Meia do Flamengo é comparado a ídolo do PSG após torneio na França

Compartilhe com os amigos

Entre o fim de março e o início de abril, a seleção brasileira sub-17 participou do Torneio de Montaigu, na França. A Canarinho saiu com o segundo lugar da competição, após ser derrotado nos pênaltis para a seleção de Portugal. Mesmo sem conquistar o título, o meia Reinier, camisa 10 do Fla e do Brasil, conquistou o prêmio de melhor jogador do torneio e encantou os franceses com suas atuações.

Ao todo, o Garoto do Ninho marcou quatro gols em quatro partidas e se mostrou com visão de jogo e qualidade técnica acima da média para jogadores de faixa etária. Entre os torcedores que acompanharam os jogos feitos pelo meio campista, a principal comparação feita foi com o futebol de Raí, ex-jogador do São Paulo e do PSG, que se tornou ídolo da equipe da capital francesa na década de 90.

— É uma equipe que joga coletivamente, é empolgante e muito rápida, e que joga muito bem com a bola. Talvez o número 10 (Reinier) possa vir a ser o futuro Raí da próxima seleção. Ele é bem grande, carrega bem a bola, tem visão de jogo e parece com Raí —, foi o que disse um dos torcedores à equipe do Globoesporte.com.

Recentemente, Reinier assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Em ascensão nas categorias de base, o garoto terá tempo para mostrar seu potencial com a camisa do Mengão, pois o acordo assinado com a equipe vai até o ano de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pera aí gnt…. Qm disse isso foi um torcedor como eu e virou matéria??? Kkkkkkkkkkkl pelo amor neh kkkk

  • Para usar a base, tem que ter responsabilidade. Muitos acham que é só ir escalando os garotos de 17, 18 anos entre os titulares e, automaticamente, se tornarão grandes jogadores.

    Primeiro, há o aspecto psicológico. Uma coisa é jogar na base partidas que ninguém vê. Lá os meninos podem arriscar: vão errar e acertar e, aos poucos, ganhar confiança, conhecer suas habilidades e seus limites. Entre os titulares, serão cobrados como gente grande. Qualquer erro em uma partida importante pode custar caro — vide Matheus Sávio e o goleiro Thiago, para ficar em exemplos recentes.

    Outro aspecto, muito esquecido, é o físico. A maior parte dos garotos ainda não está preparada para as exigências dos campeonatos adultos (especialmente em clubes cuja torcida cobra “garra”, “empenho”, “raça”). Ou seja: caminho aberto para lesões sérias. Comparem o cuidadoso trabalho feito com Vinicius Jr. (musculação, treinos de resistência, escalação com aumento gradual do tempo em campo) com a titularização no fogo de Paulinho (Vasco), já entregue ao Departamento Médico e fora todo o primeiro semestre desse ano.

  • Pra que o Flamengo investi milhões na base se não a utiliza? Se o objetivo é apenas ganhar dinheiro com negociação ainda sim eles precisam tá na vitrine ou seja jogando…esse Flamengo deveria ter no seu time base titular: César, Clebinho, Jean Lucas, Paquetá, Vinícius Júnior e Lincoln e trazer jogadores acima da média pra completar esse time( jogadores que de fato iam acrescentar tecnicamente) …mas ao invés disso Rodrigo Caetano preferiu gastar milhões ( em salários) com Diego Alves, Geuvanio, Diego, Pará, Renê, Rômulo e dourado…com esse planejamento técnico deficiente…a base é diretamente afetada pois esses jogadores acabam tirando a oportunidade dos garotos da base mostrarem seu valor e consequentemente o time evoluir.

    • Verdade, futebol é simples e se faz da noite pro dia.
      Assim como essa paciente torcida ficaria calmamente apoiando, mesmo depois de resultados adversos.

      • É fato que não é da noite pro dia mas campeonato estadual seria oportunidade pra isso é em vários outros momentos também… até porque esses jogadores da base que citei já deram amostras que tem capacidade e comprometimento…mas se vc prefere continuar com arão, Renê, Geuvanio, Pará e CIA…cada um com o seu pensamento

        • Ta falando desse campeonato que demitiu 5 membros da comissão? Esse que não vale para nada, desde que esteja na estante do Flamengo? Infelizmente não da para fazer testes no carioca, se antes do jogo não vale nada, depois de uma derrota tem que demitir todo mundo.

    • Quanto erro de português. Meu Deus! ????

  • Pera aí, deixa eu me iludir um pouquinho mais… Que mal faz, não é mesmo?

  • Tem uns torcedores aqui que se fossem dirigentes estariam pior que o banana de Melo, a cada derrota do time trocava de técnico . Modinhas do c@ralho, agora querem aquele fanfarrão do Renato G., bando de troux@s. Quando ele trouxer o Jael para o Flamengo quero ver o que vão dizer.

    • Vai ser campeão se trouxer o Jael?
      Se contratar o Vaz de novo e ele fizer o gol de um titulo eu não me importo.
      Ta preocupado com quem vai vestir a camisa e não se vai jogar bem?

  • Ontem vi o jogo dos vices com o Cruzeiro, como o mancuello eh ruim. Já foi tarde. Corre todo errado, parece uma gazela

  • Já vi esse garoto jogando, joga fácil não é fominha em fazer gols está mais preucupapr em dar passe para seus companheiros joga de cabeça erguida,tem otima visqo de jogo lembra o Ganso na base do Santos

    • O problema é que não há espaço para jovens no Flamengo, sai Rodinei, entra Pará, Sai Renê, entra, Trauco, Everton, volta Renê, Sai M. Araujo, entra Jonas…e ai vai.

      • Abel Braga com todos os jogadores até o sub-23 do Fla fazeria um bom caldo.

        • Com o sub 23 do fluminense que nao teve destaque na base ele ta fazendo, imagina com esse o flamengo.

          • O que ele esta fazendo??? eliminado da Copa do Brasil com duas derrotas para o Avai e eliminado no carioquinha… a grama do vizinho eh sempre mais verde, um mes de Flamengo e os modinhas ja estariam detonando…

            • Revelou jogadores no fluminense, alguns muito bons.

              • O Fluminense não tem escolha. Não tem dinheiro para contratar, então se vê obrigado a usar a base de qualquer jeito. Sem pressão igual a do Flamengo, se usar 10 da base lógico que um ou outro vai dar certo. Mas só olhar, o que o Fluminense ganhou depois que a Unimed parou de dar aporte para as contratações do clube? O Flamengo já perdeu muito jogador bom da base por colocar para jogar de qualquer jeito. O Fluminense não é parâmetro para o Flamengo usar a base.

                • Mas também não é assim, o flamengo tem muito mais talentos que eles, entao as chances de acertar tambem sao maiores né

                  • Em compensação não se perder um bocado de talentos.

                    • Tem medo de cagar ? Não come !!!

                    • Blz cara. Aí bota os caras para jogar no primeiro passe que errar não serve pra nada para torcida. Prudência é diferente de medo.

      • O presidente é adepto que use a base, o diretor também, a torcida também ( só não tem paciência mas gosta que utilize)…. aí os caras vão lá e contratam um técnico que nem liga pra base pra completar diretoria não se impõe para que eles sejam utilizados.

        • Me desculpe caro colega mas não é exatamente isso que acompanhamos, subimos um cara da base que treinou o time durante um bom tempo e conviveu com problemas de em certas posições como convivemos hoje, mas não teve a iniciativa, não deu indícios de que contaria com os atletas de base que haviam subido e outros que pediam passagem, reforço meu comentário de que existe outra “estratégia” nessa ligação de base com o profissional, se pegarmos caro Rasec, Paquetá só joga porque se alguém ousasse tirá-lo do time acenderia um pavio ainda maior nessa bagunça ao tirar o melhor jogador da equipe, ai seria muita cara de pau né, VN está vendido e óbvio que existe a exigência por partes dos madrilenhos para que o garoto atue, somente por isso, depois me diga qual garoto aproveitamos????? Não é treinador não, deve ser outra coisa mais profunda, colocar um bando de garotos juntos pra jogar um jogo aqui e outro em 2020 pra disfarce e quando é necessário utilizá-los de verdade correm, justificando que “queimará” os garotos peludos e pai de família, há algo muito estranho, não tenha dúvida!

    • É disso que o Flamengo precisa!
      Diego não tem visão de jogo e nem raciocínio rápido.

      • Diego se preocupa com o seu cabelinho engomado e prende o short na coxa parecendo um boiola, e jogar que e bom nada.

      • E acrescento mais um ponto negativo do Diego: não é vertical… só passe pro lado…muitas vezes tem um corredor pra ele avançar ( ele vai conduzindo a bola sem convicção olhando pra trás)

    • Que ótimo, ano que vem esse rapaz ja pode ser utilizado, porque contratar estrangeiros meia boca, no flamengo ainda mais pq sao identificados com o clube.

    • Cara se você diz que joga é acredito, então não tem nada a ver com Raí kkkkkkk

Comentários não são permitidos.