply
  • gilson carvalho de souza disse:
    13/04/2018 às 15:05

    cara do flamengo time sem comando de fato

    Reply
  • Ubirahy disse:
    13/04/2018 às 23:19

    A turma sabe muito. São experientes paca.
    Acho que a torcida do Mengão vai levar o clube às maiores conquistas…
    Vou atrás dela…

    Reply
  • Urubu Perfurador disse:
    14/04/2018 às 02:22

    Curioso que nossa torcida cansa de falar pra esquecer esse estadual… Daí é eliminado e vira uma turbulência só, com respingos pra tudo que é lado… vai entender…

    Reply
  • Maurício Torres disse:
    14/04/2018 às 11:28

    Só tem uma coisa que os desavisados torcedores esquecem, é que o flamengo é esse gigante todo graças as inúmeras conquista desse medíocre campeonato que as marias vão com as outras acham que não vale nada.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/04/2018 às 15:41

    Quem dera se meu patrão me pagasse mais de 100 mil por mês e ainda me pedisse ajuda kkkkkkkkkkkkkk!

    Reply
  • jowp83 disse:
    14/04/2018 às 18:19

    Sabia, tava na cara que as políticas de administração de grupo adotadas pelo Bandeira sempre o deixa nas mãos dos jogadores. Mas certamente o grupo que vai comandar o Flamengo em 2019 não será o grupo de ladrões das décadas passadas, provavelmente será a antiga chapa azul.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

1

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

4 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 20

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

24 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo