Lance: “Confiança lá e cá: Flamengo e Grêmio estão otimistas por Renato Gaúcho”

Compartilhe com os amigos

Um triângulo entre Renato Gaúcho, Grêmio e Flamengo começou a se formar nos últimos dias, e os discursos começam a ir de encontro quando o assunto é o treinador. Pelo lado rubro-negro, a confiança de ter o técnico para a sequência da temporada aumentou nos últimos dias, assim como a dos gremistas em manter o seu comandante atual campeão de América. Nesse cenário, a coletiva de Renato após o Campeonato Gaúcho, no domingo, ganha contorno de uma novela policial.

Pessoas ligadas diretamente ao futebol do Flamengo estão dando quase como certa a contratação do treinador, mesmo ainda não oficializando a proposta. Tudo foi feito até agora de maneira informal e o diálogo está para ganhar um final feliz para torcida rubro-negra. Uma fonte ouvida pelo LANCE! garante que a partir de domingo tudo será encaminhado por um desfecho positivo e por isso o clube não trabalha com nenhuma outra opção.

Já pelos lados do Sul, a manutenção de Renato Gaúcho também ganha força. Isto porque, pessoas do futebol do Grêmio também trabalham com a informação que o treinador vai anunciar, após o confronto com o Brasil de Pelotas, que foi mesmo procurado pelo Flamengo e que vai cumprir seu contrato até o fim da temporada.

Com os dois lados acreditando em desfecho favorável, o treinador tem trabalahdo em silêncio e não abriu o jogo com os diretores gremistas, por agora. Nem com dirigentes do Flamengo, pessoalmente, Renato já chegou a tratar o assunto. Apenas passou para intermediários suas exigências em caso de formalização da proposta carioca.

De certo, é que se chegar ao Flamengo, Renato ganhará vencimentos acima dos R$ 700 mil que fatura no Grêmio, o que já foi aceito pelo Conselho Diretor do Fla, que acredita que vale o alto investimento. A diretoria costura parcerias com eventuais chapas candidatas ao posto da presidência rubro-negra, para finalizar os temos de um vínculo que seriam por dois anos, além de uma recheada multa rescisória, em caso de demissão precoce.

Faltando dois dias para o jogo contra o Brasil de Pelotas, que pode ser o derradeiro de Renato nesta passagem pelo Grêmio, a tensão aumenta entre as duas torcidas: os flamenguistas com a visão de dias melhores sob o comando do atual Melhor Treinador das Américas, quanto a dos gremistas que não querem ver seu ídolo partir antes do final da temporada.

Reprodução: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ser cômico depois que o Renight se pronunciar no domingo. Muitos memes estão por vir.

  • Temo por esse acerto….Flamengo não procura um técnico…procura um “Messias” q vai chegar e booooom…fica tudo bem….quando nós torcedores coerentes sabemos q não é bem assim….e ainda vai custar uma fortuna..e ele quer uma multa rescisória de pasmem…10 milhões…já pode preparar essa grana.. .porque duas derrotas seguidas os torcedores pau de selfie já vão começar a irrugar a testa…

    • Vc acha q ele ta errado?

      • Pelo histórico do Flamengo está certinho…mas se der errado vai ser um treinador milionário…10 milhões é grana pra kct

Comentários não são permitidos.