Oposição analisa dois nomes para concorrer nas eleições deste ano

Compartilhe com os amigos

A eleição presidencial do Flamengo será somente no final deste ano, no entanto, os bastidores políticos estão cada vez mais quentes. Tudo porque a oposição quer impedir que o grupo de Eduardo Bandeira de Mello seja eleito novamente para mais um triênio à frente do clube. Através disso, os opositores já debatem os nomes de seus candidatos e, segundo o Lance!, estão entre dois prováveis candidatos: Rodolfo Landim e Maurício Gomes de Mattos.

Landim é um empresário bem sucedido do setor petroleiro, que já esteve no comando da BR Distribuidora e lançou a OGX, de Eike Batista. Enquanto que Maurício é o atual vice-presidente geral do Flamengo e tem como ponto forte sua boa relação com a torcida, liderando os projetos com as embaixadas rubro-negras. Os possíveis candidatos entrarão em acordo para saber quem deve vir de frente na chapa opositora.

Quem comentou sobre o assunto fora o ex-presidente e um dos líderes da oposição, Márcio Braga. Em entrevista ao Lancenet, Márcio alertou que o grupo ainda está dividido e que estão conversando para alinhavar todos os lados. Afinal, o intuito do grupo oposicionista é que haja união, para que tenham maiores chances de vencer a atual chapa azul, de Bandeira de Mello.

Estamos conversando para definir tudo. Temos um grupo grande e ainda está dividido. Tanto o Landim quanto o Maurício são ótimos candidatos. Vamos colocar os dois para conversar para decidir quem deles virá como nosso candidato contra o grupo do Bandeira de Mello. Estamos confiante —, afirmou o ex-presidente do Fla.

Márcio Braga apoiou o atual Presidente Eduardo Bandeira de Mello em 2015 (Foto: Reprodução)

Márcio Braga é o responsável por mediar as reuniões para definir metas para o pleito deste ano, além de capitanear toda a campanha, apesar de afirmar que  não irá sair como candidato. Maurício, um dos prováveis candidatos, preferiu não confirmar a informação, porém se colocou à disposição para concorrer ao posto de Presidente do Mengão.

Se meu nome for levantado, estou pronto. Tenho 16 anos de Flamengo. Trabalhei com outras gestões também. Estou preparado. Tenho estudado muito futebol. A fundo mesmo. O Flamengo tem que voltar a ser Flamengo. Tenho feito muitas viagens em nome do clube, conhecendo gigantes como City, Real Madrid, Boca Juniors… Se realmente quiserem, estou pronto para ser assumir qualquer função  —, garantiu o VP.

Agora, pelo lado da situação, Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, é o nome mais forte para ser candidato do grupo de Eduardo Bandeira de Mello. Lomba ganhou mais força nos bastidores depois de ter dado declarações contundentes após a eliminação no Campeonato Carioca deste ano e por ter liderado a reformulação do futebol do Mengo.

Márcio Braga declara e acredita que, independente de quem venha como candidato na oposição, o grupo oposicionista virá forte no pleito de novembro de 2018.

Ainda não sabemos quem vem ser o candidato do outro grupo. Estamos acertando a nossa situação para definir se vai o Landim ou Maurício. Os dois são ótimos. Quem for, será grande —, completou Márcio Braga, em entrevista ao Lancenet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E eis que surge esse picareta do Márcio Braga manipulando suas marionetes.

  • Sendo colocado por Márcio Braga eu já desconfio do cidadão.

    • Então desconfie do Bandeira, pq ele foi apoiado pelo Márcio Braga em sua eleição.

  • Gosto do Ricardo Lomba, se ele se aliar a outros nomes fortes no Futebol e com o apoio do Bandeira deve dar certo!! O principal para Lomba é achar “o cara” para adm o futebol.

  • Se esse LANDIM for eleito presidente será que o FLA terá o mesmo destino das empresas X do senhor EIKE BATISTA? Para análise de vocês torcedores.

    • Ele brigou com o Eike, não tem nada a ver com o que houve com as empresas X. Não inventa.

  • Chapas!
    Temos a azul com bandeira e cia
    Cade a verde? Os originais da azul? Não tem wallin, BAP? O landim tá aqui ou seria uma amarela?
    Essa aí do Márcio Braga seria a amarela!?

  • Isso é um morcego vampiro.

  • Márcio Braga?

  • Desde que não entrem pra roubar, ou destruir o que essa adm fez de melhor pra voltar ao caos que era antes, qualquer um que dê valor ao futebol do clube serve.
    Afinal, o que falta? Os títulos. E título se ganha no campo, com os melhores jogadores, todos com o objetivo de vencer. Saber contratar, gastando melhor o dinheiro que tem. Não vender jogadores com 14 anos de idade sem que estes têm algum retorno esportivo ao clube. Ter um treinador que seja respeitado pelos jogadores.

    Se for assim, qualquer um serve. Todos são pelo Flamengo. Só não gostei de um aí que é empresário do setor petroleiro (setor suspeitíssimo, sempre no radar da Lava-Jato), foi da BR Distribuidora, que é balcão de negócios nem sempre lícitos de políticos, e tem ligações com Eike Batista, e por extensão, imagino, à toda a turminha do Cabralzinho Malvadeza. Aí é arriscar demais, pra mim seria colocar a raposa tomando conta do galinheiro. Já basta 1 Godinho. Mas o resto? Vai qualquer um, desde que não seja ladrão ou incompetente, e que dê o devido valor ao futebol.

  • Landim além de bom nome, é o único com capacidade de unir as duas chapas.

    • Verdade

  • Qualquer um que venha dessa chapa,o flamengo estara em boas maos. pois foram eles os verdadeiros idealizadores desse projeto de reestruturaçao finaceira do clube,e seguem o mesmo estilo do Bandeira.O que nao da mais e ter que ficar aguentando um presidente Banana e que nao entende nada de futebol.Banana de melo deu a sua contribuiçao na parte finaceira,mas ja passou da hora de cair fora,pois ja deu pra ele.Que venha 2019 e que a chapa verde vença.

  • Lomba decepcionou quando resolveu voltar a ser fantoche. Espero que a oposição consiga escolher um bom nome para colocar o Flamengo de volta nos trilhos. Chega de vexames e conformismo com as derrotas.

  • Que venha quem for dos dois, desde que seja para manter o Flamengo nos trilhos e melhorando ainda mais. Que traga investimentos, mantenha a política de HONESTIDADE, pense no estádio próprio (É MUITO IMPORTANTE) , que tenha DNA de vencedor e que entenda de futebol. Se estiver nesse contexto. Tamo junto.

  • É muito legal essa memória seletiva dos apoiadores fervoroso do Bandeira.

  • No que depender das bandeiretes, o Flamengo pode ficar sem ganhar nada até 2030 pois a única coisa que importa é o balanço financeiro.

    • Verdade torcedor de balanco

    • E qual o problema ficar sem ganhar títulos? O que importa são salários em dia, CT nível europeu. Na verdade o Flamengo já ganhou vários títulos nessa gestão….de bom credor. Eu estou satisfeito.

  • landim é o criador da chapa azul que mudou o flamengo, sacanagem nao destacarem isso

  • Nosso futuro está meio nebuloso hein? Tem até ex-integrante da TJF apoiado pelo capitão Léo; É preciso aguardar um pouco mais para sabermos quais as propostas concretas dos candidatos e quem são os seus parceiros.

    SRN #VamosFlamengo

    • Esse aí não vai a lugar algum, será o novo Cacau Cotta.

  • Pracowinic!

  • Engraçado ver alguns aqui questionar o apoio do MB ao Landim. Qual o problema? Ele apoiou o bandeira nas duas ultimas eleições! Ninguém falou nada. Pq agora estão falando?

    • Verdade.Quando ele apoiou o Banana de melo,nao vi ninguem falando nada,mas como é a oposiçao(os veradediros blues)eles vêm com essa conversa fiada.isso tudo nao passa de recalque e intriga dos Bandeirtes,pois sabem que a chapa verde tem tudo pra vencer essas eleiçoes

      • Se for só apoio não vejo na da de mais,pois ele apoiou a outra chapa também,só não vejo com bons olhos se for uma aliança formada,onde ele pode r quere algo prós seus amigos de chapa

        • E aonde é que ele falou e esta escrito,que ele ira ter algum cargo caso a chapa que ele esta apoiando vença?Nao viaja cara,é so um apoio igual foi na epoca do Bandeira,a diferença e que na epoca o grupo do Bandeira ja esta va pronto,ao contrario dese da oposiçao(blues verdadeiros), que nao estao tao fechados assim e estao com duvidas de quem sera realmente o candidato a disputar a eleiçao. Eu nao vejo nada demais no que o MB esta fazendo,e acho muito normal no ramo da politica.

          • Cara vc tem certeza que leu o que eu escrevi,acho até que leu mas não entendeu

            • Entendi sim,voce esta insinuando que futuramente ele possa querer algum cargo se a chapa da oposiçao vencer e que isso tudo ja pode esta macumunado pra ele ter algum cargo futuramente.mas pra mim nao passa apenas de um apoio politico,em que ele so esta dizendo que se quiserem ele pra fazer alguma funçao,que ele esta a disposiçao.mas uma coisa é ele querer e outra e acontecer.pois querer ate eu quero trabalhar no flamengo,o dificil é isso acontecer,kkk.Eu duvido muito que os integrantes da chapa verde,vao quer da alguma cargo pra essa raposa dentro do clube,caso eles vençam.o MB esta sendo usado apenas como apoio eleitoral e mais nada.Se ele estiver pensando que vai sair ganhando alguma coisa nisso tudo,ele ira cair do cavalo.

              • Essa foi a mesma empressao que tive quando deu apoio ao bandeira,agora onde tá escrito que eu não posso duvidar de um ou de outro, engracado que para duvidarem do outro lado pode,porque não se pode duvidar,pra ver se entende agora,se for apoio nada de mais,mais se for por cargo pra ele ou pra alguém,já é outra coisa,os caras são cobra criada,não falei que ele vai ter cargo entendeu agora

                • Ate entendo,so que nao me lembro de voce falar nada aqui,quando ele apoiou o Bandeira,e agora quando é contra o Bandeira,voce vem falar alguma coisa e fazer insinuaçoes;isso me pareceu bem estranho e so mostrou o seu lado Bandeirte.mas se nao foi o que voce quis dizer,e so esta apenas mostrando preocupaçao,eu acredito em voce. E nao acredito nem um pouco que o MB vai sair ganhando alguma coisa nessa historia.

                  • Procure isso foi lá em 2015 kkk

                  • E outra não vai achar mesmo,agora lembrei eu tinha outro nome antes de me banirem,só não sei porque fui banido,perguntei uma cem vezes pra esta coluna e até hoje não me falaram nada

                  • E outra não vai achar mesmo,agora lembrei eu tinha outro nome antes de me banirem,só não sei porque fui banido,perguntei uma cem vezes pra esta coluna e até hoje não me falaram nada

                    • Acho que foi porque voce falou muita besteira aqui tentando defender o Bandeira,e a coluna o detectou como um Bandeirete que estava inserindo um virus na coluna.pare com isso cara,pois se nao a coluna vai te bloquear de novo,kkkkkk.

                    • Diferente de muitos aqui,não tenho dirigente de estimação,para mim primeiro a estituicao,não é porque tenho opinião diferente em alguns casos que torço por dirigente,essa coisa de bandeira ou não,walim e de cada um que goste disso,eu não participo disso é acho até chato essa taxações,acho que aqui todos querem o mesmo objetivo,ums mas imediato é outro com mas paciência,só isto

              • Sugestão simples. Quem quer se seja o candidato , não deve aparecer ou se associar com a galera old school. Queima demais

              • Sugestão simples. Quem quer se seja o candidato , não deve aparecer ou se associar com a galera old school. Queima demais

    • Todo mundo falou. O bandeira perdeu o apoio da azul original. Resultado. Teve que se locupletar com a velha guarda.

  • LOMBA NUNCA
    LANDIM PODE SER
    PACROWICT SIM
    WALLIM SIM
    BAP SIM
    TOSTES NAO

    • Melhor seria o BAP. Apesar de esquentadinho. Ele eh de execução. Chega dessa bananice. O próximo que vier que te colocar a Pemba na mesa e acabar com essa palhaçada toda.

    • Melhor seria o BAP. Apesar de esquentadinho. Ele eh de execução. Chega dessa bananice. O próximo que vier que te colocar a Pemba na mesa e acabar com essa palhaçada toda.

  • nada de Lomba, Landim mesmo, ou Pacrowith, ou Tostes, ou Wrobel, ou melhor, todos unidos em prol do flamengo, inclusive EBM, so tem fera…

  • Cheiradores de virilha do Banana perdedor.
    Antes de chamar alguém de ladrão, lembrem que o Braço direito do Banana estava na lava jato junto com o Cabral.

    Eles estão tão desesperador, que aumentaram até a grana das organizadas. Ninguém quer presidente perdedor no clube!

    Godinh

  • Huuuummmm!…
    1. Empresário bem-sucedido do setor petroleiro (Empresas que prestam serviços na Petrobrás não são aquelas que concordaram com a filosofia do propinoduto?)
    2. Comandou a BR Distribuidora (PETROBRÁS Distribuidora – cargo estratégico indicado por quem?)
    3. Lançou a OGX de EIKE BATISTA (Eike não é aquele que foi preso pela Operação Calicute?)
    4. Quem está coordenando a conversa para definir a candidatura? (Márcio Braga não faz parte daquele grupo que afundou o FLA?)
    5. O Flamengo tem que voltar a ser Flamengo (Que Flamengo? O atolado em dívidas?)

    Huuuummmm, isto me cheira muito maaaaaal!

    • Quem cheira bem é o Guerrero

      Gestão Banana tbm teve dirigente preso

    • Falou tudo! Qro aquele Flamengo de volta não. Os torcedores falam q qrem de volta aquele Flamengo. Nasci em 1980 é o Flamengo q conheco era de muito roubo e só gangava campeonato carioca e a cada dia afundava mais em dívidas. Bandeita ressuscitou o Flamengo, devia ser visto como um ícone, comparado a Zico em termos de importancia. Tá certo q não é perfeito, falta pulso com jogadores, acaba sendo muito bonzinho, mas Zico tmb nan é, na parte administrativa errou tmb no Flamengo!

      • Comparar Bandeira com o Zico em termos de importância?

        Vcs já estão indo longe demais…

    • Márcio Braga é tbm o presidente mais vitorioso da historia do Fla, mas realmente deixo muitas dividas

    • E o Bandeira era do BNDES que fez alguns empréstimos duvidosos…

  • Tá ruim eu sei, mas certas pessoas da oposição querem se aproximar para tumultuar o que já não anda bem, e podem até ganhar algo, montar “timaços”, mas certamente vão comprometer toda estrutura já construída com muito trabalho pela atua gestão, o Flamengo não atrasa salário, problema recorrente que convivíamos a anos, temos CT com tecnologia de última geração, algo que também não tínhamos, não somos mais a chacota de antes, é preciso que nós torcedores também compreenda essa parte, sou da opinião que precisamos corrigir muitos erros nesse departamento de futebol, e fico irado ao ver uma pessoa prepotente como Bandeira de Mello, a frente de todas as decisões, isso me preocupa com certeza, mas o que me preocupa mais ainda é ver que as carniças estão de prontidão para se apossar novamente do clube para tornar ao abismo, nesse momento precisamos separar bem as situações e não agir com passionalidade!

  • Lançou a OGX do Eike Batista,apadrinhado do Márcio Braga hum não sei não.

  • Queria ver o Wallim junto com o Bap… Tostes…. foram eles que começaram a colocar o Flamengo no rumo… junto ao Bandeira lógico! Gostaria de ver o Wallim com autonomia… ele aparenta ser mais peitudo que o Bandeira… o clube hoje respira melhor que no passado… então queria ver quais jogadores ele traria para o Mengão!

    • Difícil Pedrão, o ego dessas pessoas se sobressaiu à amizade, Bandeira tem se mostrado muito autoritário e prepotente em sua gestão, aos poucos foi mostrando essa faceta, hoje talvez a maioria dos torcedores compreendem o porque a “relação azul” foi desfeita, realmente uma pena mas hoje só vejo duas chapas como boas possibilidades ao clube, sadias possibilidades, Wallin e “Bandeira”, óbvio que o atua presidente não poderá se reeleger mas certamente tem alguém de sua confiança para tocar o barco, outro além desses certamente tumultuará mais ainda o clube, poderá iludir o torcedor com grandes times e até títulos mas deixará o clube no buraco novamente, não tenha dúvida, o Flamengo se reestruturou mas não tem bala o suficiente para investimentos pesados em jogadores, aquisições, tanto que vemos que boa parte das contratações são viabilizados com luvas diluídas no tempo de contrato, compras na maior parte são parceladas quando possíveis, a vista é difícil, já foi dito pelos executivos do clube, é preciso continuarmos com essa responsabilidade e ajustar o departamento de futebol para buscarmos resultados dentro de campo que certamente se refletirá fora dele e ai sim aumentaremos nossa capacidade de investimento.

  • As vezes eu fico imaginando quando falam que foi outro que fez o projeto onde se encontra o CRF hoje,que o presidente não fez parte do projeto,por então eu não posso comprar nada pra mim tambem,porque eu também não fiz parte do projeto,cada um,para mim o mas importante que um projeto qualquer,e saber conduzilo e o transformar em realidade,será quantos projetos são feitos por ai e não vão pra frente por falta de uma pessoa competente,

  • Esse cara nao apita nada, oposição hj e vão/Wallin e Tostes..

  • Márcio Braga está para o Flamengo assim como Lula está para o Brasil!

    • E Bandeira como Enéias.
      Nunca ganhou nada.

      • Até onde eu sei o Bandeira não “confiscou” nada de ninguém…

  • Essa é conversa, o Sofla e o Landim vão sair juntos e não separados. Basta ver que as declarações de Pracownick, Lomba e Wallim sobre eleições foram alinhadas, e as pessoas que estiverem a febre do desgaste, Strauch e BAP, saíram de cena para aliviar as tensões e permitir os entendimentos

  • pior que nao ter ganho nenhum titulo de expressão com EBM é por esses LADRÕES de volta no poder.

    essa galerinha de cabelo branco nao muda nunca mais eles tem em seus conceitos que roubar faz parte e nao é algo errado. nova geração por favor.

    • nova geração com atitude; pq a “era Bandeira”
      só enxerga parte financeira…

    • Oton, vc está enganado. A turma dessa chapa é a mesma da qual o EBM fazia parte qdo foi eleito. Eles romperam com o EBM por ele ser centralizador e personalista. O Marcio Braga apóia essa galera desde a primeira eleição do EBM e nunca fez parte da direção. Essa chapa é o que tem de melhor no Fla hj e foi quem planejou esta recuperação financeira do clube. O EBM foi convidado para ser o presidente depois da chapa já pronta, pq o Walim teve a candidatura impugnada, e depois deixou os caras de lado.

      • temos visões diferentes, eu nao analiso pq é desse ou daquele partido, ou chapa, pq Braga apoio… o q analiso é a gestão do cara, elevou o poder finaceiro do clube como nunca antes, contratou os jogadores mais desejados pela torcida, fez investimento na base, no centro de treinamento, paga todos seus funcionarios em dia, entre outros beneficios. em questão de titulos paciencia q virão.

        • Na realidade, eu respondi a sua afirmação de “por esses LADRÕES de volta no poder” e tentei mostrar que se trata de pessoas sérias, que fizeram parte da mesma chapa do EBM, são os verdadeiros criadores do plano de recuperação financeira do clube (isso não retira o mérito do Bandeira de ter continuado o projeto) e apresentei alguns motivos pelos quais eles deixaram a administração do clube. Tb disse que o MB apenas os apóia, assim como tb apoiou o EBM. Ou seja, não se trata de por ladrões de volta, como vc disse, mas dar oportunidade a outro grupo, igualmente sério, de administrar o futebol com melhor resultado. O fato do EBM ter conseguido bons resultados na gestão financeira não o torna o único honesto e tão pouco imune à críticas, especialmente na gestão do futebol.

  • Como diria o Temer: “Vamos manter isso ai!” rs… ou seja, entre o pessoal do mesmo grupo que iniciaram essa nova fase no clube, só espero que a nova diretoria possa ser mais profissional e pé quente no futebol.

  • Não sei se a galera tá sabendo mas o Márcio Braga está com o grupo que era a chapa azul original. Inclusive naquelas eleições de 2012 ele e o Zico apoiaram a chapa azul e nas últimas eleições novamente os dois apoiaram o grupo original que estava como chapa verde. Esse é o cenário político, o Márcio não está como um velho lobo querendo voltar ao poder, está com um grupo que tem muito mérito pelo trabalho de recuperação feito no Flamengo.

    • Na verdade, na última eleição, o Zico ficou com os verdes, mas o Márcio Braga ficou com o Bandeira. Talvez por isso ele tenha conseguido se reeleger.

      • Bem corrigido. Na verdade o Bandeira se reelegeu porque as pessoas tendem a personificar o sucesso de um grupo.

  • Esse Márcio Braga não está aposentado não, meu deus vá descansar esquece o Flamengo.

    • presidente mais vitorioso da história do Flamengo.

  • Perguntei Wallin se ele viria como candidato falou que vai apoiar o Landim… Landim é chapa blues original.

  • $$$ na Gavea, os antigo$$ estao de olho. Ele, KL, deus e mais….

  • Lobos em pele rubro-negra.

  • Essas pragas querem voltar pra destruir o flamengo.

  • A chapa azul original deve ganhar essa eleição e dar continuidade ao projeto que o Eduardo Bandeira entrou de improviso aos 45 do segundo tempo. Que vença quem começou a verdadeira reformulação no mengão

  • Não vou com a cara do Bap, muito arrogante, mas acho o Valim um bom nome.
    O Lomba perdeu moral depois que afinou para os jogadores, provavelmente a mando do Banana de Melo.
    O torcedor pau mandado do Capitão Léo nem pensar.

  • Não precisa nem ter eleição, Chapa azul vai ganhar fácil.

    • Também acho. Graças a Deus os sócios responsáveis por eleger o presidente não são tão imediatistas como o torcedor comum. Chapa azul leva fácil na minha opinião.

      • Eu concordo totalmente!
        SRN

      • Não acredito que ganhe, estão muito desgastados pelas sucessivas lambanças no futebol, o único titulo conquistado q foi a Copa do Brasil ainda era a chapa completa, fora isso foram só lambanças no futebol. O que tem para defenderem são os avanços na estrutura do clube mas isso a chapa verde também vai buscar.

      • kkkkkkk,Ta pensando que os socios sao burros é Bandeirete?Bandeira ja nao ta com essa moral toda ha um bom tempo,e sua força politica nao anda nada bem.Eu duvido que se o flamengo nao ganhar nem um titulo importante esse ano,se eles vao apoiar o Banana de melo.Vai confiando nos socios e achando que eles sao burros e estao satisfeitos com tantos fracassos,pra tu ver se tu nao vai cair do cavalo.

    • kkkkkk,Vai sonhando cara. Se o flamengo nao ganhar nenhum titulo importante esse ano,eu duvido que eles ganhem essas eleiçoes. nunca a situaçao ficou tao favoravel pra oposiçao ganhar(os blues verdadeiros),e se o flamengo nao ganhar nem um titulo esse ano,pode ter certeza que elesa ganha. pode ir se conformando,pois a era Banana de melo esta acabando

  • Galera pra registrar na 1 eleição se não me engano em 2012 o próprio que está sendo xingado nos comentários ( M.Braga ), foi tbm um dos braços mais fortes de apoio da própria chama azul na época. E agr ele novamente apoia, não concorre, apenas apoia como já fez antes com bandeira e cia, só que agr outro e se for o Landim vem todos os outros que juntos tbm fizeram a chapa azul na primeira eleição( bap, wallim, Tostes, Landim entre outros ).

    Infelizmente sim o M.Braga ainda é talvez o cara mais forte politicamente ( entenda com MTS votos para ajudar ) , porém isso não quer dizer que vá assumir algum cargo ou algo do tipo é apenas apoio político, pensem um pouco

    • Papai Noel existe! quem trabalha de graça oh

      • Ele ganhou algum cargo em 2012 lá qdo foram eleitos a 1 vez ? Não neh atah.
        Analisa a situação antes de vir que nem ignorante sem saber do assunto é fazendo suposições ridiculas.

        • Perfeito! Fabiano Quintaninha. Vc estar atento aos acontecimentos no Fla.

  • Parei de ler quando vi…”Márcio Braga liderando um grupo que tem Landim, amigo do Eike Batista (preso por envolvimento na falcatruas do Cabral), Maurício Gomes ligado as organizadas”. E alguns torcedores ainda batem palmas pra esses caras.

    • Landim era sócio do Eike, mas os dois romperam e o Landim até tá processando ele, desde bem antes dele ser preso. Ficar publicando desinformação é sacanagem.

      • É mais um ingnorante que dá opinião sem saber ao fundo o assunto.

    • Procure se informar melhor,antes de ficar escrevendo besteiras por ai Bandeirete.

      • Amigão, não estou preocupado com o Bandeira, estou mais preocupado é com o seu sucessor. Apoiar um cara como o Márcio Braga é gostar de tomar na bunda sem fazer careta. Isso vc deve entender bem. Portanto, qq um que esteja ao seu lado para mim é retrocesso. Vc deve ser mais um daqueles que quer ver o clube falido, como seus ídolos das administrações passadas.

        • E apoiar o Bandeira é o que? Ou o FLAMENGO dentro de campo não só tem tomado na bunda também?

        • Vai tomar no seu cu Bandeirete.o unico que gosta de tomar na bunda aqui é voce,que deve ta dando e sendo pago pelo Bandeira pra vim escrever esse monte de besteiras aqui. Voce esta cego e nao consegue ver que isso e apenas um apoio politico do MB a chapa da oposiçao igual foi com o Bandeira ha uns anos atras.E ate parece que o flamengo da gestao Bandeira,so nao tem tomado na bunda tambem.Vai procuar se informar melhor Bandeirete e pare de falar esse monte de besteiras aqui.voce nao passa de um Bandeirte idolatra e idiota.

          • Pela sua reação percebe-se quem tá dando a bunda pra quem aqui. O Márcio Braga e Cia deve tá comendo esse rabo gostoso né? Continue se iludindo seu otário.

            • Sai fora Bandeirete,quem gosta desse tipo de coisa aqui é voce,que alem de ser pago pelo Bandeira,ainda da o seu Cù em troca pra falar bem dele aqui.vai gostar de da o cu assim la longe em?alias voce e a Vadia da sua mae tambem adoram da os seus cùs,voce pro Bandeira,e ela pra todo mundo.todo mundo ja comeu voces doi`s,mas é o Banana de melo tem prioridade,kkkkkkkkkkkk.

              • Não vou chegar ao seu nível, pois respeito muito o trabalho da sua mãe. Ser prostituta e criar um filho na zona não é pra qq uma. Espero que vc aprenda um pouco mais com os machos que vão aí enraba-la, pois estão na figura de seu pai. Encerro aqui esta discussão, pois não vamos chegar a lugar algum. Boa sorte aí no puteiro!

                • Claro que voce nao vai chegar no meu nivel,pois eu nao sou da sua laia e nem da vadia da sua mae,que é uma protistuta que todo mundo ja comeu,inclusive eu. tome vergonha na sua cara e pare de da o seu cu,assim como a vadia da sua mae. Tambem encerro aqui essa discussa besta,pois essa é a profissao de voces,e so me resta respeitar,kkkkkk.

  • Esse grupo que e o Márcio Braga se refere, tem o Bap também, ou o Bap &cia seria outro grupo de oposição?

    • É esse o grupo que ele vai apoiar, com Landim, Bap, Wallim, Tostes,.todos esses muito mais importantes do que o Bandeira.

    • É apenas o grupo que ele vai apoiar,mas sem nenhuma ligaçao com eles. No que é normal,pois nas eleiçoes passadas ele tambem apoiou o Banana de melo.

  • Esse cara ainda está fazendo o que por aí?
    EBM é seu grupo mudou o patamar do Flamengo. Exceto nos resultados em campo. E se esse cara realmente quisesse o melhor para Flamengo estaria discutindo era a política de Como contribuir para mudar tal cenário (resultados campo) e não tirar o grupo. Com o Flamengo saneado como estar ele quer colocar a mão. Porque não saneou quando lá esteve?

    • Como assim tá fazendo o que aí? Não leu a parte em que ele e Bandeira eram ALIADOS nas últimas eleições? “Exceto nos resultados em campo” como se fosse pouca coisa. O cara administrou porcamente o esporte que traz praticamente todas as receitas do clube, e as pessoas ainda insistem em minimizar isso. E sobre o Márcio Braga, é só o presidente que mais ganhou títulos pelo FLAMENGO.

      • Verdade. Era um dos líderes inclusive pela liga brasileira que não vingou e teve o rolo de 87. Era considerado um cara de vanguarda, Flamengo tinha um timaço em sua época usando a base. Anos 90 que detonaram o clube, principalmente o Sr. Kleber Leite e Edmundo dos Santos Silva.

        • Márcio Braga como presidente ganhou acho que 4 Brasileiros e vários outros títulos.

          • Vdd 4 títulos e um rombo enorme,futebol hoje já não suporta estas políticas

          • Vc esta certo, foi o Marcio Braga que ganhou e não o Zico, Junior, Andrade, Adilio, Nunes…
            Quero saber pq ele não resolveu a questão de 87 ou pq ele deixou o Engenhão passar em 2007 ou pq ele ficou 30 anos com um terreno nas mãos e nunca construiu o CT

            • Eu usei bem a expressão “COMO PRESIDENTE”, se vc tem problema com interpretação, aí não é culpa minha. Vc gostando dele administrativamente, ou não, é o presidente mais vitorioso da história do clube. Do que adianta construir CT e não ter ambição de ganhar títulos?

              • Eu entendi o que vc falou e continuo afirmando que ele não ganhou nada inclusive ele sequer montou os times ja que a maioria veio da base, fora que ele ficou 30 anos a frente do clube então seria bem dificil não ser o “presidente com mais titulos”

          • Apenas para fazer justiça à historia, Márcio Braga ganhou 1980, 87 e 92. 2009 foi Delair, pois se licenciou muito antes da reação do time. Entre 81 e 83 foi Antônio Augusto Dushee de Abrantes (acho que é assim que se escreve). Independente disso, foi sim o que mais ganhou. Na minha opinião, seus maiores defeitos foram não ter lutado na justiça para impedir que o Sport fosse considerado campeão de 87, e possivelmente ter contribuído fortemente para os rombos financeiros.

      • Aliados nao,ele falou que ia apoia a candidatura da chapa azul,aliança ele fez agora com a oposição,uma coisa é diferente da outra

        • Aliança! Da mesma forma que vai se aliar agora a outra chapa. Márcio Braga tem muita força política dentro do clube, o Bandeira foi malandro se aliando a ele.

          • Ele apoiou a chapa do bandeira,não se aliaram,aliança ele fez agora com a oposicao,espero que não queira nada em troca por isto,como na eleição passada ele só apoiou na levou nada,agora com uma aliança pode querer algo

            • Não entendi. Por que com o Bandeira não foi aliança e agora com a outra chapa é aliança??. Qual a diferença entre a relação dele com o Bandeira, pra relação com a outra chapa? Vc tem alguma informação que não sabemos?

              • Não estou defendendo ninguém,mas o informado foi este Márcio Braga apoia chapa azul, a outra era que ele estava fazendo aliança com a chapa verde,apoiar vc pode ter de qualquer um e vc não dá nada em troca,aliança já é uma coisa mas complicado, geralmente sai algo em troca,espero estar errado,e seje mas só pelo apoio político,pois como ele ainda é forte nos bastidores do club,pode indicar muita gente com esta aliança,espero que nao

                • “Informação “ kkkkkkktu criou isso na tua cabeça e tá dizendo como uma verdade. Kkkk

                  • Esses caras são demais kkkkkkk

                    • É desespero cara, parecem até que ganham algo para propagar mentiras.

                  • Pois é kkk está tentando relativizar o apoio do Márcio Braga

                    • Apoio e aliança são a mesma coisa, é tenho que começar a debater com adultos mesmo

                    • Então cara, beleza. Me explique. Eu te fiz uma pergunta. Por que no caso do Bandeira era apoio, e em outro aliança? Eu não quero achismo, quero fatos. Nem você consegue explicar o que vc falou.

                    • Sem falar que até ontem Bandeira e Patrícia Amorim andava pra cima e para baixo juntos. O próprio MB apoiou o Bandeira, naquele momento não vi esse mongoloides reclamando de tal apoio, muito pelo contrário. ” O presidente que mais ganhou título apoia o Bandeira”.

                  • O criança procure neste mesmo site que teus pais deixam vc mexer e verás o que eu falei,se por acaso vc ntendeu ne

                    • A única coisa que eu preciso entender é esse teu português.

                    • Obrigado por vc não errar criança,talvem nem desenhando vc vai entender,entendeu?kkkkkkk

                    • Você é digno do português que tem.

                    • Ninguém é perfeito,ao menos tenho coragem de escrever o que penso,e mostrar o meu rosto,pois não devo nada pra ninguém

                    • Que tal começar refletir sobre as coisas e não ficar fixado em apenas uma ideia? Você não escreve o que pensa, escreve o que fizeram você acreditar.

                    • Gostei deu uma de filósofo kkkkkk,fizeram eu acreditar kkkkk,agora virei papagaio de pirata puts,pesei que eu fosse melhor do que isto,se vc vive assim,não ache que os outros são iguais

    • Porque que voce nao fez essa mesma pergunta quando ele apoiou o Banana de melo,Bandeirete?kkkkkkk,vai entender. Querendo ou nao,o MB foi o presidente mais vitorioso da historia do flamengo.

  • Uma pergunta, essa Coluna do Flamengo é do Marcio Braga ? Porque como que aparecem opiniões dele, coisas ligadas a ele aqui ? Sinceramente tá perdendo a credibilidade.

    • do cleber leite tb… ex-presidas são sócios da coluna??
      —$$

    • É só notícia, o Márcio Braga tá tentando lançar um candidato, e a coluna noticiou, o que há de errado? Não aguenta ver notícias ruins para o Bandeira?

      • Cara se acha que puxo saco para o EBM está enganado, só tô comentando o fato da coluna dar notoriedade pra esse outro safado tal de Marcio Braga.

        • É ano de eleição, e o cara tá fazendo um movimento visando a eleição, é claro que isso vai ser noticiado aqui, normal.
          O FHC já não é presidente faz um tempão, mas continuam falando dele nos portais de notícias, o Lula também já não é presidente, mesmo assim noticiaram a prisão dele, e daí, tem que noticiar mesmo. Hoje em dia os torcedores querem saber mais sobre o clube, e a política do clube vira notícia também.

    • A democracia não implica somente em noticiar a notícia do seu político.

Comentários não são permitidos.