Depois de promover demissões no futebol, o Flamengo corre contra o tempo para repor as vagas que ficaram em aberto. Uma delas é a de treinador, e um nome que aparece como possibilidade para o clube da Gávea é o de Marcelo Bielsa, treinador argentino.
A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal Extra. Segundo ele ‘el loco’ Bielsa, como é conhecido no futebol sul-americano, foi oferecido ao Flamengo, através de um empresário. O treinador tem equipes importantes no currículo, como Lazio-ITA, Velez-ARG, além de seleções como Chile e Argentina. Seu último trabalho foi no Lille, da França, clube com o qual rescindiu em dezembro de 2017. O Fla, por sua vez, não chegou a descartar, mas tem outras opções à frente o hermano para assumir o comando da equipe.
“Pedido por alguns, Eduardo Berizzo ainda está bastante doente, mas outro argentino chegou a ser oferecido ao Flamengo por um intermediário: Marcelo Bielsa. Por enquanto diretoria trata outros nomes como prioridade”, publicou Diogo através de seu Twitter.
Pedido por alguns, Eduardo Berizzo ainda está bastante doente, mas outro argentino chegou a ser oferecido ao Flamengo por um intermediário: Marcelo Bielsa. Por enquanto diretoria trata outros nomes como prioridade #OGLOBO #JOGOEXTRA https://t.co/glmqKEunqX
— Diogo Dantas (@diogodantas) April 2, 2018
Até então, o nome que aparece mais forte entre as alternativas citadas é o de Cuca. Campeão brasileiro de 2016, o treinador não pretende assumir o comando de nenhuma equipe antes da disputa da Copa do Mundo, na qual pretende ser comentarista. Entretanto, uma proposta do Flamengo pode mudar os planos do técnico. Outra opção cogitada na Gávea é Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio. O manager se diz disposto a conversar com o Fla, mas afirma que é improvável que ele deixe o tricolor. Enquanto isso, Mauricio Barbieri, auxiliar técnico que resistiu às demissões, é quem comanda a equipe nos treinamentos, que seguem normalmente no Ninho do Urubu.
deixe aqui a sua risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Piada uma atrás da outra
Esse cara é doidão , nunca que ele ia vim para o Flamengo
Galera em outros posts ta pedindo técnico de pulso que bata de frente com os jogadores mas com o comando frouxo onde o presidente prefere passar mão na cabeça do jogador um tecnico de pulso vai bater de frente com elenco e vai começar a ser fritado até cair, pois o elenco sabe que eles serão os ultimos a serem cobrados e se forem.
Não precisa bater de frente, só colocar uns joguinhos no banco que eles vão ver quem manda.
Uh,uh kkkkkkkkk
Deve ser Soda arrumar um técnico pro Fla, tem que pedir autorização pros jogadores. Diretor: Ei fulano aceitou vcs querem ele? Jogadores: Não ele não. Dirigente: Ok. Vamos atrás de outro….
Péssimo treinador, igual o Carpegiani…vive de um trabalho a meio século atrás.
O cara é demitido de todo clube que vai, é horrível!
Eu nunca vi esse cara ganhar nada. Sempre ouço falar que ele faz ótimos trabalhos. Sempre trabalhando em times medianos pra pequenos na Europa. Não consigo entender o nome que esse cara tem
Ele é exigente, didático, aperfeiçoamento de variações táticas de 3-3-1-3, 4-1-4-1, fez excelente trabalhos em times como Vélez Sarsfield 1998 foi pra seleção Argentina logo após, depois seleção chilena onde teve Sampaoli como auxiliar e admirador, deu aulas a Guardiola antes do mesmo ir pra o Barcelona, deu ensinamentos a Zidane antes de ir pra o Real Madrid, fez o Bilbao chegar em duas finais, algo que só aconteceu em 83/84, fez Olympique ser líder mesmo com elenco modesto no francês, e seu último trabalho ele foi ruim no Lille, por metodologia ele acaba indo pra times medianos por poder usar e exercer como quiser suas idéias, com um elenco bom esse cara faz jogar, mas no Flamengo ele não teria respaldo, o cara é o professor de uma linha de técnicos como Bauza, Sampaoli, Pochettino, Gallardo e não é grande? Vamos combinar ele é diferente sua genialidade e loucura é mesma proporção!
Muito inexperiente
Técnico estrangeiro não!
Não dá certo no futebol brasileiro
Ahãm a última vez que chegamos em duas finais de competições importantes foi com um estrangeiro….
Beleza, e ganhamos o que?
Pra mim chegar em final ou ser eliminado nas oitavas da no mesmo
A única diferença é financeira, fora isso é até pior pra torcida ser zuada nacionalmente.
Aquele dia da eliminação pro cruzeiro e pro independente foi pra esquecer!
Discordo plenamente, uma eliminação na fase de grupos e uma derrota na final tem um peso bem diferente, ao menos na minha concepção. Time que é campeão é time que chega uma hora a taça vem… agora aqueles que ficam lá atrás nunca serão!
Então você tá dizendo que é melhor cair em primeira fase, que uma final ou 8°, cara existe rankings e ensinamentos onde ganham experiência, isso de zoeira é comum, se não aguenta desista do futebol, saímos em um carioca que ninguém liga, e já veio zoeira!
Não disse isso, mas apenas do ponto financeiro é melhor pro clube.
Do ponto de vista títulos, conquistas, da no mesmo.
O que foi melhor Jayme de almeida campeão da CDB ou Rueda com dois vices?
Pra mim o Jayme
A questão não é Zuera, um time é grande por conquistar títulos não acumular vices.
Jaime nem existe, pegou carona no esquema do covarde do Mano, falo do que pode mudar, um cara é uma influência até pra Tite no caso da posse de bola! Não compare Bielsa com essas porcarias de técnicos daqui! Ele por escolha gosta de times médios, leia um pouco, e veja o que esse cara pensa de futebol, e o que ele maioria das vezes fez ir pra quatro linhas! O mundo não gira só em torno de títulos, isso depende de elenco e postura, uma coisa até temos, comparado com outros, o que falta é postura, Bielsa têm teria tanta moral, que quem não mostra nada, sairia fácil do clube, mas Flamengo é uma empresa de faturamento agora!
Já que é para ser supersticioso, Zé Ricardo, Carpegiani, Muricy, Mano Menezes, Luxemburgo, Cuca, Dorival, etc. também não deram certo no Flamengo, podemos concluir então que treinadores brasileiros não dão certo no Flamengo?
Putz depois dessa eu to saindo…com sua licença…
Analise os trabalhos de estrangeiros em qualquer outro clube brasileiro
Gareca no palmeiras
Aguirre no inter/ galo
Osório no SP
Rueda no Flamengo
Etc, nenhum deu certo, ainda saíram dos clubes quando a coisa ficou feia.
A questão não é só no Flamengo
Esses que citou foram campeões em outros clubes brasileiros
Gareca pegou o Palmeiras no meio do ano e foi demitido com pouco mais de três meses de trabalho. Osorio pegou o trabalho em maio e saiu em outubro, pegou o bonde andando e saiu para a seleção mexicana, sendo que já havia avisado que sairia se tivesse proposta de seleção, mesmo assim não fazia uma mau trabalho, considerando o elenco que tinha. Rueda chegou em setembro e saiu no final do ano, novamente, pouco tempo de trabalho, mesmo assim conseguiu carregar essa panela para uma final internacional, coisa que não disputávamos desde 2001.
Reparou no padrão? Os melhores técnicos estrangeiros vieram no meio/final do ano e saíram antes do ano seguinte, nenhum técnico se adapta completamente a um lugar com esse pouco tempo de trabalho. Os únicos que você pode usar como argumento são Aguirre e Bauza, mas nenhum dos dois são grandes treinadores, embora o Bauza tenha sido vitorioso fora do Brasil.
Em relação a “sair na hora que a coisa ficou feia”, os únicos que saíram de fato foram Osorio, que já tinha avisado que sairia caso recebesse proposta de uma seleção antes mesmo de ser contratado, Bauza, que foi convidado (de forma inesperada até, pois ninguém mais queria o cargo) para treinar a seleção Argentina, a seleção de seu país (o que acontece muito aqui com treinadores brasileiros também, como Tite, Mano Menezes, Felipão na primeira passagem, etc.) e Rueda, que foi o único que conduziu mal sua saída, mas até hoje ninguém sabe as verdadeiras circunstâncias por trás dela, que pode muito bem ter sido motivada pela péssima gestão do futebol no clube.
“A questão não é só no Flamengo
Esses que citou foram campeões em outros clubes brasileiros”
Se você acha que porque alguns treinadores estrangeiros “não deram certo” em clubes brasileiros, nenhum jamais vai dar, então por que seria ilógico pensar que treinador brasileiro não dá certo no Flamengo, sendo que nos últimos 10 (ou mais) anos nenhum deu? Por que você acha que os medalhões ultrapassados do Brasil conseguem trabalhar aqui, mas um bom técnico estrangeiro não conseguiria? É puramente uma questão de tempo de trabalho, afinal, se ultrapassados conseguem se firmar nesse mercado, não tem motivos para técnicos melhores não conseguirem.
Papo furado a meu ver. Não creio. Seria um tiro no escuro. É preferível um Brasileiro. Segundo o que se ventila Cuca seria a bola da vez, o problema é a sua já conhecida instabilidade emocional e ele gosta de mandar e ser o dono do pedaço…eu fico dividido mas se vier OK para mim. Renato é muito difícil principalmente pelo tempo de contrato (é um ano de eleição no Fla) nada garantiria a sua permanência, fora que ele sairia de um clube em que esta em alta para “recomeçar” no Flamengo.
Começou a putaria… Vai começar neguinho espernear com as várias cavadas da impressa.
kkkkkkk…..Bielsa seria uma boa em um trabalho com pre-temporada e etc…Bielsa pra mandato tampão é crise na certa…..
Diogo Dantas é um jornalista serio, nunca foi de inventar noticias.
Tá el Loco? kkkkkkkkkkk
porra…
gostei. diante das poucas opcoes acho o melhor
Se não for um treinador europeu, é melhor ficar com nossos cabeças de bagres mesmo. Latino de lingua espanhola, não!
Tudo indica que o Zidane caso não ganhe a Champions o Real irá dispensa-lo , e segundo o jornal Marca ele já está apalavrado com o Flamengo.
Já que e pra esculhambar.
kkkkkkkkkk,boa
Prefiro o Dema.
Não sei que é dema.mas, pior que Bielsa certamente nao é..
Waldemar Lemos, é uma brincadeira.
Prefiro ele do que o bielsa
Idealista. treinador de master league , dizem ser otimo,porem nunca ganha nada, marrento e péssimos trabalhos..horrível.não consigo acreditar que Flamengo teria essa coragem. Vide o lille na França..
E alem do que ele não treina, os seus auxiliares que treinam.ele só faz as escolhas.
Sempre horríveis..
Lembro que ele deixava o Saviola no banco na seleção argentina, além de louco é burro kkkkk!
Kkkk
Hueahueahueahuea!
Ele é maluco e gosta de querer inventar.Faz um monte de exigencias malucas pra dirigir os times,alem dessas taticas que ele inventa que nunca da certo. ele é puro marketing e nunca ganhou nada de relevante.espero que el passe longe do flamengo.
Espero que não pise no Rio..veja la no Flamengo
Cara, você nem conhece trabalho, Lille gastou horrores em jogadores duvidosos, ele fez um excelente trabalho no Bilbao 2012/2013 até 2014/2015, fez a Argentina líder em eliminatórias, foi quem ajudou Guardiola com métodos do hoje modismo 4-3-3 e variações, Sampaoli foi seu aprendiz, pode ser que não queremos ele pelos métodos, mas ele têm mais conceitos que qualquer treinador hoje! Gallardo, Pochettino etc…vêm da escola Bielas!
Nada como um time com um elenco razoável, com salários em dia e boa infraestrutura para trabalhar.
Todo técnico desempregado está mandando o currículo para o Flamengo.
Sem contar que não vai mandar nada, e nas derrotas é só colocar tudo na conta da “dupla dinâmica” que comanda o futebol do Flamengo. Um grande negócio pra quem quer ganhar muito dinheiro sem fazer nada.
Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt vai ser oferecido amanhã. Vem com dois burrinhos de auxiliar.
Marcelo Gallardo seria bem mais interessante!
Empregado, identificado com o River, campeão de tudo por lá e agora o River parece estar voltando aos trilhos. Acho que as chances de trazer ele são menores que as de trazer o Renato.
Esse eu queria. Ganhou tudo com o River. Seria um passo importante assumir o fla. O Bielsa deve ser uma fortuna. Até o Guardiola elogia e fez estágio com ele na Argentina.
O problema do Bielsa não é só salário, esse é o de menos, os seus conceitos em se aprofundar na base do clube e ter autonomia pesam na hora da escolha, não coincidi com o tipo de gestão que temos onde apenas 1 pessoa dá as ordens!
Não sei o porquê do apelido “el loco”, mas sei que esse entende de tática.
Verdade..o lille da França, ta tentando ate hoje tirar a tática de rebaixamento que ele implantou..
Desconheço o elenco do Lille, então não posso falar.
Disse tudo…
Pois bem, o lille gastou mais de 100 milhões, e nao fez cócegas nos medianos na França..
Gastamos mais e também só ganhamos carioqueta kkkk
O Vanderlei Luxemburgo tinha uma galáxia e foi demitido do Real, será que ele não é vitorioso?????….entretanto esnobam o cara e o chamam de defasado, como um desconhecido do assunto e ainda por cima meu caro, credenciam pessoas que ao menos saíram da fralda e conquistaram algo, repito pra ti, esqueça história, construa a sua!
Seria uma boa, caso tenha respaldo e tempo de trabalho (o que eu não vejo motivos para não ter, dificilmente ganharemos algo esse ano, melhor investir em um projeto de longo prazo).
Esse técnico nunca ganhou nada na vida
Já tentamos quem ganhou tudo e não deu certo……prova de que essa tese nem sempre é eficaz!
Como treinador Editar
Newell’s Old Boys
Campeonato Argentino: 1990–91, 1992 (Clausura)
Vélez Sársfield
Campeonato Argentino: 1998
RCD Espanyol
Copa da Catalunha: 1998
Seleção Argentina
Jogos Olímpicos (Ouro): 2004 ..complemento de seu comentario…obrigado kkkkk. ..el horrível Bielsa
Esse é o cara…..sem comentários, esqueçam outros, esse pra mim é a bola da vez!
Como treinador Editar
Newell’s Old Boys
Campeonato Argentino: 1990–91, 1992 (Clausura)
Vélez Sársfield
Campeonato Argentino: 1998
RCD Espanyol
Copa da Catalunha: 1998
Seleção Argentina
Jogos Olímpicos (Ouro): 2004.. Veja as conquistas desse cara… Celso Roth foi melhor
?????????…E quantos treinadores cheio de curriculum que posso listar aqui pra você com trocentas conquistas, que treinaram o Flamengo e como você disse, não ganhou nada, não fique escorado em fatos de uma história que já foi contada e pense em construir a sua própria história! Fica a dica!
Luxemburgo. Cuca. E ate claudinei Oliveira seria melhor que esse hermano..
Desculpe Lukas, você lista conquistas mas desconhece o trabalho e muitos pegam os caras que citou e achincalham por ser retrógrados, algo que pra mim é absurdo, ou seja, analisam pelo que conquistou não pelo trabalho que fez, óbvio que um grande trabalho tem que ser coroado com uma grande conquista, mas um legado nem sempre vem com um troféu de ouro!
Pois é, também analiso o contexto, não tem como ninguém saber dos resultados se não experimentarem e nada diz que ele não possa dar jeito nesse time.
Então.porem não é um treinador que ninguém desconhece.já sabemos que com elencos melhores.seu trabalhos são piores que os que vimos ultimamente..E por sinal ele inventa muito…
Tá, e quantos com elencos bem melhores que esses que citamos fracassaram….é relativo, quanto ao inventar, ninguém inventa algo sem um propósito, da mesma forma que se tenta na busca pelo acerto, fato é que só podemos dizer que a invenção é sem sentido se ao menos entendermos do assunto, não posso dizer porque não vivo dia dia de treinador e jogador e nem sou preparado para isso, temos opiniões de torcedores mas não formada para julgar isso ou aquilo, nos baseamos apenas pelo que vemos, analisamos da forma que entendemos, mas certeza só o tempo dirá, se nem mesmo que aposta sustenta garantias, quanto mais nós que somos apenas expectadores.
Cuca tudo bem,agora Luxemburgo e C.Oliveira Deus que me livre,quero esses caras bem longe do flamengo.
Tá vendo, os caras não querem, ai pegam Bielsa e fala que o cara não sabe nada porque não ganhou nada! Contraditório!
Gostaria mesmo é de ver uma profunda reformulação nesse elenco, mais uma temporada sem laterais, sem atacante e jogadores sem vergonha.
Nem ligo mais pra técnico, botem qualquer porcaria aí que o resultado não será muito diferente do que vem sendo apresentado, pra mim o problema maior está na gestão que não cobra e os jogadores que não gostam de cobranças.
Um cone talvez…..
Em 2009 fomos campeões com um cone, quando os jogadores estão afim pode ser qualquer um.
Perfeito, isso ai, o problema é os mimados dos jogadores, seu eu fosse o presidente eu metia o dedo na cara desses caras e cobrava, de funcionário para patrão, são bem pagos mas querem que seu desejo seja sempre realizado!
Já que tudo acaba em bola aérea, jogador mimados, treinadores demitidos, que mais…
“El loco” mesmo se o mengão contrar esse técnico… Cai nessa não por favor!!
Com esse comando do futebol, a “dupla dinâmica”, e esses preguiçosos, nem Guardiola, Mourinho, Klopp, Low ou Zidane dariam jeito. Quando ouvissem um do elenco dar entrevista, sorridente, depois de uma derrota acachapante, dizendo “a derrota não foi um mau resultado”, pegariam o boné e sumiriam sem nem se despedirem.
Um dos maiores treinadores do futebol ofensivo moderno, influenciador de Guardiola, Sampaoli, Tatá Martino, têm trabalhos de altos e baixos nos últimos anos, fez do Bilbao um time incrível, e um trabalho fraco no Lille da França, seus conceitos são ótimos, mas muitos jogadores não retém seus ensinamentos, seus trabalhos têm que ser a longo prazo, algo é difícil no Brasil! Incrível treinador!
Pois e,por isso que dizem que ele so serve pra da palestra sobre futebol e nao para treinar.pois os jogadores nao entendem muito o seu estilo maluco de treinar e suas ideias de futebol,ao contrario de alguns treinadores.
Isso mesmo..palestrante famoso..se é que alguém entende ele..kkk
Um cara que faz Bilbao com Muniain, Regueiro etc…jogar bola frente a frente com Barcelona ele não é qualquer um!
Cara..aquele time jogava so.muniaim, Bernat, e muitos outros que vão bem ate hoje…
Hoje ele nem está no clube, levou esses perneta a finais contra times fortes! Algo nem ocorria desde 83/84!
Eu quis dizer que individualmente são bons ate hoje..
São mesma coisa, e não mostram mesmo rendimento quando estavam com Bielsa como treinador, você falou de currículo depois da Argentina ele foi pra o Chile, Bilbao e Lille, no último ele tentou demais, mas faz tempo que não têm o ótimo elenco em mãos, eu não acho que dará certo no Flamengo, mas ele é um treinador revolucionário, mas no Flamengo é difícil da certo, ele mandaria os comem e dormem pra outro time!
O técnico argentino levou o time basco a duas finais na temporada 2011/2012. Perdeu ambas (para o Atlético de Madrid na Liga Europa e para o Barcelona na Copa do Rei), mas deixou a sua marca ao montar uma equipe atrevida que jogava um futebol vistoso. O ponto alto foi nos choques com o poderoso Manchester United pela Liga Europa – vitória categórica no Old Trafford por 3 a 2 e triunfo em casa por 2 a 1. Ele nunca foi de treinar grandes equipes, mas deixou legado na seleção chilena! Cara ver influência, e não só títulos futebol é incrível, antes da libertadores do Grêmio Renato Gaúcho nunca foi grande coisa, agora ganhou nome! Tudo muda no futebol! ✌
Ou seja..o conceito dele não tem base. Assim como de muitos torcedores que na hora da pressao diz.por todos na frente e tal.sem embasamento..famosa utopia..
Errado, ele têm gênio difícil, mas seus conceitos vem no DNA de Gallardo, Pochettino, Sampaoli, cara acompanho Bielsa de 2000 pra cá, e seus times jogam de maneira incrível, só o trabalho pelo Lille foi ruim!
Celso Roth tem mais títulos..menos grife.queria ele no mengao? Aposto que nao..
Celso Roth é retranqueiro, não têm conceitos ofensivos, existe diferença nas escolas de técnicos no mundo, na Argentina existe defensiva Menotti, e ofensiva de Bielsa, maiores dos maiores treinadores sengue de Bielsa, menos Bauza e Aguirre!
Ele é um dos maiores do mundo . Sem duvida. Mas tem que ter total respaldo da diretoria.
Estamos traumatizados pela passagem do Rueda, mas Bielsa é um nome de muito peso! Depende das ambições do treinador.
Eu tenho é saudade do Rueda, o Flamengo precisa se renovar e abrir as portas pros gringos é uma ótima alternativa, já que aqui a maioria anda queimada e manjada pelo povão.
Não dá. Demanda tempo e paciência q torcida não tem
Sim um treinador estrangeiro pode ser bom pro flamengo sim desde que tenha jogadores melhores que dei o que o que o flamengo precisa raça pois pode trazer ate o Zidane o flamengo não ganha titulo com esse elenco fraco muda é os jogadores isso sim bando de amebentos
Esse Bielsa é fraco na Europa mais especificamente no Lille, chegou lá mandou vários jogadores embora, muitos jogadores titulares e úteis inclusive o capitão do time. Contratou um monte de jogador sem experiência entre eles Thiago Maia, Luiz Araújo e Thiago Mendes . E fez uma campanha no primeiro turno pífia e foi afastado, fora que por onde passa arruma problema com jogadores, isso até que não seria uma má ideia pra algumas tiriças saírem do Fla kkkk
Prefiro outros nomes do mercado
Só não me venha com cuca
Estilo totalmente oposto ao da diretoria. Um dia dentro do clube e pediria demissão.
Bielsa com 15 dias pra outro jogo da libertadores? Bielsa é um cara que precisa de um tempo de adaptação fora que nos últimos trabalhos ele mais levou problema que solução pras equipes, se vier é pelo nome pq os trabalhos recentes não respaldariam essa escolha
Eu toparia…
Mas a torcida não ajudaria. Mesmo assim eu traria. Ideias e conhecimento não faltam.
Além das longas e detalhadas sessões de treinamento, “El Loco” também fala muito com os jogadores para explicar suas ideias. E para provar a eles que são capazes de executá-las. “No começo é até chato, porque ele fala, fala e não aceita um não como resposta. Mas logo isso passa, e você se dá conta de que está diante de um gênio”, afirmou o atacante espanhol Fernando Llorente, que viveu grande fase sob o comando de Bielsa no Athletic de Bilbao.
Se pudesse, mas ele saiu da Lazio em dois dias, por ter pedido 7 jogadores, e veio nenhum, no Flamengo não teria respaldo, mas que é o cara pra virar tudo seria! Loucuras Infelizmente seria arriscado demais!
bielsa > cuca
A razão de ser do futebol é o torcedor. O que acontece no campo mexe com seu corpo”, Bielsa diz. ”Nunca tinha estado no Maracanã e agradeço a oportunidade de observar a torcida do Flamengo … Bielsa até se impressionou com a magnética!?