Lance!: “Do ‘AeroFla’ à cobrança no embarque: Diego vai do ‘céu ao inferno’ na Gávea”

Compartilhe com os amigos

O meia Diego precisou de um ano e nove meses para conhecer os extremos. Em 20 de julho de 2016, ao desembarcar no Rio de Janeiro como reforço do Flamengo, foi recebido por milhares de rubro-negros no Aeroporto Santos Dumont. Exatos 646 dias depois, em viagem da delegação para Fortaleza, o camisa 10 foi o principal alvo das cobranças e, por pouco, não foi agredido.

O futebol ruim apresentado em 2018 e a falta de títulos nos últimos anos levaram Diego ao atual status, sendo responsabilizado por parte da torcida. No entanto, em sua curta trajetória pelo clube da Gávea, não foi sempre assim.

2016 – Bom Brasileirão e “lua de mel” com a Nação

Em julho de 2016, o meia foi recepcionado com festa (Foto: Reprodução/Lance!)

Ao reforçar o time no segundo semestre de 2016, Diego logo se encaixou no grupo e liderou o time de Zé Ricardo ao terceiro lugar do Brasileirão, garantindo a classificação do Flamengo para a Copa Libertadores-2018. Na época, o camisa 10 vivia uma “lua de mel” com os torcedores rubro-negros.

Foram seis gols em 18 jogos (11 vitórias, 7 empates e uma derrota) em 2016.

2017 – Lesão na Libertadores e pouco brilho na reta final

O ano não poderia começar melhor para Diego. A boa fase no Flamengo o levou à Seleção Brasileira. Foram cinco gols nos 12 primeiros jogos de 2017, mas uma lesão no joelho direito, no início de abril, o tirou da reta final da fase de grupos da Libertadores. O time oscilou e não avançou para as oitavas.

Por conta da lesão, a eliminação não caiu na conta do camisa 10, que, no Campeonato Brasileiro, não repetiu o nível das atuações. A expectativa era de disputar o título, o que não aconteceu, e as cobranças começaram a surgir. Por outro lado, o time manteve a possibilidade de ser campeão ao chegar nas finais da Copa do Brasil e Sul-Americana contra Cruzeiro e Independiente-ARG.

Nenhuma das taças veio para o Rio de Janeiro e Diego, protagonista do time, não liderou a equipe aos resultados cobrados. Na reta final de 2017, os destaques do Flamengo foram os jovens, como Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

Foram 18 gols em 53 jogos (26 vitórias, 16 empates e 11 derrotas) em 2017.

2018 – Futebol ruim e protesto violento

A torcida cercou alguns jogadores e a segurança do clube impediu maiores problemas (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

Mais do que os resultados em campo, o futebol ruim apresentado pelo time e as decisões questionáveis da diretoria, tornaram o ambiente no clube da Gávea conturbado logo no início do ano. A eliminação para o Botafogo na semifinal do Carioca foi o estopim. A partir dali, a torcida passou a protestar de forma mais firme e Diego, como líder e camisa 10 do time, é o nome mais cobrado sempre.

Nas últimas semanas, com os empates na Libertadores, tornaram-se comuns os protestos no embarque ou desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Foi assim no dia 23, quando o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi hostilizado por um grupo de seis torcedores. Na ocasião, o mandatário minimizou a ação, e disse que “eram poucos”. Na sexta, dia 27, um número maior de torcedores foi ao aeroporto. No protesto, o elenco foi cercado e Diego, por pouco, não foi agredido. O presidente não estava presente.

Até o momento, Diego fez dois gols em 14 jogo (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) em 2018.

Reprodução: Lancenet!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cada nutellissi aqui de torcedor

  • Absurdo o que fizeram comigo, se eu sair, espero que não voltem atrás kkkk

  • Nao vi torcedor algum.
    Vi um bando de vagabundos de merda causando tumulto no aeroporto.
    Bando de covardes que são machos só em grupo.
    Devem adorar ficarem se esfregando em outros “torcedores organizados”.

  • Absurdo que fizeram com Diego, se eu fosse ele ia pro Palmeiras e de graça, vai ser feliz lá, torcidinha MERDA

    • ELES QUEREM O EDMUNDO SILVA, O PARCEIRINHO DO EIKE BATISTA, Sr. BAP (AQUELE MESMO QUE TIROU O PATROCÍNIO DA SKY)

      • Tirou o patrocínio e chamou o time de basquete de cavalo paraguaio.
        Além de querer que o clube pagasse suas passagens de avião, já que ele mora em São Paulo.

  • EBM maior culpado, ele disse que eram só 1/2 dúzia de torcedores, agora foi mais torcedores, a torcida do FLA não ficou nem puto com o árbitro na colombia, ficou puto com a atuação do time, jogando com medo, com 3 volantes, a entrada do Barbieri piorou e muito o time, a culpa é da diretoria.

    DIEGO NÃO JOGA SOZINHO, cade Rene? Arão? ER só merda jogando e o presidente que não barra esse Arão? anda em campo FDP

    Presidente que protege jogadores como Marcio araujo, Muralha, Gabriel…já era previsível que ia dar nisso, ainda mais em ano de eleição.

    • VOTE EM EDMUNDO SILVA!

      • Eu? quem dera cara nem voto, mas só por causa disso passa a mão na cabeça do EBM, vc nem pode reclamar de nada to de olho

  • Diego serve pra jogar no SPFC, Santos, Palmeiras, Corinthians, Vasco…SÓ NÃO SERVE PRA JOGAR NO FLAMENGO! vamos bater no Fla até entrar em crise, até os jogadores saírem de graça pra ir jogar em São Paulo, tudo que a mídia paulista quer e a torcidinha de MERDA vai na onda, quer dizer que torcedor pode dar porrada, mas jogador se jogar café não pode? Protestar sim, agressão não, quero ver protestar contra EBM, ARÃO.

    • ISSO…VAMOS DESTRUIR O MENGÃO!!!
      A TORCIDA JÁ “HAVIADADO” O PRIMEIRO PASSO, COM ESTÁDIO VAZIO EM 2 JOGOS.
      AGORA, QUER EXPULSAR O TIME PRINCIPAL, PROVOCAR A QUEDA NO BRASILEIRÃO, PARA COLOCAR OS SEUS PREFERIDOS. QUE TAL EDMUNDO SILVA?

      • Pois é

  • Diego tá um lixo, sinceramente, se saísse tanto faz por mim, mas algo que não o crítico é seu respeito com a torcida, Diego Alves tem 6 meses de time, não passou nem perto de sofrer o encurralo do Diego e jogou café quente nos caras.

    • Tudo que Palmeiras quer

    • SIM, AMIGO.
      VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PELO RETORNO DE VÁLTER MINHOCA, BRUNINHO E VAL!

  • Diego ainda perdeu o pênalti na final da copa do Brasil.

    • Não é protegendo o Diego, mas se ele não perdesse, algum outro perderia, Pq não tínhamos goleiro.

    • Zico perdeu penalty na copa do mundo, na final do carioca de 1977…
      Pois é…Zico é um tremendo feladapota.
      Vamos matá-lo!

      • Quer comparar Diego com zico, aí é f….

        • Você é inteligente e sabe que não se trata desta comparação.
          Menciono a possibilidade de até um craque acima de todos, também poder perder penalty. Então, não vai ser por este motivo que vamos discutir a qualidade do Diego.
          Diego chegou em 2016, num momento em que lutávamos para não cair….sob o seu comando, o time ficou em terceiro lugar, com direito a Libertadores.
          Hoje, ainda que correndo o campo inteiro, buscando incansavelmente o jogo, a torcida (uma parte estranha da torcida) entra na pilha da mídia e lhe virá as costas.
          Acho que isto é coisa de “ser desumano”, patrocinado pela oposição abutre.
          SRN!

  • O futebol do Diego tem irritado sim, mas está longe de ser o maior problema. O problema real é a postura. Sempre conformado, não entendeu o que é o Flamengo. Exigimos luta, entrega, alma, coragem e isso falta no Diego e em quase todos os outros, mas ele é uma liderança que em vez de puxar uma mudança parece que é o primeiro a estimular esse comportamento. É isso que a torcida não suporta nele. Dentro do campo eu até entendo as justificativas de escalação fora de posição, time mal treinado e etc… O que está irritando de fato o torcedor do Flamengo não é isso.

    • A hora que um líder chegar ao público e acusar um companheiro, podes crer amigo. Não presta para nada.
      Acho que não está vendo os jogos e indo na pilha da oposição, que tem pago matéria sucessivas para conquistar o patrimônio do clube.
      Sim, amigo se é isto que vc apoia, VAMOS AFUNDAR O CLUBE. Vou apoiar esta campanha também!

      • Cara na boa, quer argumentar pra defender o que tá acontecendo tá tudo bem, esse é o espaço pra isso, concordo com alguns discordo de muitos, tá na boa, só não vem me julgar que eu não vejo os jogos ou to em pilha de oposição. Você não me conhece, não me julgue.

  • Sou a favor de cobranças, mas que levem cartazes faixas gritem alto chinguem alto de pipoqueiro e o que quizerem, mas colocar o dedo na cara de jogador jogar pipoca na cara ai ja começa virar agressão totalmente contra, e outra esta claro que o Diego esta sendo julgado por coisa em que ele não tem culpa time escalado mal jogando em uma posição que não é a dele, correndo o meio campo todo, time uma bagunça e acham que ele é o culpado!? Ai começam a chamar o cara de paneleiro e outra coisas sem saber nada internamente do clube!?

    • Isto é coisa paga por algum feladapota da oposição que olha com “AMOR, as finanças do clube.

  • O Flamengo comete dois crimes, Diego não é, nunca foi e não será o jogador que muitos pensam que existe nele, por isso a frustração tão grande, eu só não suporto suas entrevistas, que é dada para retardado.
    O outro crime, é você pagar R$ 24.000.000,00 em um jogador que estava a dois anos e meio no mundo árabe, pensando que contratava um jogador que jogou no Cruzeiro em 2013 e 2014, não da tempo para o cara adquirir sua melhor forma, só o escala de auxiliar de lateral, coisa que nunca fez e nem físico pra isso tem, sendo que as melhores atuações foram no meio com liberdade de movimentação, claro o jogador não rende, vai para o banco, para entrada de um no meio, que não marca nem cria nada, apenas observa o jogo dentro de campo. Não tem como dar certo, é até chato, mas nada muda.

    • Perfeito. O posicionamento em campo de ER7 é absolutamente equivocada. Imaginemos, sem comparar os jogadores, mas que o ER7 jogasse em um esquema com mais liberdade, como Salah no Liverpool ou Isco no Real. Poderia render mais, mas impressiona que nenhum técnico o coloca assim. Outra coisa, Renê não pode ser titular. Trauco não pode ser reserva. Por que será que foi titular ano passado e este ano não é mais já com o segundo técnico. Paquetá tem condição de ser posicionado como segundo jogador de meio, na função de Arão, mas nunca é escalado assim. Há muitos indícios de interferência da diretoria em assuntos de campo. EBM precisa largar o futebol.

      • Perfeito, o problema que os interesses são vários, mas o que menos prevalece é o do Flamengo. O futebol tá muito estranho.

  • “O melhor no maior do mundo” R10!

  • Putz esses dia usei a frase do Agildo Ribeiro “Múmia paralítica” pro Arão e hoje o cara morre.
    Hummmm vou começar usar as frases do Lula e Temer quem sabe não morre tmb!

  • Queremos um Flamengo jogando muito!

  • AeroFla às avessas
    Ano passado o carioquinha salvou esse ano afundou o time!

  • Por falta de luta não podemos falar do Diego, técnicamente sim, está em má fase, mas torcedor só quer criticar,”FORA Diego”, isso não é torcedor do FLA, acredito que seja muito mais seu posicionamento, isso cabe o técnico, bota Renato Gaucho, bota um técnico de verdade, duvido que Diego não volte a jogar, mas torcedor de merda diz é “panelinha…” VSF, Arão que fica andando em campo, parado do lado do Cuellar, quase não vejo ninguém falar porra nenhuma.

  • Sabe porque isso? Porque não era para ter aerofla,não era para ter nenhum tipo de expectativas…Jayme de Almeida deu uma entrevista ao lance perfeita…” Contrataram jogadores de auto nível e jogaram aos leões…taí tem q ganhar tudo” não é assim….do outro lado tem clubes grandes q entram em campo sempre mordidos para ganhar do FLAMENGO…sabe porque? Porque se cria expectativas somente expecitativa…vand Vanderlei Luxemburgo naufragou com o milionário e estrelado real Madrid porquê? Porque virou o time a ser batido..hj Flamengo e palmeiras entram em campo precionados com OBRIGAÇÃO de VENCER… CORINTHIANS entra em campo leve com time modesto e vence a porra toda…

  • A torcida tá fazendo o que mais falta na diretoria: cobrar! Em qualquer empresa, se o colaborador não corresponde, ele é cobrado pelos resultados continuamente até a melhora ou sua desvinculação.

    O problema é que a torcida tá fazendo isso de forma errada. Violência não é o caminho.

    O problema não é só o Diego. É todo o elenco, com poucas exceções como Juan e Paquetá, mas principalmente direção/equipe técnica.

    Isso só vai dar motivo pra ele sair do time e pra outros clubes pressionarem. E isso não vai fazer bem ao Flamengo. Um cara não pode pagar pela desorganização tática de toda uma equipe.

  • O FLA não tinha um camisa 10 há muito tempo, Diego chegou com AeroFLa, redesociais, jogou bem, fazia gols, deu outro padrão ao time, agora como está em péssima fase, não por falta de luta em campo, mas tecnicamente, talvez pelo seu posicionamento em campo, isso o técnico tem que ver, não dá pra Diego ir na cabeça de área e depois estar na área adversária, o próprio Lucas Lima está com esse problema no Palmeiras por ir buscar o jogo na cabeça de área e não vem fazendo boas partidas, mas o que a torcida do FLA faz? Críticas, não entende o momento, a fase ruim que não é só dele, o time inteiro é ruim, salvo algumas exceções, mas a culpá é do Diego, Ah é a panelinha do Diego, Gabriel ficou vários anos no FLA e não vi ninguém dizer “panelinha do Gabriel”, o Diego tá mal? sim está, por algum motivo, técnico ou tático, mas criar problema a ponto de dizer FORA DIEGO? Ah VSF, VNTC torcidinha merda do krl

  • Uma boa parte enojante da torcida do Fla tá é criando a repulsa nos outros, afastando os torcedores mais racionais, conscientes. Bando de Marionetes!!! Bando de imbecis que tão merecendo e pedindo um fla de “beto cachaça”, “Maurinho”, “Fábio Baiano” da vida…jogadores “raçudos” e perebas que só disputavam carioca e viviam brigando para não cair. Acham que são donos da verdade, que entendem….mas não sabem de merda nenhuma e no fim ainda vão conseguir piorar ainda mais a situação do clube. Cobrar é correto, mas com violência e fanatismo é o cúmulo do absurdo e nego ainda apoia mesmo sabendo que no final só piora.

  • Torcida está certa! Tem que cobrar mesmo!
    O texto diz que os jogadores querem que tomam providência, vejam, eles não enxergam que eles que tem que tomar.
    Pode perder, empatar … mas com RAÇA, DIGNIDADE. Não estamos assim pq perdemos, estamos assim pela forma que perdeu. É indgnante ver as entrevistas dos jogadores e do seu Presidente Banana de Mello. Não aceitamos e não aceitaremos.
    Está com medo, pede para sair ou HONRA o Manto Sagrado!!! Nada muda, nem a cara de songa monga do Presidente e dos jogadores. Isso não dá. Estagiário como técnico! Sem planejamento. Falando de mudança após Copa, isso é brincadeira. Só se for para o ano que vem!!! Estamos IDGNADOS! E por mim pode sair quem quiser mesmo! Será um exemplo para os outros jogadores. Os Diegos podem pegar as malas.

  • Isso tudo culpa da comissão técnica, é só colocar o cara no banco, se ver q o time melhorou Blz se piorar volta com moral, agora jogador estrela não pode sair do time!

    • É só técnico dizer a ele pra jogar próximo da área adversária do meio pra frente

  • Gabriel ficou 5 anos no clube e nunca fizeram uma manifestação para tirá-lo.
    Agora o Diego que joga muito mais que o Gabriel eles fazem isso.
    O “torcedor” do Flamengo gosta mesmo é de jogador ruim e brigar contra rebaixamento.

    • pois é nunca disseram “panelinho do gabriel” kkk torcidinha do krl

Comentários não são permitidos.