O pior Flamengo de todos os tempos

Compartilhe com os amigos

Qual o pior Flamengo de todos os tempos? Essa pergunta mexe com o imaginário do torcedor que vai buscar períodos sombrios na história rubro-negra, e geralmente é atrelada a alguns jogadores que chegaram, como Val, Bruninho, Irineu, Minhoca, Paulinho, etc.

Se formos se basear apenas na questão técnica e individual, realmente fica difícil competir com  esses nomes que causam calafrios no torcedor rubro-negro, mas como futebol é um esporte coletivo, eu vos apresento o Pior Flamengo de todos os tempos: O Flamengo de Barbieri.

Sim, esse time atual é o pior que já vi jogar com o manto sagrado, pois é o que de longe mais desrespeitou a história e a tradição da Instituição Flamengo. O time mais covarde, mais passivo e o que menos entendeu o que o hino do Flamengo prega: vencer, vencer, vencer.

Um time comandado por um estagiário que não consegue simplesmente fazer uma substituição lógica, com renomados jogadores que parecem estar jogando uma pelada depois da feijoada de domingo, e, principalmente, uma incrível predisposição para se satisfazer com resultados pífios e caçar desculpas pelos insucessos causados pela incompetência.

Os outros times, que tecnicamente eram um atentado ao bom futebol, ao menos compensavam com vontade. Quantas vezes o imponderável apareceu fazendo Obinas, Dimbas e até Paulinhos serem recompensados pela luta em campo. Esse time de grife, não tem e não consegue simplesmente dar ao torcedor o prazer que ele tinha de ver o Flamengo jogar, e o imponderável desistiu de tanta covardia e apatia.

O Flamengo hoje é um bando. É assustadora a passividade, a falta de padrão, a falta de coesão e, principalmente, a falta de identificação desse time com o que sempre foi a instituição Flamengo.

Parece aqueles times que contratam um bando de jogadores para disputar um campeonato apenas, com contrato de 3 meses, apenas para ter time para disputar a competição. Aí vem um time descompromissado, destreinado e sem identificação. Apenas parece, porque esse Flamengo é uma das folhas salariais mais altas da história do clube, com diversos jogadores com contratos longos e milionários, estrutura de primeiro mundo e ainda assim conseguem ser o pior custo-benefício da história do Flamengo.

O jogo de ontem entra para o hall de piores exibições da história do Flamengo, e pasmem, ao final do jogo ainda se verão elogios ao resultado e ao ponto conquistado.

Esse é o Flamengo de Bandeira, que já declarou não entender nada de futebol, o que fica claro para todos os torcedores dia após dia.

Já disse que esse Flamengo não merece a torcida que tem, mas vou além, esse Flamengo não merece a camisa que veste, não merece nem ser chamado de Flamengo.

Esse não é o Flamengo que fez eu me tornar rubro-negro, esse não é o Flamengo que eu quero fazer o meu filho assistir. Pois esse é o pior Flamengo que eu já vi em todos os tempos.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • onde esta o sujeito q escreveu essa matéria agora????? esse falador de merda!! esse foi um dos piores textos q eu ja li….lamentável…

  • não sei as normas, mas o fla tinha que filtrar as matérias e não lançar no site aquelas nitidamente anti flamengo.

  • se esse cara fosse torcedor do vasco o que será então que ele vai dizer heim. Que é o pior vasco do século.

  • Assino embaixo. Esse bando é vergonhoso e nojento.

  • Pior Flamengo de todos????? Vai ser Zé Corneta assim pra lá!!!
    Levando em conta o tanto de vezes que brigamos para NÃO CAIR, esse Flamengo é um do melhores dos últimos 30 anos.
    Está nos decepcionando porque a expectativa está lá em cima. Mas pior do que as merdas de times que montavam, que enganavam a torcida com título carioca (muitas vezes nem isso!) e que depois brigava para não cair, NUNCA SERÁ!

    • Concordo com vc Lucas Lobo. Há dois anos o Flamengo vem disputando a Libertadores por conta da sua boa classificação no Brasileiro. Em 2017 chegamos a duas finais: da Copa do Brasil e da Sulamericana. O que eu percebo é que o Flamengo, ultimamente está mal treinado e sem motivação por conta dessa pressão absurda da “mídia torcedora” e de boa parte da torcida que só faz agredir e propagar ameaças..A diretoria errou a mão, em demitir toda comissão técnica por conta da derrota para o Botafogo na semifinal do carioca. Ali é que desandou toda a equipe!. No mais, é só “abobrinha” nas postagens desse site!…..

      • Pois é, há quase 2 anos o time tem quase nenhum apoio da torcida. Quando apoiam, é com um “doce numa mão, e um porrete na outra”. É só tomar um gol que as vaias começam.
        Isso é um absurdo! A torcida está caindo na pilha da imprensa, que anda fazendo notícia até do pum que o jogador solta.
        Fora que esses protestos violentos que andam ocorrendo…sei não, ein!!! Isso é coisa de marginal, não de torcedor. Fora que estou estranhando muito esses protestos tão assíduos em ano de eleição. Não duvido que tenha alguém por trás disso (assim como estão desconfiando no Palmeiras).

  • Pode ser mal escalado e taticamente n existe, mas ta longe de ser o pior Flamengo q já vi. Teve uns times bem zoados e que começava o campeonato e a ideia era n cair, esse pelo menos tem dado a mínima segurança, apesar de dever mais do q aqueles times sem expectativa, pq era pra ser mt melhor.

  • Dizem que o Julio César, na primeira passagem, que durou mais ou menos o mesmo tempo que a gestão atual do Banana, jogou numa das piores fases do Flamengo da história. O clube escapou duas vezes de cair só na última rodada.

    Porém, o Júlio César não passou 1ano sequer sem comemorar um título. Porque o Flamengo era ruim, mas tinha alma, lutava em campo e conquistava coisas impossíveis como o tri de 2001.

    Esse Flamengo atual é mil vezes pior, porque é ruim e sem alma. O pior time da história, apesar de não ser o pior elenco.

    • Pq naquela época Carioca era titulo.

      • Nego não entende isso. Flamengo viveu quase 3 décadas enganando torcedor com titulo Carioca, e depois tendo desempenho pífio no Brasileiro.
        Agora que o time está melhor, só Libertadores e Brasileirão é título.
        Cada uma kkk

      • Também ganhou dois titulos internacionais. E hoje o bom é perder título ao que parece. ..

  • Se é o pior, não sei, mas que é um bando, é.

  • SEM TREINADOR, SEM PADRAO TATICO, DEIXAMOS DE SER CALOTEIROS AGORA SOMOS A PIADA DE CADA DIA.
    VJR E UMA M..$@&*, E IMPOSSIVEL IMAGINAR UM CARA DESSES NO REAL MADRID, VOU BUSCAR NO GOOGLE JOGOS DAS SELECOES DE BASE PRA VER SE ESSA CARA JOGAVA MESMO OU FOI INVENCAO DA MIDIA, E IMPOSSIVEL FICAR CALADO VENDO ESSES CARAS AFUNDAREM O FLAMENGO ASSIM, ONTEM NAO FOI UM JOGO FOI UM ASSASINATO E QUEM MORREU FOI O FUTEBOL.

  • gostaria que esses jogadores se olhassem e falassem nao sou digno dessa camisa e procurassem outro rumo esse time e ridiculo parabens ao bandeira pela gestao mais um futebol e indigno com a grandeza do flamengo

  • Sou flamenguista desde que me conheço por gente, frequento estádio, leio tudo sobre o clube, e assisto todos os programas de esporte possíveis, estou puto da vida com esse time pq quero ganhar sempre, mas esse colunista é maluco. Como pode considerar esse time o pior da história? Ele esqueceu oque vivemos anos atrás? Hoje podemos cobrar por não ter ganho títulos, futebol é resultado sempre ainda mais para o Flamengo. Mas esse colunista é um irresponsavel em falar que esse time é o pior do mundo. Desde a década de 80 não ganhamos mais nada de relevante no cenário nacional, claro com excessões de 92 e 2009 e algumas copas do Brasil que aliás também ganhamos Bessa gestao . Parece até que viamos em uma hegemonia no futebol brasileiro, essa matéria é puramente política. Vamos criticar o time pq de fato não está bem, mas aqui é uma coluna de torcedor e não de política, vcs estão atrapalhando a evolução do clube. Sou crítico ao time pq não vem conseguindo dar o salto de qualidade que esperávamos depois de tanto trabalho administrativo dessa gestão que sem dúvida só perde para a gestão que foi campeã mundial. Mas vc está de sacanagem em falar que esse time é o pior flamengo. Está jogando muito abaixo do esperado, vertente ninguém está feliz por isso, mas se vc está com saudades dos times que brigava pelo rebaixamento eu não estou. Domingo vou pra arquibancada cobrar desempenho do time. Mas vamos ter coerencia.nao atrapalhe por favor

    • Perfeito, finalmente uma análise técnica e não simplesmente passional. Este pessoal deve estar morrendo de saudades de Klébers Leites da vida, Edmundo dos Santos e outros nomes que apenas afundaram um time de tradição gigantesca, colocando-o para brigar ano após ano na zona de rebaixamento, com dívidas estratosféricas e contratações/vendas absurdas. Deve ser isto, só pode!!! Ou então o pessoal viveu em uma era alternativa e viu o Flamengo ganhar tudo que disputou de 92 para cá, pq salvo 2009, graças a Pet e Adriano que são rubro-negros e se ofereceram a vir pro flamengo, só vi time bucha em campo.

      • Pois é não sei como a torcida da ouvido desses oportunista que fazem comentarios direcionados a política tentando a todo momento causar mais confusão no clube. O problema do flamengo é que os jogadores, todos eles, não estão rendendo tecnicamente. É isso tanque ser cobrado. Mas daí a considerar esse time o pior flamengo é uma questão parente política. O clube a cada ano está crescendo e devemos ter muito cuidado para não se perder tudo que foi construído. Cobrar da equipe vamos fazer sempre, mas vamos ter o mínimo de coerência.

    • Vamos brigar pra não cair esse ano.

    • Faça o seguinte: coloque esse time nas mesmas condições que os daqueles anos obscuros (2001, 2005, 2010), que chegavam na reta final do brasileirão brigando para não cair. Duvido que esse nosso time atual tem ou teria raça e vontade suficiente para fugir do rebaixamento como aqueles.
      O que o colunista quis dizer como o pior da história é devido ao fator custo x benefício. Salários altos e em dia, infraestrutura de primeiro mundo, tudo do bom e do melhor e no entanto, não demonstram vontade alguma. Por isso ele concluiu como o pior da história!

  • Ao inves de cobrar dos jogadores treinar ou delegar a função a alguem que tenha moral pra fazer, o bandeira de melo ta treinando pra governador e prefeito dentro do flamengo: não cobra os jogadores, não compra ninguem nem gasta com nada por que não tem dinheiro pra torrar pois tá “ajeitando a casa(?)” enquanto isso os outros times contratando lateral, zagueiro de responsa novinho(cade o dinheiro do Vinicius jr????) e as materias ai saindo em todos os sites bandeiretes com premio de gestão.

    Eu to achando que o bandeira ja ta pronto pra assumir no lugar do Pezão o governo, e do crivela a prefeitura.

  • Não é pior 2005 e 2010 foram piores que vi, mas é o mais sem raça que tenho conhecimento! O que salva são lampejos onde deveria existir regularidade pelos nomes, e você pode dizer é o pior projeto de técnico na história do clube!

  • Se for pra públicar uma merda dessas melhor passar em branco meu caro colega , o time nao ta dando liga o tecnico nao tem moral pra barrar jogadores que estao jogando por nome , mais dizer que o time é o pior de todos os tempos ta brincando com a cara do torcedor raiz que viu o varias vezes o time brigar ate utimas rodadas pra nao cair , o time ta acomodado mais dez de 2015 nao me preocupa o rebaixamento .

  • Não amigo vc só falou besteira, na verdade tirando os times da década passada me diz um elenco melhor.O problema desse time é a insistência em Diego q não pode ser mesmo substituído e a torcida q acha q ainda estamos nos anos 80, a torcida atual só enche o saco mas com certeza são a organizada e os q perderam as mamatas, como dirigentes, empresários e outros q sempre sugaram o time, não atoa o time devia 750 milhões.Os times ruins q foram campeões só jogavam com vontade porque a torcida apoiava, Obina quando chegou não jogava nada, quando a torcida resolveu apoiar incondicionalmente o jogador inicialmente em tom de brincadeira o jogador cresceu. Mas nós últimos 3 anos depois q Bandeira organizou o time ele fez um mal a ele e ao time pois perdeu a maior força q era a torcida.A nossa torcida hoje só reclama, é o dia todo jornalistas e colunas como essa lançando críticas só time, pouquíssimos jogadores conseguem crescer com isso, é por azar nosso nenhum dos nossos jogadores conseguem crescer com as críticas.Deixem meu Flamengo em paz, não aprenderam com a copa do Brasil q a torcida deu ao Cruzeiro, criticando o único goleiro do time( com razão sim, mas no momento errado pois não tinha substitudo e mesmo o contratado não podia jogar).SRN

    • Boa!! É difícil enxergar isso! Sem ofensas a quem pensa diferente! Mas temos que ver há críticas plantadas por quem quer ver “o circo pegar fogo” (expressão antiga)!!!

      • Certíssimo

    • Fizemos isso com o Muralha e jogamos o garoto (Thiago) no fogo no jogo aqui no Maracanã!

    • Concordo com quase tudo que vc falou, aliás achei bem construtiva sua análise, só descordo em relação ao Diego, não acho ele um problema, pelo contrário, não vejo como craque, mas é um dos melhores meias em atividade no Brasil, agora não sou cego, ele está mal, está abaixo doque pode render, aliás já rendeu no proprio Flamengo, ele assim como todo o elenco está rendendo abaixo do esperado, então o problema é técnico. A solução é encontrar a razão do porque os jogadores não estão rendendo.

    • Vou dizer uma coisa que talvez muitos não concordem. Não enxergo falta de vontade neste time do Flamengo, o que enxergo é um time psicologicamente destruído, um time que tem medo de vencer e por isto acaba perdendo. Quantas não foram as vezes que o time começou bem, pressionando, dando sufoco e assim que tomava o gol, parecia um bando perdido em campo. Por mais que o cara seja cascudo, estas criticas destrutivas diárias acabam com o grupo.

      Vejam bem, não é que acho a cobrança indevida ou que os jogadores não precisem ser cobrados, é lógico que precisam. Mas tratam este atual flamengo como se depois de 92 tivéssemos dado sequência aos anos de glória e ganhado tudo aquilo que disputamos.

  • Já venho postando isso há meses, nosso elenco foi muito mal montado, o time é FRACO, superestimado, aqueles considerados um dia estrelas, casos de Diego e Juan, já não são mais, nossa maior “promessa” não consegue acertar duas jogadas seguidas, nossos atacantes raramente finalizam com maestria, mesmo nosso “craque” peruano nunca rendeu o que se esperava dele. Técnico algum, nem Guardiola, nem Zidane, daria jeito nesse elenco. Está na hora de parar com essa bobagem de falta de cobrança, falta de raça, de vontade, só atingiremos o nível que pensamos ter hoje, quando remontarmos esse elenco, a partir de uma base da casa e contratar com critério e planejamento.
    E para isso é preciso de um grupo de profissionais que deixe o futebol nas mãos de quem entende, o que não é o que acontece atualmente.Enfim, só nos resta torcer….
    SRN

  • Não é o pior, agora com certeza é mais sem raça que já vi, claro tirando um o outro jogador.

  • Desse pior Flamengo de todos os tempos eu tiro três, Vinicius Jr, Lucas Paquetá e Cuellá, o resto pode mandar para a casa do vascaindo Caetano.

  • Vamos lá.. Flamengo tem goleiro bom mas tá no banco (Cesar), nao tem laterais, te uma dupla de zaga acima de 74 anos. Tem volante que sabe sair jogando (Ronaldo) mas tá no banco, não tem ponta direita (Paquetá renderia mais no meio)… não tem ponta esquerda (VJR oscila muito e na maioria das vezes parece mais o Negueba Jr. Do que Neymar.). E pra completar, não tem centroavante… Henrique dourado não ganha uma pela alto. Só é esforçado.

  • Como rubro negro fanático me dói muito ver o meu time se contentar com empate contra um time fraquíssimo da Colômbia enquanto alguns dos nossos rivais venceram 2 dos maiores times da Argentina em seus domínios. O pensamento pequeno de quem está no Flamengo e inacreditável

  • Me arrisco a dizer que alguns jogadores não estão mais querendo jogar pelo clube,tem jogadores se arrastando em campo já a algum tempo e não se vê vontade de melhorar, começaram a perceber que a torcida está se inflamando e acabou o amor…

    • os caras ja entenderam que o banana ta treinando no flamengo pra pegar uma prefeitura, ai ficam fazendo metade dos horarios, brincando no trabalho…

  • Problema do Flamengo também e técnico (60%), a maioria dos jogadores do Flamengo são reaproveitados, encostados em seus ex times ou como diria o Caetano : “Oportunidade de Mercado”

    • Isso não é verdade, todos eles renderiam em um time coeso como Grêmio, Corinthians e Furacão que mostra versatilidade com Diniz, até pq Jael, André, Cortez, Bressan, Clayson, Mateus Vital, Ribamar etc…seriam perebas no Flamengo tão bagunçado!

  • Não é só falta de vontade não, Flamengo precisa urgente, de Laterais, de 1 Zagueiro, 1 Volante que saiba sair jogando e 1 Meia-Direita que tenha boa posse de bola….!!! Esse time não sabe reter e manter a posse de bola, faz mais de ano…!!! Eu insisto tem é que contratar e afastar jogadores, que todos sabem que são, nem precisa repetir, só isso…..!!!! Eu nem gosto mais de ver os jogos do Flamengo…!!!! Pra quem viu o Famengo de Zico e Cia, nem dá tesão ver hoje em dia….!!!!!

    • como é que contrata se a gestão “do dinheiro” não tem dinheiro, rapaz tudo de bom eles botam logo uma foto de eduardo bandeira e fred luz na frente e manda passar na globo…mas se for procurar tem muita coisa podre

      • Também acho que os bastidores são tenebrosos…

    • Juares, essa é a maior angústia, a coisa não evolui. Não se pode dizer que não contrataram, mas tudo foi feito pelo Rodrigo Caetano, sabe-se lá com que interesses. O resultado é esse bando que vem se arrastando desde o ano passado. Sai treinador e entra treinador e ninguém dá jeito. Eles estão fechados consigo mesmo e com uma diretoria que não sabe nada de futebol

      • Por issso mesmo é que precisaria um Treinador com carta branca, pra remontar um elenco, mandando embora quem não serve, tipo Arão, Renê, Trauco, Rômulo, Pará e outros…!!! Contratando com qualidade e dando um padrão de jogo pro Flamengo, coisa que não temos no momento….!!!!

  • Vou falar mais o Flamengo é pacifico desde de 2014 quando o Bandeira rachou com os atuais “verdes”, vocês lembram como o Flamengo andava em campo naquela época, me recordo principalmente do jogo contra o Cruzeiro do “craque” Everton Ribeiro nunca tinha tido tanta vergonha de ser Flamengo, só não é maior do que agora, se o Luxemburgo que é flamengo de verdade não fosse contratado o Flamengo caia. Enfim, troca comissão técnica, jogadores, estádio, aumenta teto salarial e o time é desastroso, de la pra cá só não trocaram o Bandeira e Fred Luz, passou da hora.

  • E só ver o que os jogadores do palmeiras fizeram ontem e o que os jogadores do flamengo fizeram

  • Tudo verdade , vergonhoso, humilhante , da nojo de ver

  • Rever cara de pau…dizer após o jogo que o time veio buscar a vitória… que teve chance de vencer….TIME COVARDE PREGUIÇOSO….PENSAM QUE ENGANAM QUEM REVER?…. Geuvanio enganador dizer que o árbitro tava contra o Flamengo…ESQUECEU QUE NO PRIMEIRO TEMPO O ÁRBITRO DEIXOU DE DAR UM PENALTY CLARO PARA OS CARAS?….E AQUELA TUA MATADA DE BOLA, QUE A BOLA BATE NA TUA COSTA? DEMONSTRA BEM TEU FUTEBOL.

  • Na vdd isso é um time de maricas, mocinhas recalcadas, patricinhas, filhinhas de papai…da nojo ver essas piriguetes jogar!!!

  • Jeronimo vai torce pro Vasco.

    • Falando nesses lixos vai racing!

  • Isso aí, saiam de sócio torcedor e aproveitam chama a Patricia Amorim. Torcida que reclama de tudo, vai na onda da mídia. Todos esses jogadores que foram contratados a torcida pedia pra contratar, tinha aerofla e tudo mais,l agora ao invés de apoiar criticam. O problema do time é o técnico que não sabe conduzir o elenco e escala-lo.

    • Aerofla era invocado pela própria gestão.

      • aquela festa no maracana cara, tudo pago, tudo marketing pra promover esses bostas
        e mesmo não fazendo mais aquilo a gestão ainda continua protegendo

  • E o mais impressionante os FDP não saem do time….. técnico medíocre….time bagunçado preguiçoso covarde

  • Dá nojo ver esse futebol do arão, Renê, Geuvanio e CIA…. Com a camisa do Flamengo

  • Pensei a mesma coisa ontem. Tecnicamente pode não ser o pior, mas com certeza esse é o Flamengo mais PREGUIÇOSO que eu vi jogar.

    • Claro que tecnicamente é um dos piores.. só porque tem estrelinha não quer dizer que tem técnica, o maior exemplos é de ontem . O Flamengo se iguala a tecnica de times de série b

  • Poha arão titular absoluto desse técnico Zé roela….diz bem a situação do Flamengo…. É INADMISSÍVEL ESSE POHA NÃO DÁ CHANCE PRO JEAN LUCAS…. sendo que esse arão é um morto em campo… Renê na lateral Tnc…. não consigo ver um Flamengo minimamente competitivo com arão, Diego, Renê….e o Geuvanio sendo o décimo segundo jogador…. takipariu

  • CANCELAMENTO DE ST EM MASSA

    VAMOS CANCELAR SOCIO TORCEDOR EM MASSA E PEDIR A RENUNCIA DE EBM!

    #FORAEBM

  • Rapaz agora eu te pergunto, cade o dinheiro que tinha da venda do vinicius junior? cade a folga e o comprometimento financeiro que era a coisa que mais louvavam, chegaram ao ponto de dizer que não contrataram pq n tinha dinheiro…enfim, eu fico as vezes achando que o flamengo não é a prioridade como diz mauro, não curto muito as coisas que ele fala mas isso é a verdade.

    O bandeira usa o clube pra virar deputado, não deixa um treinador de pulso encostar no dieguinho do topetinho, alem de bancar tecnicos que promovem a volta de renê, arão e os demais, é complicado…

  • A impressão que dá é que nesses dias pós eliminação no Carioca , os treinos eram um isopor cheio de cervejas e a churrasqueira do lado do campo e a pelada rolando solta 10 minutos ou 2 gols.

  • Trocaria esse time por qualquer outro q ja tivemos e se bobear, ainda dou volta!

  • Minha preocupação é no brasileirão onde tem rebaixamento.
    Simplesmente não existe um time , ontem o Réver pegou a bola e ninguém se apresentou pra receber. Meio campo não existe , daí o Diego (que os cornetas dizem que se esconde nos jogos) tem que recuar quase na intermediária de defesa pra tentar iniciar as jogadas , não vai dar certo nunca. Nossos volantes e laterais são limitadíssimos aí sobrecarrega os demais.

    • Rebaixar eu acho trabalho impossível até pra essa galera, tem time ruim demais nesse campeonato
      Agora quando pegar Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro… tem que rezar pra ganhar de meio a zero

      • Aí que tá , tem times ruins e o Flamengo não tem um time. O Santa fé é ruim e não vencemos nem aqui nem lá.

        • Mais essa amontoado ai ganha de muito time aqui, o que vai enganando muita gente ainda

  • Por esse motivo não compro nenhuma camisa do Flamengo. Tenho a do Pet, Adriano(só boas recordações). Agora, esse time. Pelo amor de Deus. Não há Tite no mundo que os faça jogar

    • Sei não.
      Coloca o Tite, o proprio Rueda – que já estava aqui – com carta branca para promover as alterações encessários.
      Acho que muita coisa ia mudar………..

      • O problema é esse “carta branca”. Diego ontem nitidamente caçado e o cara não o tirou

    • Mas o time já é esse monte de pamonha, e ainda colocam uma pamonha maior ainda pra comandar
      Diego Alves, Arão, Romulo, ER, Diego, Paqueta, Geuvanio, Vinicius Junior, Guerrero coloca na mão de um Renato Gaucho pra ver se pelo menos 80% desses não começam a jogar o dobro

      E claro tem que pedir pro EBM ficar no escritório

      • Não resolve. É limitação técnica dos próprios jogadores, nem adianta.

  • Essa torcida merece um time rebaixado.

    • Não entendi o que voce quis dizer…….

    • Vc é torcedor de qual time?

    • Concordo pois enchem estadio para ver treino e ainda veneram esses caras. Bem feito!

      CANCELAMENTO DE SOCIO TORCEDOR EM MASSA E PEDIDO DE RENUNCIA DO EBM!

  • Melhor frase do texto: “ esse time nao merece ser chamado de Flamengo”
    Genial!

  • Acho que tem fakes de jogadores do Fla aqui no site. Pra defender esse time e a negligência do EBM, só se tiver mamando nas tetas do clube. A omissão do EBM diante das crises é de apavorar. Achar que tudo está bem, só se for na vida dele. O futebol do Fla ENOJA.

  • Bom dia a todos,
    Sou Flamengo desde sempre, mas antes de tudo sou realista e assim como grande parte de nossa incalculável torcida, já percebemos que com essa diretoria, que por sinal fez um ótimo trabalho de recuperação financeira do clube, não ganharemos nada este ano.
    A próxima Diretoria: Srs. diretores em sua nova gestão NO FUTEBOL, tenham em mente alguns princípios fundamentais para se obter sucesso.
    1º: União de todos, pois o Flamengo sempre será maior.
    2º: Qual filosofia de jogo o Flamengo vai aderir e isso desde as categorias de base.
    3º: Qual treinador é capaz de implantar e liderar o elenco a essa filosofia.
    4º: Montagem do elenco que entenda e se comprometa a executa-la, com metas a serem cumpridas.
    5º: tempo (mesmo q difícil em nosso futebol) para se trabalhar.
    6º: paciência de todos, todos mesmo para podermos colher os frutos em um futuro próximo.
    7º: Ter em mente que as pessoas passam, mas o Clube de Regatas do Flamengo fica e é eterno.
    Minha opinião. SRN

  • Vergonhoso ver o Fla jogar.
    O time não tentou a vitória ontem em momento algum. O Santa fé é um time limitado, dava pra ter vencido.
    O Fla não tem raça, não tem vontade. Joga sem pretensão alguma, despreocupado. Arao andando em campo, se escondendo da bola. O Diego não jogou na semana e estava morto. Complicado.
    Como o Fla voltará a ser campeão da libertadores jogando desse jeito???

    • Nunca assim como o palmeiras não tera mundial

  • Nao acho isso não!
    Calma eu explico, pra mim nao é o pior time do Flamengo por que pra mim esse time atual não pode ser considerado time e sim um bando que não tem tecnico e nem vontade de vencer.
    Olhando os lances ontem reparei um problema no uniforme estou prestes a concluir que o novo manto é feito de jens e estava molhado.
    Foi um show de horrores se a bola pune ontem ela era pra ter sido presa, era jogador correndo e levando bolada nas costas era o Diego encerando o gramado sem objetividade nenhuma era o Marlos dando canelada na bola.
    Mais vamos falar do pior ARÃO este cidadão tem estrela e se eu tivesse todas oportunidades na vida como ele tem de estar em csmpo eu seria rico!
    O CEIFADOR deu pena de ver ele em campo a corrida dele é desengonçada e atabalhoada e por muito pouco hj estariamos chingando ele!
    Por fim vamos falar do tecnico (representante) BARBI, meu filho o que você esta fazendo aí?
    Escala um bando e não sei o que você viu no ARÃO o bichinho não marca não joga não da passe e não bate ou seja ele NÃO JOGA e vc insiste com o mesmo erro de jogar com um a menos, VAI PRA CASA PEGA UNS LIVROS DE FUTEBOL E VAI VER OS TREINOS DO RENATO GAUCHO E QUEM SABE UM DIA VIRE TÉCNICO!

  • Será que é o pior time ou a pior torcida que o Flamengo já teve. Pensemos nação… O Flamengo com um dos melhores times do século, em “tempos de Zico” ou quando não tinha time, em “tempos de Obina”, sempre teve como coração ou maestro da equipe o grito do estádio… uma torcida que sempre abraçou o time mesmo sabendo de suas limitações.
    Na base de nosso grito tiramos o Flamengo por anos da corda bamba para não cair, gritávamos tanto que até o bosta do Paulinho corria e jogava como um jogador de futebol…
    Mas pera lá! Uma torcida que quebrou tudo no Maracanã e fora dele… que nos obrigou a ficar dois jogos longe do estádio, que corneta na internet feito crianças, não tem moral para cobrar desse time.
    Assim como educadores, precisamos mostrar para esse time como é torcer e ser Flamengo de novo… Voltemos a ser os verdadeiros capitães… abracemos a causa Flamengo, que tenho a absoluta certeza que transmitiremos nosso espirito de vencedores a qualquer um…
    SRN

    • Deve ser culpa da torcida. Claro, a gente fica na arquibancada…devia entrar em campo. Jogadores e EBM são vítimas, tadinhos.

      • Não estou tirando a responsabilidade deles…. o que quero dizer é que temos que chamar a nossa responsabilidade. O Flamengo não é esse time, esse presidente, ou qualquer outro que apareça, o Flamengo é a torcida, o que nos diferencia de um time qualquer… somos a maior torcida do planeta e temos que entender a responsabilidade que representa isso….
        mas se queremos cornetar o tempo inteiro, temos que ter a consciência do mal que a torcida promove! Ação e reação galera…
        A maior força do Flamengo precisa estar a favor do clube

    • PQP!!!

    • É isso aí!!!

    • Acho que a culpa é minha mesmo, eu deveria ter me oferecido pra entrar em campo, e resolver os jogos.

    • Concordo meu irmão. Todas as contrataçoes deram errado, jogadores sem perfil Flamengo. Mas a torcida desde ano passado não ajuda em nada, só serve pra pressionar o tempo inteiro e falar que ninguém entende de futebol. Todos tem sua parcela de culpa neste momento.

    • Cara infelizmente o Flamengo perdeu sua maior força q era a magia da torcida, q fez Obina melhor q Etor e pediu Maurinho na seleção! Mas agora o time tem centro de treinamento e os salários estão em dia, Agora vencer é obrigação e por isso só resta cobrar pois não é necessário torcer e sim exigir a vitória!

  • Kkkkkk, quanta abobrinha, se tivesse ganho, classificado,era o melhor, tudo por um click, fala sério.
    Time não é bom, o conjunto perdeu liga desde a lesão do Diego e queda de Rendimento do arão,fora saída do guerreiro que dominava qualquer tijolo.
    Fora proteção da zaga do ma.
    Post pago pela oposição pra coluna falida e vendida.
    #vergonha

    • Coloca aí também que jogamos na altitude e nenhum comentarista e, nem a torcida, levou isso em consideração!!!

      • Altitude ?
        Colombia é pouquíssima diferença

        • 2000 metros!!

      • ontem teve um repórter que perguntou isto ao diego, que estava morto em campo em parte do segundo tempo, o qual disse que não tem comprovação científica que jogar na altitude pode cair o rendimento, blá, blá…o barbieri tb disse que por que ninguém caiu com caimbras, o time estava bem….fala sério né!!!

    • Perfeito.
      Esta coluna faliu e serve apenas à falta de inspiração de alguns colaboradores, que se dizem torcedores do CRF, mas apelam para as mesmices, que não contribuem em nada.
      Aqui, ninguém faz uma análise criteriosa dos jogadores, nenhuma abordagem da condição da equipe principal que, se não corresponde em performances maravilhosas, simplesmente, ESTÁ INVICTA EM 2018, líder em seu grupo de Libertadores (ainda que “garfado” em 2 jogos e sem torcida em jogos locais). No Brasileiro, está em terceiro lugar (óbvio que tem muito campeonato pela frente) e ainda disputa a Copa de Brasil. Perdeu um Carioca em que, se tivesse vencido o Macaé, iria para a final, com muita vantagem).
      Afinal, qual é o xororô de alguns rubro negros que se guiam pelo placar de ontem? Querem forçar o clube a contratar um novo e “infalível” Rueda (a obra maravilhosa que a torcida exigiu)?
      A equipe perdeu o seu homem de referência (Guerrero) e conta exatamente com o que vc apontou, DefendaSeuDinheiro. Diego vinha de performances excelentes e era inquestionável. Se machucou e perdeu condicionamento técnico Contudo, corre o campo inteiro, buscando jogo, e at;e faz seus golzinhos. Joga com um raça impressionante e, talvez pela pressão atual, tem sido ríspido em várias oportunidades, na ânsia de fazer dar certo.
      Arão, realmente caiu muito de rendimento e não está merecendo a titularidade. Este fato, implicou na baixa da qualidade de passes e até dos gols que ele andou fazendo. Parece estar bastante inseguro.
      Márcio Araújo, está longe de ser um craque. Entretanto, dá para perceber que a equipe se recente de elementos defensivos que ele sabia como fazer. Cuéllar, o endeusado (de futebol bastante limitado e tímido) consegue fazer menos do que o “demônio” MA. MA era mais ágil, e saía com maior velocidade para o ataque. Fazia faltas desnecessárias (assim como Cuéllar), mas jogava mais próximo aos nosso lentos zagueiros.
      Por falar em zagueiros lentos, a equipe, desde os tempos de Muricy, se ressente de zagueiros ágeis e técnicos. Juan é técnico, muito experiente, mas não consegue mais acompanhar os atacantes. Réver, além de lento, é extremamente inseguro e, nas trocas de passe na defesa, tem se assustado e anda partindo para os chutões sem direção. Esta zaga, como é lenta, não consegue dar cobertura aos laterais e cria um ponto frágil na equipe, por ambos lados. Observe que a queda de rendimento de Trauco e de Pará se deu após a efetivação desta zaga (Réver e Juan). Antes, apoiavam com bastante sucesso. Agora, viraram motivo de queixas.
      Outro aspecto é a impaciência de torcedores “sempre adolescentes” que “querem por que querem”, pressionando fortemente uma equipe que, se não é a melhor em termos individuais, está entre as melhores. O que falta? Resposta: Sequência de jogos e apoio da torcida.
      SRN!

      • Rapaz, perfeito o comentário. Parabéns! Infelizmente somos minoria e não vamos conseguir colocar isso na cabeça desses torcedores que só repetem o que Mauro diz.

      • KKKK

    • PERFEItO
      SE TIVESSE GANHO
      MAS O SE NÃO ENTRA EM CAMPO.
      l

  • Se o meu gordo salário tá garantido no fim do mês, a vida tá boa e ainda sou peixe do chefe e não saio do time, pra quê me preocupar com revolta de torcedor? Eles que se lixem!

    O pior Flamengo que já vi jogar.
    Ótimo texto!

    • Pesssim texto, coluna falida e oportunista,vvendida pra oposição

      • E vc a cada dia que passa vem nos fazendo acreditar que VOCÊ está vendido para a atual diretoria.

  • Essa porra é problema de junta…. Junta tudo e joga fora…..

  • Constatações de ontem.
    Diego está jogando na zona do campo errada , Paquetá é individualista , Vjr é jogador de segundo tempo , Dourado vai sofrer sem companheiro de ataque e laterais eficientes , Barbieri < ZR , time sem entrosamento mesmo ficando 18 dias treinando , Arão está fazendo hora extra , pode trazer o Tite que com esse elenco não vai dar em nada pq o Flamengo é uma Ferrari e compraram peças de Honda , Mercedes , Renault… então nunca vai encaixar.

  • Primeiramente precisanos de um técnico de verdade barbieri conseguiu ser puor q ZR

  • Torcedores de dirigentes. Elenco de mimados. Técnico sem pulso. Gestão do futebol tratada aos moldes de administração estatal. Enfim. Estamos lascados!

    • é uma prefeitura

  • O Flamengo está em recesso . Previsão de volta ; janeiro de 2019, ou seja, apos aquela imundícia terminar seu mandato.

  • Assim como os gambás já tem um padrão definido ou seja, entra treinador sai treinador e entra jogador e sai jogador e o padrão é o mesmo sempre, no flamengo também é assim, entra treinador novo mas as mesmas peças o mesmo esquema fracassado com pontas, é jogadores desgraçados sem vontade se vir o Messi vai se contaminar com falta de vontade desses merdas, eu não aguento mais ver Rodnei Arão Diego René e alguns outros vestindo essa camisa, to perdendo gosto por esse esporte por causa desses merdas.

    • Santos tbm é assin e desde a base, Fla é bagunça mas isso tem q ficar a cargo de alguem q entenda de futebol e nao EBM

    • Exatamente! Pode colocar Rueda, Carpeggiani, ate mesmo esse Barbieri no Palmeiras ou Corinthians q a coisa vai funcionar. Enquanto ak, pode vir Tite, Guardiola etc q não funciona.

  • Esse mesmo time disputou o Título brasileiro de 2016, e chegou as finais de CB e Sulamericana em 2017, não é ruim, mais é mal treinado, precisamos de um treinador e cobrança!

  • Pior não é,
    Mais frouxo com certeza…

    • Problena é o técnico, talvez um tecbico de vdd faça esse time jogar pq até agora foi só refugo de tecnico

      • Não há técnico disponível no mercado pra isso…

  • O elenco não é todo ruim, tirando algumas peças Rene, Arão jogador de pelada, não existe, parece que não quer jogar, no 433 fica cuellar, arao e diego na mesma linha da bola e um buraco na meia e 3 atacantes isolados na frente, percebe-se cuellar pega na bola e Arao parado do lado dele, caminhando, poucas vezes foi a frente jogador sem sangue talvez outro tecnico o faça jogar mas nao barbieri este consegue ser puor que ZR, acostumado a treinar time pequeno que se retranca o Fla é gigante, joguei a toalha paguem 20 milgoes pro guerrer ou tragam outro jogador pq dourado é sofrível, precisamos de um técnico de verdade, renato, cuca, tite, felipao menos barbieri, ele é pior, mandar carpegiani embora foi um erro ruim com ele pior com barbieri, e por fim Fora EBM muito politico tá mais pra PSOL direitos humanos do que presidente de clube de futebol, que venha logo 2019.

  • Vejam a diferença de um time acomodado, pra um time com vontade de vencer. O primeiro gol do Palmeiras ontem, o defensor do Boca tenta dar um bico pra lateral. O jogador do Palmeiras se esforça pra evitar a saída de bola, que já seria deles, e cruza na cabeça do Keno. Eu não tenho dúvidas que qualquer jogador do Flamengo teria olhado aquela bola sair sem se esforçar. Foi ridículo o que fizeram ontem. 5 minutos de jogo e encebando pra bater lateral. Ridículos.

  • Galera ontem anteontem tó tendo muita dificuldade de assistir aos jogos do Fla ,pois tem jogadores que eu não sei o que faz lá no time em que eu o assistia desde 1975 mas ou menos , guando comecava é terminava não saía da frente da TV , hoje eu tenho vergonha de ver o Fla jogar aliás entrar em campo pois tem muito tempo que o Flamengo nao jogar nada. Esses que se diz ser profissional tao longe de ser ex: Diego, Arao, Everton, Rômulo,os laterais todos, a zaga todos e tem mais…

  • Pior que deixar uma dívida de 750 milhões, roubar o time, cometer irregularidades é fazer o que tão fazendo agora. a Folha salarial do Flamengo entre os jogadores é de cerca de 10 milhões de Reais.
    Fazendo uma conta simples teremos o seguinte resultado.
    10 milhões X 13 meses do ano X 6 anos de gestão de Bandeira = 780 milhões (Jogados no lixo).
    Agora eu pergunto quem cometeu as irregularidades? os presidentes que governaram o clube pelo prazo de 117 anos e deixaram 750 milhões de dívidas ou uma gestão de 6 anos que vai pagar 780 milhões só de salários, se computar os valores de contratações que não deram certo esse número vai para 1 bilhão. Lembrando que pagam bem, em dia e caro a jogadores que não tem condições de vestir a camisa do Flamengo. Banditismo puro, vejam quem mais prejudicou o clube ao longo dos seus quase 123 anos. Vergonha essa gestão, caso de PF. Apelo ao Meritíssimo juiz de Direito, Dr. Sérgio Moro, para mandar uma equipe de carros pretos a Gávea e depois ao Ninho do Urubu, para prender um bocado de enganadores, covardes, pipoqueiros e irresponsáveis. Ah, se puder, levem também os fanáticos dos Bandeiretes.

    • Sua conta está errada

      • Na realidade NÃO se teve uma folha de pagamento de 10 milhões de reais durante esses 06 anos.
        Mas imagine que Bandeira pudesse se reeleger ou coloque em seu lugar alguem do seu grupo de acomodados, poderiamos fazer a seguinte conta:
        De 2017 – onde se inicia o pagamento do valor gigantesco desta folha salarial – até 2021 – onde terminaria esse outro mandato – teriamos 05 anos.
        Com uma base mensal de 10 milhões x 60 meses = 600 milhões gastos.
        Isso se as prima donas não obtiverem aumento salarial, como pleiteia o nosso “querido” Pivô peruano….

  • Concordo que esse time do barbieré e um dos piores que vi jogar…. consegue ser pior que o time do Zé ruela…por incrível que pareça…. Rodinei e Renê estão seguramente entre os piores laterais que vi no Flamengo…o Arão atual consegui ser tão ou mais ridículo que o canteros….sempre falei que esse 4141 talvez desse certo se o Everton Cardoso fosse pra lateral e o Vinícius entrasse no seu lugar…e Rodolfo fosse titular e o guerreiro no lugar do ceifador quando voltasse…mais isso não vai acontecer… mesmo porque o Cardoso já foi … então esqueçam de dar certo esse 4141….. Eu já iria no 4231… Jonas..cuelhar..trauco…para/rodinei…Paquetá..Diego.. everton e vinícius de falso 9 revezando com paqueta..

  • Que o time não está jogando bem é verdade… porém ser o pior de todos os tempos é sacanagem!!!
    Tivemos outros times bem piores que esse aí!

  • começou! corneteiros modinha!

  • Esse time é sem dúvidas o pior CUSTO-BENEFÍCIO da história do FLAMENGO.

  • Não é o pior lógico! Até o próprio texto diz que tecnicamente não é o pior.
    É o que dá mais REVOLTA, indignação e raiva. Pq???? Jogadores milionários, salário em dia e treinando no maior centro de treinamento do Brasil e jogando no Flamengo!
    Antes eram: jogadores tecnicamente ruins, salários baixos, salários atrasados e treinavam até na praia. Mas corriam, davam sangue! E até venciam!!!
    Fico imaginando time de Pet e Adriano com esse luxo e salário em dia e etc.

  • Assino em baixo em tudo, uma coisa é não ter dinheiro, é não pagar salários, não aonde treinar o time….
    Agora o clube é o contrário de tudo escrito acima, o time é horroroso, custa uma fortuna e não rende NADA, mudou o técnico faz um mês e o marasmo, e o pior de tudo, os jogadores querem que fique assim, pois assim pra eles, está muito bom, é o fim da picada.
    Por esse contrato, é sim o pior time da história do clube, MEDÍOCRE.

  • Assino embaixo. Poucas vezes na vida “desisti” de assistir/acompanhar o Flamengo. Mas é isso mesmo, não é o Flamengo. Esse time não me causa nem raiva mais… não me causa nada, emoção nenhuma. Acho que esse e o pior sentimento que eu podia sentir…

  • Não é o pior mas é de longe o mais frouxo e desorganizado que já vi.

  • Infelizmente essa gestão é craque nas planilhas mas no campo e bola é muito ruim. O EBM se especializou em contratar grife para ganhar Ibope e se habilitar a entrar na política usando o Flamengo, Não vejo esse time como pior mas é o mais indolente que vi jogar e algumas coisas não consigo entender como Jonas ser banco para o Arão, Renê titular absoluto, Diego o maestro e outras invencionices bizarras, parece que a vontade de jogar é punida com o banco de reservas. Até o Paquetá parece estar pegando a Dieguice de prender a bola demasiadamente mas como se esforça ainda tem credito comigo. O time tá uma draga e nenhum jogador bate no peito e assume a merda q o time está, a declaração do Rever após o jogo resumiu bem como esse time é cheio de si ao dizer q o Fla buscou a vitória o jogo todo e foi prejudicado pela arbitragem. Enfim esse time não vai dar em nada esse ano e quiçá o ano que vem.

    • Nao tem gerente de futebol nem psicólogo nem técnico…

    • Esqueceu do tecnico ele escala e arma tatica jo 433 brincadeira dele talvez um tecnico de verdade faça esse time jogar pq até afora foi só tecnico refugo

  • Falou tudo

  • Esse é o pior Flamengo que já vi!
    O Bandeira conseguiu montar o pior Flamengo de todos os tempos, sendo que foi a era com mais dinheiro do clube.

    • Não fala isso.
      Aquele time de 2010 com Marcelo Lomba, Léo Morto, Jean, Wellington, Correa, Pet caindo aos pedaços, Canelada, Diogo, Borja, Leandro Amaral, Deivid do inacreditavel, Willians e outras peças era pior do que esse.
      O que não quer dizer muita coisa………………….

      • O time era limitado, mas jogava com vontade. Tanto é que fomos para as quartas de final da Libertadores de 2010.

        Você fala do elenco de 2010, mas e esse de 2017:

        Juan Matusalém,
        Diego Enceradeira Ribas
        Réver Perturbado
        Arão Bailarina
        Guerrero Cheirador de Pó.
        Everton Ribeiro Nunca nem Vi.
        Renê

        Leo Moura hoje no Grêmio com 40 anos de idade põe todos os laterais do Flamengo no bolso.
        Willians apesar da falta de qualidade criativa era um monstro defensivamente. Já o Arão não marca e nem ataca.
        Petkovic mesmo em decomposição era muito mais criativo que o Diego.

        • Falei do time do 2º semestre de 2010, que não caiu para 2ª divisão porque, REALMENTE, Deus é Flamengo.
          O time que foi eliminado nas quartas de finais da Libertadores ainda tinha o Imperador e o enganador do Love.
          Ai eles faziam a diferença.
          Agora em termos de jogo coletivo esse atual é tão ruim quanto aquele do 2º semestre de 2010.

          • Com certeza!
            O futebol do SEGUNDO SEMESTRE e de 2018 são um dos piores da história do cube.

        • Pet em decomposição foi brabo kkkkk

        • “Guerrero Cheirador de Pó.” É assim que torcemos?!

  • Tava ruim com o Carpa agora ficou pior, essa torcida só da palpite ruim.

    • Estaria a mesma $%¨%@ com o Carpa.
      O que a torcida pedia era um tecnico de verdade.
      Nem o gagá do Carpa.
      Nem o estagiario boco do Barbieiri.
      É dificil perceber isso?

    • Engraçado é que sempre a culpa é do treinador.

      Que treinador não gostaria de vê seus jogadores correndo na bola como se fosse um prato de comida, como faz o Corinthians sem abrir mão de cada disputa de bola como se fosse a última?

      Que treinador não gostaria de vê seus principais jogadores, aquele que carregam a responsabilidade de decidir, assumindo e fazendo isso, como acontece com Luan no Grêmio e Dudu no Palmeiras?

      Que treinador não gostaria que seu time fosse ao mínimo organizado e que os jogadores fizessem a leitura do jogo, e conseguisse ao mesmo ter a ambição e entrega em campo e não se contentar com o resultado, como acontece com todos os outros time?

      Quantos treinadores já passaram pelo Flamengo nos últimos anos (Campeões, novatos, retranqueiros, que viveram dentro do Flamengo, táticos, etc).

      Quantos deles deram certo?
      Quantos conseguiram mudar o perfil do time?

      Moral da história… A culpa será sempre do treinador em quanto esse elenco estiver vestindo a camisa do Flamengo.

      Ao menos que os próprios jogadores queiram e se cobrem dentro de campo, esse time será sempre o mesmo.

      Tá aí porque, quando o Flamengo teve a chance, não trouxe o Felipe Melo..
      Ele estaria dando soca na caras desses molengas.

      • Mas quem escala SEMPRE esses mesmos jogadores?

        • Todos os treinadores que passaram, porque são esses que temos no elenco.
          Já que eles gostam tanto do treinador, pelo menos podiam correr por ele.

  • Forçou demais quando citou o Dimba junto com Obina.
    Dimba não significa nada pro Flamengo exagerou. No mais bom texto

  • Excelente texto. Melhor texto do coluna há tempos: além de bem escrito o texto só tem verdades.

  • Não tem escolha certa.

  • Tentar uma avaliação criteriosa aqui. Já vi equipes piores nos meus anos acompanhando o Flamengo, como nos anos de 2005/2006 (Diego bracinho no gol), 2010 (com Val Baiano no ataque) e 2012. O problema é que aquelas equipes eram muito mais baratas que a de hoje, com jogadores fracos, mas que não custavam muito. Aí paramos para avaliar jogador por jogador no atual elenco. Temos dois bons goleiros (Diego e César), zagueiros experientes e lentos (Juan, Réver e Rhodolpo), na lateral esquerda o Renê tomou conta da posição, mas não sabe cruzar e nem atacar (cadê o Trauco?), sendo que o Renê custou 3 Mi junto ao Sport. Na lateral direita temos um lateral que sempre foi para compor elenco (Pará) e outro que apareceu na Ponte Preta, mas que nunca foi grandes coisas. Na volância temos Cuellar, Arão, Jonas e os garotos. Cuellar é dono da posição, Arão está desaparecido desde 2016 e Jonas é pra compor elenco. Nas pontas temos: Vinicius Júnior, Paquetá, Geuvânio, Marlos e os garotos. Geuvânio nao joga bola desde 2013, Vinicius Júnior pode ser que vire craque no futuro, mas quando pega um marcador decente ele some do jogo, Paquetá joga fora de posição pro Diego e o Marlos não fez um jogo bom até hoje. Meio campo: Diego e Everton Ribeiro: O primeiro tem uma mania de segurar demais a bola e perder pra um volante, sempre prejudicando o time, que também peca por nao dar opção de passe pro cara. O segundo era um ponta que perdeu velocidade e virou meia, mas que também não da dinamismo pro time. Ataque: Dourado e Guerrero. Primeiro não sabe fazer pivô e precisa de jogadores que cheguem pra dar opção pra ele se movimentar atrás dos zagueiros ou em aproximação pela linha de fundo. O segundo faz um pivô e ganha 1 Mi por mês, além de já ter 34 anos, sendo que tem maluco que pede a renovação do contrato do cara. Resultado: temos um time caro, com muitos medalhões perto do fim de carreira, com altos salários, além de uma deficiência nas laterais, em um zagueiro rápido, em pontas que saibam finalizar, num meia que solta a bola rapidamente, além de outro atacante. Isso é falta de planejamento e de avaliação correta da equipe.

  • Vergonha desse time !!!

  • Arão morto de segundo volante
    Vini-diego-paqueta ( todos fominhas)
    Dourado (perna de pau)
    Como isso aí vai dar certo?

  • O pior time da história? Não vou entrar nesse mérito, mas esse é o Flamengo que me faz ter vontade de parar de ver os jogos.
    Vai das péssimas escolhas de início as substituições ridículas, vai do descompromisso de alguns a falta de qualidade de outros, vai das inúmeras chances para alguns e zero para outros que nem sabemos se tem ou não qualidade.
    Difícil, cada vez menos vontade de ver os jogos.
    SRN

  • Está longe de ser o pior time, mas sem duvida um dos mais descompromissados com a vitória.

  • Pessoal, não dá para pelo menos dar uma trégua para o time até o jogo do River? Tipo, apoio incondicional? Com essa pressão toda da torcida e da imprensa não há time que aguente. Com essa pressão não ganha do emelec ou do river nem a pau. Deixem para matar os caras depois disso. Tem a parada da copa, quem sabe com o novo treinador e mandando as panelas embora o time mude.

    • Mandando as panelas embora? Hein? No meio do ano? Será que o Banana vai partir dessa pra melhor?

      • Sim, depois do river ou vão embora por bem ou por mal.

        • Por mal? Infelizmente a torcida se especializou em tirar selfies e fazer aerofla. Sem chance.

          • Verdade, nossa torcida só é leão nas redes sociais.

    • Concordo.

      • Concordo tbm que precisamos de mais um lateral esquerdo que saiba defender e atacar, mais um zagueiro que seja veloz mais um cabeça de área, no mínimo.

    • Não dá não amigo! Prefiro perder, do que ser enganado por esses vag@bundo@s. Esses que não merecem vestir a camisa do Flamengo.
      Apáticos! Sem raça! Sem vontade! Sem compromisso!
      Abdicar de uma vitória fácil por corvadia.
      Lógico, quer um Presidente mais covarde que Banana de Mello?
      Então prefiro não ser enganado!

    • infelizmente não dá não viu!! a torcida já tá nessa de trégua desde o ano passado quando saiu vergonhosamente na 1a fase da libertadores. ai me perde a sul americana e copa do brasil sem contar no sufoco que foi se classificar pra libertadores!! chega de paz e amor!! tem que pressionar sim para que esses caras entendam de uma vez por todas o que o FLAMENGO significa pra nós torcedores!!!

      • Concordo Igor. O pior é que ficaram demorando para escolher logo um técnico para o lugar do Rueda, quando todo mundo sabia que o mesmo não ficaria. Trouxeram um técnico que queria ser coordenador e agora estão com um sem experiência nenhuma e ainda pedem calma. Esses jogadores e essa diretoria são uma vergonha para o futebol do Flamengo.

    • Apenas adiando o inevitável. Pode até se classificar, mas com esse joguinho e essa bagunça não passará disso. Lamentável.

    • Não adianta, não perca o tempo, esse time que você vê não é o Flamengo, não entende a tradição e a alma rubro negra. Renê, Réver, Arão, Diego, Geuvânio…esses caras não são rubro negros, sequer sonharam um dia em vestir a camisa do Flamengo. A torcida fez um show no treino aberto, o que eles fizeram no dia seguinte: Vexame. A torcida lotou a despedida do JC e o que o time fez: Ganhou graças a partida de um rubro negro verdadeiro, se não fosse o JC o Flamengo tinha no mínimo levado um empate. Esse time não é o pior de todos os tempos, mas com certeza é o mais acomodado que já vi. Parecem aqueles funcionários publicos ruins, que batem o ponto, fazem cera o tempo todo e no final do expediente vão embora acreditando que já cumpriram o seu papel de cidadão funcionário, só esperando o dinheiro no inicio de mês cair na conta. É triste mas é a realidade.

    • Ainda temos todas as chances de nos classificarmos para a a segunda fase da Libertadores vencendo apenas o próximo jogo em casa! Vamos apoiar! Não nos deixemos enganar!

  • Pessoal, não vamos exagerar tb né… pior da história não ! Concordo q tem muitas coisas erradas, mas não é p/ tanto. Todos sabem q sou um grande crítico do EBM, mas não podemos classificar sua gestão como ruim. Ela está sendo ruim no futebol, mas diante do q ele e sua equipe fizeram todos esses anos, estamos e muito no lucro. Porém, os jogadores, junto com o dpto de futebol, precisam entender q é necessário tentar atacar p/ conseguir as vitórias. Enfim, existe tb uma panela q acho q somente um treinador de respeito deve conseguir desfazê-la, q tem relação com o Diego e o Arão. Os dois não jogaram nada, estavam mortinhos já no segundo tempo e somente o Diego foi substituído (mas aos 40 do segundo tempo) e para a entrada de um volante. A questão é q a torcida não gosta de perder, mas se o time perder, tentando atacar, suando a camisa, demonstrando raça em campo, no final, todos irão aplaudir de pé. Pq é isso q se espera de um jogo do Flamengo. Não importa quem esteja lá, vou torcer sempre p/ o Flamengo vencer e q consigamos essa classificação tão desejada. SRN…

    • Ontem não deu para vencer! O menos pior resultado era o empate! Imagina se perde! Vamos levar em consideração que foi na altitude. Na altitude! Contra o Flamengo até a altitude não é levada em consideração!!

  • Esse time é o que mais causa indignação, pois além de decepcionar no campo, ainda tem as entrevistas, torcedor nenhum merece isso, e logo a torcida do Flamengo que teve paciência durante 4 anos, esperando a reestruturação financeira do clube, na esperança de um time campeão.

  • pior time da história??????? vc so pode estar de sacanagem ou tem 20 anos de idade!!!!! ja tivemos elencos horrorosos q brigaram contra o rebaixamento ate a ultima rodada amigao, algumas vezes!! e tbm tivemos alex, denilson, gamarra, pet, edilson, adriano, juan, athirson, juiio cesar no mesmo time e nao ganhamos porra nenhuma, e ainda ficamos em décimo quinto no brasileiro!!!!!! então muita calma ai jovem!!!! a fase não é boa, mas evoluímos muito nos últimos 2, 3 anos…coisa q em 30 anos não fizemos!!! ganhar um título e depois brigar pra não ser rebaixado é coisa de maluco!

    • Nessa hora ngm lembra do trio Edmundo, Sávio e Romário, ganhamos quantas libertadores/BR’s/CB’s e afins com eles mesmo?

      • tempos sombrios meu caro…93, 94, 95, 96, 97, 98….brigávamos pra não cair direto!!! ainda bem q time grande não cai!!!!!

    • Cara dá uma lida dnovo pra ver se entende melhor..nem vou comentar mais, só faça leitura dnovo

      • ler de novo??? pra ler q o imponderável aparece fazendo o DIMBA ser recompensado com sua raça em campo???!!!! se é pra escrever sobre o flamengo, pelo menos coloquem alguem q entenda da história do clube!!! pelo amor de deus amigao!!

    • Ontem não deu para vencer! O menos pior resultado era o empate! Imagina se perde! Vamos levar em consideração que foi na altitude. Na altitude! Contra o Flamengo até a altitude não é levada em consideração!

  • Antes que eu me esqueça, Diego claramente não tá afim de jogar, pra que bancar um mala desse? Banco nele, uns 3 jogos, pra ver se lembra onde tá jogando.

    • Cara, a questão não é que ele não queira jogar. É nítido que ele se esforça em campo. Mas está nunca fase técnica terrível.

      • Um banco não faria mal pra ele não. Essa “má fase” dele está matando o time, já que teoricamente, a transição meio campo/ataque deve partir principalmente dele.

  • Coluna perfeitamente perfeira!

  • A altitude atrapalha? Sim, isso é inegável. Tanto que o Santos esse ano tomou naba do Garcilasso nas alturas. Ok.

    Mas uma coisa que não da pra tolerar é um time que joga para não ganhar. Ontem foram diversos passes para trás, nosso camisa 10 jogando quase de 1º volante. Flamengo não é time de retranca, já cansei de falar isso, foi assim que perdemos o BR de 16, fomos desclassificados na liberta de 17 e se não tomarmos cuidado vamos ser nessa de 18. AINDA NÃO ACABOU, e o que nos resta? Confiar que vamos ganhar do Emelec e sermos River desde criança.

    Mas se não houver uma mudança radical no comando vamos ficar nessa lenga por muito tempo.

  • Os ladrões que roubaram o Flamengo estão doidos pra voltarem, Este time não está lutando contra o rebaixamento, conseguiu o empate fora de casa com um time que nunca perde em casa, fez um jogo em que poderia sair vencedor, e se o árbito não termina apressadamente o jogo para evitar o gol do Flamengo sairia vencedor do jogo com certeza. Tenho certeza que os verdadeiros Flamenguistas não querem em hipotese alguma a volta do passado, em que nosso time não tinha condições de manter, se quer, o salários dos atletas em dia. Nos cem anos de existência vocês sabem quando Libertadores foram disputadas e quantos ganhamos, Espero que os verdadeiros Flamenguistas fiquem de olho nos anti que invadem esta página fingindo-se de Flamengo para atacar nosso time.

    • Então pra vc está tudo ok? Os resultados do futebol são ótimos? O time convence e joga o fino da bola? Francamente. Melhor ler isso do que ser cego. SRN.

    • Terra chamando José Alves câmbio!…Alô alô. José é você? Estamos estrando em contato pra avisar que você jâ pode retornar do mundo da Lua. Câmbio e Desligo!!.

      • Eu ia citar algo relacionado a isso no meu comentário abaixo. Eu ia pedir um convite para o seu José para viver nesse mundo paralelo no qual ele vive atualmente. Parece ser muito bom.

    • perfeito José!!!!! essa turma deve ser muito jovem e esquece das humilhações q o flamengo passava dentro e fora do campo!!!!!

      • Ontem não deu para vencer! O menos pior resultado era o empate! Imagina se perde! Vamos levar em consideração que foi na altitude. Na altitude! Contra o Flamengo até a altitude não é levada em consideração!

    • Ontem não deu para vencer! O menos pior resultado era o empate! Imagina se perde! Vamos levar em consideração que foi na altitude. Na altitude! Contra o Flamengo até a altitude não é levada em consideração!!

  • Coitado de Barbieri, ele não manda em nada. Está ali de figurante. Se fizer a substituição que a torcida espera, toma esporro depois. O pior Flamengo de todos os tempos é o Flamengo de EBM e Diego. Esses são os cabeças da panela.

  • ESSE TIME PARECE QUE VENDEU A ALMA PRO DIABO!

  • Houve uma época recente em q eu não me importava em ver ou não um jogo da seleção. Sempre q optava em ver me arrependia, podia estar dormindo, podia estar trabalhando, etc… estou bem próximo disso em relação ao Flamengo! Legal temos dinheiro! E o vasco tem estádio. Porém a mesma seleção q me dava raiva com um outro comando hj me dá gosto de ver novamente. Ou seja, falta COMANDO!

    • Concordo plenamente contigo. Precisa de alguém que tenha comando. O problema é que esse ano é eleição no clube e nenhum técnico de renome quer um contrato de 8 meses. Fico impressionado com o amadorismo dos caras em relação ao futebol; já estamos quase em maio com um time sem padrão nenhum e sem técnico de verdade.

  • o fla de 2002, 2003, 2004 e 2005 que lutava contra o rebaixamento era melhor q esse time aí sim
    os caras não eram bons, mas davam o sangue.

    • Pelo menos tinham raça, amor e paixão ao clube. E olhe que viviam com todos os problemas que hj não existem mais.

  • ESTA COLUNA ME REPRESENTA! VC FOI NA JUGULAR AGORA! PARABÉNS!

  • Tendo a concordar com o autor, embora todos estejamos no calor pós jogo e, portanto, com esse sentimento de revolta exaltado! O Flamengo que lutava contra rebaixamento, que não pagava salário, que tinha estrutura precária, nós sabíamos que era ruim, que tinha uma série de obstáculos e que se manter na elite e ganhar estadual era a meta.
    Esse time atual tem bons jogadores, de nome e não tem desculpa nenhuma a dar e, ainda assim, jogam pior do que os piores Flamengo que vi jogar!!
    Ontem foi revoltante!!

    Em tempo, presidente de clube não tem que entender de futebol, mas delegar e apoiar quem entenda!! Esse foi seu grande problema, não teve um vice de futebol que entendesse do esporte!! Se apoiou no Rodrigo Caetano, que era executivo.

    • NÃO EXISTE IDENTIDADE RUBRO-NEGRA NESTE TIME! UM BANDO EM CAMPOS E SALÁRIOS ASTRONÔMICOS! É PRECISO INDIGNAÇÃO DA TORCIDA E DIRIGENTES COMPROMETIDOS PARA CAUSAR UMA REVOLUÇÃO DE MENTALIDADE NO FLAMENGO!

    • Ontem não deu para vencer! O menos pior resultado era o empate! Imagina se perde! Vamos levar em consideração que foi na altitude. Na altitude! Contra o Flamengo até a altitude não é levada em consideração!!

  • Você vê que o time está entre os piores da história, quando você sente desgosto de ver os jogos e nojo de olhar pra cara dos jogadores.
    Estamos nessa situação.

    Bandeira tirou a identidade do clube. Ainda bem que ele sai na marra esse ano, o único perigo são os azuis vencerem, que ele, caso não consiga nenhuma boquinha na política, vai continuar circulando por lá.

  • A melhor descrição do atual momento que o clube passa no futebol, porque esses vermes que vestem o manto não merecem nem serem chamados de time, mas, nada mais que um bando. Perfeito, JJ!

  • Não tem nada a ver com falta de sangue ou raça..
    Time é mal montado por dirigentes que não entendem nada de futebol muito menos de flamengo.. é uma mistura de jogadores de griffe ultrapassados em fim de carreira com jogadores fraquissimos.

    O que os dirigentes do flamengo e principalmente o tecnico ver no arão???? acham ele um otimo jogador??. estão de palhaçada…

    O melhor tecnico que o flamengo teve ultimamente foi o mais criado .. o Rueda esse entendia.. colocou o Cesar no Gol, tirou marcio araujo, colocou paqueta.. colocou cuellar de titular.. colocou arão no banco..

Comentários não são permitidos.