Mesmo sem títulos, diretoria do Fla teve bonificações próprias em 2017; valores são omitidos

Um dia após a pior partida deste ano, tecnicamente falando, onde o Mais Querido ficou apenas no empate sem gols contra o Santa Fe, em Bogotá/COL, conselheiros e diretos do Flamengo se reuniram na Gávea para aprovação das contas do Flamengo da temporada passada. O clima, porém, foi marcado pela tensão das cobranças. A diretoria, que sempre prezou pela transparência, se recusou a divulgar os números de bonificações e quem se beneficiou no último ano. De acordo com Diogo Dantas, repórter do O Globo, o Flamengo pagou R$ 10 milhões de reais em premiações.

Além disso, conselheiros questionaram  a falta de transparência nas contas, principalmente no que se refere ao pagamento de bônus aos funcionários do clube. Maurício Gomes de Mattos (VP Geral) estava representando o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que não compareceu. Pela diretoria, Marcelo Haddad, VP de Planejamento se pronunciou pedindo a aprovação das contas dizendo que é o melhor resultado financeiro da história do clube.

A presença de Eduardo Bandeira de Mello, Ricardo Lomba e Fred Luz não foi obrigatória, porém alguns integrantes do encontro esperavam que eles estivessem ido por conta da má fase que o Mengão vive dentro de campo.

Veja também

  • A bonificação é em cima do lucro gerado e não é relacionado a premiação. Isso não passa de uma notícia implantada para gerar discórdia em pessoas que desconhecem esse tipo de incentivo.

  • 10 milhões em premiações? Depois reclamam que não tem dinheiro pra contratar. Cancelando o sócio torcedor!

  • Com certeza Bandeira ñ é esse santo que boa parte da torcida imagina. Agora vem um defendê-lo dizendo que ele rouba mas faz. Beleza! Vou roubar o seu carro e te dar uma carona. $ 10 milhões é muita coisa pra quem só ganhou o carioquinha inexpressivo. Vergonha! Fora Bandeira!!! Ditador Corrupto!!!

  • Independente das questões políticas que aflingem o Flamengo, pelo que tenho visto nos comentarios dos torcedores em geral abaixo, a maioria pensa parecido:

    “Como esperar resultados diferentes fazendo igual a todos outros clubes?”

    O Flamengo tenta fazer uma gestão como nenhum outro clube, se utilizando das mermas praxes adotadas em outras gestões mundo afora, se tivesse resultados positivos em títulos estaria tudo justificado. No entanto como colecionamos fracassos, boa parte da torcida está certa em questionar os métodos.

    Este ano essa filosofia de EBM continuará prevalecendo até o fim, mas sou um dos tantos torcedores que apostaria em algumas mudanças para a próxima gestão como nessa questão da premiação por metas.

    Arriscaria colocar como metas os títulos apenas, do contrario os jogadores são premiados por perderem com a camisa do Flamengo, ou seja, quer absurdo maior???

    A mensagem é de que perder não é problema desde que ele continue sendo profissional e falando bem do Flamengo da boca pra fora.

    Chega disso!

    É possível mudar o perfil profissional da comissão de futebol e adotar uma ‘linha dura’ com os jogadores, mas será necessário antes dispensar alguns jogadores que só vieram jogar no Flamengo por gostarem do jeito que as coisas são hoje, a prova disso é que todos jogadores questionados com Carpegiani voltaram a ser titulares com Barbieri e não houve notícias de que nenhum deles quisessem sair, ou seja, estão satisfeitos com as coisas do jeito que estão!

    Independente da qualidade técnica, não está em discussão isso, todos profissionais no Flamengo hoje tem qualidade apesar de muitos não estarem em boa fase, alguns jogadores tem de ser negociados para dar lugar a uma nova política de cobranças de resultados ao elenco.

    SRN

  • IMPEACHMENTE DO EBM, FORA EBM,

    QUERO UM TÉCNICO DE VERDADE!!!

    TOMAMOS SUFOCO DO TIME AMÉRICA-MG QUE TEVE MAIS FINALIZAÇÕES QUE O FLAMENGO, FUTEBOL HORROROSO CONTRA SANTAFÉ, FORA BARBIERI

    • FLA 2×0 América-MG. Acho que você ainda não sabe o placar do jogo. É pago por alguém para falar merda?

      • Vc nao passa de um torcedor modinha. O flamengo tomou arrocho o jogo todo. O placar do jogo não representa como foi o jogo.
        Julio Cesar tirou umas 5 bolas que se fosse o diego alves certamente seria gol.
        O time vem jogando mal, não existe tatica de jogo.
        Precisamos de um tecnico que tenha capacidade de escalar o proprio time, sem ter que obedecer EBM para escalar os protegidos dele.
        SRN

      • Vc que fala merda, só porque foi 2 x 0 não quer dizer que jogou bem sua bandeirete

  • Só faço uma pergunta, se é profissionalismo, recebem em dia, certo? Então por que dar premiação a jogador que recebe 600, 700, 800 mi reais por mês, 1 milhão por mês, fora férias e décimo terceiro salário?
    Que espécie de esportista é jogador de futebol, isso é uma excrescência, isso não é mais futebol é a ilha da fantasia. O cara ganha 1 milhão por mês, e ainda tem que ter prêmio como estímulo para ser campeão de alguma coisa, é estupefaciente.
    E VIVA AO PROFISSIONALISMO.

    • Isso não é culpa do Flamengo, é culpa do ramo futebol. E não pense que é exclusivo do futebol, isso tem em outros ramos como setor de vendas, você tenta seduzir os melhores profissionais com premiações, comissões, melhores veículos, etc….

      • Tá, mas no Flamengo não tem resultado pra isso, o cara ganha 1 milhão por mês, o bom senso diz, prêmio se tiver só se for campeão brasileiro, libertadores e Mundial de clubes, qualquer outro resultado, que vá explorar outro clube. Quantos clubes no Brasil tem as condições do Flamengo hoje?

        • Você não conhece o básico do FLAMENGO, fake de qualquer coisa.

          • Que básico, você é membro da diretoria? Sou rubro negro desde 1978, tá pra você, o que lhe faz mais conhecedor do Flamengo por exemplo?

    • Mais um que não dá as caras falando merda. Quer mudar o futebol mundial? Todo clube faz isso.

      • Pra mim continuará sendo uma excrescência, não foi campeão de algo realmente importante, que fique com o salário, e ponto final.

        • Cara, você não tem nem nome! É um anônimo falando merda.

          • Merda é a PQP, nome é Carlos ( loscar), o apelido é beiço (sobei). Resido na Rua Santo Amaro, 349 c/ 03 Glória – Rio de Janeiro – RJ.
            Já escrevi, se não gostou ignore por favor, poupa meu tempo.

  • Nego é maluco, Flamengo ganhou o Estadual, chegou a 2 finais de Copas, e estão reclamando das premiações!? Quero ver achar algum time que não ganhe bicho com vitórias em campo! Não dá para ganhar Estadual e chegar a 2 finais sem vitórias… 10 milhões para dividir para jogadores e comissão durante 12 meses não é nada de dinheiro para os padrões do futebol! Essa eleição está acabando com o ano do clube! Política é uma merda!!

    • Finalmente luz no mundo das trevas. Obrigado, rubro-negro.

      • Carlos Henrique Caetano, você ainda dá assunto pra esse medíocre, esse babaca é vascaido, só esses modinhas medíocres como esse cara que acha que torcedores como nós estão preocupados com esses opositores e oportunistas, nós sabemos que EBM e sua gestão foi disparada a melhor gestão que o Flamengo já teve, graças a esta gestão, hj não brigamos contra o rebaixamento, estamos com as finanças em dia, não somos mais chacotas por falta de pagamento e credibilidade, porém infelizmente existem alienados que acham que as gestões passadas foram multi campeões, graçaz a deus ainda temos torcedores raiz que não se deixam levar por comentários maudosos de safados como este babaca que discute com vc. Saudações Rubro Negra!!!

        • Obrigado, rubro-negro raiz. SRN.

        • Boa bandeira! Agora para de usar esse usuário fake e volta pra Gávea pois o bagulho está pegando fogo. Vc quis mais três anos no cargo agora aguenta.

        • Perdão é que minha mamae não me ensinou a ser fracassado

          • Nem vamos entrar na sua vida pessoal, homem de sucesso, mas EBM pode ser tudo, menos fracassado. Dá para comparar sua trajetória com a dele? O cara devolveu nossa dignidade perdida.

    • Exatamente, ou eles acham que no futebol não se paga bicho por ir a uma semi final, por passar para uma final, por conquistar uma vaga na Libertadores, entre outras coisas…

  • O Carlos Henrique Caetano mandou mensagem pra você defendendo a gestão?
    É …
    Ele é um dos mais empenhados em defender a gestão nessa notícia não é amigos?
    Porque será hein?
    Ninguém imagina porque? rs

    • Acompanho o FLA desde a década de 70, conheço a história do Mais Querido. Vi o Flamengo não ter folha de cheque, não pagar conta de luz, ser despejado do CT alugado, ser recusado por jogadores medíocres… por isso afirmo com toda certeza, EBM e equipe restituíram nossa dignidade perdida, hoje lutamos por títulos, antes brigávamos para não cair. Ano eleitoral traz aberrações como você para o debate.

      • A mediocridade continua, olhe com mais atenção.

        Mas não vou discutir com você, EBM sai na marra e se não ganhar um títulos na sorte esse ano não se elege sequer pra síndico no RJ

        • Não estou preocupado com eleição no Rio, estou falando de FLAMENGO. EBM sairá no fim da gestão deixando o FLAMENGO saneado e no seu devido lugar, como carro-chefe do futebol brasileiro. Espero que o seu sucessor dê continuidade ao excelente trabalho.

          • Carro chefe do futebol brasileiro sem ganhar nenhum título ?

  • Começou a briga política, em tempos de eleições, os ataques começam a aparecer todo ano aprovam as bonificações, agora aproveitando o mal momento do time es eleições aparecem os incendiários.

    • Se a gestão fosse boa, não o time não teria mau momentos .

      • Como fala merda. Os frutos do excelente trabalho de EBM e equipe já podem ser vistos. Hoje disputamos títulos, antes brigávamos para não cair. Você é pago por quem?

  • Ilusão de torcedor, achar que um presidente que tinha como braço direito um réu da lava jato, que meteu a mão em DINHEIRO PÚBLICO, seria 100% transparente.

    Em 2019 veremos a transparência dessa gestão.
    Flamengo já está com o mesma dificuldade financeira de antes, paga bicho aos jogadores na derrota. Muita premiação, pouco lucro.

    E é nesse post que os Bandeiretes, Caetanetes (tem parente do Caetano até hoje no Sofla) vão atacar …
    A austeridade financeira é o único trunfo dessa gestão, já que dentro de campo são um fracasso.

    O expediente deles começa as 8 horas. Já chegaram.

    • Você ainda existe, fake do Márcio Araújo. A pessoa que não tem coragem nem de se identificar não pode ser levada a sério. Quanta bobagem escrita. Dê as caras. Deve ser vascaíno.

      • Você está bem empenhado nesse post né, CAETANO ?

        • Como bom rubro-negro sempre estou antenado na minha paixão.

          • Sua paixão é o clube ou a gestão?
            Porque o clube tá péssimo dentro de campo

            • Realmente, está péssimo, somos o terceiro no brasileiro e hoje estaríamos classificados para a próxima fase da libertadores. Saudades do tempo em que brigávamos para não cair?

  • E esse Maurício Gomes de Matos é mais do mesmo. Podem acreditar.

  • A máscara da honestidade vai começar a cair.

    • E desde quando pagar prêmios, bichos e bonificações é desonesto no futebol? ??

  • 10 milhões? Isso só pode ser um hospício. Não é possível. Isso é roubo disfarçado de bonificação. Que loucura. Estamos, agora, premiando fracasso.

    • A única diferença de agora para as administrações anteriores é que agora pagamos regularmente em dia, antes não pagávamos. Bichos e bonificações SEMPRE foram pagos desde que o mundo é mundo.

  • Como já havia dito antes.
    Um ex-jogador do Flame disse que tem empresário pondo dedo na escalação do time.
    Eu suspeitava da época do Zé Ricardo, mas agora eu tenho certeza!
    SRN

    • Eu também já vinha comentando isso. É totalmente incompreensível essas escalações. Essa diretoria ganhou muito dinheiro com a compra e venda de jogadores. Isso está evidente. Esses estão se lixando para os resultados esportivos.

    • Comentário sem conhecer a realidade do FLAMENGO, baseado em suposições. Não deve ser nem sócio torcedor.

      • ST desde 2013
        Amigo de ex-jogador de futebol do Fla.
        Filho de ex-jogador.

        • Amigão, infelizmente não vivenciamos o dia a dia do FLA, nem quem está lá dentro pode dizer que tem dedo de empresário em escalação, que dirá nós, torcedores:

          • Está difícil entender AMIGÃO. Meu pai é boleiro. Tenho amigos boleiros e boleiros conversam com jogadores. E TEM DEDO DE EMPRESÁRIO na escalação do Fla!!!
            Não estou discutindo Bandeira ou os Blues, estou expondo os técnicos!!!

            • O mundo futebolístico movimenta fortunas. É claro que terá influências aqui e acolá. Diferentemente, é você tentar desmerecer uma administração com suposições. Abraços. SRN.

              • Cara, leia direito meus comentários. Onde eu escrevi administração???

  • Eita, que tanto leriado começa a vir a tona. Tudo isso já era esperado. Muita mutreta, mais coisas estão por vim, tem de investigar quanto se pagou de comissão a empresários que tem relação com a diretoria e o Caetano. Mexam nesse caldeirão de angu que muita coisa vai aparecer. Tem caba rico por ai. Só espero que o Dr. Sérgio Moro comece logo a planejar a próxima operação, desta vez na sede do clube e no Ninho do Urubu. Tem muito dinheiro sendo jogado na janela e dividido entre os confrades. Que confraria terrível essa. Tomara que os carros pretos de listras amarelas cheguem logo na Gávea, não tá dando mais pra colocar caçamba de terra debaixo dos tapetes. Cadeia para esses inconsequentes. Tem de acabar com essa Dinastia do alisamento de coxas e cabeças de jogadores. Tem de vim um caba macho, com coragem de jogar essa cambada na rua, gritar, falar grosso, botar caba safado pra correr. Alisar jogador e pedir ajuda a eles não pode acontecer mais.

    • Meu Deus, quanta bobagem em tão diminuto espaço. O que você fez foi passar um atestado de não conhecimento da história do FLAMENGO e do momento porque passa o Brasil. Só falou bobagens. O FLAMENGO talvez seja o clube mais transparente do futebol brasileiro, os balanços são publicados regularmente. Pagamento de bichos e bonificações a jogadores e direção técnica existe desde que o mundo é mundo quando se vai avançando de fases nas competições, isso é feito por CBF, Comembol…você mistura um exemplo de administração futebolista com o juiz criminoso, Sérgio Moro, que grampeou a Presidenta da República . Desconhece o Flamengo e o mal que esse juiz de primeira instância fez e faz para o Brasil a mando dos EUA. Se você é mais um dos idiotas que acham que esse juiz treinado nos EUA para destruir democracias é um herói, problema seu. Mas não fale besteira da administração que restituiu a dignidade rubro-negra.

  • Vcs ja repararam q o esporte interativo de uns tempos pra ca esta soltando apenas noticias ruins sobre a naçao? Ta esquisito… Seria porque o contrato com a globo foi renovado, e recebeu alguma promessa da esquerda caso ela ganhe a eleiçao?

    • A questão não é se a notícia é boa ou ruim. A questão é se é verdade ou mentira. Se for verdade, o resto pouco importa.

      • Cirúrgica resposta. Infelizmente, alguns de nossa torcida preferem fechar os olhos para algumas coisas.

      • Sim, é verdade, o FLA pagou prêmios para jogadores e comissão técnica por ter chegado à final da competição. Qual a novidade? Agora se paga em dia, antes não se pagava.

  • pelo que eu entendi o problema não foi ter dado bonificações mas sim pela diretoria se recusar a falar quem foram os beneficiados e pelo oque foram beneficiados,basicamente deram bonificações a jogadores sem consultarem outras pessoas da diretoria.
    imagina você ser um dos responsáveis pelo flamengo e quando você vai fazer o balanço do clube vê que tá faltando 10 milhões,e o presidente simplesmente te fala “ah eu gastei com isso aqui é esqueci de te falar”.

  • Não estou nem um pouco satisfeito com o time e tão pouco o jeito que o administrativo vem sendo conduzido, + tbm não vamos fazer uma tempestade onde não tem. Isso é normal em qualquer clube do mundo.

  • Longe de mim defender esse elenco acomodado ou essa diretoria omissa, mas é óbvio que agora surgirão vários embates de viés mais político do que administrativo, e mais, se as bonificações chegaram a 10milhõess pode ter certeza que o futebol profissional gerou no mínimo 10 vezes mais, e bem ou mal quem entra em campo para fazer gerar essa receita são os jogadores, não são os dirigentes, nem o conselho deliberativo, ninguém paga pra ver oa dirigentes no camarote nem os conselheiros na sala de reunião. A TV, os patrocinadores e os torcedores pagam pra ver os jogadores em campo, por isso é justo que eles fiquem com uma parcela do que eles próprios produzem. Obs: Tbm estou insatisfeito com o desempenho do time e da diretoria.

  • Bomba!!! FLAMENGO pagou salários para todos os jogadores que perderam a final da sul-americana, que absurdo!!!

    • Salários? A discussão é sobre o bônus pago para o time que não ganhou nada de relevante, eu sei que premiações são normais np futebol, mas esse valor é alto demais pra um time que não conseguiu títulos de expressão.

      • Parceiro, você não entendeu a ironia, essa seria a próxima manchete sem noção. Os bônus são pagos cada vez que o time avança de fase, como faz a CBF e a Comembol, independente de ter sido campeão. Se o time foi vice-campeão, a CBF ou a Comembol paga a premiação para o vice-campeão, o clube repassa para atletas e dirigentes. É assim desde que o mundo é mundo. A única diferença para outras administrações é que agora o dinheiro cai na conta no dia, antigamente levava três meses, quando se pagava. Estão procurando chifre em cabeça de cavalo e os tolos compram a ideia.

        • A questão, é que esse valor é alto demais para um time que sequer foi campeão, o Corinthians ganhou dois títulos no ano passado e não pagou isso tudo.

  • Daqui a pouco vão dizer: Flamengo paga salário de jogadores que não ganharam o título. O que um ano eleitoral não faz na cabeça dos idiotas.

  • Qual a novidade? As premiações são pagas conforme vai se avançando nas fases. Bando de beócios que não conhecem a história do FLAMENGO e ficam repetindo bobagens ditas por quem quer ver o FLA de novo nas mãos de aproveitadores. “Ei,ôô, vida de gado…”

    • pelo que eu entendi o problema não foi ter dado bonificações mas sim pela diretoria se recusar a falar quem foram os beneficiados e pelo oque foram beneficiados,basicamente deram bonificações a jogadores sem consultarem outras pessoas da diretoria.
      imagina você ser um dos responsáveis pelo flamengo e quando você vai fazer o balanço do clube vê que tá faltando 10 milhões,e o presidente simplesmente te fala “ah eu gastei com isso aqui é esqueci de te falar”

      • O FLAMENGO é transparente, o tempo de trevas passou, receberam bicho jogadores e toda comissão técnica. Estão criando uma celeuma por conta dos valores pagos, pois o time foi vice-campeão. Tem um ditado que sempre digo: “o combinado não é caro”. Ano eleitoral é uma merda, querem atacar a administração que restituiu a dignidade perdida. Talvez seja para os de sempre continuarem espoliando o FLAMENGO. Gente com saudade de brigar para não cair. Se não bastasse toda a imprensa contra, ainda temos os tolos rubro-negros.

        • Meu amigo, nesse caso o combinado saiu super caro para o Flamengo. Pagaram 10M de bônus sem o clube levar título nenhum. No mínimo essas metas deveriam ter sido definidas com mais critério.

          Do jeito que foi, faltou ambição e sobrou perdularismo. Estão jogando muito dinheiro fora e uma hora a conta vai chegar. Pior é que ano que vem acaba a mamata que é a divisão atual das cotas de TV. Bandeira está conseguindo prejudicar o maior avanço que ele trouxe ao clube, que é a estabilidade financeira.

    • É q tempos atraz sempre prometiam bichos, mas nunca tiveram dinheiro pra pagar. Por isso a surpresa.

  • kkkkkk,So nao flamengo mesmo e que onde os jogadores nao ganham e nao jogam nada e ganham premiaçaos pelos seus fracassos. essa diretoria é patetica e nao é a toa que o flamengo nao vai pra frente.E esta muito estranho essa falta de trasparencia nas contas,ainda mais vindo de uma diretoria em que sempre se orgulhou disso.nao duvido nada que tenha alguma coisa de errado e que muito em breve sera jogado no ventilador,kkkkkkkk.

  • Virou chacota… que tristeza..

  • Cambada de FDP!!!!

  • Já ganham fortuna e ainda são premiados…é muita moleza! por isso concorda com cobrança fortes encima desses “come dorme”

  • Mesmo n concordando, isso eh normal no futebol. Parte da bonificação eh ofertada até nos contratos como forma de seduzir. O problema eh bonificar por metas pouco audaciosas.

    • Não estava em contrato.Foi estabelecido no início da temporada.

  • Isso é normal em qualquer equipe, se tivessem ganho algum campeonato teriam recebido mais dinheiro, então cai por terra o fato de jogarem só por isso, nesses momentos conturbados e de eleições procuram pelo em ovo, normal !

    • Bom q a galera nem para p pensar e acha q isso eh coisa de outro mundo. Qualquer burburinho povo já pira sem ao menos ter noção do que se trata.

      • Verdade.Premiar o fracasso é a coisa mais normal do mundo…

        • Mais um p falar coisa aleatoria. Os times dão bonificações até por evitar rebaixamento.

    • Claro BANDEIRETE,TUDO NA GESTAO DO BANANA DE MELO É NORMAL E MARAVILHOSO,AINDA MAIS SE TRATANDO DE PREMIAR OS FRACASSOS,KKKKKK.

      • No futebol todo clube premia por metas alcançadas, isso nos primeiros anos foi até enfatizado oq eu acho errado porém é de praxe ! Mas como estamos em época de eleição tudo vira crime, é claro q se tivéssemos ganho algo nada disso estaria acontecendo, seria tudo flores . enfim o bandeira errou ao se isolar, erra ao passar a mão na cabeça dos atletas e o time fica sem liderança, mas o mérito de colocar o clube no patamar de hj é dele, se cobramos títulos, e estamos sempre disputando algo é por causa dele, e isso ninguém pode tirar, não gostar da maneira q rege o futebol eu também não concordo , mas esculhambar o cara é oportunidade besta, OTÁRIOS como vc que caem nas falácias da imprensa paulista não devem ser levados a sério, vc THIAGO PEREIRA DOS SANTOS é um BABACA !!!

        • Que patamar?o de fracassos e vergonhas?kkkkkkk,pois tirando a párte das finanças,foi so aonde ele conseguiu lever o flamengo.E se tivessemos ganhado algo(coisa que esta longe de acontecer)nao apagaria a pessima adiministraçao do Banana de melo na parte do futebol que ele fez e a sua postura frouxa e Banana com os jogadores. voce nao passa de mais um BANDEIRETe PAGO PELO Banana de melo,pra vim tentar defender ele aqui,so que nessa balela eu nao caio e nem a maioria aqui tambem nao. Vai tomar no seu cu seu BANDEIRETE OTARIO.

  • Lula vivia dizendo que crise pro brasil era uma marolinha, meteu a mão no petroleo do pre sal e mandou botar na televisão dizendo que o brasil era autosuficiente…todo mundo sabia que era pretexto politico…e um dia a conta do almoço gratis chegou…em OUTRAS MÃOS mas chegou… alguma coincidencia ai não?

    • Eis o problema do povo brasileiro, se deixam levar pelo que a mídia diz e começam a idolatrar X ou Y como se fossem salvadores da pátria, aos poucos as máscaras vão caindo, e os “salvadores” mostram quem realmente são, isso não começou com o Lula, não vai terminar com ele, e muito menos se limita à política do país, se estende também a clubes de futebol, infelizmente.

  • Bom, é sabido que o RC e Fred Luz ganharam 600 mil pela classificação na libertadores, isso já tinha sido divulgado desde o ano passado. Na minha visão, seguindo a lógica, isso deve ter sido estendido para o elenco e comissão, de acordo com as metas que tinham sido estipuladas, que, segundo o RC, eram o campeonato carioca, vaga direta na libertadores e chegar em alguma final de algum torneio nacional/internacional. A partir daí, não é de se espantar a felicidade do elenco naquele fatídico jogo contra o vitória, comemorado como se fosse um título.

    • Agora que eu entendi o porque da festa em campo pelo sexto lugar no brasileirao

      • kkkkkkkk “foi por amor”

  • E pediram antecipação de receita, da venda de Vizeu, para poder pagar a conta do Cirino. Mas não faltou dinheiro para bônus? Interesante…

    • Essa antecipação gerou uma economia na casa de 3.000.000

      • O pagamento antecipado da dívida gerou economia, não o adiantamento da receita da venda do Vizeu. O que o companheiro está tentando contextualizar é o fato de haver dinheiro no caixa para premiar (de forma absurda, inclusive) dois vices e um sexto lugar, mas precisar adiantar a receita de uma transferência que nem sequer foi concluída para pagar uma dívida.

        • E só pra saber : onde está o Cirino??? Deve estar em algum gigante do futebol internacional , valorizando seu passe para uma possível venda com lucro , não é???

        • Na moral guerreiro acho que você pagaram premiações para elencos não serem rebaixados e você vem engolir essa sacanagem de expor essa premiação que ja estava estipulada e que foi mostrada no relatório que foi para a votação de aprovação das contas?
          Para de ser inocente os caras estão tumultuando mas ainda o ambiente,esses caras só pensam neles e nós torcedores ficamos aqui iguais otarios nesse debate que não vai nos levar a nada.

      • Compromete a receita futura e paga 10Mi de bonus à vista? Entendi.
        E o que vc chama de “economia”, chamamos de 17Mi de desperdício em Cirino.

  • Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Cadê a austeridade financeira? Kkkkkkkkkkkkkkkk…

    • cade o dinheiro do vjr?

      • Tem boi na linha

    • Banana de melo enfiou no cu,kkkkkkk.

  • E uma mão lava a outra…

  • Premiacao todo club paga,mesmo não sendo campeão,como o club chegou em duas finas,no ano passado deve ter recebido algum prêmio,e ter repassado prós jogadores,o poblema e quanto é porque,e como isto foi feito,

    • o final da frase resume tudo

  • Quero a opinião das Bandeiretes nessa matéria.

    • Fica esperando aí. Muita gente irá perder o encanto e sentir traída pelo Banana kkkk

    • Eles estao meio sumidos e sem muito o que falar depois de mais um resultado vergonhoso do flamengo na libertadores.mas logo logo quando o flamengo vencer um jogo contra um adversartio bem fraco,ele voltam pra elogiar tanto o Banana de melo quanto os jogadores,eles sao uns verdadeiros palhaços,kkkkkkkkk.

  • Estou falando a um tempo, vocês vão se surpreender ano que vem. Terá auditoria.

    • meu amigo eu ainda quero saber onde foi usado cada centavo de VJr, pq nao pode um time como o corinthians contratando lateral e nos nao temos a minima condição(onde ja se viu?) ou credibilidade

      • Flamengo não recebeu tudo, compraram o ER (Mesmo o Bandeira dizendo que não usou essa grana para comprar, porém alguns afirma que foi sim) e tem o CT.

        • CT será com os 30 Mi do Morro da viuva. VJ recebeu uns 2/3 adiantado, pagou quase 1/3 de comissões (altíssimo >30%). O resto foi pagamento de empréstimo bancário e aumento da folha, nem pra Cirino sobrou. A conta chegou.

          • Então, cada um diz uma coisa. Depois vem nego e me diz que o Flamengo é transparente. O do Cirino, parece que vão usar o dinheiro do Vizeu kkk

          • quando eu digo que não tem almoço gratis…o pior é que vai sobrar as merdas pro proximo mandatario por que o fluxo de caixa ta indo embora, o flamengo não suporta altos salarios assim, tem muita estrela e pelo jeito era mais marketing do que de fato gestão pois conseguiram torrar a grana do vjr, o morro da viuva vem vindo ai e ainda vai sobrar conta…

        • mesmo que não tenha recebido tudo mais um centavo ja é ter mais do que o corinthians, o problema de muito torcedor é se iludir com as materias que lançam da austeridade financeira

          • Cara, um clube que gasta mais de 300 milhões no futebol e tem um time horroroso desses, é tudo, menos austero

  • Cade o dinheiro do vinicius jr

    • Tem boi na linha.

  • Fora bandeira!

  • Premiação pelas merdas que fizeram?
    Que bosta é essa meu.
    Tão roubando o flamengo aí.

  • esse trio conhece mto de futebol. Haja visto o qtde de títulos vencidos

    • kkkkkkkkk,Boa.

Comentários não são permitidos.