Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro Cezar: “Cansados de Carpegiani, jogadores do Fla veem Barbieri como ‘da escola de Zé Ricardo’ e o querem como técnico”

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 11/04/2018
130 Comentários
Atualização: 11/04/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo não tem “panelas” no seu elenco. Na verdade há um grande “caldeirão” que abriga praticamente todos os jogadores. Até os recém-chegados têm se incorporado ao grupo e suas reuniões. Mas o que parece ser o ideal, toda essa união, tem efeitos colaterais. O grupo se transformou numa espécie de organismo com vida e pensamentos próprios. Elos difíceis de serem rompidos e que os fortalecem ante cobranças de fora.

Unidos, se encontram com com frequência nas horas vagas e até familiares dos atletas criaram relações de amizade. Não são raras postagens de grupos formados por mulheres dos jogadores rubro-negros em redes sociais. Amigos! Ou pelo menos companheiros. Próximos, uns mais dos que outros, evidentemente, mas todos são bem agregados.

Pouco antes de 1 hora da madrugada de sábado para domingo eles desembarcaram voltando do amistoso em Goiânia (3-1 no Atlético-GO). Horas depois, oito jogadores estiveram reunidos na casa de um dos líderes do grupo. Nos assuntos em pauta, o desejo geral pela manutenção de Mauricio Barbieri como técnico.

Entre os boleiros, o que se diz é que o interino vem da mesma escola de Zé Ricardo, com trabalhos melhores e orientações mais objetivas nos treinos. Havia um grande desgaste com Paulo César Carpegiani, visto como repetitivo nas atividades e com algumas manias. Além disso, dizem que o treinador costumava ignorar parte do que conversavam com ele sobre orientação tática, marcação, pressão, alerta pra algum buraco, etc.

Fato é que o Flamengo não foi capaz de vencer o Fluminense, perdendo a chance de decidir a Taça Rio. Seis dias depois, não conseguiu marcar no Botafogo, tomou um gol e foi eliminado na semifinal do Estadual quando precisava apenas de um empate. Com isso, não alcançou a decisão do campeonato. E Carpegiani foi demitido, juntamente com o diretor Rodrigo Caetano, este sim, parceiro de vários integrantes do elenco.

Dois dias depois da eliminação no Carioca, o elenco procurou o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, para questionar suas reclamações públicas após a derrota para o Botafogo. O entendimento dos jogadores é de que o dirigente recuou, especialmente quanto à afirmação de que não correram. Para isso lhe mostraram os registros de quilometragem percorrida do GPS. Para o grupo, o dirigente foi enquadrado.

Fato, quem ousou enfrentar o “caldeirão” não se saiu bem até aqui. E o presidente do clube é claramente favorável ao elenco, que deseja Barbieri e o terá. Se isso é bom para o Flamengo, como diria o filósofo, só o tempo dirá. Até agora a combinação entre o cartola e seus jogadores protegidos só acumula fracassos. Que desafio colocam nas mãos do jovem treinador! Boa sorte a Maurício Barbieri. Ele vai precisar.

Reprodução: Mauro Cezar Pereira/ESPN

Assuntos:barbieriColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridomauro cezarMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
130 Comentários
  • Claudio Torres disse:
    10/04/2018 às 19:23

    É, quem sabe em 2019?

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      10/04/2018 às 20:12

      é o que nos sobrou…esperar 2019…

      Reply
  • Haliaetus Leucocephalus disse:
    10/04/2018 às 19:25

    Esses jogadores não tem moral p pedir nada, se querem q o Barbiere permaneca devem primeiro mostrar resultado em campo enquanto ele estiver a frente.

    Reply
    • Kia disse:
      10/04/2018 às 19:43

      Exatamente , se eles fazem questão que façam no campo.

      Reply
  • José disse:
    10/04/2018 às 19:25

    “Fato, quem ousou enfrentar o “caldeirão” não se saiu bem até aqui. E o presidente do clube é claramente favorável ao elenco, que deseja Barbieri e o terá.”
    Jogadores sendo considerados maiores do que o clube com a concordância do Derrota de Melo.
    Acaba 2018!!!

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      10/04/2018 às 20:12

      boa parte da torcida aqui do site já acha o Boca Mole maior que o clube, dai para achar que o elenco pode decidir o treinador que quer é um pulo…..mais um ano jogado fora…

      Reply
  • Capachão disse:
    10/04/2018 às 19:27

    Esses vagabundos fritaram todos que se atreveram a fazê-los trabalhar. Sobrou o Bandeira bunda mole e esse Barbieri manipulável. Não duvido nada, da entrega do jogo diante do Botafogo, somente para derrubar Carpegiani.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2018 às 20:58

      Não. O time eh ruim mesmo

      Reply
  • João Paulo Aciole disse:
    10/04/2018 às 19:28

    Juan disse q foi o Lomba que procurou os jogadores.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      10/04/2018 às 19:34

      O Juan é parte disso tudo, é claro que não vai falar a verdade.

      Reply
      • José disse:
        10/04/2018 às 19:39

        Isso. Juan é paneleiro.

      • João Paulo Aciole disse:
        10/04/2018 às 19:40

        Não tenho como afirmar quem está falando a verdade, q bom q vc tem.

  • Eduardo disse:
    10/04/2018 às 19:31

    ~ ~
    O O
    ♡
    /___

    Reply
  • Leandro Fraga disse:
    10/04/2018 às 19:34

    Cacete, a cada noticia de bastidor mais desanimado eu fico com o Flamengo. Grupo unido e preguiçoso, acomodado… Vão fazer confraternização na casa do cara… Falta vergonha na cara, falta jogador “bandido” no meio dessa “família”. Assumindo a nova diretoria tem que rodar 80% desses mer…

    Reply
  • Hymerfla disse:
    10/04/2018 às 19:35

    Só fala merda esse cidadão! Esta torcendo fervorosamente contra o sucesso do clube, Mas Deus é maior! SRN

    Reply
    • Ricardo Freitas disse:
      10/04/2018 às 20:29

      Que apelação kkkkk

      Reply
      • Hymerfla disse:
        10/04/2018 às 23:11

        Apelação?! O cara é um agouro só! Seca pimenteira, só negatividade em tudo! Se alimenta do insucesso do clube. A fase não esta das melhores, mas esse cara é negativo demais! Mas vai se phuder! Ainda vai pagar a lingua!

  • Johann Schreiber disse:
    10/04/2018 às 19:39

    Panela Nostra.

    Reply
  • Claudio macedo disse:
    10/04/2018 às 19:42

    Porra,se esses cansados dessem o sangue ainda ia,mas esses merdas não estão nem aí para o Flamengo.
    Tem que começar a atrasar o salário.

    Reply
  • Felipe Santos disse:
    10/04/2018 às 19:50

    Mais um ano perdido! Outro estagiário aventureiro no comando desse bando.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      10/04/2018 às 20:11

      O problema é o EBM….pode vir o Pep Guardiola e trazer o CR7 que vamos continuar passando vergonha….quem não sabe liderar nunca vai ser lider mesmo que caia de paraquedas nessa função…

      Reply
  • RcLima disse:
    10/04/2018 às 19:50

    Como assim mostraram o GPS e a quilometragem?
    Quando cobramos que o time corra, não é simplesmente corrida desenfreada. Fosse isso, seria melhor colocar a equipe de atletismo pra jogar futebol. O que nós pedimos é entrega.

    Reply
    • Rubro-Negrismo Raiz disse:
      10/04/2018 às 20:09

      Eh, mas não dá pra pedir entrega de um time que corre. Nisso eles têm razão. Afinal “entrega” é disposição física.

      O que faltou pro time ser mais eficiente nos jogos foram outras coisas: Mentalidade, precisão, frieza, posicionamento, dobra de marcação.
      Quando isso não acontece, muito dessa culpa é do treinador. É só ver como que o time fraco do vice melhorou com o zé ricardo, pois os jogadores melhorando outros fundamentos, nem precisam se “entregar” tanto, que os resultados vem.

      O que precisamos é de treinamento intensivo de fundamentos (técnicos e táticos)

      SRN

      Reply
      • RcLima disse:
        10/04/2018 às 21:41

        Mas o correr é relativo nesse GPS, pois o que ele conta é movimentação e não velocidade. Se ele andar de um lado para outro, vide Arão, ele ainda contará isso como distância percorrida.
        Pegue o GPS do Arão, ele mostrará uma bela distância percorrida, mas disposição e entrega é zero.
        Detalhe, cito Arão, porém não acho ele o novo Márcio Araújo. Acho que vive uma má fase, porém só ele pode mudar ela.

      • Rubro-Negrismo Raiz disse:
        10/04/2018 às 22:09

        Guardadas as devidas proporções, veja exemplos: Veron, Zidane, Petkovic, Maldonado, Romário (Após os 32 anos), Túlio Maravilha, Gamarra, Ronaldo Nazário (após voltar pro Brasil), Luizão (corinthians)…

        Não preciso dizer o que eles tinham em comum né? Ninguém era velocista. Mas tinham uma noção ABSURDA de posicionamento, fazendo a bola correr e sabendo exatamente onde ela iria estar.

        Num time bem treinado, os 11 jogadores não precisam correr como o Éverton Cardoso. Mas infelizmente vivemos uma época tão difícil de treinadores, que o HORROROSO Romero do Corinthians é considerado bom jogador.

        O que precisamos fazer, é reinventar o futebol, voltando ao tempo que o posicionamento sobressaía à capacidade física. Mas todos acham que o futebol começou com o Barcelona de 2008, com aquele famigerado esquema de meio campo móvel e Samuel Eto’o no ataque.

        Saudades do 4-4-2 clássico, com 4 defensores (zagueiros + volantes), 4 apoiadores (laterais + meias) e 2 atacantes (velocista + centro-avante). Mas os técnicos não são preocupados com tática. Basta jogar com os 10 atrás da linha da bola e correria do contra-ataque.

        Não é a toa que levamos 7×1. E não aprendemos.

        SRN

      • RcLima disse:
        11/04/2018 às 06:43

        Aí o amigo está querendo fazer um pagaremos usando jogadores extra classe. Quase todos dos que citou foram protagonistas em suas seleções ou em grandes clubes.
        Tenho total consciência de que um time bem postado em campo, bem treinado e ciente de suas obrigações tira a necessidade de correria desenfreada. Mas não dá pra confiar apenas na organização, pois uma hora faltará o algo a mais de vontade.

    • Manhaes01 disse:
      10/04/2018 às 20:09

      Isso você diria se fosse o Lomba, só que ele foi esvaziado pelo EBM e portanto recuou porque não tem respaldo. O Problema do clube é na presidência, enquanto o acoitador de conformados e preguiçosos estiver por lá teremos que aturar o que os jogadores querem, mas digo uma coisa se passarmos mais vexames esse ano vai dar problema com a torcida que não aguenta mais ver esse bando de sanguessuga se tornarem intocaveis no clube.

      Reply
      • RcLima disse:
        10/04/2018 às 21:38

        Concordo, o Bandeira conseguiu barrar a primeira atitude de homem que alguém da diretoria teve.

  • Ciro Martins disse:
    10/04/2018 às 19:52

    Boa sorte ao garoto Barbiere ele parece ser muito bom e merecerá.

    Reply
  • Wellington Moura disse:
    10/04/2018 às 19:57

    O MCP está sendo ridículo! Parece jornalista de revista de fofoca. O cara tá patrulhando até as famílias dos jogadores… Tá passando do limite isso aí

    Reply
  • Damon disse:
    10/04/2018 às 20:06

    É muita falta do que fazer desse cara. É o verdadeiro anti enrustido

    Reply
  • Rodrigo disse:
    10/04/2018 às 20:09

    Até que enfim eu estou vendo as pessoas criticarem esse reporte oportunista. Desde quando do o Bandeira bateu boca com ele, ele vem criticando o clube. Puro oportunismo

    Reply
    • Andre Pacheco disse:
      10/04/2018 às 20:17

      Você não acompanha a esp muito menos esse reporte que você fala, ele foi um dos principais questionadora de Patrícia e anteriores

      Reply
      • Rodrigo disse:
        10/04/2018 às 20:19

        Engano seu meu amigo, acompanho sim a ESPN e so vejo esse cara falar mau de tudo no flamengo. Tá na cara que ele se aproveita de situações para se promover

      • fabiano disse:
        10/04/2018 às 20:24

        Se falar o que tá errado é se promover, então lascou

      • Rodrigo disse:
        10/04/2018 às 20:26

        O problema não é esse é sim que ele sempre vai falar tudo contra o Flamengo. Joga pra galera e se aproveita para se promover

      • Douglas disse:
        10/04/2018 às 20:43

        É se promover sim. Quando a fase é boa, quando contrata um grande nome, quando trás um parceiro forte ele se manifesta com toda boa vontade?

      • Ruan Pedro disse:
        10/04/2018 às 20:54

        Quando que a fase foi boa amigo? Kkkkkkk A última vez foi em 2016. Fizemos vários e vários jogos bons naquele ano, dentro e fora de casa. Tivemos SEQUENCIA, um jeito de jogar. Zé Ricardo por um período determinado de tempo deu cara ao time do Muricy. Depois morreu abraçado nos Perebas? Claro. Mas por um tempo, ele fez um ótimo trabalho.

        Ah, pra não ser injusto, os jogos em casa da libertadores foram bons também. Conta como “momento bom?”. Pra mim foram alguns jogos apenas. Mas, entenda como quiser.

        Fato que ele elogia e critica. O Flamengo que só vem FAZENDO MERDA ATRAS DE MERDA! Se cabe elogio, por favor me diga onde!

        Último elogio dele que lembro foi a contratação do Marlos Moreno, que poderia ser um jogador interessante se recuperasse o futebol do nacional.

        O resto é constatação pura e simples. Acompanhe o Flamengo diariamente, compare-o com os exemplos de sucesso do Brasil (se tratando de organização do futrbol, não de finanças) como Gremio e Corinthians.

        Estamos a anos luz atrás dos mesmos.

      • Douglas disse:
        10/04/2018 às 21:31

        A questão não é quantidade de críticas e elogios, a questão é a intensidade. Quando tem qualquer coisa ruim é presságio do fim do mundo, quando tem qualquer coisa boa é tipo “ah legal” seguido de “tem que melhorar ainda isso aqui”. Se isso não é viver de críticas então não sei mais o que é.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        11/04/2018 às 02:45

        Que fase boa?kkkkkk,em toda a gestao do Banana de melo,foram raros os momentos bons;pois de resto foi somente fracassos e vergonhas no futebol.Mauro vem criticando esse banana ha muito tempo e nao é de hoje,mas tambem sabe elogiar quando merece,embora esses momentos foram raros.O que incomoda voces Bandeiretes é que o Mauro nao esta falando nenhuma mentira e nao tem medo de bater de frente com o Banana de melo,como muitos jornalistas têm.pois se ele o elogiasse,voces iriam achar ele llindo e maravilhoso,mas como nao faz isso voces os odeiam,kkkkkkk,vai entender a cabeça dos bandeiretes.

      • Douglas disse:
        11/04/2018 às 09:33

        Não sou badeirete, se tivesse direito a voto votaria na chapa do Wallim por entender que o Bandeira simplesmente traiu o grupo que o colocou lá. Mas sei distinguir alguém que faz críticas justas de alguém que faz críticas predominante negativas. Até pra elogiar o Mauro diz algo negativo. Repito que tem tudo pra ser um grande jornalista, mas tem que deixar a imparcialidade de lado, dizer o que a torcida gosta não é ser bom jornalista.

      • Mastroiano disse:
        10/04/2018 às 20:26

        voce deve acompanhar e a novela das oito para ficar cagando pela boca desse jeito.
        EBM é um Cancer!

      • Rodrigo disse:
        10/04/2018 às 20:28

        Bom era antes, clube sem estrutura, sem dinheiro, lutando pra não cair, sendo chacota para todo mundo ao ser taxado de mau pagador etc

      • RSSoares disse:
        10/04/2018 às 20:46

        Mas vai ficar de viúva desse passado eternamente. Esses jogadores e atual estrutura não condizem com o q eles entregam.
        Não vai ganhar tudo. Mas a zona dentro de campo é inadmissível.
        Aí vc é outros ficam nessa bosta de revirar passado a todo momento para dar álibi aos jogadores que mais parecem bonequinhas de cristal.

      • C.R FLAMENGO disse:
        10/04/2018 às 23:12

        Do que adianta ter estrutura e não ganhar nada? Daí vc vai dizer que antes tbm ñ ganhava. Sim, mas antes não faltava vontade! E olha que eu já vi times HORROROSOS do Flamengo, mas nenhum nunca me causou o desprazer desse atual.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        11/04/2018 às 02:49

        Errado,bom é agora que mesmo o flamengo tendo isso tudo ai que voce citou,nao consegue ganhar nada,e continua os mesmos fracassos das gestoes anteriores.Pelo menos antigamente os jogadores tinham raça quando jogavam pelo flamengo,ao contrario de hoje,que nao tem nenhum pouquinho,e nao passam de um bando de preguiçosos e acomodados com as derrotas.Grande merda essa gestao do Banana de melo.

      • C.R FLAMENGO disse:
        10/04/2018 às 23:10

        Kkkkkk

      • Thiago pereira dos santos disse:
        11/04/2018 às 02:37

        kkkkkkkkk,Verdade.

      • Júnior Morais disse:
        11/04/2018 às 02:27

        5 anos da era EBM e apenas 1 titulo relevante q foi a copa do brasil 2013, centenas de milhões envestidas no futebol. Vc acha que está tudo bem? EBM protege e não cobra esses jogadores sim! Estou torcendo que chegue logo 2019.

    • Mastroiano disse:
      10/04/2018 às 20:18

      voce é um bosta, não deve entender nada de futebol igual esse cancer chamado ebm.

      Reply
      • Rodrigo disse:
        10/04/2018 às 20:20

        Babaca

    • Ricardo Freitas disse:
      10/04/2018 às 20:25

      Eu gosto de ver o esforço de vcs bandeiretes tentando defender o indefensável kmmm

      Reply
    • Gardner disse:
      10/04/2018 às 20:34

      Ei entendo oq vc falou amigo.
      O Mauro tem viajado mesmo fez até campanha pro Renato não vir.
      Porém o Bandeira tem sido péssimo tbm.
      Mas concordo com vc ele está discontando a raiva dele no Flamengo faz tempo.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 02:37

      So se for idiotas e bandeiretes como voce,pra criticarem o Mauro.pois qualquer pessoa lucida e que entenda de futebol,sabe que o Mauro e um dos jornalistas mais respeitadsos da tv brasileira,e que torce para o flamengo,e nao tem medo de falar a verdade sobre o clube e sobre ese presidente Banan.devem ser por isso que voces odeiam tanto ele,kkkkkk.

      Reply
  • Mulher do Algures disse:
    10/04/2018 às 20:11

    Já deu pro EBM mesmo, defendi muito ele aqui mas ele não tem comando no futebol e não entende nada dele, tá na hora do velhinho vazar.

    Reply
    • Mastroiano disse:
      10/04/2018 às 20:17

      Bem feito so otarios defendiam esse merda e agora viram o cancer que ele é.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      10/04/2018 às 20:56

      Hmmm. Vai se bandear para o time dos falsos rubro negros….

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 02:50

      Finalmente acordou em cara?kkkk,ja nao era sem tempo,e bem vindo de volta a realidade.

      Reply
  • Gardner disse:
    10/04/2018 às 20:11

    Esse GPS prova que o elenco nao sofre de falta de vontade e sim de esquema tático.
    Correr eles correram o problema é que correm errado.
    Será que ninguém vai conseguir fazer esse time ter padrão de jogo.

    Reply
    • Rubro-Negrismo Raiz disse:
      10/04/2018 às 20:15

      É pra isso que o Rodrigo caetano RODOU (já não era sem tempo).

      Faça uma retrospectiva dos técnicos que tivemos desde 2014 e veja o porquê dessas campanhas inaceitáveis do mengão. Até times quase insolventes que não tem condição de contratar jogadores (corinthians e santos) fazendo campanhas melhores e sendo campeões.

      Já nós só com o carioquinha de 2014 e 2017.

      Patético.

      Reply
      • Gardner disse:
        10/04/2018 às 20:31

        Isso que eh o duro de engolir

    • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da disse:
      10/04/2018 às 20:25

      Correr eles correm o problema é que São lentos, os unicos que tem velocidade no time titular são o Everton Cardoso e Rodinei.A transição da defesa pro meio e do meio ao ataque é muito lenta , assim fica difícil pegar o adversário de surpresa…

      Reply
      • Gardner disse:
        10/04/2018 às 20:29

        Cara eu acho que lentidão não eh o problema.
        Veja o Corinthians tem um monte de jogador lento mais sabe se posicionar.
        Tem padrão de jogo

  • Jairo Lima disse:
    10/04/2018 às 20:13

    Correção. Tem que colocar os garotos. Esquema 1 3 6 1 (Diego Alves, Rever, Rodolfo, Leo Duarte, Jean Lucas, Cuellar, Paquetá, Diego, Trauco, Marlos Moreno, Dourado). Esquema melhor

    Reply
    • nilo olmedo disse:
      10/04/2018 às 20:22

      Ninguém joga com mais com 3 zagueiros ha seculos, amigo. Marlos não joga nada. Voce sacou Everton do time ?

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        10/04/2018 às 20:25

        “Ninguém joga com mais com 3 zagueiros”

        Você vê jogos de outros times (nacionais ou internacionais)? Até o Fluminense joga com três zagueiros.

      • Dayvson Alves disse:
        10/04/2018 às 22:42

        Concerteza esse aí nem acompanha o Flamengo direito mano, ainda mais Os outros campeonatos que tem um monte de time jogando com três zagueiros…

      • Ibsen Perdigao disse:
        10/04/2018 às 20:55

        Amigo. Varios times jogam do. 3 zagueiros. Inclusive num insólito 3-4-3

      • Dayvson Alves disse:
        10/04/2018 às 22:40

        So de vc falar q marlos não joga nada e falar que ninguém joga com 3 zagueiro há séculos já vi que não sabe nada de futebol e mal mal assisti os outros times nacionais ou internacionais, fluminenC de Abel Braga e o atlético PR de Fernando Diniz jogam com esse esquema nem vou perder mais tem meu tempo teclando com VC….

  • Mastroiano disse:
    10/04/2018 às 20:16

    ESSE BANDEIRA FORMOU UMA MAFIA LA DENTRO.
    NAO VEJO A HORA DESSE CANCER SAIR FORA E MANDAR EMBORA ESSA VAGABUNDADA TODA QUE NAO QUER SABER DE NADA ALEM DE GANHAR O SALARIO.

    OTARIO E QUEM VAI AO ESTADIO E PAGA SOCIO TORCEDOR, QUERO MAIS E QUE ESSES MERDAS VAO TUDO TNC.

    #FORAEBM

    Reply
    • Vinicius disse:
      10/04/2018 às 21:51

      Cuidado que os bandeiretes de plantão irão constetar vc. Nego torce mais pra esse careca dos infernos do que pro flamengo

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 02:57

      kkkkkkkkk,Concordo.tambem nao vejo a hora desse Banan finalmente cair fora do comando do flamengo,pois ja esta fazendo hora extra.mas cuidado,se nao os Bandeiretes aqui,,irao te chamar de falso rubro negro.

      Reply
  • Buzz Buzzards disse:
    10/04/2018 às 20:19

    Quem sabe o Barbieri seja mesmo um técnico muito bom?

    Reply
  • Altemir Machado disse:
    10/04/2018 às 20:20

    Correr ate meu cachorro corre….bem mas correr com inteligência e interesse…bem DAI SÓ MEU CACHORRO MESMO…E SEM GPS

    Reply
  • fabiano disse:
    10/04/2018 às 20:22

    Barbiere vai escalar arão e Para. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Reply
    • Espírito Santo disse:
      10/04/2018 às 21:40

      Isso q mata eu não aguento mais Arão e para ..tbm não aguento o Renê …

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 02:58

      Nao,pois so de lembra ja começa a me da raiva.

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    10/04/2018 às 20:26

    A república dos bananas de pijamas!!

    Reply
  • Sinvaldo disse:
    10/04/2018 às 20:29

    essas reuniões seriam até saudaveis se dentro de campo eles não quisessem perder,perder jogo e dar desculpas é o programa favorito desse grupo,eles tem que aprenderem a ter raiva de perder e se organizarem pras batalhas e usarem de todas as armas pra ganhar os jogos,seja tabelando até entrar com bola e tudo,seja chutando de fora da area ou o mais ineficaz dentro desse elenco com bolas paradas ,o escanteio no flamengo arma o adversario pra o contra aataque,as faltas são mal batidas,os jogos no brasileiro são dificeis e etrancados e se o flamengo não sabe usar todos os meios não adianta essa união toda,SRN.

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    10/04/2018 às 20:31

    Adeus 2018!!!

    Reply
  • Bruno Vieira Rêgo disse:
    10/04/2018 às 20:33

    Achei bem estranho aquele gol que o Diego Alves tomou, onde ele nem se move!
    Acho que foi no 1×0 do Botafogo

    Vocês lembram disso?

    Reply
    • Dayse Wagner Azeredo disse:
      10/04/2018 às 21:26

      Achei o mesmo, ninguém tinha comentado sobre isso .

      Reply
    • Luiz Gustavo disse:
      10/04/2018 às 21:38

      Não achei. Lance muito rápido, não dava pro goleiro.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 02:59

      Foi muito em cima dele,mas acho que dava pra pegar,mas nao achei nada de estranho nao.

      Reply
  • Ronaldo Júnior disse:
    10/04/2018 às 20:39

    Isso é bom, mostra que o grupo é unido. O problema é quando se torna excessivo e a diretoria perder o controle e o elenco que passa a decidir.

    Reply
  • Gardner disse:
    10/04/2018 às 20:45

    Olha alguns pontos importantes.
    Mauro César e outros da mídia estão fazendo a caveira do Bandeira correto ou não isso prejudica o flamengo visto que ninguém quer treinar o fla.
    Isso não eh ser rubro negro!
    Eu tbm não sou fã do Bandeira pois ele erra demais,porém olha a bagunça que está virando.
    O Mauro disse várias vezes em rede Nacional que se fosse o Renato não viria pro fla.
    Que merda de torcedor eh esse q jogo contra o clube,agora não temos técnico pq ta todo mundo da mídia dizendo que o flamengo eh uma bomba,oq não eh vdd.
    Falta padrão de jogo visto que ninguém ainda acertou esse time.
    Falta laterais e um técnico bom.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      10/04/2018 às 22:00

      13 técnicos, nenhum acertou, então fica claro que o problema não é técnico

      Reply
      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 15:50

        Não concordo pq no meio desses técnico tbm teve campanhas boas.

      • Junior Vinicius disse:
        11/04/2018 às 19:33

        Uma campanha boa que foi o título de 2013

      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 19:49

        Três finais ano passado e um terceiro lugar em 2016 não eh campanha boa ? Então oq é

      • Junior Vinicius disse:
        11/04/2018 às 20:33

        Fomos eliminado da libertadores, na fase de grupos, vexame total. Graças a esse vexame disputamos a sula, competição que nem era pra gente disputar, então não tem nenhuma glória em chegar a final.
        Final da copa do Brasil, fomos bem, mas não conseguimos ganhar nenhum jogo da final, apesar disso acho a campanha honrosa.
        Final de carioca? Pra mim isso não é nem campeonato, Várzea total.
        Campeonato brasileiro, segunda competição mais importante do ano, demos vexame e não disputamos o título, terminamos o campeonato com a mesma pontuação do Basco.

    • Carlos Bronberg Rodrigues disse:
      10/04/2018 às 22:53

      _ Desde o dia em que o Bandeira de Melo discutiu com o Mauro César em um dos programas da ESPN, ele vem criticando sistematicamente a diretoria do Flamengo. É uma questão pessoal!

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        11/04/2018 às 03:05

        Ele ja atacava o Banana de melo,bem antes disso.agora se é pessoal eu nao sei,so sei que essa sua afirmaçao nao é verdade.

      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 15:50

        Eu tbm acho.

    • Marcílio Alves disse:
      11/04/2018 às 01:20

      Esse Mauro é um babaca…acha que sabe tudo de futebol, de esquema tático, de gestao de um clube, só crítica o flamenFl…vive dessas matériasinhas de merda dele atacando o clube… é um otário e ainda vem uns que se dizee rubro negros mais otários ainda que dão razão a esse babaca.

      Reply
      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 15:49

        Eu gostava muito dele porém ultimamente ele está com perseguição mesmo.
        Tá muito chato

    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 03:03

      Como se a culpa fosse do Mauro em nenhum tecnico quere vir para o flamengo.Mauro nao esta dizendo nenhuma mentira,e nenhum treinador e cego ou bobo para quere vir para o flamengo nesa bagunça.a propria diretoria e esses jogadores cavaram a suas covas e afastaram os treinadores de quererem vir para o flamengo.O mauro nao tem nada haver com isso.

      Reply
      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 15:49

        Não tem nada aver ? Vc nao tem noção o quanto que a midia tem influência no Brasil.
        Só não vê quem não quer.
        Vcs idolatram o Mauro César

      • Thiago pereira dos santos disse:
        11/04/2018 às 15:59

        Ja voces idolatram o Bandeira.Eu nao acho que o M.C

      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 19:57

        Eu não gosto do Bandeira.
        Mais não sou idiota,o Mauro César sabe muito bem que ele tem uma força enorme na TV ainda mais com tantas redes sócias hoje em dia,assim como a fox sports tbm tem força na mídia,não estou falando que ele eh o problema do Flamengo mais que tem ajudado a tumultuar tem sim,não só ele como o sormani entre outros que colocam pressão demais no clube,esses caras falam que o flamengo eh uma bagunça isso é mentira,pode até ter profissionais que não são copetentes pra fazer o futebol andar e trazer títulos mais ficar fazendo campanha pro Renato Gaúcho não vir pq o flamengo é uma bagunça é mentira.
        Agora o Mauro saiu com uma ideia furada que não era hora de ter treino aberto sendo que o time precisa de apoio pra se classificar na libertadores e mostrar nossa força no Brasil já que em outros Estados tem se falado que nossa torcida tem diminuído e que a torcida com Corinthians é mais apaixonada,que o Mauro César va cagar,eu não torço pro Bandeira nem pro Mauro César eu torço pro Flamengo então vamos empurrar essa porcaria de time e fazer nossa parte …..eh isso que acho

      • Thiago pereira dos santos disse:
        12/04/2018 às 00:44

        Se essa é a sua opiniao,entao eu nao posso fazer nada.mas eu nao vejo o Mauro quero tumultuar em nada,ele so esta falando a realidade e dando a opiniao dele sobre a situaçao do flamengo,que nao anda nada bem.Ele é um comenatrista que esta ali pra notificar e da a sua opiniao,por isso nao acho que isso seja tumultuar.Ja os da fox sim eu ja acho que querem tumultuar,pois a maioria ali nao gosta do flamengo(os anti),alem de ser um canal onde so tem comentarista fraco e que so fala besteira,ao contrario do mauro que é flamenguista.mas que esta tumultuando realmente o ambiente do flamengo é esses jogadores preguiçosos,que nao param de da motivo da midia falar neles e parece que estao querendo aparecer,e esse papo de treino aberto num momento complicado desses,so mostra mais ainda isso.a midia tem sim a sua parecela de culpa pela crise do flamengo,mas sao os proprios jogadores e presidente que sao os maiores culpados por tudo.

      • Gardner disse:
        11/04/2018 às 20:05

        Se vc acha amigão paciência.
        Se a midia não tivesse tanta influência esse time do Flamengo não era taxado de preguiçoso,sendo que mesmo o GPS dos atletas mostrando que eles tem corrido mais que os adversários é falado no Brasil todo que eles não tem vontade.
        Se o fla tivesse ganhado a copa do Brasil e a sulamerica não estava essa Bagunça.
        Mais como foi vice nas duas ficou essa porcaria que vc diz.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        12/04/2018 às 00:26

        Estaria do mesmo jeito cara,pois ninguem aqui iria ficar sastisfeito com campeonatos fracos e subsidiarios como a CB(que ja ganhamos recentemente)e a sulamericana.eles sao campeonatos que tem la a sua importancia,mas nem se compara a uma libertadores ou o Campenato Brasileiro,que é o que queremos e nao ganhamos ha muito tempo.Fora a atuaçao tanto desse time e de alguns jogadores que nao agradaram nenhum pouquinho,mesmo chegando em duas finais no ano passado.Se voce ficaria satisfeito bom pra voce,mas eu e tambem muitos torcedores,nao ficaria satisfeitos se o flamengo tivesse ganhado apenas um desses meros campeonatos citados,pois pelo investimento que é feito nese time,a gente espera e quer muito mais.E esses numeros desse GPS ai nao me convensem nao,pois sao ilusionarios,pois o que a gente ver dentro de campo,sao os jogadores jogando numa preguiça desgraçada e sem muita raça.

  • MAAC10 disse:
    10/04/2018 às 20:52

    Na verdade não temos como saber se essa notícia é verdadeira ou não, mas essa diretoria cometeu tantos erros infantis que agora virou presa fácil para os oportunistas, os tubarões quando veem sangue na água … !!!!!!!!

    Reply
  • Briel disse:
    10/04/2018 às 21:14

    Se todos os jogadores se ubeu são paneleiros, se não se encontram se odeiam, enfim esse cara é um saco de estrume !!!

    Reply
  • Luiz Gustavo disse:
    10/04/2018 às 21:37

    Se o grupo de jogadores pede com veemência a efetivação do interino, isso é bom, pois os fará correrem e se esforçarem muito pra que os resultados aconteçam. Não ter um técnico de renome pra brindá-los é muito bom. Historicamente da certo no Flamengo.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      10/04/2018 às 21:59

      Pode correr o quanto for, pode virar o bolt em campo, não irá adiantar, treinador é ponto essencial, e quando ele é fraco fica se evidente.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      11/04/2018 às 03:09

      Ou pode ser o contrario,podem esta querendo que continue a mesma farra que eles vem fazendo dentro do clube,jogando com suas preguiças e fazendo as sua panelinhas e controlando os treinadores.pra mim essa minha teoria é a que mais se aproxima da realidade.

      Reply
      • Allencar disse:
        11/04/2018 às 08:10

        Pessoal, não podemos dizer que o time não corre! Ao contrário, o time correu muito nos jogos contra Flu e Bota. Aí é onde está a questão: mesmo correndo muito, não vencemos. Ou seja, estamos correndo errado!!!

      • Luiz Gustavo disse:
        12/04/2018 às 01:03

        Pode ser também, aí dependeria da inteligência do treinador pra não perder sua maior oportunidade na carreira. Mas prefiro correr esse risco que trazer outro medalhão.

  • Ltom Macêdo disse:
    10/04/2018 às 21:53

    Ou seja, derrubaram ele

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    10/04/2018 às 21:56

    Triste o final da gestão Bandeira de Melo, um flamengo entregue as baratas.

    Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    10/04/2018 às 22:05

    Tem que dar tempo Agora. Nenhum técnico que vier, vai ser o certo. Barbieri em um jogo já fez algo muito bom. Colocar os meias próximos ao gol, e não vindo de tras como era com o Carpeggiani. Vale lembrar que o melhor do Diego foi quando ele jogava próximo ao gol, com Ze Ricardo. Enfim, acho que temos que apoiar e torcer

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    10/04/2018 às 22:28

    Rapaziada, o momento é de apoiar.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    10/04/2018 às 23:18

    Me recuso acreditar nessa hipótese.

    Reply
  • Filipe disse:
    10/04/2018 às 23:27

    Texto de MCP sobre Flamengo pode apostar: é para cornetar, nunca acrescentar, só cornetar.

    Reply
  • Samuel Neto disse:
    11/04/2018 às 00:54

    Mauro sempre cirúrgico cm suas palavras , me mostre alguém que fala algo do tipo e com mais sábias palavras, gosto tbm do Rizek, Jornalistas né , não comentaristas.

    Reply
  • Henrique Pimentel disse:
    11/04/2018 às 02:04

    Colocando um técnico novato, a responsabilidade vai recair sobre os jogadores. . .
    Dessa forma quem sabe eles tomem vergonha na cara !!!

    Reply
    • Ruan disse:
      11/04/2018 às 09:00

      Acho que não hein. O Zé Ricardo era novato e a eliminação na Libertadores caiu exclusivamente nas costas dele e de alguns jogadores de qualidade duvidosa (Muralha, Vaz, M. Araújo e Gabriel), mas em nenhum momento os “medalhões” foram questionados, por exemplo Guerrero só fez 2 gols (Atlético PR e Universidad Católica) na Libertadores e perdeu várias chances fora de casa contra o mesmos times.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    11/04/2018 às 03:16

    Se isso for verdade,so mostra o quanto o flamengo esta bagunçado,e o quanto de poder esses jogadores sanguessugas tem dentro do flamengo,que ate os jogadores,estao escolhendo a hora do treinador sair e quem é o proximo a assumir. nao é de se admirar que querem esses estagiario,pra continuarem com as suas panelas e controlando todos os treinadores que passarem. E tambem mais uma prova da incompetencia e falta de pulso do Banana de melo,que ver os jogadores mandar dentro do clube,e mesmo assim nao faz nada.E depois ainda tem gente que insiste em defender esse Banana,vai entender e lamentavel.

    Reply
  • Capachão disse:
    11/04/2018 às 09:00

    Eu me recuso a acreditar, que há puxa sacos livrando a cara desses vagabundos.

    Reply
  • Sobei loscar disse:
    11/04/2018 às 09:14

    IPPON, CHEQUE MATE, ACE, GAME OVER… O futebol do FLAMENGO é uma FRALDE, o espírito e áurea criado com esforço, dedicação, técnica, belo futebol jogado e muita, mais muita mesmo vontade de vencer, de Zico, Júnior, Adílio, Leandro…. está sendo jogado no lixo, em nome de um profissionalismo que só é bom para os jogadores, vivem como se tivessem numa colônia de férias, uns ficando muito rico e outros MILIONÁRIOS. E quem tentar acabar com esse marasmo, é fritado sem dó e piedade pelos jogadores, com anuência do EBM com sua forma cega e vagabunda, de administrar o futebol do clube.
    Ao torcedor resta apenas a conta, do SPA de LUXO que treinam os “sanguessugas” do Flamengo, quem não gostar, ganha uma BANANA DO EBM, com os dizeres, SÃO FALSOS RUBRO NEGROS.

    Reply
  • Andrei disse:
    11/04/2018 às 09:19

    Mauro César daqui a pouco vai reclamar que o Flamengo nesses anos todos nunca foi campeão Paulista….
    Qual o problema de o elenco se reunir, serem amigos. O Mauro não tem o que falar e fica levantando essas questões pra galerinha do Twitter ficar bem louquinha e arrancar a calcinha pela cabeça. E o Mauro está conseguindo, isso prova a quantidade de torcedor influenciável nós temos. Mauro malandro sabe disso e cria uma polêmica a cada semana. Esse cara é fera no que faz.

    Reply
    • Daniel Barros disse:
      11/04/2018 às 09:22

      Não existe problema nenhum na união do elenco – problema é que união e lideranças precisam ser sadias. Os jogadores do Flamengo se unem para combater as cobranças externas pois não aceitam elas como deveriam. O clube virou refém desses jogadores e se sentem no direito até de escolher o treinador que desejam ver a frente do time. Logo querem uma pessoa na qual irão conseguir manipular pela falta de experiência.

      Reply
      • Eric Bruno disse:
        11/04/2018 às 11:12

        Verdade! querem um treinador que aceite a panela desse bando de come e dorme! por isso que acho que o Renato Gaúcho e o Felipão seriam os que mais me agradaria pra botar ordem na casa e botar esses come e dorme pra jogar bola e cobrar tb!

  • Daniel Barros disse:
    11/04/2018 às 09:20

    Olha, burro será o Barbieri se aceitar a efetivação. Não chega no mês 06/2018 e ainda perde a oportunidade de aprender na carreira trabalhando no Flamengo. Imagino que tudo tem o seu tempo e ele não pode ser alçado ao profissional do Flamengo sem nenhuma experiência. Então não basta apenas o grupo e o presidente querer, o Barbieri precisa aceitar isso.

    Reply
  • Edinho Barbosa disse:
    11/04/2018 às 11:35

    Porra, a torcida do Flamengo encheu o saco da globo e fez o clube reclamar diretamente na emissora por conta dos comentários do Juninho Pernambucano meter o pau no time, agora está mais que na hora da torcida reclamar desse cara chato chamado Mauro Cézar! Esse babaca ainda se diz Flamenguista, sendo que é o cara que mais fala mal do clube! Absurdo isso!

    Reply
    • Mais Querido disse:
      11/04/2018 às 13:36

      Exatamente…

      Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    11/04/2018 às 14:18

    É sabido que quando os jogadores querem, eles conseguem. Vide quando Andrade foi técnico em 2009. O problema é que só alguns do elenco parecem querer realmente dar sangue em campo.

    Reply
  • Digão Fla disse:
    11/04/2018 às 16:24

    Seria hilário se não fosse trágico, hj os jogadores mandam no clube, escolhem treinadores, formação tática, dirigentes e tudo isso recebendo uma fortuna sem mostrar resultado algum em campo. Eu sou grato ao que o Sr. EBM e seus aliados fizerem com as finanças do clube, mas a incapacidade de fazer o mesmo com futebol me faz pensar que o aparente pulso firme do Walin não seria uma melhor opção nessas eleições, acho que está mais do que na hora de cobrar de forma mais efetiva o desempenho de cada jogador, estou parecendo “criados por vó” , muito mimo e pouco resultado. Já estou ficando enjoado de olhar pra cara desses jogadores dando desculpas em cada derrota. SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

2

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo | Samuel Lino e Bruno Henrique fazem ‘virada relâmpago’ sobre o River Plate

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo