Noval diz o que pensa sobre contratação de novo treinador e revela prazo para definição

Compartilhe com os amigos

Na noite desta segunda-feira (02), após encerramento dos treinos, o Flamengo promoveu a coletiva de apresentação do novo diretor de futebol do clube, Carlos Noval. O novo dirigente foi questionado sobre o perfil do treinador que será contratado pelo Flamengo.

Noval evitou falar nomes e características que acha necessário. Mas afirmou que o profissional a ser contratado terá que se enquadrar à filosofia da equipe.

— Eu cheguei no sábado aqui, to me inteirando de tudo que acontece no profissional. O profissional tem que se adequar a filosofia do Flamengo. se tem mais experiência ou e mais novo, ele vai ter que se adequar. Estamos avaliando e estudando os profissionais, para saber fazer a escolha com calma e de forma certa […] logicamente, que você tem que ter calma nessa ora pra não se antecipar. O Barbieri é extremamente qualificado. Tem o perfil de um treinador que gostamos muito. Tem o perfil de um treinador que a gente gosta. Está sendo avaliado. Ele veio pro clube pra ser auxiliar permanente. Não dá pra se esperar muito porque tem que trabalhar logo. O deadline é ate o fim da semana ter esse nome definido.

Apesar da grande probabilidade do Flamengo ir atrás de um novo nome para o cargo, Noval fez questão de elogiar o auxiliar Mauricio Barbieri, destacando que este é um treinador novo, com pensamentos modernos. Além disso, citou ainda a evolução que o profissional tem apresentado

— Há qualquer possibilidade, tanto que vir alguém de fora, quanto de o Barbieri ser efetivado. não tem nenhuma possibilidade fechada. É questão mesmo de tempo de fazer essa construção […] (Babieri) é um treinador novo, moderno, qualificado pro cargo, estudou pra isso. Ele está em constante evolução. Ele gosta do processo em que todos os departamentos são envolvidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for pra colocar esse Barbieri, coloca logo. Chega de mais do mesmo, de burro velho e teimoso.Dorival e Cuca já passaram por aqui. Técnico brasileiro experiente e bom só o Tite mesmo. O Renato está muito bem no Gremio, tem uma certa experiência, mas nunca passou por aqui. Talvez valeria apena apostar. E seria uma aposta mesmo, pois ser bom em outro time é uma coisa, no Flamengo é totalmente diferente. Vide os técnicos nos últimos títulos importantes do Flamengo: Carlinhos, Andrade e Jaime de Almeida. Nenhum desses era grande técnico, mas conheciam bem o Flamengo. Talvez, por isso, não seja uma má ideia irmos com esse Barbieri mesmo. Chega de burro velho e de mais do mesmo.

  • “O Barbieri é extremamente qualificado. Tem o perfil de um treinador que gostamos muito. Tem o perfil de um treinador que a gente gosta. Está sendo avaliado”. Vou dar um desconto, ele ainda não se situou. Tem que trazer alguém PRONTO. Esse papo de aposta já deu ruim (até começa bem e tal…) e depois dá ruim. Não creio que seja o momento. Barbiere não tem rodagem e me desculpe, mas tem muito chão ainda. R.G SE viesse seria uma boa claro, mas acho pouco provável, ai o CUCA: também complicado, além de ser um cara difícil de se lidar e instável emocionalmente…seriam os nomes mais fortes. Dorival para mim é neutro, nem lá, nem lo. Tomara que consigam alguém bom de fato, e eu não descarto uma surpresa em…sei não.

  • kkkkkk,Pelo visto entao vai vir marionete ai tipo um Ze Ricardo ou um Carpegiani pra eles controlarem.essa diretoria so pode sesta de brincadeira em quere efetivar esse estagiario do Barbieri e nao cansa de repetir os mesmos erros de sempre.tomara que nao façam essa besteira.

  • “O Barbieri é extremamente qualificado. Tem o perfil de um treinador
    que gostamos muito. Tem o perfil de um treinador que a gente gosta.”

    Sim, perfil marionete.

    Vem logo 2019!

  • _ O Noval está há 8 anos nas divisões de base fazendo um trabalho brilhante tendo sido três campeão da taça cidade de São Paulo, além de muitos outros títulos. Depois da taça Cidade de São paulo o clube contratou 10 jogadores promissores para várias categorias da base sob seu comando. Por favor! por que não dar um voto de confiança no cara. Sobre o técnico Barbieri, Vasco, Botafogo, Palmeiras,
    Santos, Corinthians, Atlético mineiro estão com técnicos jovens, porque não o Barbieri já que dificilmente algum Dinossauro irá aceitar um contrato de 8 meses. Por falar em novato e experiente, o técnico neófito do Atlético mineiro engoliu o Mano Menezes!

    • O Barbieri ainda não tem muito tempo de clube. Acho que ficar ambientado por no mínimo 4 anos é o mais recomendado

  • Não dêem o Barbieri de mão beijada pra outro clube. Efetivar esse cara, que ainda não tem pulso pra ser técnico, tem só as ideias. Precisa aprender com outros técnicos como lidar com um grupo de jogadores. Porque ideia de jogo a ser implementada no Flamengo ele tem. Aliás, Barbieri ser auxiliar permanente foi um dos maiores acertos dessa diretoria em relação ao futebol. Mas vai começar bem, cair de rendimento e ser mandado embora. Porque ele ainda vai aprender a gerir grupo. Ainda não é hora de efetivar.

  • É incrível, mas todos esses dirigentes que Bandeira arranja, possuem caras de debilóides. No olhar, todo mundo percebe que são manipulados.

  • Para mim, teria que trazer tecnico argentino, tipo o Ariel Holan, cara com pegada, com certeza colocaria esses mortos pra jogar, ou ficariam onde deveriam, no banco.

  • “Noval evitou falar nomes e características que acha necessário. Mas afirmou que o profissional a ser contratado terá que se enquadrar à filosofia da equipe.”

    • Foi o que entendi tambem…estamos é lascados…kkkkk

    • kkkkkkk,com certeza,estamos ferrados com essa diretoria.

  • Estava vendo a entrevista dele e parei quando esse sr falou: “Vamos dar continuidade ao trabalho do Rodrigo Caetano”.
    Ele tinha tudo para pegar a confiança da torcida, mas resolveu seguir o discurso conformista que opera nesses 6 anos de EBM no Flamengo.

    • Piada. Com esse bando de mimados fazendo panelas com o aval do banana mor se bobear vai lutar contra o descenso para a Segundona.

    • kkkkkkk,é mais um piadista da gestao Banana de melo.

  • Lomba, sobre Noval: “É um profissional do mais alto gabarito, muito querido por nós. Deixou a nossa decisão simples. Ele vem seguindo a mesma filosofia e metodologia. Tem toda a nossa confiança e respeito. Vamos olhar pra frente, pro futuro”
    Lomba esbravejou, comprou o barulho da torcida e voltou a ser fantoche. Pelo jeito vai continuar o DNA perdedor e o conformismo com derrotas. No fim quem decide mesmo e dá a martelada final é o Smurf Banana. Tá difícil para o torcedor ficar esperançoso.

  • Se alguém tinha alguma dúvida sobre o quão perdidos estão os dirigentes do Flamengo e sobre a incapacidade do presidente do clube para administrar o futebol, a entrevista foi definitiva.

  • Se o Rafael Vaz já deu tapa na cara do RC, imagina o que vão fazer com um borracha fraca da escola do Banana.

  • Deu ate sono a entrevista desse cara…outro figurante pra não atrapalhar o EBM ate final do ano.

  • Já deu pra perceber que agora essa diretoria quer emplacar o Mauricio Barbieri como treinador do Flamengo.

    Por que não? Que venha o novo.

    Quando foi a vez do Zé Ricardo muitos apoiaram e gostaram da novidade. (A meu ver aquela era a hora de ter fechado com Renato Gaúcho!)

    De fato é algo raro no futebol brasileiro um clube grande contratar treinadores jovens sem grande bagagem, mas o que temos visto é muitas apostas terem dado certo como: o próprio Zé Ricardo, o Carille, o Jair Ventura entre outros.

    Sinceramente acredito que não dá pra saber o potencial de nenhum profissional pretendido no Flamengo antes dele começar a trabalhar, pois o Flamengo é um clube como nenhum outro, com uma exposição excessiva nas mídias, que envolve os profissionais de tal jeito em narrativas fantasiosas que só fazem sentido para torcedores que adoram cornetar e jornalistas mal intencionados!

    Seria ótimo outro treinador estrangeiro de qualidade no Flamengo, mas devido a saída traumática do Rueda acredito que não exista ambiente dentro do clube para outra aposta neste sentido nesse momento.

    É como muitos já disseram, neste elenco Diego, Rever e Juan são fortes líderes, então nada mais justo que eles assumam publicamente suas preferências pelos nomes dos possíveis treinadores que eles gostariam de trabalhar agora.

    O treinador deve ser um líder do grupo de jogadores, se a liderança dele é imposta pela diretoria de um clube na sua contratação então os jogadores terão eternamente a desculpa pronta para seus fracassos, por isso tantos clubes trocam de treinadores tanto assim..

    Mas nem todos clubes podem escolher tanto como o Flamengo..

    E ao contrário do que poderíamos esperar, não vemos nenhuma reportagem ou nenhuma manifestação publica dos jogadores do Flamengo em torno dos nomes de suas preferências esportivas..

    Será isso um sintoma da falta de vontade de se comprometerem publicamente a vencer títulos? Ou será medo de se comprometer com um projeto de um novo treinador?

    Independente da escolha, ou da resposta a estas perguntas, as escolhas serão feitas por alguem, e os jogadores continuarão a serem vistos por boa parte da nossa torcida como ‘sem sangue, sem garra, com medo de assumirem uma posição, seja pro bem ou pro mal’..

    Tomara que isto mude em breve! Pelo bem do nosso Flamengo.

    SRN

  • Capacho do EBM, fala mansa, pela entrevista ele iria efetivar o tecnico interino que esta no momento…todo que eu EBM queria, esse ai é pra não atrapalhar o EBM ate final do ano.

  • A palavra final será entre Lomba e EBM. Noval acaba de chegar, esse discurso é o politicamente correto, mas acho que o Lomba que vai bater o martelo. Depende mais da negociação com outros técnicos, Barbieri deve ser o plano C.

    • Creio nisso também. O que sei é que tem de andar rápido, nem estou pensando em Vitória, penso é no Santa Fé.

      • Tomara que até lá as coisas se resolvam da melhor maneira possível para a torcida. O problema é que não querem extirpar a mentalidade perdedora e nem colocar os jogadores na parede. Ou se enquadram ou então rua. Falta de comando total. É inadmissível os atletas serem considerados maiores que o clube. Ridículo aceitarem isso. Inversão de valores dando combustível para o torcedor questionar, cobrar e criticar.

    • Duvido que o banana desça do seu pedestal de arrogância e tirania.

    • Duvido que o Bandeira de essa confiança toda pra ele e o deixe decidir.infelizmente na hora H mesmo quem vai decidir é o Banana de melo.

  • Ou seja,escalar quem a gente quer e jogar com pontas inúteis no time…vai ser outro aprendiz..Flamengo se apequenou..não sei o pq ainda isto nessa merda.. Honestamente,sempre fui um cara que adorei corridas,sobre tudo a F1,meus dois sonhos esportivos eram ver o Flamengo campeão da América e do mundo,pois não vi e ver um.piloto Brasileiro campeão mundial de F1…cansei de ficar acordado pra ver o Rubinho e o até o massa na esperanca de vê-los vencer…hj não tem piloto brasileiro,a F1 não se parece em nada com aquele esporte que eu gostava,carros silenciosos,gaiola na cabeça de piloto…acabou!!! Agora vejo o meu Flamengo assim tbm,perdendo a alma, tô ficando cansado…

    • Eu tambem…

  • Tem que se adequar: Jogar no 4-3-3 e escalar perebas rs
    Tá difícil.

  • Fazendo suspenso para não gerar mais boataria.

  • agora ferrou

  • Resumindo, vai ficar o interino, como foi o Zé, até ser eliminado em tudo que é competição, depois muda tudo de novo, não esperem nada de diferente esse ano, já acabou em março pra nós, se fu***”””

  • Truco! Ja nasceu morto.

Comentários não são permitidos.