Para Marcelo Barreto, única solução para erros de arbitragem é a profissionalização

Compartilhe com os amigos

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro já deu uma pequena amostra do que pode acontecer durante o ano. São 380 jogos e os erros de arbitragem são fatores determinantes para o andamento da partida porque interferem, diretamente, no resultado dos confrontos. Para o jornalista e apresentador do Redação Sportv, Marcelo Barreto, o árbitro de futebol tem que ser uma profissão regularizada pela CBF.

– Nenhuma medida que não contemple a profissionalização do árbitro de futebol vai resolver os erros de arbitragem. É tapar o sol com a peneira. É justificativa para a sociedade. O que acontece hoje na arbitragem brasileira é um profissionalismo disfarçado. Muitos árbitros montam um esquema nas suas vidas pessoais para poder viver de arbitragem -, definiu Barreto.

O Flamengo sofreu no último sábado (14), quando enfrentou o Vitória no Barradão em Salvador, as consequências dos erros absurdos do juiz Wagner Reway. O árbitro protagonizou a expulsão de Éverton Ribeiro, com direito a pênalti, quando a bola explodiu no rosto do meia que estava parado em cima da linha.

As trapalhadas de Wagner não acabaram por aí. No segundo tempo, o árbitro ignorou um pênalti claro em cima de Diego e no começo da jogada que resultou o segundo gol do Mais Querido, Arão estava em posição de impedimento. O Vitória conaeguiu o empate e jogo terminou em 2×2. Foram três erros graves que mudaram a história do jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nos 3 jogos mais importantes desse ano até agora fomos prejudicados pela arbitragem. Contra o Emelec n fez diferença, mas poderíamos estar numa situação horrível na libertadores.
    Imagine se os erros tivessem sido a nosso favor, ou contra os queridinhos da imprensa. E tem jornalista bossal que fala que sempre somos beneficiados.

  • Bastava uma tv ao lado do quarto árbitro conectado no Pfc e pronto. No replay o árbitro voltaria atrás e pronto.

  • Não é a verdade absoluta, visto que o “erro humano” independe disso. O que vai atenuar e muito é a implementação do VAR. Uma ferramenta formidável, que vai ajudar e muito, isso aliado à PROFISSIIONALISAÇÃO. Só profissionalizar é ver a coisa pela metade.

  • Agora fico aqui pensando” imagine se esses erros fossem a favor do Flamengo” pqp seria primeira página até do olé da Argentina,the Guardian,the New York times,the Telegraph…e por aí vai….seríamos massacrados por todos…” Time da mídia,time da globo,time só vence com ajuda do árbitro…outro dia mesmo mandaram voltar um pênalti na final do paulista….mas não era só com o Flamengo??

    • haha vdd cara ….

      • E a mídia podre ainda coloca o gol em impedimento do Flamengo como se a arbitragem tivesse errado igualmente para os dois lados.

        Marcaram um pênalti errôneo contra o Fla, expulsaram o Everton Ribeiro e ainda não deram um pênalti em cima do Diego.

        Contra o Vitória foi apenas um erro de arbitragem.

        • Isso sem falar que fomos prejudicados nos 2 jogos da liberta. Contra o emelec n fez diferença pq VJ resolveu o jogo. Mas tentaram nos prejudicar nos 3 jogos mais importantes do ano até agora. Imagine o chilique da imprensa se fosse ao contrario.

Comentários não são permitidos.