Lance: “Próximo do retorno, Fla programa conversa para renovar com Guerrero”

Compartilhe com os amigos

Apesar do foco do Flamengo ser a reestruturação do departamento de futebol, com a contratação de um técnico e de um gerente de futebol, a diretoria planeja paralelamente acertar a renovação do vínculo do atacante Paolo Guerrero, que se encerra no dia 10 de agosto. O jogador, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, mas ele não abriu negociações porque está com o foco de retornar a disputar a Copa do Mundo, na Rússia, pela selecção do Peru.

O agente de Guerrero está no Rio de Janeiro com o atacante para acompanhá-lo em compromissos pessoais, onde o atacante vai gravar uma campanha publicitária para o Peru. Assim, o Flamengo já estuda agendar uma reunião para oferecer a renovação. A negociação será tratada diretamente pelo CEO do clube, Fred Luz, e o diretor de futebol, Carlos Noval. Apesar de ainda não ter tido uma conversa oficial sobre a renovação, o Fla sabe que o atacante gostaria de um vínculo mais longo do que só até o final da temporada.

Paolo Guerrero não atua com a camisa do Flamengo desde novembro do ano passado, mas voltou a treinar no clube no último mês. Enquanto ficou proibido de usar as dependências do clube, o peruano manteve a forma na Argentina e chegou a ser sondado por clubes locais, como Racing e Boca Juniors. Contudo, oficialmente as negociações não andaram, porque o jogador espera uma decisão do Flamengo.

Contudo, Guerrero ainda pode ficar mais tempo longe do gramados. Inicialmente, o jogador foi suspenso por um ano, mas seus advogados recorreram a decisão e conseguiram baixar a suspensão para seis meses. Mesmo assim, a Agência Mundial Antidoping (Wada na sigla em inglês) pede desde de fevereiro que a suspensão de Guerrero seja de pelo menos um ano.

No fim deste mês, um pouco antes do fim da suspensão, o jogador irá a Suíça para prestar depoimento ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês). Lá, sairá a decisão se ele fica fora mais seis meses ou retorna ao gramados. Os advogados do peruano estão confiantes em que a pena será zerada de vez, o que praticamente garante o camisa 9 na Copa do Mundo.

Se zerar a suspensão, a volta do atacante pode acontecer já no dia 6 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, na Ilha do Urubu. Pela Copa Libertadores, o atacante já poderá atuar no dia 16 de maio, contra o Emelec (EQU), no Rio de Janeiro, no primeiro jogo de portões abertos para a torcida, na competição continental.

Alheio ao novo julgamento, o Flamengo quer manter o jogador pro mais. Dentro da Gávea, Guerrero é visto como um bom profissional e de comportamento exemplar. Por isso, o clube quer prolongar esta vínculo e apostar que ele volte a ser o centroavante titular da equipe.

Reprodução: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá na cara que vão renovar. Em ano de eleição Derrota de Mello vai querer fingir que a contratação que ajudou ele a ter mais um mandato deu certo. E o staff do Guerrero sabe disso. Por isso vão todos negociar com o valor lá em cima fingindo que foram três excelentes anos, mesmo que com poucos gols, um mísero carioqueta, diversas suspensões por reclamações, etc.
    Dá-lhe Derrota de Mello…

  • Depende do julgamento. Eu acho que Guerrero poderia fazer parte do grupo. É bom jogador e dentro de campo demonstra muita vontade, mas o problema é que ele acha que tem que ganhar 900 mil por mês…já tendo 34 anos, e na minha visão hoje não seria o titular do time. Ele não vai aceitar a meu ver um contrato só até o final do ano…e por valores menores, ai não restaria outra opção a não ser liberar mesmo. O problema é que sairia de graça.
    O cara só vê números e nada mais. Guerrero não é de se ligar ao clube e não costuma criar laços “de amor”, o negócio é contrato e grana. Cabe a diretoria colocar para ele a proposta e pronto, quer, ok, não até mais.

  • ATENÇÃO NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO , LÁ VEM OUTRO DOURADO, OU MELHOR OUTRO GUERREIRO OU MELHOR OUTRO DOURADO , EPA!!! AGORA ME ENROLEI , SÓ MUDA O NOME MAS NÃO TEM DIFERENÇA UM DO OUTRO , SÃO DOIS CABEÇAS DE BAGRE NO MESMO TIME.

  • A parada é a seguinte: se renovar eu duvido que o Flamengo pague menos do que ele recebe hoje. Muita coisa pelo pouco que ele fez até hoje. Se não renovar, eu tenho certeza absoluta que ele aceitaria receber menos da metade em qualquer outro clube. Se esse negócio for maior do que até o fim do ano vai ser mais uma atitude escrota do Flamengo.

  • Tem alguns torcedores que merecem o Henrique dourado mesmo pqp
    Ele ganha 600 mil de salário e 300 mil das luvas que foram diluídas nos 3 anos de contrato
    O salário dele não é de 1 milhao
    Agora falem no Brasil um centroavante melhor do que ele.

    • Centroavante está em falta no país já tem tempo, mas vamos combinar, o Paolo não tem valido o que ganha. Eu preferiria apostar em um jovem, mas já que começou o ano com ele, que continue com ele.

      • Eu queria o Calleri que não está em boa fase, mas é bom jogador
        O Paolo é um jogador que se paga sozinho, com vendas de camisas, mídia… O nome do Flamengo foi mais falado na América do sul e ate na Europa por causa do Guerrero, tudo bem que em campo ele deu uma vacilada, mas não tem melhor opção que ele no momento.

        • Hoje: acho que com o Diego, que tem mais rodagem a repercussão foi grande e maior. A nível de América do Sul sim o Guerrero conta claro, e muito, mas o Diego tem mais peso creio no geral.
          O nome do CRF é e ficou conhecido mesmo pela geração Zico, que ganhou tudo e deixou uma imagem muito forte do clube. SRN.

    • Guerrero ganha 980mil de salário.

    • Achas pouco? Rsrsrs. E como você diz, teve ai as luvas diluídas no salário, que foi a forma de tirá-lo do Corinthians. Hoje o papo é outro. Valeria uns 350 mil redondo a meu ver. Já é um jogador de 34 anos e não tem futebol para ganhar 980 mil. Já está em viés de baixa. Não mesmo. E duvido que ache quem pague isso para ele. O negócio é que ele acredita que vale os 980mil e ai complica. SRN.

      • Realmente ele não vale isso tudo, até uns 400 dava pra ficar, o problema é a falta de opção no mercado

  • “O peruano manteve a forma na Argentina e chegou a ser sondado por clubes locais, como Racing e Boca Juniors. Contudo, oficialmente as negociações não andaram, porque o jogador espera uma decisão do Flamengo.” kkkk as negociações não andaram porque ninguem é tão idiota como o flamengo pra pagar 1 milhão ele deve ta esperando ver se os bobão estende o contrato milionario, 3 anos no flamengo e seu melhor ano foi em 2017 onde se tirar os numeros do carioca e aquele jogo contra a chape tem 7 gols, mas tem nego que adora ele…

    • Nada disso.

      Enquanto Guerreiro esta afastado ele não está recebendo salários! Já foi noticiado isso.

      Sobre os altos vencimentos do contrato de Guerreiro com o Flamengo, concordo contigo, os valores são muito questionáveis, mas não pelo motivo que vc alega, o do retorno em campo, mas pela política de preços que o mercado pratica.

      A coerência agradece.

      Senão do contrario vc iria ‘concordar por tabela’ com o endividamento crescente de outros cartolas que já passaram pelo Flamengo por alegarem que ‘valia a pena’ se endividar por jogadores que trazem os títulos.

      SRN

      • Eu sei que Guerrero não estava recebendo enquanto estava afastado em momento algum disse o contrario, e sei que essa diretoria recuperou a saúde financeira do time, mas quanto ao Guerrero não vale nem 300 mil. SRN

        • Qro ver um centroavante barato melhor que ele,se achar me fale pq eu ainda nao vi

          • Ah fala serio, Guerrero é um jogador comum pelo menos nesses 3 anos defendendo a camisa flamengo não passou disso, a não ser pela mídia ai sim ele leva vantagem.

            • O flamengo pago 11mi no dourado q e 1000 vzs pior

              • Mais um motivo de não renovar, melhor ficar com 1 erro, do que continuar com 2 erros…

  • Galera acha mais importante fazer o pivô do que gols…

    Esse é o Flamengo da era Banana de Melo.

    • É muito interessante, inventaram a função de”PIVÔ”no futebol, para justificar o salário de quase R$ 1.000.000,00 para um jogador contratado como artilheiro, que não sabe fazer gol, que além disso, só toma cartão amarelo.
      É impressionante e inacreditável.

  • péssima noticia mais alguns anos sem titulos pela frente

  • Com todo respeito, não entendo (apesar de gostar) de basquete, para falar de PIVÔ. Por falar nisso, o Anderson Varejão não sai mais barato?

  • “A negociação será tratada diretamente pelo CEO do clube, Fred Luz, e o diretor de futebol, Carlos Noval. Apesar de ainda não ter tido uma conversa oficial sobre a renovação, o Fla sabe que o atacante gostaria de um vínculo mais longo do que só até o final da temporada.”
    Do jeito que são bananas vão oferecer contrato vitalício e dobrar o salário do tomador de chá.

  • Paolo muda totalmente o ataque do Fla, a técnica dele em fazer pivô, tabelas e criar chutes para o time faz muita falta, o salário dele pode ser discutido sim, mas quando ficar a disposição precisa ser imediatamente o titular da posição.

  • Se Guerrero puder jogar depois da copa do mundo deve ser contratado imediatamente. Devemos ter um dia o Lincoln para a posição, ou talvez o Vitor Gabriel que estourou na copinha, mas no momento, ninguem chega perto do peruano, tá uns 10 corpos de luz de vantagem.

  • ??

Comentários não são permitidos.