Notícias

Mauro Cezar esclarece momento político do Fla e desabafa: “O Flamengo não é a prioridade”

O grupo político Sócios Pelo Flamengo marcou uma reunião para a noite de terça-feira (24) e em pauta estava uma possível união entre as chapas que concorreram na última eleição, em 2015. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Espn, usou o seu Twitter pessoal para informar sobre a reunião e também para esclarecer o momento político do Rubro-Negro.

Segundo Mauro, a reunião aconteceu, no entanto, o grupo SóFla – como são conhecidos – não tem um nome de candidato que seja competitivo para o pleito do fim deste ano. Com isso, tentam se valorizar buscando se unir com a antiga chapa verde, liderada por Wallin Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista e Rodolfo Landim. Este último tem grande chance de se candidatar para ser Presidente do Mais Querido.

— Resumo da noite política rubro-negra: SóFla se reúne, sem nomes competitivos para concorrer à presidência, tenta se valorizar nas negociações por uma composição com verdes de 2015 (Rodolfo Landim) vazando 2 nomes conhecidos, mas sem tempo para se dedicar à presidência. Estratégia —, informou Mauro.

O jornalista ainda disse que o vice-presidente geral do clube, Maurício Gomes de Mattos, está fazendo a sua campanha eleitoral há meses. Inclusive, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente em 2017, Maurício afirmou que está pronto para presidir o time mais popular do país. Com isso, o repórter informou que a chapa de Landim pode sofrer importante baixa, caso aceite os nomes que o SóFla pretende incluir na possível união entre os lados políticos.

Paralelamente o vice geral, Maurício Gomes de Matos, segue em campanha há meses. E a chapa de Landim corre risco de sofrer importante baixa caso aceite todos os nomes que o grupo SóFla pretende incluir na chapa verde/azul, caso ela se forme. Ah, tem Santa Fé x Flamengo hoje —, disse o repórter.

Mauro Cezar lembrou sobre a última eleição que tivera no Fla. Aquele pleito fora bastante tumultuado e houve bastante choque entre os concorrentes. Devido a isso, a chapa verde rejeita alguns nomes da chapa azul, segundo o comentarista. Afinal, alguns líderes da chapa vencedora criaram certos problemas com o grupo perdedor durante a campanha política, além do fato de apoiarem o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, integrante do grupo político SóFla – que é numeroso e influente dentro da Gávea.

SóFla é um grupo numeroso e influente, com pessoas interessantes e capazes em suas fileiras. Contudo, tem algumas lideranças que criaram áreas de atrito com outras correntes políticas e despertou rejeição ao apoiar o atual presidente para um mandato até aqui desastroso no futebol —, publicou o comentarista.

Por fim, Mauro lamentou o fato do Mais Querido seguir desperdiçando oportunidades frequentes de se firmar no cenário nacional como poderoso e hegemônico. O jornalista afirmou que o clube é vítima de uma série fatores negativos e concluiu com um desabafo.

O Flamengo segue desperdiçando oportunidades seguidas de se firmar como clube poderoso e hegemônico, vítima de suas próprias idiossincrasias, da vaidade, imaturidade, falta de humildade e do desejo incontrolável pelo poder. Na prática, o Flamengo não é a prioridade. Saudações! —, encerrou o jornalista.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Tem que acabar com essas politicagem, campanha e eleição em clube de futebol.. tem que virar empresa tem que ter dono, sheik, mandarário.. Pq a cada 2, 3 anos muda e vira bagunça.. um vem com um projeto legal, organiza o clube ai vem outro e destroi tudo.. é um retrocesso essa forma de administrar clube no brasil..

    • Como assim?
      Vc quer um Rei para o Brasil, vc quer um Eurico Miranda para o Flamengo?
      A maior democracia que a gente pode ter é o rodízio de quem senta na cadeira da presidência.
      Agora discutir o que cada um faz como mandatário já é outra história. SRN

    • Só não esqueça que o "projeto legal" que organizou o clube nunca foi do Bandeira. Ele caiu de paraquedas convidado na última hora devido às circunstâncias e, por vaidade, roeu a corda e traiu os amigos que o colocaram lá EM CONFIANÇA.

    • O estatuto não permite.

      Se o futebol tivesse organizado nada disso estaria tão em evidência.

      O EBM foi incompotente nesse ponto.

      • Pura verdade. O Flamengo corre risco de retroagir na gestão por própria culpa dele, e ainda vai ter gente colocando ele como vítima desses opositores.

    • Clube virar empresa no brasil é burrice, vão querer so dinheiro que não se reflete em gnhar campeonato e sim em vender bons jogadores a preços astronomicos para fora. Vide exemplo, Audax salvo engano, é um time "empresa" que não faz questão de subir de serie pois terá mais prejuizo do que lucro. Preferem ficar na serie B/C dos estaduais. Agora pensa nessa mentalidade num time gigante como o Flamengo... é pedir para dar merda, desvio de dinheiro, se não entraria até em esquemas com o governo. O que mais tem é "sheik" dono de clube a fora que só faz merda e o clube vive se fudendo.. Quem tem que comandar o Flamengo é alguem que ame e viva o clube e não alguem de fora que só visa dinheiro, essa receita nunca daria certo.

  • É incrível como nosso presidente conseguiu em pouco tempo perder todo prestígio conquistado em anos, tudo pela sede de poder, seria muito mais fácil deixar o futebol nas mãos de quem entende, mas a vaidade não deixa... SRN Mauro !

    • Bem por aí. Estávamos indo bem, aliás, muito bem. Mas a partir de 2015 começou a mudar o rumo. Se o BM ficasse no sapatinho, talvez ele conseguisse suas ambições políticas. Mas se confundiu e prejudicou o Fla.

      • Na hora de jogar o anel no fogo, o nosso Gollum ficou com ele . Não tinha como não dar merdah

        • essa foi ótima.....kkkkk...esse Gollum está afundando a Terra Média....kkkk

    • Exatamente,e o maior culpado por tudo isso foi ele mesmo,com o seu jeito autoritario e querendo se meter em coisas que nao sabe e nao entende;alem da proteçao em cima de alguns jogadores.ele mesmo cavou a sua propria cova,e sera smente lembrado como o presidente que ajudou a reestruturar o clube finaceiramente e nada mais.

  • Eu cansei de elogiar e defender o EBM, muitas vezes até sendo ofendido por pessoas que não concordavam com as minhas ideias, apesar de ai da acbar que ele fez muito bom trabalho na parte administrativa, ele foi um desastre no futebol, acedito que ele se perdeu no momento em que quis assumir de forma autoritaria e caprichosa a pasta de vice de futebol, ali começaram os erros frequentes e também foi quando se dispersou chances de ouro do time conquistar títulos expressivos, títulos esses praticamente dados de mãos beijadas para nossos adversários (não querendo desmerecer outras equipes).

  • Muito boa e esclarecida a análise do Mauro, como torcedor do Flamengo também sente essa frustração de poderíamos estar no topo ou no "pote 1" do futebol sul-americano.

    Gastou se muito dinheiro e os resultados foram pífios até aqui, e devem seguir assim até o fim dessa gestão.

  • Essa SóFla tá caminhando a passos largos de se tornarem os novos sanguessugas do clube.

    • Já são.
      Muitos vem aqui defender a gestão, pois estão com medo de perderem a boquinha lá.

    • a pior coisa que aconteceu foi o SóFla, pois foram eles que viabilizaram esse mandato desastroso do Boca Mole...e agora como não conseguiram espaço durante a gestão personalista do Boca Mole, estão igual ao PMDB, PP, DEM, PTB e que tais, vendendo apoio para quem der mais....melhor não se ligar aos mesmos. Em tempo, esse Mauricio Mattos é o EBM versão 2.....

  • Poxa, precisamos de união, por favor ! Não podemos deixar "aquele pessoal" voltar. Sou crítico do Bandeira pela forma q conduz o futebol, mas no geral, não posso reclamar de sua gestão e tb não acho q seja um desastre. No mais, ele com sua equipe, graças a antigos integrantes da chapa verde tb, levantaram o Flamengo. Espero q haja um consenso entre as duas chapas e cheguem a um acordo. SRN.

  • Daqui a pouco aparece os mensaleiros aqui, criticando o Mauro, e dando like nos comentários uns dos outros.
    O expediente da maioria deles começa as 9hs

    • Cara, o Mauro é chato mesmo, mas aqui ele não esta escrevendo nada demais... pode ate estar exagerando, mas sim, onde ha disputa por poder, sempre havera vaidades e questões pessoais q passam longe dos interesses do clube ! Entao apoio o Mauro pelo alerta feito, temos q estar de olho vivo p a bagunca nao voltar novamente !

      • A bagunça já voltou amigo.
        Bandeira perdeu o controle e o respeito.
        Flamengo está com dificuldades financeiras.

        • Desculpe irmão, mas o fato do péssimo futebol do time, nada tem a ver com a volta da bagunça administrativa financeira. Nos NÃO estamos com dificuldades financeiras nao, desculpe mas vc esta 100% errado... mas tmb não estamos nadando em dinheiro, alias nunca estivemos, apenas começaram a ter algumas sobras q foram usadas em algumas contratações, assim como parte dessa sobra foi e esta sendo usada nas obras do CT. Nosso faturamento continua alto, apenas nao estamos sabendo transformar isso em titulos no futebol !

          • Temos cotas de TV adiantadas até 2024.
            Bandeira CONTINUA endividando o clube, porém com dívidas que estou no médio/ longo prazo.

          • Onde vc leu ou viu isso ??? Não irmão, praticamente não ha antecipamento de cotas não... pelo contrario, isso era praxe anos atras, nos tempos da bagunca e hj foi quase extinto. Houve sim uma renovação, um novo acordo, algo do tipo, ate 2024. Irmao, cada macaco no seu galho, dentro de campo esta pessimo sim, mas fora de campo estamos AINDA no trilho, nao vamos confundir uma coisa com a outra !! SRN !!!

    • Ja aparecerem cara,e sao muitos bandeiretes idiotas pagos pelo Banana de melo aqui.Mauro é flamenguista e esta precupado com a situaçao do flamengo assim como todos nos,mas os bandeiretes torcedores do presidente nao conseguem aceitar isso,kkkkk. tome cuidado pra nao ser infectado por esse virus tambem cara.

  • Já diz o maior livro sagrado do planeta:
    "Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado". Mateus 23:12.

    EBM se colocou acima do clube e dos verdadeiros propulsores do projeto de reconstrução do clube (Blues). Hoje esta pagando pelo que fez.

  • Pra quem dizia que o Flamengo iria se tornar hegemônico está ai a realidade. Bem vindo ao futuro dos clubes do Rio de Janeiro.
    Em qualquer clube do RJ tem gente querendo se encostar, e carregar o peso desses sanguessugas atrasa qualquer clube.

    Mauro, assim como muitos de nós, tem fonte dentro do Fla. Muita gente de dentro do Fla admira o Mauro.

    A torcida do Corinthians cresce desenfreadamente, atrelada as conquistas recentes.

    Nosso time não tem muito tempo, temos que correr. O patamar de clube mais popular do país está em jogo, estamos correndo contra o tempo.
    Tinhamos um futuro brilhante pela frente, mas pessoas mal intencionadas, inclusive essa corja banana que está lá, quer mais que o Flamengo se dane

    • Ouço essa estória do Corinthians passar o Flamengo em torcida desde que eu nasci...

      • Veja a diferença que eles tiraram pra nos desde 2012.

        Na verdade eu não estou preocupado com tamanho de torcida, quero o melhor pro clube.

        • dependendo de onde é feita a pesquisa. Só o censo do IBGE para definir a questão. Enquanto isso não vem, A torcida do Fla continua maior. Se o parâmetro for uso de mídias digitais, somos maiores. O que ferra é não ter estádio, porque o tíquete médio dos gambás é muito mais alto que o nosso. A Arena Corinthians praticamente só enche com sócios. E a gente aqui reclamando disso.

        • nao acredito nessas pesquisas...
          parece sempre encomendad por paulistas...

          saudacoes RN

    • A nossa briga não é com clube algum, é com nós mesmo, não estamos no mesmo estágio do fracasso de outrora, precisamos de um direcionamento e filosofia homogenia e profissional, principalmente em nosso departamento de futebol, como clube estamos caminhando a passos para tornar a proporção que nos cabe.

    • Corinthians fechou 2017 com 31 milhões de déficit. Em outras ligas, seria rebaixado. Não serve de parâmetro positivo.

  • Mas o Flamengo sempre foi assim, não há novidade alguma nesse quesito, a política no Flamengo é um barril de pólvora, a sede pelo poder em um clube que movimenta milhões é o desejo da grande maioria desses politiqueiros.

Notícias recentes

Peñarol toma atitude para combater racismo em jogo contra o Flamengo

Comunicado diz que Peñarol (URU) vai colocar infratores em "lista negra" O Peñarol (URU) usou…

23/09/2024

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento em returno do Brasileirão; entenda

Flamengo amarga quatro derrotas em oito jogos do segundo turno do Brasileirão A fase do…

23/09/2024

Flamengo é ultrapassado em ranking nas redes sociais por ‘culpa’ de Cristiano Ronaldo; entenda

Flamengo é o 13º clube mais seguido do mundo no Instagram Nem na internet o…

23/09/2024

AINDA DÁ COM TITE?

Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal: /@colunadofla ► Acesse o site e as redes…

23/09/2024

Matheus Cunha desabafa após derrota do Flamengo para o Grêmio: “Resultado injusto”

Matheus Cunha foi o goleiro titular do Flamengo na derrota para o Grêmio por 3…

23/09/2024